O vice-presidente e chanceler do Uruguai, Danilo Astori, confirmou a candidatura de seu país a um assento como membro não-permanente do Conselho de Segurança (CS) da Organização das Nações Unidas (ONU) para 2016 e 2017.
O ministro, que defendeu a candidatura em seu discurso feito na segunda-feira na 66ª Assembleia Geral da entidade, em Nova York, afirmou, após as atividades dessa sessão, que a iniciativa já conta com o apoio de vários países.
Ele qualificou a proposta “de suma importância”, posto que o “Uruguai poderá então ter a oportunidade dar sua contribuição aos grandes objetivos em jogo com o mundo, como o são a paz, a liberdade e a democracia”.
Antes de sua volta a Montevidéu, Astori se reuniu com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, com quem dialogou sobre a participação uruguaia na reforma do sistema das Nações Unidas.
“O mundo mudou, não é o mesmo que viu nascer a ONU, [motivo] pelo qual é imperiosa uma mudança que reforce o papel político da organização e sua intervenção de equilíbrio, moderação, paz e liberdade”, expressou o chanceler, que compareceu à Assembleia Geral no lugar do presidente José Mujica.
O Uruguai mantém um contingente militar na Missão para a Estabilização das Nações Unidas no Haiti (Minustah) e é um dos 18 países envolvidos na ação militar, dos quais 9 são da América Latina.
hehehe virou farra, ta limpo tão no direito dele tambem, o clube do bolinha que virou a onu não tem mais credibilidade nenhuma mesmo !!!
No Uruguai não existem corrupção e bandidos matando nas ruas. Temos que aprender com eles.
Torço pelos uruguaios.
É pode ser, e daremos n apoio ao n ex-estado Brasuca, sds.
Certíssimo e outros países da américa do sul que façam o mesmo; não que a Otan respeite alguma coisa na vida, mas vamos resistir.
É um direito uruguaio de pleitar essa vaga,mas primeiro o país vai ter que limpar a sua barra depois daquele video aonde ocorreu um suposto estupro de um jovem Hatiano e que deu uma crise feia lá,o povo de lá pedindo a expulsão das tropas da Onu e o Brasil segurando as pontas da idiotice Uruguaia.
Uma coisa é querer. Outra é ter condições para tal.
(isso vale para o Brasil também)
[]’s
–
–
Uruguai é a lavanderia de dinheiro roubado pelos políticos, empresários, traficantes da Argentina, Brasil etc, etc… FATO !!!
–
O que tem de empresa em SP com sede no Uruguai…as safadas Empresas offshore
–
Resumindo o Uruguai potencializa seu PIB permitindo que bandidos de outros países abram empresas,conta bancaria, etc de faixada em seu território… PAIS COM UMA POLITICA ECONOMICA DE BANDIDOS.
xtreme disse:
29/09/2011 às 10:49
tem toda razão,alem da lavagem de dinheiro nos moldes que vc citou e tambem nos cassinos,agora viraram tambem porta de entrada para bugingangas chinesas via mercosul!!!
Na Suiça,EUA, royal,etc são tudo santo e não lavam dinheiro.
xtreme. Pode ser bandido como dizem mas vai ver os indices sociais de lá. É outra coisa!… Rouba mas não esquece a população. E não são índices mascarados mas sim verdadeiros.. DA PRA VER NA REALIDADE!
–
–
os politicos de lá são mais patriotas..rs…aqui falta é um comando para-militar mata corruptos…