Kadafi alerta para “poder dos caças” no “terceiro mundo”

Muammar Kadafi está desaparecido desde que as forças rebeldes tomaram a capital, Trípoli

O líder líbio deposto, Muammar Kadafi, disse que líderes de países em desenvolvimento que reconheceram o Conselho Nacional de Transição (CNT) da Líbia que o destituiu do poder com apoio da Otan poderão ter um destino similar. “Se o poder de caças (internacionais) dá legitimidade, então que os governantes do terceiro mundo estejam prontos”, disse ele em uma aparente referência ao apoio militar da Otan às forças do CNT.

Ele fez os comentários em uma gravação de áudio obtida pela Reuters na quinta-feira da Arrai TV, baseada na Síria. “Para aqueles que reconhecem esse conselho, estejam prontos para a criação de conselhos de transição impostos pelo poder de caças para substituí-los um por um a partir de agora”, disse. Kadafi também pediu que os líbios tomem as ruas, afirmando que as condições na Líbia estão “insuportáveis”.

Kadafi também fez uma convocação para os seus apoiadores. “Convoco o povo líbio, homens e mulheres, para sair para se manifestar aos milhões nas ruas, nas praças e em todas as cidades”, declarou. “Não temam ninguém, vocês são o povo, pertencem a esta terra. Façam ouvir sua voz contra os colaboracionistas da Otan”, acrescentou, aludindo aos dirigentes do CNT.

Segundo Kadafi, “alguns falam do CNT como de um representante legítimo do povo líbio, mas de onde vem essa legitimidade? De uma eleição do povo líbio? Acaso se interessam pelo povo líbio?, questionou o líder deposto.

Fonte: Terra

26 Comentários

  1. Obrigado! v.exa. Dilma. Se curvando para os sionistas. Sobra para quem? O POVO como SEMPRE! Tomara que tenha atentado no palácio do planalto! invés de ser matando brasileiros que de fato não concordariam com esta medida de apoio à OTAN.

  2. Não sou contra a religião ou povo judeu. No Brasil a emissora dona de 70% da audiência (REDE GLOBO), seu fundador Roberto Marinho e a familia Marinho são judeus. A empresa DASSSAULT fabricante do caça RAFALE, seu fundador Marcel Dassault e a familia que controla a empresa Dassault são franceses de origem Judaica. No Brasil nossas forças armadas fazem negocios e adquirem tecnologia de empresas Israelenses .

  3. Será o último bote? Estará ele servindo de garoto propaganda do Rafale? Estaria ele provocando uma corrida armamentista no terceiro mundo? Para quem ele está trabalhando agora? Quem vai ganhar dinheiro com essa declaração?
    Ele sempre foi um ditador , mas para a OTAN ele era O NOSSO DITADOR.
    As declarações da Índia, as declarações da Inglaterra, sei não, é um jogo orquestrado?
    Um grande jogo.

  4. “Para aqueles que reconhecem esse conselho, estejam prontos para a criação de conselhos de transição impostos pelo poder de caças para substituí-los um por um a partir de agora…”
    SÁBIAS PALAVRAS,PODEM DIZER OQUE QUISER DO SR. KADAFI,MAS OQUE ELE AFIRMA (ACIMA)É A MAIS PURA VERDADE !

  5. Kadafi é mais uma vitima como a Libia, os ditadores apoiados pelos neocolonialistas continuam no poder, aqueles que não rezam pela cartilha da nova ordem mundial podem vir a cair. Ai do mundo se não abrir os olhos.

  6. Jonnas e antonio, deixem de lado a frustração. Se vcs mesmos dizem que os “sionistas” são donos da Dassault e da Rede Globo, é porquê o povo judeu é, de fato, melhor. Ao invés de vcs copiarem o que há de pior no mundo, copiem o povo judeu, que representa 0,25% da população mundial, mas ganhou 1/3 de todos os prêmios Nobel. Ou vcs são simpáticos aos árabes? Se são, vá ao deserto, onde eles vivem, comer poeira e viver reclamando.

  7. Rafale = OTAN; Super Hornet = OTAN; Grippen = OTAN… Quem será nosso PROVÁVEL INIMIGO no FUTURO??? A OTAN. vamos mesmo continuar com alianças e comprando produtos desses SIONISTAS?????

  8. Kadafi está certo.
    ,
    Dois vídeos muito instrutivos, sobre a natureza da OTAN e dos seus “rebeldes”…
    —————————————–
    OTAN:
    Guerra é paz, liberdade é escravidão, ignorância é sabedoria.
    —————————————-
    “Anders Fogh Rasmussen proclama a vitória da OTAN, enquanto a batalha ainda está furiosa no solo…”
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=oDvFl0LqPOs&feature=player_embedded#!
    …………………………………….
    No vídeo 2 o interessante é notar a ausência de pessoas nas ruas… cade o apoio popular dos “libertadores” da CNT/OTAN?
    .
    Reparem na excitação dos saquea… ops! rebeldes quando acham um depósito com algumas coisas …
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=7P9ZA73Envo&feature=player_embedded

  9. O CHICO BUARQUE DE HOLANDA QUE O DIGA>
    .
    .
    .
    ********

    “(…)“alguns falam do CNT como de um representante legítimo do povo líbio, mas de onde vem essa legitimidade? De uma eleição do povo líbio? Acaso se interessam pelo povo líbio?, questionou o líder deposto. (…)”

    ********
    (Kadaf,o ditador líbio destronado)
    .
    .
    A VOZ DA EXPERIÊNCIA!….é outra coisa né_Hahaha….
    .
    Mais sempre é assim,todo patife se lembra da democracia em momentos críticos,alguns para atacar e roubar os países(exemplo;OTAN/EUA),e outros para enganar e esfolar a população;os ditadores quando querem o poder ou retomá-lo.
    .
    Porém, sempre uma vez lá no poder ou conquistado o território;estes facínoras jogam pedras e das bem grande na Geni.

  10. Kadafi não vem falar em “vontade do povo”, você nunca quis saber disso. Só porque perdeu, lembrou dela? Agora não vale mais…

  11. Sem uma força aérea capaz de proteger o espaço aéreo, toda o resto da defesa fica comprometida, cai como um castelo de cartas…Só restando a guerra de guerrilha como opção de resistência, opção muito dolorosa…

    —————————————-
    A OTAN/CNT/Al-Qaeda, ataca Sirte há mais de 3 semanas, bloqueando alimentos, remédios,etc…, bombardeando pelo ar e atacando com artilharia pesada por terra…
    .
    Más os combates não se restringem a Sirte e Bani Walid, há resistência na forma de guerrilha, em toda a Líbia…E outras cidades permanecem sobre controle dos nacionalistas líbios.
    —————————————-
    RT (Russia Today). 06/10/11.-
    .
    La petrolera italiana Eni declaró que su mayor yacimiento de petróleo en Libia, conocido como Elephant, fue destruido por las tropas del coronel Muammar Gaddafi, lo que complicará el rápido regreso del país africano al mercado mundial. El complejo, donde antes de las operaciones militares se extraían unos 130.000 barriles diarios, se encuentra destruido.
    .
    Fue devastado por completo su aeropuerto, junto con importantes equipamientos claves de control y eléctricos. “No podemos prometer que el yacimiento vuelva a funcionar hasta el final del año. Las tropas de Gaddafi han destruido todo”, señaló gerente de operaciones de Eni en Libia, Mustafa Abugfiifa.
    .
    El proceso de recuperación puede tomar más tiempo del previsto, debido a que el área en la que se encuentra sigue siendo foco de los enfrentamientos entre los mercenarios rebeldes y las tropas de Gaddafi. A finales de septiembre Eni reanudó la producción de petróleo en 15 pozos del depósito Abu Attifel , situado a 300 kilómetros al sur de Bengasi.
    .
    La italiana, que puso en marcha varios proyectos de producción de hidrocarburos a nivel comercial en Libia en 1959, fue la primera compañía que reinició la producción en el país.

  12. Ditador!!!! Mtaou, matou se inriqueceu as custas da morte do povo, manipulou informações e se acha uma deus, não, não você não é …. e está tendo o que merece o povo se relvoltou contra voce e contra alguns OUTROS DITADORES DO MUNDO… SE CUINDEM DITADORES…..

  13. Tô inspirado… inspirado a fazer besteiras… Esta é a quarta vez que tento escever este comentário… Cruiz credo e credo em Cruiz…
    Tava querendo dizer:
    Todos nós, sem excessão, em algum momento da vida, diremos coisas corretas.
    Até mesmo aquele que, por todas as formas possíveis e brutais, conseguiu impor suas idéias e vontades.
    Mas, como humano que é, o seu maior inimigo o derrotará. E o seu maior inimigo é exatamente os seus pensamentos e memórias. Isto o deixa vulnerável aos abrutres iguais a ele, que tirarão proveito de seu terror e promoverão outros maiores. Será o fim de uma era, mas não o fim dos acontecimentos.
    Abraços.

  14. hê…Perfeito os óculos escuros de cego, que nada enxerga, não precisa dizer mais nada…
    .
    No Iraque , mais de 1 milhão de mortos, feridos e deslocados de seus lares.
    Na Líbia até agora…mais de 60.000 mortos pela “intervenção humanitária”, enormes prejuízos pela infraestrutura,destruída. contaminação do meio ambiente destes países “ajudados”, pelo uso de munição com ‘urânio empobrecido'(‘DU’- vide os efeitos genéticos terríveis no bebês nascidos em Fallujah)
    .
    Em Israel milhares de palestinos mortos pela repressão militar israelense, como por exemplo, na “Operação Chumbo derretido”, realizada na virada de 2008 para 2009, resultou na na morte 1.400 palestinos, morreram, entre eles 300 crianças, mais de 115 mulheres …
    .
    Perto de criminosos de guerra como Bush, Obama ,Toni Blair, Binyamin Netanyahu, Sarkozy , Cameron…e outros genocidas, Kadafi é um “angelito del cielo” !

  15. Cego é aquele que não quer ver.
    A quantidade de mortes causadas não torna um criminoso diferente e nem melhor que outro. E volto a dizer, o fim de um, tem a mesma causa do outro.
    E boca grande, não é sinal de sabedoria.
    Abraços.

  16. É Afonso, nem me referia a você, se olhar acima do seu comentário verá um outro de óculos escuros, foi a este cego que me referi, a não ser que sejam o mesmo…
    —————————
    De toda forma, não concordo que Kadafi seja um ditador sanguinário, muita propaganda da máquina midiática do império é o que leva as pessoas a abraçarem esta ideia , porque ditador ou não, Kadafi tinha e tem, amplo apoio popular, mais de 80% de apoio…,
    .
    Basta ver o ato de apoio popular a ele, que aconteceu em Trípoli em 1º de Julho de 2011, que reuniu EM UMA ÚNICA MANIFESTAÇÃO (totalmente abafada pelas empresas de mídia) … mais de 1 milhão de pessoas, isto num país com 6 milhões de habitantes!
    .
    Manifestação pró Kadafi, a partir de 5 minutos :
    http://www.youtube.com/watch?v=_PSzZI5iy5U&feature=player_embedded
    .
    E sendo que a região da Líbia sobre a qual o governo tinha controle na época (1º/07/2011) tem apenas 5 milhões…
    .
    Houveram muitas outras manifestações de apoio a Kadafi, como esta em Março:
    .
    http://www.dailymotion.com/video/xhnvb8_libyan-loyalists-celebrate-as-troops-retake-ajdabiya_news
    .

    O que ocorre na Líbia é uma intervenção armada, apoiada e sustentada pela OTAN, que desde o início das manifestações em *Benghazi, armou e apoiou de todas as formas possíveis uma insurreição armada de uma minoria descontente ,minoria esta que foi engordada com milhares de mercenários, do Qatar, membros da Al-qaeda, do Egito, da Tunísia e forças especiais de vários países da OTAN…
    .
    A implantação de um regime pró OTAN pela força, conta a vontade do povo , ou seja uma ditadura; é o que a OTAN está tentando impor ao povo líbio, tudo ao contrário da propaganda midiática!

    .
    *(Benghazi,local na Líbia onde se concentram as tribos descontentes com Kadafi)
    .
    Quanto a sabedoria, acredito que aqui é um local mais propicio ao debate e as trocas de informações do que para sabedoria de botequim…

  17. Wi, peço desculpas pelo entendimento incorreto.
    Mas, ifelizmente, é aquela velha história: sempre que escrevemos algo, devemos ser claros e objetivos e evitar radicalismos. Por consequência, evitamos dúbia interpretação.
    E, he… he… he… Conversa de botequim também é democracia.
    Mais uma vez, desculpe e outro grande abraço.

  18. Tranquilo Afonso,
    quanto a conversa de botequim, ainda mais se for regada por uma gelada, tem muitos pontos positivos…rsrs

Comentários não permitidos.