Rapidinhas

http://sectam.files.wordpress.com/2011/08/exercito.jpgQuarta geração verde-oliva

O Exército, que ainda usa tecnologia digital de segunda geração (2G), com transmissão analógica de voz e dados, prepara-se para iniciar testes com 4G. Em parceria com a Motorola Solutions, que instalou a nova tecnologia na segurança pública de São Francisco, nos EUA, os militares brasileiros fazem seus planos. O general Santos Guerra, comandante do Centro de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército (Ccomgex), afirma que a adoção do 4G será um marco no País. “No Morro do Alemão, por exemplo, poderemos coordenar as ações com imagens em tempo real, num carro em movimento”, avalia o general.

Fonte: Isto é Confidencial

http://osasco.fechoo.com.br/fotos/40664_1.jpgCollor quer que Exército receba recursos do gás e do petróleo

Para reforço de ações de segurança nacional, o Exército pode contar com receitas da exploração de recursos naturais, como o petróleo e o gás natural. O dinheiro iria para o Fundo do Exército, segundo projeto (PLS 62/08) de Fernando Collor (PTB-AL).

A proposta recebeu voto favorável do relator, Roberto Requião (PMDB-PR), e será examinada pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) amanhã.

Pelo projeto, as alíquotas sobre as compensações financeiras pagas à União pela utilização econômica de riquezas naturais serão aumentadas e a diferença será repassada para o Fundo do Exército.

Sobre a exploração do petróleo e do gás natural, por exemplo, haverá aumento de 5% tanto na alíquota das participações especiais quanto sobre os royalties.

Na utilização de recursos hídricos para a geração de energia elétrica, o texto prevê que a alíquota a título de compensação suba de 6,75% para 7%. Na exploração de recursos minerais, a alíquota subirá 0,5 ponto percentual.

A proposta, que chegou à CAE com parecer favorável da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), receberá decisão terminativa. Aprovada, poderá seguir diretamente para exame na Câmara dos Deputados.

Ao propor o projeto, Collor argumentou que o Exército não vem contando com recursos suficientes para cumprir suas atribuições.

O senador destacou que, das três Forças Armadas, o Exército é a única que só conta com recursos fiscais para fazer frente às suas obrigações, sem verbas extraorçamentárias (que não dependem de aprovação dentro do Orçamento de cada exercício). A Marinha, por exemplo, recebe royalties do petróleo e do gás natural.

Fonte: Senado Federal

27 Comentários

  1. Boa collor. Eu nao te crucifico como muitos, apesar de achar ele so se elegeu por causa da globo.
    Mas é isso, pelo menos um politico preocupado com o perigo que é ter um “iraque” sob nossos oceanos e matas.

  2. O collor está utilizando à causa como painel de visualização. Quando presidente, ele fazia inferno com os militares que o serviam. Foi no pleito deste sujeito que varias empresas de material bélico foram-se. A cobra tecnologia que tinha um projeto interessantíssimo de micro computador e varias outras estatais foram minadas por maus gerentes, com a finalidade de denegri a imagem e minar o desempenho das mesmas para privatização.

  3. collor=cheirador de cocaina,traidor da patria(literalmente pos uma pa de cal no programa nuclear brasileiro).

    fernando henrique=arrogante,traidor da patria,entreguista ao extremo(nem preciso expor os argumentos,todo mundo ja sabe)

    lula=ignorante,tapado,mas patriota e humilde,salvou o Brasil.

    dilma=honesta,inteligente e patriota,ate esse momento so decepcionou porque relegou a defesa nacional ao ultimo lugar,assim como fhc….porem ainda e cedo para crucifica-la,ja que ainda nem terminou o seu primeiro ano de governo,espero que nao seja igual aos dois primeiros.

  4. É uma raposa velha que não fez nada quando era presidente. E ainda hoje tem gente que cai na ladainha dele.
    Dou um exemplo, a Engesa faliu no inicio da década de 90, o que ele fez para salvar ou a empresa ou ao menos preservar o conhecimento técnico que existia la? Resposta nada, só queria aparecer como super-homem.
    As pessoas se iludem com o pré sal, como se ele fosse a panaceia que resolvera todas as misérias do pais e isso não depende do gás depende dos políticos hoje!
    Somos Hoje uma das 10 maiores economias do mundo se não investimos em defesa é porque DEFESA só é prioridade em discurso não na pratica.
    Vejam quanto o pais arrecada em imposto, vejam o PIB do País, não se deixe, a situação da defesa é desesperadora por culpa dos políticos atuais. Não temos caça, mas no GTE, o transporte VIP da FAB, só tem avião novo!
    ACORDA BRASIL!!!

  5. O Collor só saiu do poder porque primeiro! teve peito pra por medo nas mafias.. que o deixaram pela força do povo ser eleito. Depois quis ter voz própria! já eleito.. dançou!.. sofreu GOLPE. Dançou.. E o povo ainda conta com a massa de corruptos ‘CERTOS’.. de causas..

  6. Como presidente, enterrem Collor, foi um ‘playboy’ deslumbrado com o poder e mentalmente colonizado pelo norte, por ele se deixou conduzir…Não estava preparado para ser presidente da república ( o que é um perigo para qualquer nação…).
    .
    Más enxergo um amadurecimento nele. E como senador me parece estar fazendo um bom trabalho.
    .
    Inclusive está lutando (quer manter as informações estratégicas como sigilosas…) para modificar o projeto de lei que regulamenta o acesso e acaba com o sigilo eterno DE TODAS as informações oficiais , o que no meu entender é uma temeridade, nação alguma no mundo faz isto!

  7. quando eu vi o tiulo da materia pensei q estava no site errado rsrsrs, brincadeira,
    quero aproveita para parabenizar os idealizadores do PB, conheci o blog a pouco tempo, e estou maravilhado com a qualidade e indempendencia do mesmo, nada cotra os outros mas de longe junto com o CAVOK, o mais completo, indempendente e democratico blog de informação militar do brasil, tenho certeza que e idealizado e tocado por patriotas, o que me deixa mais feliz, PARABENS PLANO BRASIL, MEU BOM COMPANHEIRO DE INSONIA (minha mulher fica brava ) voces ja moram no meu coração !!!

  8. olha o não e que o putanheiro do collor fez algo que preste kkkkk, agora pode morrer e ir para o inferno em paz !!!

  9. Todo o mundo já esqueceu do narigão que ele meteu no buraco da bomba? Que tal a “forcinha” que ele deu aos gringos e aos índios na Rio 90? Lembram que essa montanha de ONGs nasceu ali?

  10. Está ERRADO, é um ENGODO, uma RESIGNAÇÃO. 5% do Pré-Sal DEVERIA ser, OBRIGATORIAMENTE das FORÇAS ARMADAS.

    O estado do RIO de JANEIRO está ROUBANDO nosso povo e, impedindo de ATUALIZAR nossas Forças Armadas e de criar NOSSO Poder de DISSUASÃO.

    O estado do RIO de JANEIRO é um SANGUESSUGA da UNIÃO!!!

    NÃO é O RIO de JANEIRO que CUSTEIA a PETROBRÁS. Quem CUSTEIA a PETROBRAS é TODO o POVO BRASILEIRO. Que o RIO de JANEIRO DEVOLVA os ROYALTIES que RECEBEU INDEVIDAMENTE, que ROUBOU de TODA a NAÇÃO.
    A PETROBRAS é de TODOS, não é do RIO de JANEIRO.

    O RIO de JANEIRO é um estado SEGREGADOR e RACISTA.

    O RIO de JANEIRO dissemina o APARTHEID regional.

    – – – – –

    20/04/2011: Pg. 18. Parte II – Poder Legislativo. Diário Oficial do Estado do Rio de janeiro (DOERJ)

    7.2 DESEMPENHO DOS ROYALTIES E PARTICIPACOES ESPECIAIS EM 2010

    Em 2010, o Estado do Rio de Janeiro recebeu R$ 6,409 bilhões relativos aos royalties do petróleo. O resultado representou elevacão de 13,44% em relacão ao ano anterior, se expurgadas as receitas extraordinárias oriundas do acerto de Marlin (R$ 640 milhões). Embora que afetadas negativamente pela queda da producão e pela apreciacão da moeda nacional, as receitas oriundas da compensacão pela extracão de petróleo foram ligeiramente impulsionadas pela melhoria nos preços do óleo, sobretudo no ultimo trimestre do ano.

    http://www.jusbrasil.com.br/diarios/26497428/doerj-parte-ii-poder-legislativo-20-04-2011-pg-18

    – – – – –

    22/03/2010: O Rio de Janeiro merece os royalties do petróleo?

    A atual discussão gira em torno da nova legislação que pretende redividir as receitas dos royalties do petróleo, segundo um critério ainda mais obscuro. Mas ninguém discute por que um Estado recebe tantos recursos, sem ter feito nada para isso.

    http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/o-rio-de-janeiro-merece-os-royalties-do-petroleo/43413/#

  11. eu acho que é pouco depois que ele collor pois fim no nosso programa nuclear tudo que ele faz é muito pouco mas é um começo de pedido de desculpa para com a patria.tomara que continui desse jeito .

  12. .
    .
    Pecado que ele não cheirou todo aquele cal que jogou no programa nuclear… isso ja é o bastante pra ser considerado traidor nacional!
    .
    Sem bomba H não tem salvação… pois os outros tem e não se iludam de que não as usariam se a situação ficasse difícil demais com as armas convencionais…
    .
    Valeu!!

  13. É isso ai Collor malucam essa é uma boa ideia eu acho que 10% ta bom o resto para todos os estados .Pessoal cuidado o pai do Collor já matou um dentro do congresso nacional .E ele disse que ia caçar marajá e caçou mas caçou de todo mundo .A globo colocou e tirou o Collor da presidência porque ele meteu a mão no dinheiro deles também .kkkkkkkkkkkkk ele não sabia onde tinha se metido .

  14. Pessoal, vamos nos ater à noticia

    eu queria saber se esse novo sistema de comunicação integra o projeto COBRA do exercito

    alguem sabe dizer ?

  15. Se não faz, reclamam… se faz, idem… tá dificil agradar os transloucados… se não andamos mais de fusca, brasilia, fiat 147, chevette, entre outros, devemos ao narigudo… se bem que perto de um europeu, meu gol é realmente uma carroça… apesar dos pesares, foi um governo progressista… puxaram-no o tapete porque feriu os interesses dos lobies planaltinos… foi ingenuo… qnto a questão nuclear, sabia que não tinhamos saida… foi pragmatico… fechou as cortinas mas continuou por baixo dos panos… as centrifugas estão ai para provar… só não ve quem não quer… bom mesmo foi o apreciador da 51… falou, falou e nada fez… mardita carraspana… fazer o que… ainda tem quem lhe de razão…

  16. Como presidente, Collor sequestrou a poupança do povão,(mas depois devolveu), e deixou todo mundo com somente 50,00 na conta. até hoje tem gente lesada reclamando…

    “Collor, foi um ‘playboy’ deslumbrado com o poder e mentalmente colonizado pelo norte, por ele se deixou conduzir…Não estava preparado para ser presidente da república ( o que é um perigo para qualquer nação…).”
    .
    Más não foi por isto que ele sofreu impeachment… Collor foi sim vitima de um golpe que resultou no seu impeachment, orquestrado pela Globo e elites de São Paulo , com quem ele ousou bater de frente…
    .
    Apesar disto,seu afastamento foi uma coisa boa para o país…
    .
    Em 2005 a campanha midiática com o tema/marca “mensalão”, contra Lula, também foi uma tentativa de golpe institucional, que felizmente e para o bem do Brasil, fracassou.

  17. Collor e Sarney impediram que os militares testassem a bomba atômica. E eles ainda estão no governo ? Meu Deus,que país é esse!

Comentários não permitidos.