Irã rejeita totalmente proposta de inclusão palestina na ONU

Aiatolá Ali Khamenei

O líder supremo do Irã rejeitou neste sábado o pedido de inclusão da Palestina na Organização das Nações Unidas, a ONU. Para ele, qualquer acordo que aceite a existência do Estado de Israel deixará um “tumor cancerígeno” que ameaçará a segurança do Oriente Médio.

O aiatolá Ali Khamenei ameaçou o Estado judaico e seus aliados de “golpes paralisantes” que o escudo antimísseis da Organização do Tratado do Atlântico Norte – Otan – não poderá impedir. “Qualquer plano que procure dividir os Palestinos é totalmente rejeitado”, afirmou Khamenei em entrevista.

“O cenário de dois Estados, que foi camuflado na autoigualdade da aceitação do governo palestino e da entrada nas Nações Unidas, não é nada mais do que a capitulação das exigências dos sionistas ou o reconhecimento do regime sionista na terra palestina”, afirmou.

Os EUA, aliados de Israel, prometeram vetar o pedido palestino de se tornar membro total da ONU, que está sendo discutido por um painel do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

O discurso de Khamenei salienta o apoio do Irã a grupos que se opõem a Israel, incluindo o Hamas, a facção islâmica que controla a Faixa de Gaza e rejeitou a proposta apresentada pelo presidente palestino, Mahmoud Abbas, classificando-a como uma “imploração” por status de nação.

O clérigo de 72 anos também procurou vender a imagem de que o Irã é o maior defensor da causa palestina, criticando outros países da região que têm laços estreitos com Washington. Dois deles, Egito e Jordânia, reconheceram a existência do Estado de Israel.

“Governos que abrigam embaixadas ou escritórios econômicos sionistas não podem advogar em apoio à Palestina”, afirmou, em comentários direcionados inclusive para o Egito pós-Mubarak. Teerã tenta restabelecer os laços com os egípcios, cortados desde 1979.

Fonte: Terra

27 Comentários

  1. O nome do Aiatolá Ali Khamenei logo abaixo do título da matéria deixa a entender que a matéria é de sua autoria, oque não é verdade !
    Agora se essa reportagem reproduz o pensamento do Aiatolá Ali Khamenei, isso só vem a mostrar o quanto ele se parece com os lideres israelenses e norte americanos !
    É apenas mais uma opinião contrária como a do Obama só isso !

  2. Certamente se houver paz, ou pelo menos aceitação entre israelenses e palestinos, os Aiatolás correm o risco de perder seus empregos ou no minimo influência sobre os miseraveis do mundo islâmico. Mudaria o foco e atenção das populações miseraveis do Islã de odio a Israel. Para perceberem as pessimas condições sociais e miseria que a maioria dos povos do Islã se encontram e vivem.

  3. O Estado de Israel é um fato consumado.
    Partindo desse princípio fica clara a posição que Israel deve tomar em relação ao Irã para que possa sobreviver.

  4. Ao pregar o fim de uma nação soberana, participante da comunidade internacional de nações e membro ativo da ONU, o referido clérigo mostra de forma nítida e cristalina o cunho absolutamente fascista do regime iraniano. Como ficou cabalmente demonstrado, tal regime não se importa nem um pouco com o legítimo desejo palestino de alcançar o seu Estado mas tão somente se utiliza da causa palestina para promover escusos interesses armando e financiando grupos terroristas para provocar a instabilidade nas fronteiras de Israel. Certamente a esquerdalha vai delirar com as palavras de ódio do referido clérigo mostrando que, ao perseguir o objetivo de ser anti-EUA a todo custo, se afunda na incoerência e mostra seu íntimo parentesco com o fascismo

  5. Caros sempre fui a favor da Existencia dos dois Estados.
    O papel do Brasil no apoio da criação do Estado Israelense é imutável, assim como o apoio a criação do estado Palestino.
    O Brasil deve por obrigação exigir explicações do Estado Iraniano, por uma declaração de uma figura tão importante na governança do estado persa e se o governo tiver uma posição como dito ” inegociável ” então o governo da Dilma depois de declaração tão clara de exterminio do Estado Israelense deve manda-los para o INFERNO.
    A voz dessa nação quanto a não criação de um estado palestino é uma voz inexistente, poque as SERPENTE QUANDO QUEREM DAR O GOLPE AVISAM COM SILVO.
    HITLER FEZ O MESMO.
    SDS

  6. “Para ele, qualquer acordo que aceite a existência do Estado de Israel deixará um “tumor cancerígeno”. “O aiatolá Ali Khamenei ameaçou o Estado judaico e seus aliados de “golpes paralisantes”. Ou seja, Khamenei quer mesmo é varrer Israel do Mapa, extirpar essa nação, como se faz com um tumor maligno. Depois tem gente que fica choramingando quando Israel se defende destes ataques à sua existência. Eu nunca vi alguém ser ameaçado de ser assassinado ou de ter sua família assassinada ou de ter sua moradia destruída ficar feliz da vida, se confraternizar com o agressor e dar pulos de alegria por causa disto. Isso seria o cúmulo do masoquismo e da loucura. Mas tem muitas pessoas que acham que Israel deve aceitar tranquilamente quando Khamenei, Ahmadinejad, Hamas, Hezbolah e tutti quanti propõem sumariamente um novo holocausto, com o extermínio de milhões de judeus, lancem ataques com mísseis contra o território israelense ou envie homens-bombas em missões suicidas para explodir civis, incluindo crianças. Pimenta nos olhos dos outros é refresco.

  7. Essa cara está sabotando a existência do Estado Palestino ao dizer e agir por tal coisa, tanto os Palestinos como os judeus(sem os duplo êsses maiúculos) tem direito a existirem lado a lado e em paz.Concordo que os judeus ( conformo eu disse no acima |) são uns prepotentes e invasores covardes..+ podem mudar de atitude, basta os ianks/inglese/UE e Russos os pressionarem pra valer e a tal ONU..mudam logo;e assim cumprem a resolução .242 da ONU, quem viver verá.

  8. Certamente que a declaração desse idiota não é a do povo iraniano.

    Pois é muito fácil para um lider religioso ou político (que não vai botar o peito frente as balas e fogo de um combate) resmungar idiotices.

    Esse babaca deve ser combatido veementemente por todos que o possam.

    Israel não é uma comunidade somente de judeus, atualmente ela está integrada com várias religiões e povos.

    Esse cretino parou no tempo, e de sua posição confortável fica falando as maiores asneiras.

    Hoje, depois de muitos atritos (e até compreensíveis ou entendíveis), a Palestina e Israel estão pouco a pouco entrando em acordos satisfatórios para a resolução de seus problemas, inclusive vários povos árabes percebem e apoiam isso.

    Mas tinha que vir uma besta para atrapalhar.

    E é isso mesmo, dito acima, o Brasil tem que dar um pito enfático nessa ala iraniana parada no tempo.
    E aí Itamarati, Dilma, MRE?????

  9. ViventtBR disse:
    01/10/2011 às 16:55
    ….
    “E é isso mesmo, dito acima, o Brasil tem que dar um pito enfático nessa ala iraniana parada no tempo.
    E aí Itamarati, Dilma, MRE?????”
    .
    Pode esperar sentado amigo viventtBR. A esquerdalha que hoje em dia manda no Itamaraty, que é a autora intelectual dessa tal política externa “ativa e altiva”, concorda em gênero, número e grau com as declarações do Aiatolá Khamenei Mas ficam em silêncio pois, caso resolvessem sair do armário ideológico, a reputação do país e as deles próprios iria de vez para a lama. Por isso ficam calados, para manter as aparência….e por falar em esquerdalha, por onde anda a tropa de choque para saudar as absurdas declarações do Aiatolá? Ninguém sabe, ninguém viu…

  10. A existência de Israel é fato concreto, o que esse imbecil tá querendo é uma chuva de bomba sobre o amaldiçoado Irã. Terra dos bodes velhos.

  11. O pensamento do Khamenei é o mesmo da maioria do povo árabe, o “estado” israelense é um estado furtado, criminoso, roubado, eles não tem direito algum àquela terra, e de fato a nação deve ser só uma e se chamar Palestina.
    .
    Khamenei é totalitário mas não disse mais que verdades ali, o povo no Egito e em outras nações mostraram isso, o sionismo é uma praga européia instalada no oriente médio, as pessoas que roubaram a Palestina são europeus e se querem um estado, lá o devem fundar, mas Abbas age certo, garante o mínimo agora para depois ter o todo!
    .
    Israel não é o judeu e o judeu não é Israel, essa nação deve sim acabar e erguer-se deve a Palestina, os cidadãos que foram criminosamente expulsos devem voltar e os europeus irem embora para seus países de origem, ou torcer para os árabes não fazerem a eles o que eles fazem aos árabes hoje, o tempo dos árabes terem novamente o que é deles por direito não tarda a chegar, começa pela queda dos EUA! A Palestina viveu, vive e viverá!

  12. Matéria da REUTERS??!! Sobre o que o Aiatolá do Irã falou??? Suspeito…fico com meu pé atrás…

    >> “O aiatolá Ali Khamenei ameaçou o Estado judaico e seus aliados” <<

    Ameaçou hoje porque? Quem traduziu do persa? Ele ameaçou porque os palestinos preferem isto do que país algum?? A Reuters que traduziu?? Rsrsrsrsr…para mim isso é piada.

  13. Caros a grande maioria das nações presentes na ONU deu um claro ao APLAUDIR O DISCURSO DE Mahmoud Abbas – deu um recado claro ao discurso radical de Mahmoud Ahmadinejad AO SE RETIRAREM DO RECINTO.
    SDS

  14. Agora vc disse tudo caro amigo: “Agora o mundo vai ter que se curvar para Maomé, sem dúvida.”… e vamos amargar esse erro eternamente… talvez a unica solução será corroe-lo por dentro…

  15. Se isso for verdade é burrice, acredito que o tom foi outro, no sentido de aceitar o Estado Palestino, sem aceitar o Estado de Israel é o que entendo do texto acima, gostaria muito de ver a tradução direta, pois já sabem, o Terra costuma “errar”, para não dizer outra coisa.

  16. “SE” o discurso deste aiatolá foi este mesmo……perdeu uma grande chance de ficar calado….Estado e religião não devem se misturar…..são como gasolina e fogo……
    Apoio veementemente o Estado Palestino, assim como apoio da mesma forma o direito de existir do Estado de Israel, qualquer coisa diferente disso é xenofobia….

  17. “Khamenei é totalitário mas não disse mais que verdades ali” “Israel não é o judeu e o judeu não é Israel, essa nação deve sim acabar e erguer-se deve a Palestina”. Felipe Augusto: mais um antiisraelense de plantão. A ONU votou em peso pela criação do Estado de Israel (com a exceção dos países árabes, é claro) mas o iluminado Felipe Augusto pensa, como Khamenei, como Ahmadinejad, como o Hamas, como o Hezbolah que Israel deve ser extinto. Apesar de tudo e de todos os seus inimigos, Israel vive e viverá. Gostem disso ou não.

  18. A Palestina viveu? A palavra Palestina vem do grego Philistia, nome dado pelos autores da Grécia Antiga à região onde os filisteus se fixaram no século XII a.C., na orla do Mediterrâneo. Depois do fim das guerras judaicas, onde os judeus foram derrotados definitivamente pelos romanos, o imperador Adriano, para humilhar os judeus, após tê-los expulsado de sua terra, depois da revolta de Bar-Kochba contra o domínio romano, em 135 d. C, com a queda da última fortaleza de resistência judaica, Massada , fez o seguinte: simplesmente derivou Palestina de Phalestein ou filisteu, os antigos e mortais inimigos de Israel do passado, e deu esse nome à toda a região onde antes ficavam os antigos reinos de Israel, Judá e filisteus. Tudo com o objetivo de máximo desprezo aos judeus expulsos.
    No passado houve reis de Israel, tribos de Israel. Mas onde existiram reis palestinos, tribos palestinas? O que existem são árabes. Não palestinos. Isso porque os verdadeiros “palestinos”, os filisteus, não existem mais, desapareceram como povo. Graças a quem? Aos babilônios. As cidades filistéias de Asdod, Ascalon e Ecrom (Gate já havia sido destruída dois séculos antes pelos Arameus) foram destruídas por ordem de Nabucodonosor um ano antes da destruição de Jerusalém pelos exércitos do mesmo rei. Os filisteus sobreviventes foram levados cativos para Babilônia e foram assimilados, desaparecendo como povo. Quiseram fazer o mesmo com os judeus,mas não conseguiram. Pois os judeus voltaram para sua terra, por ordem do Rei Ciro, da Pérsia, conquistador da Babilônia, o qual inclusive se propôs a devolver os tesouros do Templo saqueados pelos babilônios. Apesar de tudo e de todos os seus inimigos, Israel viveu, vive e viverá. Gostem disso ou não.

  19. Só mais uma informação para efeito de esclarecimento: os verdadeiros “palestinos”, os plishtim, os filisteus, não eram semitas, sendo, indoeuropeus, que devem ter migrado da região do Mar Egeu para a costa do Mediterrâneo em XII a.C. Os “palestinos” da atualidade, que na verdade são todos árabes, são semitas. Estes últimos não tem nada a ver com os verdadeiros, únicos e originais “palestinos” do passado, os filisteus, que, infelizmente, desapareceram como povo. Dessa forma, tecnicamente falando, em termos étnico-culturais, palestinos de verdade mesmo, ou plishtin indo-europeus, não existem mais. O que se autodenominam palestinos, são todos semitas, como os judeus, só que árabes.

  20. Rsrs o chazinho do Santo Daime faz sussesso heim rsrs Que o Aiatola é cabecinha dura e totalmente ortodoxo isso não resta a menor duvida assim com são tambem os lideres Judeus.Tenho certesa que essa materia é mais uma PIGada bem dada para influenciar opiniões.Ele ate tem coerencia ao criticar Estados Arabes que não mexem um dedinho em favor da causa Palestina e ainda se afinam com Israel e os EUA mas deve ter em mente ja que é religioso que do Criador é amor ou seja deve-se buscar sempre uma forma de entendimento mas justamente o entendimento é sempre dificultado por Israel.De um lado um debil mental Sacerdote e do outro lado um ministro genocida epara completar o furduncio o Vampiro Yankee.Então que se edestruam logo de uma vez e veremos das porcarias que todos são escremento da mesma nadega.Em pensar que toda xenofobia,toda forma de intolerancia e segregação tem origem em TERRAS SAGRADAS pois muitos paises ali o são é facil compreendermos que estas monstruosidades enraizaram-se nas tres grandes religiões.Matam em nome de Deus,mas que Deus?O deus Altissimo ou o Baal Altissimo?Não é so Israel que sonha com tamaras nucks desabambo-lhes por sobre as cabeças,alguns paises Arabes tambem.Se estoura uma guerra agora de grandes proporções ali tenham a certesa que sobrara tambem para a Europa.Quando acabou a 1GM os Europeus extinguiram e criaram ali nações alocando em um mesmo territorio etnias seculares rivais e depois da 2GM o conselho de nações criou ali Israel.Não existe forma racional de haver paz naquela região.Paz para estes póvos so realocando-os em diferentes pontos do planeta.

  21. O AMIGO DA ONÇA
    .
    .
    .
    Israel tem e deve se defender contra qualquer agressão que coloque a sua sobrevivência como nação em risco e deve se defender com o que tem,é justo e certo.
    .
    O povo palestino tem que colocar em primeiro lugar em mente,a sua JUSTA auto determinação em ser um estado livre e autônomo,e levar a sério isso sem que forças estranhas a esse processo não venha comprometer com isso.
    .
    Estes elementos,devem estar fora de sua vidas e longe dos palestinos,para não comprometer e atrapalhar a sua justa revindicação; como nação;eu me refiro ao Irã que nunca se preocupou em um estado palestino livre e sim os utilizar com “bucha de canhão,com se não já bastasse os seus “defensores” como ramas e cia e o insaciável e sanguinário e déspota BIBI.

  22. felipe augusto disse:
    01/10/2011 às 18:43
    .
    Caro Madruga:
    Desculpe a franqueza mas seu raciocínio é completamente equivocado e não se sustenta.Vejamos:
    .
    “O pensamento do Khamenei é o mesmo da maioria do povo árabe, o “estado” israelense é um estado furtado, criminoso, roubado, eles não tem direito algum àquela terra, e de fato a nação deve ser só uma e se chamar Palestina.”
    .
    O Estado Israelense é perfeitamente legal pois foi criado por meio de resolução da ONU. Ilegal é a ocupação de territórios palestinos.
    .
    “Khamenei é totalitário mas não disse mais que verdades ali, o povo no Egito e em outras nações mostraram isso, o sionismo é uma praga européia instalada no oriente médio, as pessoas que roubaram a Palestina são europeus e se querem um estado, lá o devem fundar, mas Abbas age certo, garante o mínimo agora para depois ter o todo!”
    .
    Mais mentiras de cunho absolutamente ideológico. Fora os absurdos absolutamente preconceituosos, antissemitas e fascistas de tachar os Israelenses de europeus usurpadores e ladrões, a verdade é que hoje em dia as populações árabes não se opõem à existência de ISrael mas sim às suas políticas em relação aos palestinos. Os tempos das massas árabes repetindo o discurso colérico de Nasser para “jogar os judeus no mar” já faz parte do passado.
    .
    “Israel não é o judeu e o judeu não é Israel, essa nação deve sim acabar e erguer-se deve a Palestina, os cidadãos que foram criminosamente expulsos devem voltar e os europeus irem embora para seus países de origem, ou torcer para os árabes não fazerem a eles o que eles fazem aos árabes hoje, o tempo dos árabes terem novamente o que é deles por direito não tarda a chegar, começa pela queda dos EUA! A Palestina viveu, vive e viverá!”
    .
    Mais estultices de cunho ideológico gestadas em mentes doentias de esquerdalhas e fascistas. Nem vale a pena comentar.

Comentários não permitidos.