Rússia lança colete à prova de bala feito de nova fibra sintética

http://www.nato.int/sfor/misc/albums/russians/fullimages/russ2.jpg

Sugestão: Gérsio Mutti

A aramida é considerada um material mais resistente que o aço

A Exposição Internacional de Tecnologia de Defesa 2011, realizada em Londres, exibiu uma novidade para proteção pessoal no vestuário. Trata-se de coletes à prova de bala feitos de aramida, produzidos por um fabricante da Rússia. Aramida é uma fibra sintética muito resistente e leve, que tem o nome comercial de Kevlar. A fibra é utilizada na fabricação de cintos de segurança, cordas, raquetes de tênis e, agora também, coletes à prova de bala. A resistência da aramida é considerada superior à do aço, e por isso ela está se impondo no mercado da segurança pessoal.

Os cientistas russos comprovaram que os coletes à prova de bala feitos de aramida apresentam também maior resistência do que os feitos com base no nylon, conforme os primeiros modelos desses coletes fabricados no final dos anos 60.

A fábrica desses coletes de aramida ou Kevlar fica na cidade de Korolev, próximo a Moscou. Em todo o mundo, apenas quatro indústrias produzem a fibra sintética aramida: Dupont, dos Estados Unidos, Teijin Aramid, da Holanda, Colon, da Coreia do Sul, e Kamensk-Volokno, da Rússia.

Fonte: Diário da Rússia

17 Comentários

  1. A suprema ignorancia o cara se expor a levar uma marretada para provar a resistencia de um colete, queria saber porque somente quatro produtores mundiais de aramida, estranho não acham?

  2. Nossa de mais isso,isso sim é teste de qualidade,bem ao estilo Russo,e parabens ao camarada que teve a coragem de ser a cobia esse sim confia no seu produto,,,,rsrsr,será que isso não é uma foto montagem tá dificil de acreditar,aquele cara do sem camisa olhando deve ser o famoso comisario do Antigo Exército Sovietico,versão moderna.
    Parabéns aos Russos,por mais essa conquista e pela forma pouco comum de teste,só faltou algemarem o cara num poste e um atirador mirar no colete com o cara preso.

  3. podem falar o quiser dos russos, mas que os caras tem colhões isso eles tem rsrsrs, não são como alguns por ai que foram criados em condominio e parecem q foram muito mimados pela vô kkkkkkk

  4. Esse produto não presta. Se prestasse, eles fabricariam Carros Blindados com eles.
    Não vou dizer aqui o tipo de munição que perfura o Kevlar, para não ajudar os criminosos. A única blindagem que é eficiente no mundo, é a minha.

  5. Vamos cobrar do governador do Rio, o Cabral, que não é Pedro, ou quem sabe a Dilma, já que tem tropa federal lá, comprar pros moradores honestos dos morros carioca, todos tem direito de ter um colete com esse novo material!questão de sobrevivencia!Na copa, todos os que transitarem pelo Rio de janeiro deveriam ter um kit com um coletes desses, já deveria vir junto com o ingresso pros jogos!

Comentários não permitidos.