Leon Panetta pede esforços a Israel

http://www.news24.pk/itemsimage/1304485588Leon-Panetta.jpgO secretário norte-americano da Defesa quer ver a criação de um Estado palestiniano. Foi isso que Leon Panetta foi dizer às autoridades israelitas, nesta visita ao Médio Oriente, que vai incluir também um encontro com o presidente da Autoridade Palestiniana, Mahmud Abbas.

Panetta esteve com o ministro israelita da Defesa Ehud Barak e falou de questões quentes como os colonatos na Cisjordânia: “Quero deixar claro que há a necessidade e a oportunidade de uma ação concreta, de ambos os lados, para negociar uma solução de dois Estados. Não há outra alternativa”, disse.

O pedido de Mahmud Abbas para o reconhecimento de um Estado na ONU voltou a colocar as negociações de paz na agenda, num momento em que a violência sobe de tom. Uma mesquita foi destruida pelo fogo, aparentemente por colonos judeus na aldeia árabe de Tuba-Zangria (região da Galileia), no norte de Israel.

O ato foi já condenado pelo governo israelita. O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu disse que foi um ato indigno.

“Com o que fizeram a esta mesquita, passaram a linha vermelha. É bom que Israel saiba isso. Pisaram a linha vermelha e agora vão pagar pelo que fizeram, diz um dos fiéis na mesquita.

Os autores do incêndio criminoso escreveram a palavra “vingança” em hebraico nas paredes, o que leva a crer tratar-se de uma retaliação pela morte de Asher Palmer, um colono judeu morto juntamente com o filho de 18 meses num desastre de automóvel, depois de ter sido apedrejado por palestinianos.

Fonte: EURONEWS

8 Comentários

  1. Se criar o Estado Palestino, tem que ser meio a meio no território. Poderá haver a unificação, ou seja, todos morarem no mesmo país.

  2. deixem essas treta de palestino com judeu pra la, estão se matando a quatro mil anos, lenga lenga de buroclata come e dorme no conselho de segurança do clube do bolinha não vai mudar nada !!!

  3. A LÓGIACA DA IDIOTICE
    .
    .

    “(….)Com o que fizeram a esta mesquita, passaram a linha vermelha. É bom que Israel saiba isso. Pisaram a linha vermelha e agora vão pagar pelo que fizeram, diz um dos fiéis na mesquita.(….)”

    .
    .
    .
    Como a famosa lei mosaica,que até hoje é fielmente praticada por ali-“olho por olho;dente por dente”.
    .
    Tal cultura tola,faz com que as atrocidade seculares entre aqueles povos,entrem em uma dinâmica louca,que somente há dor e sofrimento entre duas nações.
    .
    E o pior que aqui no Brasil existe alguns “cabeça-de-prego”(os parvos de plantão) que vem aqui vomitar,tudo aquilo que acontece por lá;ovacionando e fazendo apologias a violência que campeia na palestina ocupada.

  4. caro senhor Leon Panetta, se não lhe avisaram na posse eu digo agora: O senhor trabalha para Israel…se desagradar os patrões eles te demitem. Eu sei, o senhor sabe, todos aqui sabem..que vocÊ não vai fazer nada para que o Estado Palestino seja criado. Se quisesse, com um simples telefonema do Secretário de Defesa dos EUA os Palestinos teriam um Estado rapidinho..mas o senhor não pode desagradar os patrões. Vocês não passam de escravos dos sionistas, o contribuinte americano sustenta Israel e sua pseudo-riqueza e poder. Fecha a “torneirinha” para ver se não declaram falência e emigram de volta aos EUA em 6 meses…

  5. Uma violência, e com certeza ninguém será preso, por outro lado, possívelmente se matem + Palestinos, q “ameaçam” os santos judeus(sem os dois êsses maiúsculos )Sds.

  6. Parece que o problema todo esta na cidade de jerusalem Os dois lado querem a cidade como capital.
    jerusalem é sagrada para tres religiões e é um patrimonio mundial assim nda masi justo que transforma-la em uma cidade neutra governada pela ONU. Ou seja ela não pertenceria nem a Judeu, nem muçumano e nem cristão.

  7. Pelo menos dessa x os nefastos ianglese ñ pediram aos Palestinos > concessões;conceder em q se suas terras estão tomadas pelos exercitos invasores judeus(sem os dois êsses maiúsculos)q a tal ONU, lêia-se ianks,iangleses,etc, etc, etc, nada faz p q os mesmos saiam das terras Palestinas,então…fica o dito pelo ñ dito, ou seja nada muda, eos Palestinos querem a” parte Oriental” de jerusalém como capital, e tem direito, vide a resolução da tal ONU de número .242.Sds.

Comentários não permitidos.