Irã entrega à Marinha novo míssil de cruzeiro

Ministro da Defesa, o general Ahmad Vahidi disse que míssil possui alcance de 200 quilômetros e pode viajar a baixas altitudes.

http://www.militaryparsi.ir/images/stories/Missiles/ghader_missile/ghader-missile.jpgO Irã informou nesta quarta-feira (28) que começou a produção em larga escala de um míssil de cruzeiro, desenvolvido no país, desenhado para atingir alvos navais e capaz de destruir navios de guerra. O ministro da Defesa, o general Ahmad Vahidi, disse que um número não especificado de mísseis, chamados Ghader (Capaz, em farsi), foram entregues aos militares iranianos e à divisão naval da poderosa Guarda Revolucionária, a qual tem como missão proteger as águas territoriais do Irã.


Vahidi disse que o míssil possui um alcance de 200 quilômetros e pode viajar a baixas altitudes. O míssil seria capaz de “afundar navios gigantes”. O comentário parece ter sido feito para sugerir que a nova arma tem capacidade de conter a forte presença naval dos Estados Unidos no Golfo Pérsico.

موشک قادر

O Ocidente está bastante preocupado com a capacidade militar do Irã, especialmente com as implicações do programa nuclear iraniano. Os EUA e alguns dos seus aliados, bem como o braço da Organização das Nações Unidas (ONU) que monitora o uso da energia nuclear, a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), temem que o Irã tente produzir uma arma nuclear. O Irã nega as acusações.

O crescente arsenal do Irã inclui mísseis de curto e médio alcance, os quais são capazes de atingir alvos na região como Israel e as bases americanas nos países árabes do Golfo.

ghader-missile

O Irã faz anúncios frequentes sobre avanços na tecnologia militar que domina, mas essas informações não podem ser confirmadas de maneira independente.

Em 1992, o Irã iniciou um projeto para desenvolver armamentos, sob o qual já produz tanques, mísseis, caças de combate, torpedos e até aviões não tripulados. As informações são da Associated Press.

Fonte: GazetaOnline

30 Comentários

  1. Interessante, ou esses iranianos mentem pra $%&# ou fazem magica, o que não me desce é o porque dessa magica não se realizar em terras tupiniquins.

    Acabei de ver em um site, que o Iran, de acordo com um pesquisador americano esta a cerca de 62 dias de produzir uma bomba nuclear.
    Isso me cheira a Modelo de Invasão Iraquiano.

  2. Para aqueles que não acredita no Irã eles ja fabrica misseis balisticos,aeronaves,navios,blindados,e radares comparado com o Brasil eles estão 200 anos luz e não é pouco ele ja fabrica sensores dos destroyer deles que eu saiba são muito bom ta rolando uma historia que ele ja estão estudado contruir porta-aviões para aqueles que chama esse pais de fraco ta 20 vezes melhor que agente no setor militar.

  3. Conseguem isso praticamente sozinhos , ou com ajuda escusa de algum ” aliado ” , enquanto que no Brasil , assinamos acordos bilhonarios em troca de tecnologia.
    Alguém tem que avisar pra essa gente Brasileira , que tecnologia não se compra , se produz !
    Com indústria realmente nacional ( capital 100% ) , e em caso de uma aquisição externa , participação de uma empresa de capital nacional no desenvolvimento e produção do equipamento.
    Ô gente confusa essa nossa viu !!

  4. É muito bom! Levanta o moral da tropa e o orgulho do país. Mas… Tio Sam tem o olho que tudo vê (satélites e radares). E podem ter certeza que não tiram esses olhos, nem por um segundo, da esquadra (SIC) iraniana.

  5. Td os comentários acima procedem,…e o BRASIL nessa mesmice, n FAs sem equipamentos novos à altura de seu profissionalismo e p melhor defender o n BRASIL nessa selva q é o mundo atual. Sds.

  6. A diferença do Irã para o Brasil é que por aqui falta vergonha na cara.
    .
    Li há alguns dias atrás que 70% dos componentes do Super Tucano são importados.
    .
    Resta saber se algum dia deixaremos de ter nossa balança comercial dependente de minério de ferro, carne, soja, laranja e café.
    .
    Para completar, o ministro da saúde, Elizeu Padilha, (ex-ministério dos transporte$$) agora quer a verba do FUNDEB para a saúde.
    .
    Notícias como essa indicam que continuaremos a ser exportadores de bens primários. Tecnologia é para estrangeiros.



  7. mais um missil fake iraniano… atinge o pé de quem disparar…rsrsrsrsr

    tem anta que acredita em tudo … e so “photochopar” que ja dizem amem…rsrsrs

    me lembrou de uma montagem mambembe do irã…

    http://www.youtube.com/watch?v=FgC_U2VqivY

    mostram um …rsrsrs..cilindro voador.. e tem gente que ja diz amem… antinhas voluveis…rsrsr

  8. Olha ai o Irã eles sabem o tamanho de seus inimigos, vergonha é para o Brasil que não desenvolve nada além de especulações.

  9. esses misseis na verdade sao tudo para israel eles podem ate perder mas que israel vai ser varrido do mapa junto com o irã todo mundo sabe e quem vai dar ou melhor emprestar dinheiro para os dois paises se recontruirem com governos marionetes serao os proprios estados unidos verdadeiros vencedores da batalha.

  10. Imagina se o Brasil pegasse todo o dinheiro de corrupção e investisse em Defesa estaríamos 100 anos a frente dos EUA rsrsrs
    Mas parabéns ao Irã.

  11. E os progressos do Irã, mesmo que pequenos diante o mundo, são grandes comparados a sua capacidade, além disso, não param de fazer os “conhecedores da verdade absoluta” se contorcerem de inveja! Os iranianos farão ainda mais!

  12. e impressionante a ignorancia de alguns “pseudo phds” em geopolitica e sistemas de defesa,sabem tudo,menos enxergar a realidade.

    e a realidade e que o ira esta caminhando a passos largos para se tornar,ate 2030,uma das maiores potencias do mundo.

    enquanto isso,seus inimigos apenas ameacam e realizam ataques diplomaticos,economicos e ciberneticos que atrasam,causam alguns danos,mas que nao serao capazes de impedir que em breve o ira se torne uma potencia atomica de fato.

    como diz o ditado:

    “o tempo e o senhor da razao”

    por eu digo:

    “aos cegos,a verdade”

  13. O problema do Brasil são os nossos políticos, que são os piores de toda a Via Láctea.Acho que estamos indo para o buraco negro,sem volta. Nosso país é muito rico, mas pessimamente administrado.
    O Irã e a China, sabem eliminar as pessoas que não prestam de sua sociedade. No nosso país, é exatamente o inverso,ou seja, estamos deixando as forças negativas dominarem a nação.

  14. O Ira e um pais que merece respeito. Estão conseguindo desenvolver sua própria industria bélica mesmo com todas as sanções impostas a ele. Os que criticam e acham que tudo e conversa temos que levar em conta que a propaganda e a alma do negocio. Mentira ou Nao podem tEr certeza que causa desconforto nos inimigos e que Nao saber qual a verdadeira “performance” de qualquer armamento novo faz com que o invasor pense duas vezes antes de uma investida. O Maior erro numa guerra e justamente “Subestimar” o inimigo.

  15. O que impressiona somos nós ficarmos aqui com o mesmo discurso de sempre.

    O discurso de dor no cotovelo.

    REALIDADE é uma só. ESQUEÇAM. Nós somos o Brasil, e seremos sempre BRASIL.

    NUNCA, JAMAIS seremos uma potência.
    Somos um grande país, disso ninguem dúvida, más POTÊNCIA, jamais.

  16. Nossa que míssil lindo…. que capacidade incrível…. fantástico…. o povo iraniano “votou” neste presidente e tem agora tudo isso….. Parabéns Irã!!!!!

    Ah, vai c….. no mato.

    Maldita inclusão digital. Dá nisso aí. Ou aki rsrsrs

  17. A China e A Russia estão colaborando com o Irã nos bastidores para desenvolvimento bélico nos bastidores.
    Acho que Korea do Norte, China e a Russia transferem tecnologia para o Irã. Claro que os cientistas Iranianos tem seus méritos, mas acho que esses 3 apises vem ajudando bastante o Irã na área bélica.

    Os Iranianos estão de parabéns. O pior erro é subestimiar o inimigo.

  18. Só posso dar os parabéns ao Irã. Para um pais ser forte basta realmente querer..eles quiseram(poderam ter se curvado, mas se negaram a isso!), nós ainda não…Quando precisarmos não haverá tempo.

  19. Deveriam fazer uns exercícios à belas vistas! do exterior. Para cortar logo esta manha do ocidente de querer bombardear o irã. E com empresas independentes avaliando tais artefatos.
    Mas o medo do desconhecido é fantástico! Heheh. Qualquer um treme =b

  20. Os embargos não fecham o pais por completo algumas coisas podem entrar principalmente escondido!!
    É as antas duvidam!! kkkkkkkkkkkkkkkkk



  21. em breve .. a “chuva” santa..rsrsrs… transforma o exercito do Irã em uma trupe de camelos capengas…rsrsrsrs

    sapeca eles EUA..OTAN..Israel…rsrsrsrs

    ps. sobre o embargo… devem ter feito acordo com os Russos/Chinas… venda e cobrem logo a fatura…dia tal a gente destroi tudo… o tempo dira…rs

  22. xtreme disse:
    29/09/2011 às 14:33

    ” a gente destroi tudo” ????? A gente quem, cara pálida? O Brasil e os brasileiros não tem nada contra o Irã ou país Árabe algum…não viaja! São ótimos parceiros comerciais( a Sadia/Perdigão que o diga). Esse “canto da sereia” não cola mais no Brasil. O mundo mudou bastante na última década.

  23. O iraque também era ameaça formidavel, foi relativamente fácil penetrar suas defesas!Sei não, tem muita emoção aqui!

Comentários não permitidos.