Como parte das prioridades da Marinha de Guerra do Peru para o ano de 2011, oficiais dessa instituição armada participaram do “Curso tático para emprego de aeronaves SH-3D” na base aeronaval de São Pedro da Aldeia, no Rio de Janeiro, pertencente à Marinha do Brasil.
O objetivo da participação nesse curso, ministrado nos dias 12 e 13 de setembro, é satisfazer a necessidade de adquirir maior experiência nesse tipo de capacitação, bem como ampliar os conhecimentos técnicos e operacionais do pessoal naval nessa área.
O processo de escolha do grupo que recebeu a capacitação levou em conta o desempenho acadêmico e profissional e a competência dos oficiais candidatos. Os selecionados foram os capitães de fragata David Murphy e Pedro Farfan, o Capitão-de-Corveta Rolando Alvarado, os segundos Sargentos Publio Estacio e Fredy Laime, e os terceiros sargentos Gilmar La Rosa e José Cruz.
A Marinha de Guerra do Peru opera três helicópteros navais SH-3D Sea King, capazes de transportar mísseis antinavios Exocet AM-39.
Isso se chama integração,,,isso é a UNASUL…….
*(REVOLUÇÃO JÁ)
Ótimo,mt bom e td essas coisa, gosto deste entrosamento entre nós e os hermanos, tem de ser sempre assim, visando a operarmos como um só organismo na UnaSul. P Ontem.
Lembrando que a Marinha do Perú é uma das melhores da América Latina.
Parabéns a Marinha dos dois países, ainda verei A-4 argentinos operando no Spaulo, Fuzileiros navais, isso mesmo, Fuzileiros Navais do Paraguai e Bolívia treinando no Saboya. É a Unasul.