Oficiais da Marinha do Peru participam de curso tático para helicópteros SH-3D no Brasil

http://www.dialogo-americas.com/images/shared/images/2011/09/27/sea_king.jpgInfodefensa.com

Como parte das prioridades da Marinha de Guerra do Peru para o ano de 2011, oficiais dessa instituição armada participaram do “Curso tático para emprego de aeronaves SH-3D” na base aeronaval de São Pedro da Aldeia, no Rio de Janeiro, pertencente à Marinha do Brasil.

O objetivo da participação nesse curso, ministrado nos dias 12 e 13 de setembro, é satisfazer a necessidade de adquirir maior experiência nesse tipo de capacitação, bem como ampliar os conhecimentos técnicos e operacionais do pessoal naval nessa área.

O processo de escolha do grupo que recebeu a capacitação levou em conta o desempenho acadêmico e profissional e a competência dos oficiais candidatos. Os selecionados foram os capitães de fragata David Murphy e Pedro Farfan, o Capitão-de-Corveta Rolando Alvarado, os segundos Sargentos Publio Estacio e Fredy Laime, e os terceiros sargentos Gilmar La Rosa e José Cruz.

A Marinha de Guerra do Peru opera três helicópteros navais SH-3D Sea King, capazes de transportar mísseis antinavios Exocet AM-39.

Fonte: Diálogo

4 Comentários

  1. Parabéns a Marinha dos dois países, ainda verei A-4 argentinos operando no Spaulo, Fuzileiros navais, isso mesmo, Fuzileiros Navais do Paraguai e Bolívia treinando no Saboya. É a Unasul.

Comentários não permitidos.