Sugestão: Gérsio Mutti
A exemplo do que ocorreu no ano passado, um grupo de militares da Marinha dos Estados Unidos da América veio ao Brasil para realizar treinamento em conjunto com o Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais (BtlOpEspFuzNav). Militares do US Marine Corps (Corpo de Fuzileiros Navais) estão no País desde o final de agosto, realizando um intercâmbio com Fuzileiros Navais brasileiros, desenvolvendo atividades de adestramento que envolvem tiro em ambiente confinado, tiro de precisão, reconhecimento especializado, combate e reconhecimento em área urbana, operações ribeirinhas e emprego de explosivos.
Na manhã do dia 19 de setembro, o Contra-Almirante Thomas L. Brown, Comandante de Operações Especiais do Comando Sul, dos Estados Unidos da América, visitou o Batalhão Tonelero, no Rio de Janeiro, para conhecer as atividades desenvolvidas por essa Organização Militar. Segundo o Almirante Brown, esse intercâmbio pode favorecer um encontro dos militares norte-americanos com os militares brasileiros em alguma missão de paz pelo mundo.
Só não deixem eles verem nosso material bélico, porque se verem aí que vão invadir mesmo.. heueheh
================================================
Mas é salutar estes encontros. Deveria ter com muitos países. Mas sem claro! revelar ‘o pulo do gato’. Se é que me entendem… Porque todas as demais também não revelarão.
Não gosto de militares americanos por aqui,faz intercambio com franceses,russos,iranianos sei lá,menos americano.
$$$ olha eu tô alertando a$ força$ armada$ de$$e ade$tramento pelo$ militare$ americano$ atravé$ do plano bra$il, regra 1: não confiar em ninguém, ainda mai$ em po$$ívei$ inimigo$ no futuro, ele$ vêm aqui na verdade é aprender no$$a$ e$tratégia$ em guerra e, não ”en$inar”, veja: o$ militare$ americano$, tentam pa$$ar a idéia fal$a que vêm pa$$ar en$inamento$ de operaçõe$ de guerra, quando na verdade e$tão é como eu po$$o dizer ”jogando areia em no$$o $i$tema”,ou seja, ”en$inam” tática$ ultrapa$$ada$ por ele$ e, jogam e$$a$ tática$ no batalhão de operaçõe$ e$peciai$ e, logo $e e$palhando por outro$ batalhõe$. veja a equação: americano$ jogam areia ”problema” em no$$o $i$tema, ca$o não criemo$ uma tática ultra$ecreta antiamericano$”$olução” em uma guerra futura = derrota total. $$$
Todos sabem que o Exercito Americano agora se utiliza de táticas de guerra Urbana, eles não virão aqui para ensinar nada que preste.
Prestem atenção que eles aprenderão patrulha operações ribeirinhas.
O Brasil não tem inimigos (pelo menos declarados), então essas trocas de experiências entre as marinhas são bem comuns, tanto é que se não me engano, no final do ano passado o Brasil fez um exercício militar com a marinha inglesa simulando até um desembarque em massa em uma praia do Rio de Janeiro.
militar americano não vem ensinar nem aprender nada, eles vem e cair na gandaia dos baile funk da vida, querem saber e de praia, fiquei sabendo q se eles se “comportam ” direitinho em seus batalhões, ganham de premio uma viagem de “intercambio” no brasil ou no caribe, eles sabem q muitas mulheres latinas (não todas felismente, so as vira-latas) não podem ver gringo que arrancam as calçinhas pela cabeça, lamentavel !!!
E por favor q os guerrilheiros afegões nos ensinem a técnicas deles p destruirem impérios…Sds.
O Brasil tem muitos inimigos, inclusive guerrilheiros urbanos, policiais corruptos,ONGs,indígenas apátridas,etc.
As Forças Armadas dos EUA não são inimigas do Brasil, mas os políticos americanos podem ser,e o soldado americano cumpre ordens.
Brasil precisava aprender com os “DAC CONG” isso sim !
Eu acho bom a aproximacao com os Marines. Tem muito a ensinar e aprender, especialmente como desmontar e montar um Fuzil Automatico Leve Modelo 1973.
As viuvetes vermelhetes estão todas molhadinhas… rsrsrrsr de suor, logico… a “reiva” que dá ao verem os marines em terra brasilis, saindo com as fankeiras… rsrsrsr… pô… paguem na mesma moeda… desçam para Miami ou California e traçem as loiraças gringas… rsrsrrsr… esse sim é revanchismo bem empregado…rsrsrr…
Operações especiais foram utilizadas intensivamente na recente intervenção da OTAN na Líbia e nos últimos 10 anos as forças especiais do EUA saltaram de 1.800 para 25 mil:
.
http://codinomeinformante.blogspot.com/2011/09/adeus-as-grandes-guerras-eua-tem.html#!/2011/09/adeus-as-grandes-guerras-eua-tem.html
Blue Eyes disse
gringa custa caro meu compatriota, so quer saber de dolar rsrs, tambem não gosto de funk não urino em poste e minhas irmãs tem apenas duas grandulas mamarias e não oito kkkk, moro perto da usp, prefiro trequentar a faculdade de filosofia de la, e xavecar as viuvas do muro de berlin, são facinhas facinhas rsrsrs, sds
Já ensinava a arte da guerra, conhece teu inimigo como a ti mesmo, espero que nunca sejamos inimigos, porque eles só vencem se jogarem nucs. Fora isso, pode treinar a vontade, e como dizem treino é treino, jogo é jogo.
quem me dera ao menos uma vez
ter de volta todo ouro que entreguei a quem conseguiu me convencer que era prova de amizade,
se alguem levase embora ate o que eu não tinha…
( grande renato russo )
capa preta,
esta é a canção que Kadafi deve ter tocando na sua cabeça, insistentemente….
pode crer kkkkkk
A historia mostra que muitos povos do passado que visitavam outros povos acabavam por ‘levantar’ informações que favoreciam futuras invasões. Cautela nunca é demais… tenho certeza que nossos dirigentes não nasceram ontem… (não estou sendo sarcástico)
[ ]s
esta troca de experiencia e muito bom para o brasil.e demonstra o grau de proficionalismo do btl tonelero.meus para bens btl tonelero. (ADSUMUS)