Fuzileiros Navais do Batalhão de Operações Especiais recebem adestramento de militares norte-americanos

Sugestão: Gérsio Mutti
A exemplo do que ocorreu no ano passado, um grupo de militares da Marinha dos Estados Unidos da América veio ao Brasil para realizar treinamento em conjunto com o Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais (BtlOpEspFuzNav). Militares do US Marine Corps (Corpo de Fuzileiros Navais) estão no País desde o final de agosto, realizando um intercâmbio com Fuzileiros Navais brasileiros, desenvolvendo atividades de adestramento que envolvem tiro em ambiente confinado, tiro de precisão, reconhecimento especializado, combate e reconhecimento em área urbana, operações ribeirinhas e emprego de explosivos.

Na manhã do dia 19 de setembro, o Contra-Almirante Thomas L. Brown, Comandante de Operações Especiais do Comando Sul, dos Estados Unidos da América, visitou o Batalhão Tonelero, no Rio de Janeiro, para conhecer as atividades desenvolvidas por essa Organização Militar. Segundo o Almirante Brown, esse intercâmbio pode favorecer um encontro dos militares norte-americanos com os militares brasileiros em alguma missão de paz pelo mundo.

19 Comentários

  1. Só não deixem eles verem nosso material bélico, porque se verem aí que vão invadir mesmo.. heueheh
    ================================================
    Mas é salutar estes encontros. Deveria ter com muitos países. Mas sem claro! revelar ‘o pulo do gato’. Se é que me entendem… Porque todas as demais também não revelarão.

  2. $$$ olha eu tô alertando a$ força$ armada$ de$$e ade$tramento pelo$ militare$ americano$ atravé$ do plano bra$il, regra 1: não confiar em ninguém, ainda mai$ em po$$ívei$ inimigo$ no futuro, ele$ vêm aqui na verdade é aprender no$$a$ e$tratégia$ em guerra e, não ”en$inar”, veja: o$ militare$ americano$, tentam pa$$ar a idéia fal$a que vêm pa$$ar en$inamento$ de operaçõe$ de guerra, quando na verdade e$tão é como eu po$$o dizer ”jogando areia em no$$o $i$tema”,ou seja, ”en$inam” tática$ ultrapa$$ada$ por ele$ e, jogam e$$a$ tática$ no batalhão de operaçõe$ e$peciai$ e, logo $e e$palhando por outro$ batalhõe$. veja a equação: americano$ jogam areia ”problema” em no$$o $i$tema, ca$o não criemo$ uma tática ultra$ecreta antiamericano$”$olução” em uma guerra futura = derrota total. $$$

  3. Todos sabem que o Exercito Americano agora se utiliza de táticas de guerra Urbana, eles não virão aqui para ensinar nada que preste.
    Prestem atenção que eles aprenderão patrulha operações ribeirinhas.

  4. O Brasil não tem inimigos (pelo menos declarados), então essas trocas de experiências entre as marinhas são bem comuns, tanto é que se não me engano, no final do ano passado o Brasil fez um exercício militar com a marinha inglesa simulando até um desembarque em massa em uma praia do Rio de Janeiro.

  5. militar americano não vem ensinar nem aprender nada, eles vem e cair na gandaia dos baile funk da vida, querem saber e de praia, fiquei sabendo q se eles se “comportam ” direitinho em seus batalhões, ganham de premio uma viagem de “intercambio” no brasil ou no caribe, eles sabem q muitas mulheres latinas (não todas felismente, so as vira-latas) não podem ver gringo que arrancam as calçinhas pela cabeça, lamentavel !!!

  6. O Brasil tem muitos inimigos, inclusive guerrilheiros urbanos, policiais corruptos,ONGs,indígenas apátridas,etc.
    As Forças Armadas dos EUA não são inimigas do Brasil, mas os políticos americanos podem ser,e o soldado americano cumpre ordens.

  7. Eu acho bom a aproximacao com os Marines. Tem muito a ensinar e aprender, especialmente como desmontar e montar um Fuzil Automatico Leve Modelo 1973.

  8. As viuvetes vermelhetes estão todas molhadinhas… rsrsrrsr de suor, logico… a “reiva” que dá ao verem os marines em terra brasilis, saindo com as fankeiras… rsrsrsr… pô… paguem na mesma moeda… desçam para Miami ou California e traçem as loiraças gringas… rsrsrrsr… esse sim é revanchismo bem empregado…rsrsrr…

  9. Blue Eyes disse

    gringa custa caro meu compatriota, so quer saber de dolar rsrs, tambem não gosto de funk não urino em poste e minhas irmãs tem apenas duas grandulas mamarias e não oito kkkk, moro perto da usp, prefiro trequentar a faculdade de filosofia de la, e xavecar as viuvas do muro de berlin, são facinhas facinhas rsrsrs, sds

  10. Já ensinava a arte da guerra, conhece teu inimigo como a ti mesmo, espero que nunca sejamos inimigos, porque eles só vencem se jogarem nucs. Fora isso, pode treinar a vontade, e como dizem treino é treino, jogo é jogo.

  11. quem me dera ao menos uma vez
    ter de volta todo ouro que entreguei a quem conseguiu me convencer que era prova de amizade,
    se alguem levase embora ate o que eu não tinha…
    ( grande renato russo )

  12. A historia mostra que muitos povos do passado que visitavam outros povos acabavam por ‘levantar’ informações que favoreciam futuras invasões. Cautela nunca é demais… tenho certeza que nossos dirigentes não nasceram ontem… (não estou sendo sarcástico)

    [ ]s

Comentários não permitidos.