Rússia cria defesa aeroespacial

http://cache.gawker.com/assets/images/io9/2008/11/FORMULALaserSatellite.jpg

Até 1 de dezembro de 2011, a Rússia vai criar uma nova área de exército – a Defesa Aeroespacial (DAE). O presidente, Dmitri Medvedev, no seu discurso à Assembléia Federal da Federação Russa, afirmou a necessidade de sua formação, em novembro do ano passado. As Forças Espaciais (FE) da Rússia serão uma base para um novo tipo de tropa.

De acordo com o comandante das FE, tenente-general Oleg Ostapenko, o foco inicial é criar o primeiro escalão espacial de advertência de ataques de mísseis. Em geral, o novo tipo de tropa será um sistema integrado de exploração do espaço e de defesa aérea e espacial, projetado para prevenir as ameaças externas.

A formação de um novo tipo de tropas está decorrendo em condições políticas difíceis. As conversações com os Estados Unidos sobre estabelecer em conjunto um sistema de defesa antimísseis global estão paradas. Os especialistas concordam que a Rússia precisa de criar o seu próprio grupo de defesa espacial. Pelo menos, até não conseguir chegar a um compromisso com os americanos. O obstáculo principal é Washington recusar-se a adotar um acordo juridicamente vinculativo, garantindo que o seu sistema antimíssl, implantado no Ocidente, não seja direcionado contra a Rússia.

É o fato dos EUA ignorar as preocupações da Rússia que pode levar a um “ponto de não retorno “, de acordo com o representante permanente da Rússia junto da NATO, Dmitri Rogozin.

A resposta técnico-militar da Rússia – criação da DAE – é um movimento forçado, acredita Dmitri Rogozin, mas dará ao país um verdadeiro senso de sua própria segurança. Idealmente, como acreditam os especialistas, deve amadurecer o momento no mundo quando os parceiros russos realizem a necessidade de criar em conjunto um sistema de defesa planetária. Mas, por enquanto, é uma perspectiva distante.

Fonte: Voz da Rússia

17 Comentários

  1. Sai mais barato um acordo com os EUA,más se os EUA forem intransigentes ai só criando seu próprio sistema para balancear as forças,más um acordo sério é sempre mais sádio!

  2. Para atingir portaaviões e apagar satélites:
    http://www.youtube.com/watch?v=PPuTrVgk7ag
    parece os russos vão retomar projetos da era comuna.
    Como comentam vários colegas, sem dúvida o melhor parceiro enquanto a indústria militar seria a Rússia, os caras tem o que o Brasil precisa, knowhow espacial, a próxima guerra será no espaço.
    aí tem mais vídeos de projetos da URSS como o lançador 50/50
    http://www.youtube.com/watch?v=NLCUEVp-iU8
    No lugar de fazer parceria com os russos, se encomenda uma torre israelense para o guarani(Iveco), será que nenhum general pode dizer algo ao respeito? General Heleno, gostaria de saber a opinião do senhor.

    O verdadeiro nacionalismo começa pela ECONOMIA pela PRODUÇÃO pela MÃO-DE-OBRA nacional, e a verdadeira DEFESA do Brasil começa pelo domínio da tecnologia militar e a produção de armamento em fábricas controladas pelo estado brasileiro.



  3. não temos nem escolas/hospitais decentes…e vem doido falar em parceria com russo para guerra no espaço… deve ser fã dos Teletubbies …so pode…rsrsrs

  4. Se não fazemos parcerias com ninguem estamos errados, se fazemos, estamos errados, se não compramos armamentos estamos negligenciando a nossa soberania, se compramos estamos deixando de investir em escolas e hospitais. Afinal, qual é a de algumas pessoas? criticar somente? Qual o país dos Brics que tem um sistema de saúde público e gratuíto igual ao nosso? tem falhas sim mais pelo menos temos um SUS. E escolas? a india, a China ou a Rússia são exemplos na área de educação pública? Vamos deixar de raciocinar feito doido, quem tem idéia fixa é doido, só criticar é idéia fixa. ABcs.

  5. Alexandre,
    Muito bem colocado o seu comentário.
    Realmente na opinião de algumas pessoas, que estão eternamente insatisfeitas com tudo que se relacione ao Brasil, é mais ou menos assim: se você não faz ou não fez, ESTÁS ERRADO, cso você ouse e venha a fazer, também ESTARÁS ERRADO!!!

  6. Os Militares assumiram o poder em 64 “basicamente” para impedir o avanço do Comunismo. Mas tem uns militares atualmente que estão mais comunistas que o pessoal do PCdoB rsrsrs Fábrica estatal de armamento !?!?!?!?!?!

  7. .
    .
    “não temos nem escolas/hospitais decentes…e vem doido falar em parceria com russo para guerra no espaço… deve ser fã dos Teletubbies …so pode…rsrsrs”
    .
    .
    Todos os países do mundo tem problemas desse tipo ai, escola e Hospitais, e a Rússia, China, USA, Paquistão são alguns deles, alguns mais outros menos, e nem por isso deixam de investir em defesa dissuasória e principalmente nuclear… alias investir em defesa garante a efetividade de tudo isso ai e mais um pouco!!
    .
    Muita confusão a respeito disso, causas sociais não são diretamente relacionadas com Defesa Nacional…
    .
    Parceria com a Russia sim, e pra ontem!!

  8. Obrigado 2HARD4U, tem uma hora que enche esse tipo de comentário, só critica pela crítica, o cara vem falar de saúde no Brasil, não sabe do que está falando, não tem idéia que o SUS é maior sistema de atendimento público em saúde do MUNDO, não há outro igual, só pra se ter uma noção , no EUA não existe saúde pública, ou vc paga ou morre, aqui são milhões de pessoas carentes que se consultam, fazem exames e cirurgias de média e alta complexidades todos os dias, são bilhões de dólares investidos pelo GF todos os meses. Na educação só não estuda quem não quer, o GF garante transporte, fardamento, livros , material escolar e merenda, além disso as crianças carentes que frequentam regularmente as aulas são beneficiadas com o bolsa família, o jovem fora de faixa etária que quer estudar ganha uma “mesada” de cerca de R$ 100,00 reais mês fora o FIES, as escolas técnicas , agrotécnicas e Universidades federais e as bolsas para cursar Faculdades privadas, tudo bancado pelo governo federal. Na América, tão idolatrada por muitos, não existe Universidade pública, só estuda quem pode e paga. Abcs.



  9. antes de falar do que temos e como temos .. pesquise …

    nao temos não por falta de $$$ e sim por falta de interesse público…pela corrupção generalizada…pelo casuísmo e leniência ..pela indolência do povo…

    e se gosta de dizer amem a robalheira e casuismo dos que nos governam… ou mama junto ou é alienado e/ou ambos…


    por fim antes de ficar admirando o telhado do vizinho conserte o seu… mania de querer comparar.. a na russia funciona… na china funciona… e aqui ??? .. vem maluco com ideias estapafurdias … de comprar TUDO… fazer parceria (como que os que desenvolvem quissesem um ze ruela copia tudo…rsrsrs) … tem que criticar … ta errado mete o pau… se não gostar .. mete o pau a quem criticou… so não pode “deitado eternamente em berço esplendido”….

    agora vou assistir Flash Gordon no planeta Ming (versão em PB..ADORO ESSE FOGUETE SOLTANDO FUMAÇA NO ESPAÇO)… rsrsrsrsrrsrsrs

  10. Caro xtreme… rsrsrrs… o blogueiro e sua troupe são os dois… mamiferos e alienados… mamam na ignorancia e se alienam na blogosfera esquerdista subnutrida de informações…

  11. Rapaz, tem gente aqui que vai sofrer muito nestes próximos 3 anos, não se conformam de terem perdido as tetas, estão definhando por falta das verdinhas de Brasilia, agora se daqui a 3 anos o 9 dedos voltar, ai vai ser foda, mais 4 ou 8 anos sem mamar, neguinho com pseudônimo americanizado estourar de raiva.rsrsrs

  12. Engraçado como sempre ofendem usando termos cultos, são pernósticos, parecem aqueles rapazes delicados sempre afetados quando voltam de Milão com nojinho do Brasil, haja Cu ltura.kkkkkkk

  13. Para mim é claro uma intenção de autodefesa da Russia, e com a última armação dos EUA,para declarar guerra ao Irã, e tenta tomar o petróleo dos arabes,com alguma desculpa esfarrapada.

Comentários não permitidos.