Defesa & Geopolítica

Centro de Análises de Sistemas Navais implantará laboratório para avaliação da segurança de softwares

Posted by

O Centro de Análises de Sistemas Navais (CASNAV) assinou, no mês de setembro, um termo de outorga com a Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ). O propósito é implantar um laboratório de pesquisas de análises de vulnerabilidades para avaliar os sistemas web da Marinha e extra-Marinha, de forma a minimizar ataques cibernéticos.

A iniciativa faz parte da estratégia do CASNAV de buscar apoio junto às instituições de fomento do Governo. O projeto tem duração de 12 meses e a inauguração do laboratório está prevista para o final de 2012.

Os recursos recebidos serão utilizados para aquisição de equipamentos de hardware e ferramentas de software integrados, formando uma plataforma computacional que permite ações para minimizar o risco de vulnerabilidades de software, além de detectar possíveis falhas de segurança nos aplicativos web. Outra vantagem dessa plataforma será o incentivo para pesquisas contínuas de novas tecnologias na área de segurança de software e de criptografia.

Fonte: Nomar online

6 Comments

shared on wplocker.com