Irã vai posicionar navios militares perto

http://a57.foxnews.com/static/managed/img/World/396/223/iranian_navy.jpg

País cogita enviar navios de guerra em resposta à presença americana no Golfo

O Irã irá posicionar navios militares próximos à costa leste dos Estados Unidos, afirmou nesta terça-feira (27) uma autoridade militar do país, no que seria uma importante escalada nas tensões entre os dois adversários de longa data.

De acordo com o chefe da Marinha iraniana, almirante Habibollah Sayyari, o país irá enviar embarcações militares em resposta à presença americana no Golfo Persa.

– Como as potências arrogantes que estão presentes perto de nossas fronteiras marítimas, também teremos uma presença poderosa perto das fronteiras marítimas americanas.

Sayyari fez a declaração durante um discurso em uma cerimônia para marcar o 31º aniversário do início da guerra do Irã-Iraque (1980-1988), informou a agência de notícias oficial Irna.

Ele não forneceu mais detalhes sobre quando seria o envio das embarcações nem o número ou tipo de navios que seriam usados.

A resposta iraniana vem apenas algumas semanas depois de a Turquia anunciar que irá abrigar um sistema de radares da Otan (aliança militar do Ocidente), que ajudará a detectar ameaças de mísseis vindos de fora da Europa – incluindo do Irã. Essa decisão enfureceu Irã, que desfrutava de relações próximas com a Turquia.

Em fevereiro, pouco depois da queda do ex-presidente egípcio Hosni Mubarak, o Irã também enviou navios de guerra para cruzar o canal de Suez. Foi a primeira vez que a República Islâmica enviou embarcações ao mar Mediterrâneo.

Estados Unidos e Israel não descartam lançar ações militares contra o Irã caso uma solução diplomática não consiga evitar que o país obtenha armas nucleares. Entretanto, o país nega que esteja desenvolvendo armas nucleares, e afirma que seu programa atômico é destinado a apenas para fins pacíficos como a produção de energia.

O Irã rejeita as ameaças, e alerta que irá responder atacando locais de interesse para os americanos no Golfo e também Israel se tal ataque acontecer. Analistas dizem que o país pode retaliar lançando ataques rápidos no Golfo e fechando o estreito de Hormuz, por onde passam cerca de 40% de todo o petróleo da região.

O Irã costuma lançar treinos militares no país para exibir suas capacidades militares em meio às persistentes especulações sobre um possível ataque israelense ou americano contra as instalações nucleares do país.

Fonte: R7

50 Comentários

  1. Esses Iranianos fora a Coreia do Norte que so late mas não morde são realmente impetuosos e determinados.Quem dera tivessemos lideres com coragem ao invez de submissão voluntaria por covardia.Fazem o dever de casa desenvolvendo e aperfeiçoando suas armas,tecnologias e forças.Um povo independente age assim e não como cãozinhos amestrados como agimos.Sejam homens e encarem-nos Israelenses rsrs Meta a cara la Obama,Sarkozy e Rainha Careca rsrs

  2. “”… também teremos uma presença poderosa perto das fronteiras marítimas americanas.””
    O Irã pode ate posicionar navios militares próximos à costa leste dos Estados Unidos,oque aliás é um direito que Teerã possui,mas dai a ser uma “”presença poderosa”” é outra história!
    Atualmente não há marinha no mundo que possa ameaçar os EUA,os iranianos podem apenas criar um transtorno ,mas não uma ameaça real!

  3. Vai brincando com os Persas! Os EUA sabe muito bem que Irã não é Iraque nem Afeganistão eles fizeram o dever de casa em trabalhar em cima da industria bélica nacional.
    A cagada toda é que os EUA estão enfrentando uma crise forte e qualquer conflito custa muito $$$$ para os americanos, ou seja, nem sempre você fica em primeiro lugar as vezes perde também rs.

  4. A velha Mesopotâmia sabe onde pisa. Aqueles que ficam pensando que os aiatolás ficam somente rezando, se enganam. Eles vivem tramando, maquinando seus cérebros cozidos pelo deserto. O Irã quer a bomba, e se deixarem, terão. E, quando tiverem e puderem lançar em qualquer cidade da Europa, vão dizer que as Malvinas são deles e não dos hermanos. Aí os ingleses abrirão negociações.

  5. O Irão só quer deixar mensagem de heroi, mas em luta de marinhas só o USA ganham, e num instante! É a maior marinha do munho (inclusive as marinhas mercantes existentes)

    Mas este tipo de politica de “sou pequeno, mas sou lixado” é de louvar



  6. rsrsrsrs…. imagino uma fragata meia boca iraniana perto da 4ª,5ª ou 6ª frota (kct nao acaba mais)…rsrsrsrs… da USA Navy … tipo piolho em elefante…rsrsrs

    em outra esfera…simplesmente legitimarão os EUA … xiitas são burros…

  7. Mais uma vez o Irã mostra ao mundo como se deve ao menos falar com os arrogantes, o direito é igual para todos e é certeza que os movimentos estão sendo observados, e esses dias e acontecimentos atuais servem de pilar para um nova política mundial, os EUA já sabem que não poderão fazer o que fazem ainda hoje por muito mais tempo.

  8. os Aiatolás do Irã estão perdendo o juizo vão enviar navios para bem proximo da costa Americana com a maior marinha do mundo derepente explode um conflito entre os dois esses navios Persas vão virar presa facil para os sub nucleares classe Virginia

  9. Acredito que o único meio naval que o Iran dispõem, com alguma capacidade para uma missão como esta, seria um dos seus 3 submarinos classe kilo, más teria que ter um porto onde reabastecer, talvez em Cuba ou na Venezuela…

  10. O Irã é capaz de enfrentar os americanos,pois são fanáticos religiosos e morrem em nome de Alá. Pode ser que eles possuem algumas armas nucleares cedidas pelo Paquistão.

  11. Isso se chama pressão psicológica….mas…..coitado do IRÃ…..começaram a meter os pés pelas mãos…..deveriam é fazer o joguinho sujo dos USA……e desenvolver suas pesquisas militares na surdina…..assim como o BRASIL deveria fazer….
    *
    *
    (REVOLUÇÃO JÁ)…

  12. É para rir mesmo! Como que “poderosa” Marinha iraniana pretende se impor no quintal da U.S Navy? E como pretende ressuprir esses navios tão longe de seu país?Caso alguma tormenta do Atlântico Norte não bote esses navios à pique, só falta os navios da marinha da teocracia fascista em seu peno percurso de volta quereem aportar por aqui. Se isso ocorrer o megalonanico vai dar pulinhos de alegria e vai estar todo pimpão no porto….
    .
    “O Irã quer a bomba, e se deixarem, terão”
    .
    Justamente por serem conhecedores do cunho fascista da teocracia iraniana que os países que praticam política externa séria aplicam sanções, bem diferente de outros países que ficam intermediando acordos nucleares fajutos que, tal como os malogrados acordos de Munique, serviriam apenas para o regime iraniano ganhar tempo. E ainda recordando o passado quem intermediou o acordo não evita o Irã de obter a bomba. E ainda fica com a desonra.

  13. COOPERAÇÃO NAVAL ENTRE OS EUA E O IRÃ
    .
    .
    ******
    “(…)Como as potências arrogantes que estão presentes perto de nossas fronteiras marítimas, também teremos uma presença poderosa perto das fronteiras marítimas americanas.(…)”
    ******
    .
    .
    A minha admiração a postura iraniana de não se curvar a arrogância aos impérios,ela tem um limite.
    .
    Está faltando muita prudência e sobrando arrogância por parte dos persas beirando a tolice.
    .
    A única lógica,e se é que tem, é um exercício naval entre esses dois,do tipo “atirar no pato”; onde ali estará sendo testado novas armas.
    .
    A NAVY entra com as novidades bélicas e a marinha iraniana com o “pato”-Rsrsrs….

  14. É evidente que a marinha iraniana não é páreo para a dos EUA, mas essa atitude demonstra como deve se portar uma país que não é governado por covardes. A tática do Irá é a seguinte: ” Ok, somos mais fracos que vocês..mas não vamos arregar. Podem vir nos massacrar, mas garantimos que um braço ou um dos olhos vocês perdem antes de nos matarem..” rsrs..isso é o sufuciente para afugentar qualquer valente que só bate em cachorro morto… Admiro a tenacidade e coragem dos persas, sempre irei admirar um povo que se recusa a se ajoelhar! Não fosse essa postura de enfrentamento do Irã apos tantas ameaças; eles já estariam invadidos e saqueados como o Iraque, Afeganistão e Líbia. Sem mais.
    ————————————————————

  15. O Irã pode até fazê-lo, afinal são águas internacionais, mas dificilmente qualquer navio iraniano próximo dos EUA possa representar alguma ameaça séria, não passa de pirotecnia!

  16. Caro Jába, o corpulento,você esta confundindo as coisas, a Mesopotâmia é hoje o atual Iraque, o atual Irã,era a antiga
    Pérsia!

  17. O posicionamento desses navios perto da costa americana realmente Nao trazem nenhuma ameaça aos EUA. Pelo contrário deveriam ser mantidos perto de seu próprio território para que possam ser úteis caso o seu pais venha a ser atacado.

  18. Ah,por favor!! Não escrevam bobagens!! Tratam esse paiseco de 5ª como se fosse uma superpotência! O antiamericanismo está tão exacerbado que qualquer republiqueta insignificante que diz alguma coisa contra os EUA é tratada como se fosse a pedra que vai derrubar a águia…Chega a ser triste de tão ridículo.E se quiserem saber,não sou americanófilo,sou brasileiro e nacionalista.Apenas não agueento mais tanto palpite sem sentido…

  19. Se os EUA atacar o Irã a democracia deles não sobrevive…
    Mas o perigo é que os oligarcas americanos querem isto mesmo.

  20. Vai arrumar pra cabeça!Voces acham que os EUA, com o poder bélico que tem, vai ficar parado olhando as ações do IRÃ! Isso é no mínimo brincar com fogo!Ou vocês acham que durante a guerra fria os EUA e a Russia não se atracaram mar afora; ouve incidentes, submarinos sumiram e até hoje não se sabe o que aconteceu, e tudo é mantido no mais completo top secret!Cachorro bom é aquele que morde, não o que ladra!

  21. O Iran pode não possuir meios navais capazes de ameaçar o EUA, más o raciocínio está correto.
    .
    Por séculos as potencias ocidentais, 1º europeias e depois EUA, tem levado suas guerra coloniais e a instabilidade ( o famoso “arco de instabilidades” da doutrina geopolítica estadunidense não é invenção do EUA…) para bem longe de suas fronteiras.
    .
    Porque é uma posição muito confortável ameaçar o território alheio distante, algumas vezes, milhares de quilômetros de suas fronteiras e manter o seu próprio território totalmente fora da zona do conflito por ele mesmo provocado…
    .
    Esta vantagem procuram a manter a qualquer custo, por exemplo com a construção de escudos antimísseis cercando a Rússia, o Iran, China…Para anular a capacidade do adversário potencial de atingir o seu território e ao mesmo tempo levar a guerra e a instabilidade para as fronteiras dos seus países alvos.
    .
    Do ponto de vista defensivo o território do EUA é privilegiado geograficamente, faz fronteira com somente dois países que não oferecem ameaça… E dois oceanos.
    .
    Mesmo assim, na guerra moderna a capacidade de projetar poder bélico para longe de suas fronteiras já não pode ser visto como somente tática ofensiva, porque faz parte de qualquer estratégia de defesa e dissuasão, miminmamente efetivas…

  22. Clóvis, melhora post dos últimos tempos aki.

    …….

    Coragem, valentia, saco roxo, etc….. nada disso…. bando de idiotas que,ao não conseguirem ser o que os EUA são, ficam fazendo bobagens. Não medem, ou nem conhecem, as consequências.

    Queria que meu querido Brasil tivesse metade, ou até 1/5 da capacidade dos americanos. eles realmente são admiráveis.

    Ao invés de criticá-los, deveríamos aprender com eles. Se fôssemos como eles, todos aki que reclamam da inèrcia de noossos governante mudariam de opinião.

    Mas vai, continuem votando no PT, PSB, PCdoB, PCB e vejam, muito em breve, o fim do BRASIL!!!!!

  23. Você disse tudo clovis, e o iran sabe de tudo isso que voce falou.
    voces só esquecem que oque o iran quer não é destruir os estados unidos, eles sabem que se lançarem qualquer coisa sobre israel ou eua seu pais viraria um monte entulho em
    questão de dias.
    OQUE O IRAN BUSCA É INSPIRAR, ENCORAJAR OUTROS PAISES QUE TEM AMBIÇÕES COMPATIVEIS A DELES.
    e olha que são muitos, e a grande maioria acaba de trocar de regime, e estão bem perto de europa e israel

  24. Se o irã quiser detonar o ocidente nem precisa de ogiva nuclear! Homens-bomba!… Que pensem em milhões de vant’s humanóides de terra-ar-mar carregados de explosivos! =b

    Este navio indo para lá pode ser um aviso!.. para mostrarem que não é bem assim!..

    Americano só luta com ar-condicionado e vant indo na frente, homens-bomba é outra coisa! Os kamikazes de hoje!

    Lembrando que a guerra eua x japão só terminou por causa da bomba atômica porque os guerreiros-suicidas só se encontravam no japão.
    Quero ver mandar ogiva nuclear sob cada homem-bomba espalhado pelos continentes. Todos os grupos islâmicos radicais darão razão ao Irã.
    E um caos agora é o que os sionistas menos querem. Pois aumentará a pressão pró defesa nacionalista sob os países ainda não totalmente subjugados.

  25. Todos sabem que o Irã e nada comparado com EUA, mais tem gente aqui que acha que o imperio americano vai dura mil anos, daqui 30 anos vamos ver como esta o imperio.

  26. Não faltava mais nada ,um bando de louco passeando com navios de guerra aqui para as bandas da america .Ai vem os EUA e libera uma cadeira permanente na ONU se a gente entra na brincadeira .Ai (F)!!!!!!!!!

  27. Esses iranianos tao querendo e tomar um pau mesmo, enfrentar a marinha americana em alto mar a milhares de quilometros de suas aguas, isso é que é burrice… os americamos afundam esses barcos em um exercício simples de tiro real…

  28. Os EUA possuem bases e estacionam seus navios em diversos pontos do globo porque podem, têm condições de fazê-lo.
    É injusto? Sem dúvida.
    São prepotentes? Claro que são.
    Seria bom que não fizessem isso? Claro que sim
    Num mundo de faz de conta isso não existiria? Claro que não.
    Só que estamos no mundo real. Os EUA têm acordos de defesa com dezenas de países que permitem que isso ocorra.
    Também eles têm uma marinha, forças militares e um orçamento de defesa compatível com o que fazem.
    Os iranianos estão agindo, caso haja procedência na notícia, de forma ingênua. Estão emburrados e dando birra.
    Não é coisa de justiça e sim de “poder”, de “força”.
    O dia que não for os EUA, vai ser a China. O dia que não for a China vai ser o Brasil ou a Rússia…
    O dia que o incomodado com a realidade injusta do mundo não for o Irã, vai ser outro país.
    As cadeiras podem mudar mas a história se repete desde que o mundo é mundo e sempre a “política do galinheiro” irá imperar nas relações humanas e as relações internacionais não são diferentes.
    O dia que a justiça imperar, provavelmente não seremos mais “seres humanos” e teremos dado um salto evolucionário.

  29. A maioria dos “puros de espírito”, rrsrs, que torcem contra a prepotência americana só irão se decepcionar quando notarem que apenas as cadeiras mudaram, mas tudo continuará como dantes no quartel de Abranches, após a derrocada dos EUA.

  30. Interessante esta atitude do Ira,na patrica ela e´apenas uma forma de colocar o Ira em evidencia,com o chute na canela que a Turquia deu em Israel,o Ira perdeu a chance de se tornar influente na regiao,a Turquia desponta como um peso consideravel nas decisoes politicas da regiao,sobrando ao Ira dar grana aos seus apadrinhados.Acho uma perda de tempo,uma cartada desperdiçada,o Ira sairia no lucro se mantesse uma posiçao firme em relaçao ao seu programa,agora estao bancando os otarios mordendo a isca que jogam para eles,eles terao problemas serios no futuro,no momento oque impede de serem estrupados sao 2 fatores cruciais,o primeiro diz respeito a Israel,resolvendo a peleja com os palestinos,os EUA terao como negociar apoio dos arabes sunitas,o segundo e talves o que ira dedmorar mais tempo e´a reduçao e talves a retirada total das tropas no afeganistao.Na minha inutil opiniao acredito que uma negociaçao com o Ira seria mais vantajosa,tendo em vista o nivel politisado e desenvolvido do povo persa,mas sera que americanos querem a paz com o Ira,acredito que os EUA sao refens do estado judeu e tambem dos arabes sunitas,tirando isto nao vejo motivos reais para nao buscar o dialogo com um povo tao desenvolvido e politisado como os persas. Sou fa~ dos persas!



  31. Estimo em 15 dias de bombardeiro constante (misseis, B2, F´s 15,16,18,22..rsrsr) para so sobrar camelos..rsrsrsrsrs

  32. Hahaha..perto da costa Leste?ahhhh que sono da esse assunto. Gostaria de saber quantos navios o Ira vai enviar nesta Forca Tarefa e uma vez “perto” da costa Leste o que fara quando nos binoculos aparecer o Carrier Group do CVN Ronald Reagan.

  33. O Ira nao esta se postulando com sensatez sobre a presenca Americana no Golfo Persico. pensar que Ira age com competencia e demais. Eles sao burros e ponto final. Seu povo vive numa miseravel ditadura religiosa, e so querem falar besteira.E assombroso que a patota iraniana leva pontos favoraveis num blog igual a este

  34. Bosco vs está absolutamente certo nas suas ponderações, + se o Irã postar navios em águas internacionais, mt bem armados e com misseis de médio /longo alcance e de ctuzeiro, poderá fazer um estago considerável .Claro , como resposta a um atake ianks a suas instalações dentro do seu país…ñ levará a nada, + terá um efeito psicológico terrível sobre os ingenuos filhos do tio sam,o famoso “de novo ñão”…sds.

  35. TIRELESS quem sabe ganhamos tempo para eles e com eles tenhamos nucks rsrs uranio bem enriquecido aqui não falta e a versão do S-500 que eles desenvolveram la e dizem ser melhor que a Russa tambem nos cai muito bem e sai BALATINHU BALATINHU NÉ rsrs TCHUMMMM….

    CAMPANHA 2012 : UMA VAGA NO CS PARA O IRÃ rsrs

  36. Carlos Argus, quando e se chegarem a colocar sues navios com um hipotética capacidade dea tingir os EUA, os mesmos serão destruidos antes disso, bem antes.

    Alguém aki disse o que farão com verem pelos Binóculos o grupo do RR, primeiro que não terão esta oportunidade, pois terão sido destruidos bem antes…..

Comentários não permitidos.