Defesa & Geopolítica

Kadafi alerta para “poder dos caças” no “terceiro mundo”

Posted by

Muammar Kadafi está desaparecido desde que as forças rebeldes tomaram a capital, Trípoli

O líder líbio deposto, Muammar Kadafi, disse que líderes de países em desenvolvimento que reconheceram o Conselho Nacional de Transição (CNT) da Líbia que o destituiu do poder com apoio da Otan poderão ter um destino similar. “Se o poder de caças (internacionais) dá legitimidade, então que os governantes do terceiro mundo estejam prontos”, disse ele em uma aparente referência ao apoio militar da Otan às forças do CNT.

Ele fez os comentários em uma gravação de áudio obtida pela Reuters na quinta-feira da Arrai TV, baseada na Síria. “Para aqueles que reconhecem esse conselho, estejam prontos para a criação de conselhos de transição impostos pelo poder de caças para substituí-los um por um a partir de agora”, disse. Kadafi também pediu que os líbios tomem as ruas, afirmando que as condições na Líbia estão “insuportáveis”.

Kadafi também fez uma convocação para os seus apoiadores. “Convoco o povo líbio, homens e mulheres, para sair para se manifestar aos milhões nas ruas, nas praças e em todas as cidades”, declarou. “Não temam ninguém, vocês são o povo, pertencem a esta terra. Façam ouvir sua voz contra os colaboracionistas da Otan”, acrescentou, aludindo aos dirigentes do CNT.

Segundo Kadafi, “alguns falam do CNT como de um representante legítimo do povo líbio, mas de onde vem essa legitimidade? De uma eleição do povo líbio? Acaso se interessam pelo povo líbio?, questionou o líder deposto.

Fonte: Terra

26 Comments

shared on wplocker.com