Empresas certificadas poderão aplicar alíquota zero em importações de produtos aeronáuticos

http://www.fiesp.com.br/defesa/fotos/estrategia_nacional_defesa.gifUma resolução assinada ontem (05/09) pela Câmara de Comércio Exterior (Camex) – órgão do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) – isentou de impostos de importação empresas credenciadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que atuam no setor aeronáutico.

Foram beneficiados, também, fornecedores de produtos e serviços para as Forças Armadas certificados pelo Ministério da Defesa (MD), por intermédio das diretorias de Aeronáutica da Marinha, de Material de Aviação do Exército e de Material Aeronáutico e Bélico do Comando da Aeronáutica.

De acordo com a resolução, as empresas certificadas poderão aplicar alíquota zero em importações de aeronaves, aparelhos de treinamento de voo em terra e produtos utilizados na fabricação, reparação, manutenção, transformação, modificação ou industrialização de equipamentos, desde que fabricados em conformidade com as especificações técnicas e normas de homologação exigidas.

Os estudos foram conduzidos por meio da Secretaria de Produtos de Defesa (Seprod) do MD e da Camex, após reunião com representantes da Receita Federal, do Ministério das Relações Exteriores e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Para fins de controle da Receita Federal do Brasil, o Ministério da Defesa disponibiliza a relação das pessoas jurídicas beneficiadas pela medida:

. Empresas certificadas pela Marinha do Brasil

. Empresas certificadas pela Força Aérea Brasileira

Fonte: Ministério da Defesa

5 Comentários

  1. O problema é que uma brecha para que os pilantras de plantão que trarão algumas bugigangas que não tem nada haver com o propósito da lei.
    .
    Espero que a receita federal,como se ali não houvesse corruptos;fiscalize essa transação comercial para que ela não perca o seu foco.
    .
    .
    TE CUIDA BRASIL!….destes corruptos e piratas

  2. Tenho impressão que parece que estamos acordando e que fazemos parte do planeta, com os países todos se armando e a gente aqui com toda esta riqueza pra defender oque mais estamos esperando que invadam e nos tomem tudo.

Comentários não permitidos.