Biógrafo de Hitler escreve sobre dez decisões que mudaram o mundo

http://vinoblok.qfoi.net/files/2010/01/hitler_by_mister_palmer.jpg

Sugestão: Gérsio Mutti

O historiador inglês Ian Kershaw, especialista na Alemanha do século 20 e autor da biografia “Hitler”, analisa os meses mais importantes da Segunda Guerra Mundial em “Dez Decisões que Mudaram o Mundo (1940-1941)”.

Também publicado pela Companhia das Letras –com desconto especial em comemoração aos 25 anos da editora–, o livro elenca as determinações de cúpula que transformaram a história do período, como a entrada dos Estados Unidos e da Itália no conflito.

O leitor encontrará, em cada um dos dez capítulos, o longo caminho das decisões e a rede de estratégias diplomáticas envolvidas em cada caso, além de descrever os atores políticos e militares do processo.

Kershaw é uma das maiores autoridades no assunto, foi professor de história contemporânea na Universidade Sheffield, na Inglaterra, e consultor da rede BBC. No Brasil, o exemplar foi traduzido por Celso Mauro Paciornik, Berilo Vargas, Fernanda Abreu e Clóvis Marques.

Prefácio

A Segunda Guerra Mundial remodelou de tal modo o século XX que seus efeitos repercutem até hoje. E essa guerra – a mais pavorosa da história – tomou forma, em grande parte, em algumas escolhas fatídicas feitas pelos líderes das maiores potências do mundo em meros dezenove meses, entre maio de 1940 e dezembro de 1941. Esses dois pensamentos estão subjacentes aos capítulos a seguir.

Quanto mais o século XX se aproximava de seu fim, mais se tornava evidente que seu período definidor havia sido o da Segunda Guerra Mundial. Evidentemente, a Primeira Guerra Mundial foi a “catástrofe original”. Ela abalou regimes políticos (os impérios russo, austríaco e otomano desmoronaram quando ela surgiu), destruiu economias e deixou uma marca profunda nas mentalidades. Mas as sociedades e estruturas políticas altamente instáveis e voláteis que surgiram depois dela se revelaram de curta duração. O imenso custo social, econômico e político da carnificina de quatro anos aparentemente sem sentido implicou que uma nova grande conflagração não só era bastante provável como foi se tornando gradativamente inevitável. A Segunda Guerra Mundial foi, de maneira óbvia, o assunto não resolvido da Primeira. Mas esse segundo grande conflito foi não só ainda mais sangrento – custou quase 50 milhões de vidas, de quatro a cinco vezes o custo estimado de mortes da guerra de 1914-8 -, como mais verdadeiramente global; foi também mais profundo em suas conseqüências duradouras e na reconfiguração das estruturas de poder mundiais.

Tanto na Europa como no Extremo Oriente, as pretensões anteriores ao poder – as de Alemanha, Itália e Japão – ruíram na voragem de destruição. Uma combinação de falência nacional e movimentos anticoloniais renascidos decretou o fim do império mundial da Grã-Bretanha. A China de Mao foi a primeira herdeira da morte do Japão e dos levantes no Extremo Oriente dilacerado pela guerra. E, acima de tudo, as duas novas superpotências, Estados Unidos e União Soviética, nenhuma delas muito super antes de 1939, agora se ombreavam com arsenais nucleares numa Guerra Fria que duraria até a última década do século. A constelação de poder deixada pela Segunda Guerra Mundial não conduziu a um terceiro conflito catastrófico – para surpresa e alívio de muitos contemporâneos dos primeiros anos da Guerra Fria -, mas forneceu o arcabouço para a recuperação de fênix tanto do continente europeu como do Extremo Oriente, tendo como locomotivas econômicas, espantosamente, os países derrotados Alemanha (ao menos sua metade ocidental) e Japão. Foi somente com o final imprevistamente pacífico (no geral) do bloco soviético em 1989-91 que o mundo entrou em seu período pós-pós-guerra. O impacto da Segunda Guerra Mundial foi, portanto, imenso, duradouro e definidor.

A Segunda Guerra Mundial também legou à humanidade uma palavra nova, horrível, que passou a ser vista, cada vez mais, como uma característica definidora do século: genocídio.

E, embora não tenha sido, nem de longe, o único exemplo desse século sombrio, o evento que veio a ser conhecido posteriormente como “o Holocausto” – a tentativa planejada da Alemanha nazista de exterminar 11 milhões de judeus, um projeto genocida sem precedentes na História – deixou a marca mais duradoura e fundamental para as décadas futuras. Em termos de política de poder, o legado do Holocausto assegurou, e deu legitimidade a, a fundação do Estado de Israel, apoiado por boa parte do mundo, mas ferozmente atacado pelos vizinhos do novo país que haviam perdido terras, e levando inevitavelmente a uma agitação interminável e mesmo crescente no Oriente Médio, com enormes implicações para o resto do mundo. E, em termos das mentalidades, a preocupação crescente com o Holocausto, quanto mais ele recua na história, afetou profundamente as visões sobre raça, etnia e tratamento de minorias. O contexto do extermínio dos judeus havia sido a Segunda Guerra Mundial. Mas, mais do que apenas contexto, o extermínio dos judeus foi uma parte intrínseca do esforço de guerra alemão. Esse componente genocida integrante da Segunda Guerra veio a exercer um papel cada vez mais importante na configuração da consciência histórica nas décadas subseqüentes.

” Dez Decisões que Mudaram o Mundo (1940-1941)”
Autor: Ian Kershaw
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 704
Quanto: R$ 36,00 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

FONTE: Livraria da Folha

35 Comentários

  1. é obvio, o mundo esta no comando daqueles que ganharam dos nazi, no caso (o judaismo internacional e seus aliados),(alguns vao dizer “”a, mais e a russia””, a russia teve o seu papel até o fim da guerra fria, o mundo ainda esperava qual “estilo” de vida seguir, o capitalismo ou o comunismo , entao o capitalismo saiu na frente e a russia saiu um pouco fora de “jogo”, mas nao esta totalmente fora pois ainda continua sendo um pais muito forte belicamente.)
    nao li este livro vou ver se leio , por mais que até ja adivinhe quais sao estas 10 decisoes.
    sds a todos.

  2. Não vou ler livros desse tipo, pois acho que escondem as verdades.
    A II GM, foi a tentativa da Alemanha de recuperar os seus territórios perdidos durante a I GM. A Polônia não existia antes da I GM, pois pertencia à Prússia e Rússia. Quem declarou guerra à Alemanha ? Reino Unido e França. Há muita hipocrisia em tudo isso.

  3. dizem que o que hitler mais amava era sua cadela pastor alemão, talves por que ele tenha nacido da ninhada de alguma besta, esse monte delixo, espero que apodreça no inferno !!!

  4. Isso é complexo de se analisar, fato é que com o fim da guerra duas superpotencias nasceram e determinaram o destino da humanidade pela 2ª metade do seculo vinte; a ONU ainda obedece o modelo vitorioso da segunda guerra, temos muito ainda nas instituições mundial que reportam esse modelo, FMI é exemplo; mas estamos em outro século, reformas e outro destino é reservado a humanidade, não podemos mais viver no antigo modelo onde mesmo hoje eles deixaram de ser aquilo que foram, uns porque fracassaram ecnomicamente, outros porque dissemina o terror no mundo dizendo que estão protegendo a humanidade…assim não dá pra contiuar e a nova geração de paises emergentes tem muito há oferecer ao mundo como a humanidade!

  5. dandolo vc disse tudo, é isso mesmo, os aliados demonizaram os alemaes(até pq quem ganha a guerra conta a historia), mais se forem ao fundo vao ver quem tinha a razao(ou direito de “fazer”, se defender).

  6. alias amigo dandolo a prussia era uma verdadeira elite da europa, os prussos eram muito avançados(em seus pensamentos, na ciencia e etc).
    polonia nao era para existir mesmo, so se tornou um país por causa da frança, que tinham por objetivo enfraquecer os alemaes.
    (a polonia inteira deveria ser da alemanha), ja imaginou se a alemanha tivesse o territorio que hj é a polonia, meu deus, sua economia poderia ultrapassar a dos EUA.

  7. Livros como esses existem em milhões.
    Quando o assunto é a Segunda Guerra,fogem completamente da responsabilidade com a verdade histórica,qualidade não existe,é apenas propaganda mediática.
    *
    O melhor livro sobre Hitler é sem dúvida o livro de David Irving ” Hitler’s War”.

  8. Dandolo acertou.
    Além disso a Alemanha, com povo de vocações em ciências exatas, antes mesmo da primeira guerra começou a surgir com uma forte indústria ocupando espaços, isso provocou a inveja da inglaterra que não imaginava que alguém reinventaria a Revolução Industrial.
    Arrumaram uma estorinha qualquer e veio a primeira guerra colocando a Alemanha de joelhos e subjugada.
    Povo guerreiro passou a viver tempos difícieis com inflação e fome, não se conformou e decidiram morrer lutando.
    Hoje a Alemanha não está morta, muito pelo contrário é o país mais forte da europa.

  9. Pelo o que vejo muita gente acha a que Alemanha é a ultima bolacha do pacote, ela era tão avançada intelectualmente, com seus grandes pensadores (Marx e Weber, só para os dois que mais conheço), mas nada disso à impediu de cometer atrocidades na Europa inteira, ou então de massacrar milhões de pessoas na africa no tempo que ela tinha colônias por lá. E ainda vem um ai dizer que a Polônia não deveria existir, oras e porque a Polônia não poderia existir? Se for assim, algum gringo pode também questionar do porque o Brasil existir? Hoje, se a Alemanha fosse a maior economia do mundo, seria a principal potencia do mundo (no lugar dos EUA), ai aqueles mesmos mesmo que a elogia como uma nação de iluminados e etc., iriam critica-lá como nação imperialista.

  10. Dandolo disse:
    06/10/2011 às 05:17

    Parabéns Dandolo pela clareza de visão!! Perfeito.

    ———————————–
    quanto ao livro: ( q não vou perder tempo lendo..pois caso fale algo que vai contra o “status quo” nem seria editado..)
    .
    1ª decisão que mudou o mundo: O bigodinho de cabelo lambido NÃO COBRAVA JUROS!! Fez o pais dele crescer sem parar…virou potência militar e tecnológica mundial em 8 anos!! rsrsr Claro que tinha ser destruído de qualquer maneira senão já viu; o resto do mundo ia querer segui-lo. E os banqueiros entraram em pânico.

    ——–
    (curiosidade: o Irã adota a lei Islâmica e tb não cobra juros…ou seja; tem que ser destruído tb..rs)

  11. Paulo Henrique se vc soubesse um pouco de historia saberia que a polonia(ou parte dela) é dos alemaes, e outra nunca li nada e realmente nao tem nenhum relato historico que diz que os alemaes cometeram atrocidades na africa, para de ficar assistindo filminho americano sobre os alemaes e va estudar.

  12. leonardo_sp disse:
    07/10/2011 às 00:22
    Paulo Henrique se vc soubesse um pouco de historia saberia que a polonia(ou parte dela) é dos alemaes, e outra nunca li nada e realmente nao tem nenhum relato historico que diz que os alemaes cometeram atrocidades na africa, para de ficar assistindo filminho americano sobre os alemaes e va estudar.

    _________________________________________________________

    leonardo_sp, acho que é se vc que deveria estudar mais história, pois, saberia que se muitos antes da Alemanha existir a Polônia foi um dos maiores impérios do MUNDO na idade média, mas crises e invasões a fizeram perder territórios (muitos são o que é atual, Alemanha e Rússia), e vez ela ser partilhado pelos países da região (Prússia, Áustria, Rússia) e desaparecer. Até que tentou ser independente no período napoleônico, mas acabou sendo dividida no congresso de Viena em 1815, portanto muitos dos territórios que já foram da Alemanha, mas agora são da Polônia, são da Polônia por direito histórico.

    Com ao relatos de massacres na Africa, eu já li em alguns materiais que os alemães cometeram atrocidades na Africa (e não foi em filminho americano), acho que no Local é o que o hoje é a Tanzânia, mas não me lembro em qual livro ou revista. Mas de qualquer formar, toda a cultura e o refinamento intelectual, e toda sua linha de pensadores (que praticamente revolucionou a formar de prensar no ocidente), não impediu de que ocorre coisas absurdas na Alemanha, como o Nazismo, o holocausto, os diversos massacres, saques e tudo mais de ruim que os alemães fizeram na SGM. Aliás, recomendo a vc assistir um filme de 2009, A FITA BRANCA (o filme NÃO é americano, mas alemão), tal filme explica as origens das raízes culturais da geração que abraçou o nazismo como ideologia salvadora da Alemanha.

    E por fim, sinceramente se o seu argumento de que “fico assistindo filminho americano” é o seu melhor argumento contra o que eu escrevi, acho que vs que deveria parar de ver filme americano e ver mais filmes de outros países, pois, pelo que eu sei, não há nenhum filme que fale sobre colonização alemã da Africa, partilha da Polônia no sec. 18, e os filmes americanos que falam da segunda guerra sob a ótica alemã são em sua maioria ruins. Tenho outra indicação de filmes, a trilogia sobre a SGM do diretor Andrzej Wajda: Geração (1954), Kanal (1957) Cinzas e Diamantes (1958), dos os 3 filmes muito bons que mostram a situação da Polônia sob ocupação nazista.

  13. Paulo Henrique disse:
    07/10/2011 às 06:47

    Que me consta, a Polônia tomou grande parte oriental da Alemanha depois da I GM…sendo que milhões de alemães ficaram nessas terras tomadas, sendo violentamente oprimidos e até massacrados por forças polonesas (e agentes “ocultos”). Isso muito antes da Alemanha atacar alguém. O bigodinho queria essas terras de volta; é claro. Hitler ofereceu vários acordos a Polônia para reaver essas terras, inclusive o famoso “corredor Polones”. Mas a Polônia por influencia da Inglaterra(e de forças “ocultas”) nunca aceitou nada..e ainda fazia vista grossa aos massacres; deu no que deu.
    .
    .
    >> Imagina se metade do Mato Grosso fosse perdida em uma guerra para o a 20 anos atrás..e os milhões de brasileiros que vivem lá estivessem sendo massacrados? O Brasil faria o que?? Hipocrisia pura isso… Se algum filminho americano conta diferente não diz nada…A cada ano que passa; mais acredito que 80% do que contam sobre a Alemanha Nacional socialista é mentira descarada…Do mesmo tipinho das “armas químicas do Iraque”!! Sem mais.

  14. capa preta é muito hipocrita,todo comentário dele é hipocrita prefiro ver os comentarios do leonardo_sp esse sim sabe,a alemanha só perdeu a 1GM porque o maldito guilherme II resolveu virar tudo e todos contra bismarck(revertido após a sua carta de demisão)bismarck no poder tinha feito o império alemão ganhar a guerra(na minha opinião)se a alemanha nunca tivesse perdido a primeira guerra aquele cão do hitler nunca teria subido ao poder(hitler se aproveitou que a alemanha tava um caos para fazer promessas)hitler fez basicamente a mesma coisa que politico brasileiro aproveitou que o pais tava(no caso do brasil,TÁ)um caos para subir ao poder,com uma diferença ele sim cumpriu suas promessas,hitler não ligava para economia mais graças aos seus ministros do exterior e da economia conseguiu realizar mais um milagre econômico(mais um porque só o que tem na história da alemanha e milagre economico)os dois únicos erros de hitler foram invadir a checoslovaquia e ajudar os nacionalistas na espanha sem ter a certeza que eles iriam ajudar a alemanha,querem saber porque?se a alemanha nunca tivesse invadido a checoslovaqui a IIGM não teria sido tão cedo(1939)ja que a checoslovaquia foi adquirida pela a alemanha nazista essa que “apenas queria unir os países de lingua alemã” a checoslovaquia nunca falou alemão,depois de invadir essa,os ingleses apertaram o sinto e não deixariam a alemanha invadir a polônia,mesmo assim os alemães invadiram e ai começa essa grande história q é a 2GM.O segundo erro como falei foi ter ajudado os nacionalistas,se eles não tivessem entrado na GCE provavelmente os russos nunca teriam conseguido a força aérea que tinham na época da operação barbarossa e na União soviética seria os Fw190 e os Bf 109 contra caças russos nos moldes da 1GM,sem competição bem…hj não estaria contando essa história.

  15. outra coisa é que como gosto de dizer(em base numa lei de newton)toda ação gera uma reação,ou seja poderiamos todos discutir por anos aqui,sempre haveria a discussão,pois pra toda opinião tem uma opinião contrária,a questão é que pessoas como eu,dandolo e leonardo_sp entendemos e realmente estudamos o assunto pra falar,não pegamos um livrinho americano e vimos só um lado da história toda,eu vi muitos documentários e li muito para estar aqui hj comentando,não um cara que vem fazer comparação com EUA rússia e china,e outra coisa cara toda colônia da época tinha massacres,você vai culpar a prússia por ter feito a mesma coisa que itália,espanha,portugal,inglaterra,frança e vários outros países fizeram em escala muito maior?realmente e nesse ponto que nós vemos que a sociedade chegou ao ponto da estupidez.

  16. NobruRJ disse:
    07/10/2011 às 08:56

    Se vc acha que 80% do que contam sobre Hitler e Alemanha Nacional socialista é mentira, isso é direito seu, mas que é fato que os nazistas mataram milhões de pessoas, e não foram apenas judeus. Os judeus são só as vitimas mais conhecidas, porque pouca gente lembra dos ciganos, poloneses, tchecos, russos e ucranianos, etc. Vai para Rússia ou Ucrânia, países que mais sofreram com os nazistas, e fala bem de Hitler ou do seu nacional socialismo para ver o que acontece.

    E outra coisa, isso de que a Alemanha tentou negociar os territórios perdidos pode ser verdade, mas esses mesmos territórios que antes pertenceram a Alemanha representavam quase metade do territórios do era a Polônia naquele período, é ai como é que se negocia metade de seu país.

    E “que dó da Alemanha, foi empurrada e provocada a invadir a Polônia porque a malvada Inglaterra e as ‘forças ocultas’ a provocaram”, e cada coisa hein. Isso de população alemã oprimida era balela criada pelo Hitler para justificar uma guerra, isso porque ele acarditava que a Alemanha tinha força suficiente (e tinha mesmo) para derrotar Inglaterra, França, URSS e EUA, mas como o nanico era péssimo estrategista deu no que deu. O que foi que lascou a Alemanha foi Hitler e seu nacional socialismo.

    E que conversa é essa de filminho americano, e nunca vi um filme americano de que falasse da situação da Alemanha, ou Polônia na década de 1930, e raramente vejo filme americano, (atualmente prefiro cinema coreano). O pessoal vem com essa de que só vimos um lado da história e tal, de que uma lado cometeu tanto massacre do que outro, de todos os impérios são FDPs e genocidas. Ai vem essa de enaltecer um país e criticar, para mim a Alemanha de Hitler (e pré IGM), URSS, EUA, Inglaterra, França, China, e demais impérios que surgiram na história, foram iguais na sua sanha de conquista e genocídios.

    E Fim de papo, que já cansei de debates inúteis.

  17. Paulo Henrique, procure ler sobre a prussia, e sobre atrocidades da alemanha na africa , realmente nao ha nenhum relato sobre isso.



  18. Dandolo e a sua trupe de alienados… rsrsrsrs

    so lembrando aos dandolistas…rsrsrs.. se a alemanha tivesse vencido… RGS,SC,PR,SP.. seriam territorio hermano… o resto mao de obra escrava…rsrsrsrsr

    quanto aos fatos da 2ª Guerra.. tenham piedade ..rsrs.. e estudem (ha otimos livros de historiadores alemães.. se esforcem (compreendo a leniência para a leitura dos dandolistas a natureza foi injusta…rsrsrsrs)

  19. caramba xtreme o sabio, rsrsrsrs , como fala merd.
    de 10 comentarios talvez 2 preste.
    rsrsrsrs
    (e sobre mao de obra escrava é vc que esta dizendo isso, de onde tirou isso?)

  20. Paulo Henrique disse:
    07/10/2011 às 12:36´

    >> Paulo Henrique disse :””E outra coisa, isso de que a Alemanha tentou negociar os territórios perdidos PODE ser verdade””<<
    .
    Como pode ser verdade???? Esse foi O MOTIVO Alemão da guerra meu caro!!!!…Infelizmente a mídia amestrada dos vencedores não conta isso, os livros de história escolares relativizam e diminuem o máximo possível esse fato sempre que podem… Só o que se fala da época na TV, Filmes, Revistas, etc é que o maluco de bigodinho queria "conquistar o mundo" rsrsrs…e "exterminar todas as raças da terra".kkkk..pô? Assim não dá né?

    ——————-

    Você diz que os nazistas mataram muita gente…ok. Mas todo mundo matou todo mundo!!! Inclusive mataram muitos alemães tb…Só se esqueceu de dizer que a Polônia que começou a matança incentivada pela Inglaterra. Mas esses são "detalhes" inconvenientes, que os vencedores tentam apagar. ( até conseguiram, mas só até surgir a internet que não é controlada como a mídia..).
    —————-

    Como disse acima a destruição da Alemanha foi por motivos ECONÔMICOS!!! Esse papo racial e de conquista mundial é para encobrir do grande público o que realmente eles temiam da Alemanha… SUCESSO E FALTA DE JUROS!!

  21. mais uma vez parabens NobruRJ, vc disse tudo, so lembrando que quando os EUA foram tentar instalar o escudo antimissil na polonia , a russia ficou furiosa e até comentou que os poloneses foram os culpados pelo inicio da “segunda guerra”(é parece que algumas verdades estao escondidas por debaixo do pano).

  22. xtreme,
    Não esquenta não cara. Isto é tudo culpa do gênio e grande visionário Steve Jobs.
    Não fosse ele, o mundo não veria a propagação estúpida com tanta velocidade de um revisionismo histórico ridículo.
    Pois é, o lado ruim do ciberespaço é este, têm um bando de neguinho destilando merda à vontade.hehehe

  23. “A Polônia não deveria existir.”
    KKKKKK.
    Eu achava que uma afirmação dessas só poderia partir de duas figuras nefastas: uma genocida étnica e outra genocida política. Se bem que ambas trocavam os papéis vez ou outra. Só para lembrar, as duas figuras usavam bigode.
    ..
    “Polônia, terra de Reis.”

  24. A verdade verdadeira é a seguinte: Inglaterra, França e EUA dominavam a economia mundial no ano de 1900. A Alemanha começou a tomar conta do espaço econômico e ficar forte militarmente, e precisava ser neutralizada. Daí veio a Primeira Guerra Mundial,com essa finalidade.
    A Alemanha e seus aliados estavam vencendo a guerra, mas os americanos interviram no final e eles perderam. A Alemanha perdeu 60% ou mais, de seu território. A Polônia antes da I GM não existia, pois era Prússia, que se uniu à Alemanha, através de Bismarck. Na verdade, a Polônia (Prússia), foi quem conquistou a Alemanha, por incrível que pareça. Os poloneses estavam muito satisfeitos em serem alemães.kkkkkkkk

  25. Aos que hoje acham que à época, acordos com Hitler eram aceitáveis, há uma citação que resume tudo.
    .
    “YOU WERE GIVEN THE CHOICE BETWEEN WAR AND DISHONOR. YOU CHOSE DISHONOR AND WILL HAVE WAR.”
    (frase dita por um gênio direcionada a um idiota)

  26. (continuando) Teve um inglês de origem judaica, engenheiro químico, chamado Wiseman (acho que o nome é esse), que desenvolveu a máscara contra gases para os aliados, o que fez os alemães perderem a guerra. A Rainha da Inglaterra queria comprar a patente do grande engenheiro judeu e dar um título de nobreza. Ele não quis dinheiro, mas a concessão de deixar os judeus irem para a Palestina, a fim de refazer a sua Pátria. Os Turcos, após a I GM, perderam o OM para os ingleses e franceses. Os ingleses assinaram essa permissão, que se chamou de:
    Declaração de Balfour é uma carta escrita em 2 de novembro de 1917 pelo então secretario britânico dos Assuntos Estrangeiros, Arthur James Balfour, enviado ao Lord Rothschild sobre sua vontade de conceder ao povo judeu uma facilitação de povoação da Terra de Israel caso a Inglaterra conseguisse derrotar o Império Otomano.

  27. Os judeus alemães, na I GM lutaram do lado dos alemães. Hitler chegou ao poder, e queria reaver o antigo império alemão. Sem dúvida,um ferrenho nacionalista. Os judeus alemães não quiseram apoiá-lo, pois sabiam que perderia novamente a guerra. Quem era Hitler ? Filho bastardo de pai judeu. Um judeu transou com uma austríaca e teve Hitler. Nessa época, a Áustria fazia parte do império alemão. Hitler era um artista razoável (pintor e arquiteto), foi cabo na I GM e condecorado. Ele tentou entrar por 2 vezes na Escola de Belas Artes de Viena, cujo diretor era um judeu, mas não conseguiu. Por esse motivo, criou um ódio muito grande em relação aos judeus, e jogou no mesmo bojo os ciganos e homossexuais masculinos. A mulher lésbica ele aceitava, por considerá-las seres inferiores. Os judeus eram donos de fábricas e de boa parte da economia alemã, e ele os prendeu para confiscá-los, a fim de fazer a guerra. Os judeus cientistas foram preservados, mas fugiram, com receio de serem presos. Hitler escreveu uma carta para Einstein dizendo para ele retornar, pois o considerava alemão. kkkkk

  28. Pessoal, eu não acredito que os alemães quisessem inicialmente assassinar os judeus. O povo judeu nessa época não era bem visto em nenhum país do mundo, pois eram acusados de ter matado Jesus Cristo, pela propaganda enganosa da Igreja Católica Romana, e não tinham pátria,tais como os ciganos,mas eram muito cultos, pois a religião judaica manda eles estudarem, por ocasião dos rituais. Meu avô por parte de mãe era judeu, mas não ligava muito para a sua crença. Creio, que não havia comida e nem remédios, para os prisioneiros nos Campos de Concentração, e eles começaram a morrer aos montes. Os alemães, então resolveram esconder os cadáveres, queimando os seus corpos. Os alemães sabiam, que após a guerra, os judeus iram persegui-los, por isso mantaram um esquema de extermínio. Os países, e nem a igreja estavam preocupados com os judeus, ciganos, homossexuais e russos, prisioneiros de Hitler. Hitler quis negociar a soltura dos judeus, propondo trocá-los por 1000 caminhões. Os judeus aceitaram, mas os americanos não permitiram, com toda a razão, pois não iriam fortalecer os seus inimigos. Quem me disse isso foi um judeu que lutou na II GM, no Batalhão de Judeus (200 homens). Após a rendição dos alemães, os americanos e russos permitiram que os judeus se vingassem, e muitos alemães foram executados no paredão. Olho por olho e dente por dente.

  29. acho que cometi um erro dizendo que a polonia nao deveria existir(admito), porem grande parte da polonia de hj era da prussia, e ccc(significa algo que fede muito).
    rsrsrs.

  30. (continuando) Hitler invadiu a Rússia para obter petróleo e matéria prima, a agradar aos ingleses e americanos, que não gostavam dos comunistas. A Alemanha não queria a guerra contra ingleses, americanos e franceses. Almejavam recuperar as suas terras de volta. Quando Hitler e seus generais invadiram a Polônia, França e Inglaterra declaram guerra contra a Alemanha. Essa é a verdade. Os aliados ajudaram a armar os russos contra os alemães, pois estavam matando 2 coelhos de uma vez só. Morreram 27 milhões de russos na II GM. A Alemanha estava vencendo a guerra, mas os americanos resolveram entrar diretamente, e os alemães começaram a perder feio. Os ingleses bombardeavam a Alemanha diariamente à noite, com 10 aviões, e perdiam a metade, por exemplo. Os americanos passaram a bombardear os alemães,diariamente, de dia e de noite, com centenas de aviões, não importando quantos caiam. Força bruta(efeito de massa). A guerra acabou rapidamente. Os russos invadiram a Alemanha, matando alemão até com faca, e estuprando as alemães que encontravam pela frente. Carta branca para os soldados russos se vingarem. Os prisioneiros alemães foram levados para a Sibéria, e creio que poucos sobreviveram. Os alemães mataram no Campo de Concentração, 1 milhão de russos, milhares de ciganos, Testemunhas de Jeová, homossexuais, além dos judeus (6 milhões ?). Antigamente, o genocídio era praticado em todas as guerras: Napoleão,Império Otomano, Espanha nas Américas, Império Brasileiro, ingleses viciando os indianos com ópio para dominá-los, americanos com suas bombas, japoneses na China, etc. Havia a degola, aliás, muiWisemanto praticada no Brasil na época do Império. Essas coisas são abafadas. Maomé perdoou os seus inimigos que tentaram matá-lo,o que foi algo inimaginável, pois não se deixava os inimigos vivos. Resultado: Os inimigos passaram a adorá-lo como um santo. Eu fui para matá-lo e ele me perdoou. Ele é um santo.

Comentários não permitidos.