Irã qualifica porta-aviões americano como ‘alvo fácil’

USS George H. W. Bush (CVN-77)

O Irã considerou que o porta-aviões americano George H. W. Bush, que chegou recentemente ao Golfo Pérsico, é um “alvo fácil” para as pequenas lanchas rápidas de combate iranianas e pode ser afundado sem maiores esforços.

Em declarações divulgadas neste sábado pela agência de notícias local “Mehr”, o vice-comandante das Forças Navais do Corpo de Guardiães da Revolução iraniana, Ali Reza Tangsiri, disse que seu país seguirá de perto os movimentos do porta-aviões.

“O Irã acompanha os movimentos de todas as forças armadas estrangeiras presentes no Golfo Pérsico. Essas forças navais estão informadas da força e capacidade do Irã, por isso que não se atrevam a invadir as fronteiras marítimas iranianas”, declarou Tangsiri, em tom de ameaça.

Segundo o chefe militar, essas lanchas rápidas de combate são entregues a moradores em áreas litorâneas para que possam defender o país se ocorrer uma situação de emergência.

Com frequência, a imprensa iraniana publica notícias sobre a força militar local, seus avanços na fabricação de armamento de alta tecnologia e sua capacidade para alcançar com precisão alvos de países que considera inimigos, especialmente Estados Unidos e Israel.

Recentemente, um alto comando das Forças Armadas Iranianas assinalou que o país planeja deslocar unidades navais para o Atlântico, próximo às fronteiras marítimas dos EUA.

Fonte: Folha

9 Comentários

  1. É bom lembrar que este avião pode ser substituido por uma variante do Pak-fa,assim como o Su32 é uma variante do Su-27 Flanker.Os russos não possuem tanto recursos como os Yanks,então eles aproveitaM TUDO,do Su-27 surgiu o Su-33, Su-30, Su-32 e SU-35 a célula básica e praticamente a mesma com algumas alterações, mas o recheio é difrente.
    Após a finalização do Pak-fa surgiram novas variante a partir da mesma célula básica.Mas mesmo um avião em vista de se aposntar eu gostaria de vê-lo em nosso inventário,haja vista que só recentemente operamos o P-3am.

  2. Pessoal,
    Milhares de mísseis? Menos!
    Claro que com “milhares” de mísseis eles conseguem afundar o porta-aviões, mas na prática isso não ocorre.
    Eta torcidinha pró-Armadnejad! Se ele soubesse que é adorado por essas bandas ele teria se inscrito no Rock in Rio. Vai gostar de iraniano assim lá na “Arábia”. rssrss. Só brasileiro mesmo. Êta nóis!
    E se a frota americana responder com “milhões” de mísseis contra os milhares de mísseis iranianos?
    E se a frota americana tiver milhões de minitorpedos supercavitantes capazes de atingir as milhares de lanchas iranianas? E se a frota americana se defender com raios lasers? E se os EUA tiver um satélite com um raio desintegrador capaz de aniquilar uma cidade inteira? Ou pior, um raio miniaturizador, e fazer Teerã ficar do tamanho de um ovo frito? E aí!
    O que vocês me dizem?
    Ehm!!!

    OBS:
    Já que é pra falar abobrinha eu tenho um saco cheio!

  3. E se aparecerem por de traz das dunas odaliscas e trajes transparentes e a tripulação da esquadra Americana abandonar os navios e quando estiverem com elas no bem bom BUMMMMMMMMMMMMM Mulheres bombas rsrs Armas mais letais temos de montão aqui MULHER CHUMBINHO COMEU MORREU rsrs

  4. NOVO BRAZUK valeu meu amigo.Precisamos termos forças armadas adequadas as nossas reais necessidades>Do que adianta ter um NAe meia bomba e gutão do dinheiro publico e daqui a 9 anos deixar-mos-o como museu flutuante no pier da Ilha das Cobras.O SU34 supriria na boa a ausencia de um NAe para defendermos nossos interesses.Misseis,bombas são as armas devastadoras mas nada ainda substitui a letalidade e a surpresa de caças e submarinos.Enquanto tivermos parcela saudosa aficcionada modelista em nossas Forças armadas não avançaremos em versatilidade.Mesmo que em menor numero Forças modernas e versateis fazem sim diferença no teatro de combate.

  5. Será que uns drones de polímero e tecidos parecidos em formato de baleia.. golfinho etc.. não enganaria tais navios?
    Bosco, sabe informar de algo parecido com isto que engane os radares de fragatas, submarinos etc?

  6. Não se trata de uma ou duas lanchas, mas centenas de milhares atacando ao mesmo tempo. A mesma estratégia vale para o exército de milhões de homens e mulheres e mísseis contados aos milhares ao mesmo tempo, não permitindo que algumas centenas de aviões ou milhares de soldados, mesmo que extremamente bem armados, possam fazer sua defesa.

  7. Pode ate conseguir afundar… mas sera que suporta a represália dos EUA é seus Amiguinhos?

    Alem disto, Creio que os EUA estejam provocando… o que eles querem é isto mesmo.

Comentários não permitidos.