NATO: 10.000 mísseis desaparecidos na Líbia

http://asiasociety.org/files/NGO_Terrorism01.jpgPelo menos 10.000 mísseis desapareceram na Líbia e a NATO teme que possam ser desviados para a Al-Qaeda, informou uma fonte da Aliança Atlântica à revista alemã Der Spiegel.

O almirante Giampaolo di Paola, que dirige o comité de chefes militares da NATO, fez um alerta sobre a questão numa reunião secreta na segunda-feira passada, revela o site da revista.

“As armas poderiam terminar noutros países e cair em mãos perigosas”, explicou o almirante, do Quénia até Kunduz, no Afeganistão.

Os mísseis, advertiu o militar italiano, “representam uma grave amaça para a aviação civil”

O general Mohamed Adia, director de armamento no ministério da Defesa do novo regime líbio, afirmou no sábado que 5.000 mísseis antiaéreos SAM-7 desapareceram no país.

Fonte: Voz da Rússia

12 Comentários

  1. Estes misseis “desaparecidos” provavelmente estão nas mão das forças da resistência líbia contra a OTAN/CNT.
    .
    Eles não servem para derrubar uma caça bombardeiro da OTAN , más servem para derrubar helicópteros.
    .
    Por coincidência, recentemente a Inglaterra retirou seus helicópteros do campo de batalha líbio…

  2. Segundo informes da resistência líbia, QUE AINDA PRECISAM SER CONFIRMADOS:
    .
    Em 01/10 às 23h00, um helicóptero Apache foi derrubado dentro da zona marítima de Sirte.

    .
    -02/10/2011-
    Em Ras Lanouf, um avião cargueiro militar U.S.A, da 82 ª Divisão Aerotransportada (« US Army 82nd Airborne Division ») foi derrubado.
    .
    Mísseis SAM 7 são armas formidáveis…

  3. 02/10/2011-
    Em Ras Lanouf, um avião cargueiro militar U.S.A, da 82 ª Divisão Aerotransportada (« US Army 82nd Airborne Division ») foi derrubado.

    Eu quero ver quando a OTAN sair de lá!



  4. volto a falar…

    se eu fosse piloto de alguma companhia aerea de Israel …ja estava mandando curriculum para o Brasil…rsrsrsrs

  5. “(…)“representam uma grave amaça para a aviação civil” (…)”
    com muita certeza meu estimado incauto italiano
    .
    .
    Graças a OTAN/EUA, a al’quaeda agora esta com todos eles ou uma parte deles;caso se alguns narcotraficantes por aqui já não os tenha alguns,bem como os piratas da Somália também.

  6. É né temem que tenham si desviados para a Al Qaeda ou eles sutilmente desviaram para insurreições futuras tipo Libia e Irã.Esses manipuladores rsrs

  7. No meu ultimo post citei Libia ao invez de Siria.Foram roubados ou desviados por quem?A manipulação da inteligencia Anglo-Sionista que domina a informação midialitica para formar opiniões segundo seus pontos de vista e interesses nos levam a duvidarmos de todo tipo de informação que for vinculada midialiticamente.Podem realmente terem sido roubados ou desviados para Ns opções paramilitares como podem ter sido roubados ou desviados pela propria CIA,OTAM e MOSSAD para serem usados em futuras insurreições exemplos Siria e Irã ou ate mesmo para carteis do narcotrafico e trafico de armas internacionais.Uma coisa é certa,dentro deste angu tem caroço e so seria revelado algo se vier a ser descoberto desvio para a Al Qaeda ou qualquer outro grupo terrorista.Embora não existindo muitos pelo alto preço de mercado a bandidagem do RJ ja utiliza lança misseis portateis ja a algum tempo,estes tipos de armamentos estão cada vez mais sendo usados pelo narcotrafico internacional e não descarto o uso destas armas no Mexico que embreve tomara uma conotação de guerra civil.

Comentários não permitidos.