Ministro da Defesa, o general Ahmad Vahidi disse que míssil possui alcance de 200 quilômetros e pode viajar a baixas altitudes.
O Irã informou nesta quarta-feira (28) que começou a produção em larga escala de um míssil de cruzeiro, desenvolvido no país, desenhado para atingir alvos navais e capaz de destruir navios de guerra. O ministro da Defesa, o general Ahmad Vahidi, disse que um número não especificado de mísseis, chamados Ghader (Capaz, em farsi), foram entregues aos militares iranianos e à divisão naval da poderosa Guarda Revolucionária, a qual tem como missão proteger as águas territoriais do Irã.
Vahidi disse que o míssil possui um alcance de 200 quilômetros e pode viajar a baixas altitudes. O míssil seria capaz de “afundar navios gigantes”. O comentário parece ter sido feito para sugerir que a nova arma tem capacidade de conter a forte presença naval dos Estados Unidos no Golfo Pérsico.
O Ocidente está bastante preocupado com a capacidade militar do Irã, especialmente com as implicações do programa nuclear iraniano. Os EUA e alguns dos seus aliados, bem como o braço da Organização das Nações Unidas (ONU) que monitora o uso da energia nuclear, a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), temem que o Irã tente produzir uma arma nuclear. O Irã nega as acusações.
O crescente arsenal do Irã inclui mísseis de curto e médio alcance, os quais são capazes de atingir alvos na região como Israel e as bases americanas nos países árabes do Golfo.
O Irã faz anúncios frequentes sobre avanços na tecnologia militar que domina, mas essas informações não podem ser confirmadas de maneira independente.
Em 1992, o Irã iniciou um projeto para desenvolver armamentos, sob o qual já produz tanques, mísseis, caças de combate, torpedos e até aviões não tripulados. As informações são da Associated Press.
Muito bom!!!! Parabéns ao Irã!
Interessante, ou esses iranianos mentem pra $%&# ou fazem magica, o que não me desce é o porque dessa magica não se realizar em terras tupiniquins.
Acabei de ver em um site, que o Iran, de acordo com um pesquisador americano esta a cerca de 62 dias de produzir uma bomba nuclear.
Isso me cheira a Modelo de Invasão Iraquiano.
Para aqueles que não acredita no Irã eles ja fabrica misseis balisticos,aeronaves,navios,blindados,e radares comparado com o Brasil eles estão 200 anos luz e não é pouco ele ja fabrica sensores dos destroyer deles que eu saiba são muito bom ta rolando uma historia que ele ja estão estudado contruir porta-aviões para aqueles que chama esse pais de fraco ta 20 vezes melhor que agente no setor militar.
belo arsenal Iraniano…. mas se eles pensam que isso e muito? Nao vencem ne 1 esquadra bem equipada americana
Conseguem isso praticamente sozinhos , ou com ajuda escusa de algum ” aliado ” , enquanto que no Brasil , assinamos acordos bilhonarios em troca de tecnologia.
Alguém tem que avisar pra essa gente Brasileira , que tecnologia não se compra , se produz !
Com indústria realmente nacional ( capital 100% ) , e em caso de uma aquisição externa , participação de uma empresa de capital nacional no desenvolvimento e produção do equipamento.
Ô gente confusa essa nossa viu !!
É muito bom! Levanta o moral da tropa e o orgulho do país. Mas… Tio Sam tem o olho que tudo vê (satélites e radares). E podem ter certeza que não tiram esses olhos, nem por um segundo, da esquadra (SIC) iraniana.
O Informante traz um post com um vídeo bem interessante. Veja: http://codinomeinformante.blogspot.com/2011/09/missil-anti-navio-iraniano-ghader-e.html
Td os comentários acima procedem,…e o BRASIL nessa mesmice, n FAs sem equipamentos novos à altura de seu profissionalismo e p melhor defender o n BRASIL nessa selva q é o mundo atual. Sds.
A diferença do Irã para o Brasil é que por aqui falta vergonha na cara.
.
Li há alguns dias atrás que 70% dos componentes do Super Tucano são importados.
.
Resta saber se algum dia deixaremos de ter nossa balança comercial dependente de minério de ferro, carne, soja, laranja e café.
.
Para completar, o ministro da saúde, Elizeu Padilha, (ex-ministério dos transporte$$) agora quer a verba do FUNDEB para a saúde.
.
Notícias como essa indicam que continuaremos a ser exportadores de bens primários. Tecnologia é para estrangeiros.
–
–
mais um missil fake iraniano… atinge o pé de quem disparar…rsrsrsrsr
–
tem anta que acredita em tudo … e so “photochopar” que ja dizem amem…rsrsrs
–
me lembrou de uma montagem mambembe do irã…
–
http://www.youtube.com/watch?v=FgC_U2VqivY
–
mostram um …rsrsrs..cilindro voador.. e tem gente que ja diz amem… antinhas voluveis…rsrsr
Olha ai o Irã eles sabem o tamanho de seus inimigos, vergonha é para o Brasil que não desenvolve nada além de especulações.
esses misseis na verdade sao tudo para israel eles podem ate perder mas que israel vai ser varrido do mapa junto com o irã todo mundo sabe e quem vai dar ou melhor emprestar dinheiro para os dois paises se recontruirem com governos marionetes serao os proprios estados unidos verdadeiros vencedores da batalha.
Imagina se o Brasil pegasse todo o dinheiro de corrupção e investisse em Defesa estaríamos 100 anos a frente dos EUA rsrsrs
Mas parabéns ao Irã.
E os progressos do Irã, mesmo que pequenos diante o mundo, são grandes comparados a sua capacidade, além disso, não param de fazer os “conhecedores da verdade absoluta” se contorcerem de inveja! Os iranianos farão ainda mais!
e impressionante a ignorancia de alguns “pseudo phds” em geopolitica e sistemas de defesa,sabem tudo,menos enxergar a realidade.
e a realidade e que o ira esta caminhando a passos largos para se tornar,ate 2030,uma das maiores potencias do mundo.
enquanto isso,seus inimigos apenas ameacam e realizam ataques diplomaticos,economicos e ciberneticos que atrasam,causam alguns danos,mas que nao serao capazes de impedir que em breve o ira se torne uma potencia atomica de fato.
como diz o ditado:
“o tempo e o senhor da razao”
por eu digo:
“aos cegos,a verdade”
O problema do Brasil são os nossos políticos, que são os piores de toda a Via Láctea.Acho que estamos indo para o buraco negro,sem volta. Nosso país é muito rico, mas pessimamente administrado.
O Irã e a China, sabem eliminar as pessoas que não prestam de sua sociedade. No nosso país, é exatamente o inverso,ou seja, estamos deixando as forças negativas dominarem a nação.
os gatos persas afiam suas garras rsrsrs
O Ira e um pais que merece respeito. Estão conseguindo desenvolver sua própria industria bélica mesmo com todas as sanções impostas a ele. Os que criticam e acham que tudo e conversa temos que levar em conta que a propaganda e a alma do negocio. Mentira ou Nao podem tEr certeza que causa desconforto nos inimigos e que Nao saber qual a verdadeira “performance” de qualquer armamento novo faz com que o invasor pense duas vezes antes de uma investida. O Maior erro numa guerra e justamente “Subestimar” o inimigo.
O que impressiona somos nós ficarmos aqui com o mesmo discurso de sempre.
O discurso de dor no cotovelo.
REALIDADE é uma só. ESQUEÇAM. Nós somos o Brasil, e seremos sempre BRASIL.
NUNCA, JAMAIS seremos uma potência.
Somos um grande país, disso ninguem dúvida, más POTÊNCIA, jamais.
Nossa que míssil lindo…. que capacidade incrível…. fantástico…. o povo iraniano “votou” neste presidente e tem agora tudo isso….. Parabéns Irã!!!!!
Ah, vai c….. no mato.
Maldita inclusão digital. Dá nisso aí. Ou aki rsrsrs
A China e A Russia estão colaborando com o Irã nos bastidores para desenvolvimento bélico nos bastidores.
Acho que Korea do Norte, China e a Russia transferem tecnologia para o Irã. Claro que os cientistas Iranianos tem seus méritos, mas acho que esses 3 apises vem ajudando bastante o Irã na área bélica.
Os Iranianos estão de parabéns. O pior erro é subestimiar o inimigo.
Se eles já colocam satelite no espaço fazer missil é bobagem,o Irã não tá de brincadeira.
E O EMBARGO PATROCINADO PELOS USA?
.
Como tem anta que acreditou…..Hahaha…..!
Parabéns ao Iran, desde que claro, esse míssil não seja um fake. 🙂
[]’s
Só posso dar os parabéns ao Irã. Para um pais ser forte basta realmente querer..eles quiseram(poderam ter se curvado, mas se negaram a isso!), nós ainda não…Quando precisarmos não haverá tempo.
Deveriam fazer uns exercícios à belas vistas! do exterior. Para cortar logo esta manha do ocidente de querer bombardear o irã. E com empresas independentes avaliando tais artefatos.
Mas o medo do desconhecido é fantástico! Heheh. Qualquer um treme =b
Os embargos não fecham o pais por completo algumas coisas podem entrar principalmente escondido!!
É as antas duvidam!! kkkkkkkkkkkkkkkkk
–
–
em breve .. a “chuva” santa..rsrsrs… transforma o exercito do Irã em uma trupe de camelos capengas…rsrsrsrs
–
sapeca eles EUA..OTAN..Israel…rsrsrsrs
–
ps. sobre o embargo… devem ter feito acordo com os Russos/Chinas… venda e cobrem logo a fatura…dia tal a gente destroi tudo… o tempo dira…rs
xtreme disse:
29/09/2011 às 14:33
–
” a gente destroi tudo” ????? A gente quem, cara pálida? O Brasil e os brasileiros não tem nada contra o Irã ou país Árabe algum…não viaja! São ótimos parceiros comerciais( a Sadia/Perdigão que o diga). Esse “canto da sereia” não cola mais no Brasil. O mundo mudou bastante na última década.
O iraque também era ameaça formidavel, foi relativamente fácil penetrar suas defesas!Sei não, tem muita emoção aqui!