Estados Unidos e seus parceiros continuam a perseguir a al-Qaida

Por Cheryl Pellerin/Agencia das Forças Norte-Americanas

O governo dos EUA está empenhado em perseguir a al-Qaida e seus aliados militares em todo o mundo, e trabalha junto aos parceiros internacionais com esse objetivo, disse o Secretário de Imprensa do Pentágono, George Little.

O Secretário de Defesa Leon E. Panetta e outras autoridades disseram que a al-Qaida está enfraquecida mas que ainda é perigosa, informou Little aos repórteres. A organização terrorista “tem afiliados em outras partes do mundo [incluindo] o Iêmen, a Somália e a África do Norte”.

http://i.okezone.com/content/2011/06/16/414/469190/9xSaIEClVF.jpgOs Estados Unidos precisam manter a al-Qaida no Paquistão sob pressão, acrescentou ele.

“Precisamos encontrar meios de impedir que outros grupos da al-Qaida planejem e executem ataques contra os Estados Unidos e nossos aliados”, disse Little.

Muitos países em todo o mundo estão buscando o mesmo objetivo dos Estados Unidos, ou seja, encontrar e neutralizar a al-Qaida e outros grupos terroristas, informou o secretário de imprensa.

“Acreditamos que criar laços de parceria no combate ao terrorismo é parte essencial da guerra contra o terror”, acrescentou Little.

No Afeganistão, disse ele, alcançamos progressos contra o Talibã e os grupos a ele ligados, como a al-Qaida e a rede Haqqani.

“[A Força Internacional de Assistência à Segurança] e o governo afegão expulsaram o Talibã de grande parte de seus mais importantes santuários em Helmand e Kandahar nos últimos meses”, disse Little. Ele disse ainda que a coalizão infligiu graves perdas ao Talibã e tornou mais difícil para o grupo elaborar ofensivas em grande escala.

“Nossos aliados aumentaram sua participação”, disse, “e estamos trabalhando com eles para ajudar a estabilizar partes do país”.

O povo afegão está combatendo e morrendo por seu país, lembrou Little, estabelecendo forças policiais locais, abrindo mercados e escolas e tentando virar a página de décadas de guerras.

“As forças afegãs de segurança tiveram um aumento de mais de 100 mil soldados e … estamos iniciando a transição para passar para o povo do Afeganistão a responsabilidade pela segurança de algumas províncias”, declarou ele.

A coalizão tem como objetivo fazer com que o Afeganistão seja seguro e se torne cada vez mais confiante, livre dos paraísos de segurança da al-Qaida, disse Little, “e o processo de transição nos ajudará a chegar lá”.

Fonte: Diálogo

12 Comentários

  1. Al-Qaeda é instrumentalizada pelo governo. estadunidense, serve aos seus interesses…
    .
    Na Líbia a Al-Qaida está lutando junto, aliada, com as forças da OTAN..
    Porque não combatem a Al-Qaida na Líbia?

  2. ELES SÓ CONTAM VANTAGENS
    .
    .

    “(….)No Afeganistão, disse ele, alcançamos progressos contra o Talibã e os grupos a ele ligados, como a al-Qaida e a rede Haqqani (….)”
    *****
    .
    Em qual mundo o Sr.George Little,(Secretário de Imprensa do Pentágono),estava nos último meses?
    .
    A realidade é outra,pois a al’quaeda está na Líbia em coluio com o Tio Sam,a CIA está fazendo parceria com o Mulá dos talibãs,para desestabilizar o Paquistão…em fim,só um incauto para cair nesse “papo-de-aranha”.
    .
    .
    E falando em imprensa….vejam aquilo que a imprensa ocidental,com certeza a do George;não divulga.
    .
    .
    ******
    Taliban ocupa base dos EUA e 500 soldados americanos armados fogem
    .
    Fonte: http://dinamicaglobal.blogspot.com/2010/10/taliban-ocupa-base-dos-eua-e-500.html

    **********
    .
    Hahahahahah….!

    .

  3. Esse George Little é um fanfarão !
    “”No Afeganistão, disse ele, alcançamos progressos contra o Talibã e os grupos a ele ligados, como a al-Qaida e a rede Haqqani.””

  4. As mesmas coisas que eles falavam antes da ofensiva do tet no vietnã…. eles diziam que os norte vietnamitas e os vieth mihn (vietcong) estavam incapazes de fazer um ataque massivo e que a guerra estava ganha… pois é… os EUA mentem. e muito !

  5. é de rir, como já coloquei várias vezes AlQaeda é um invento dos EUA
    quando os americanos vão parar de mentir???
    A mentira é a base da “democracia” americana.
    .
    A DEFESA DO BRASIL DEVE COMEÇAR PELA ESCOLA
    O primeiro que se deve ensinar no ensino fundamental brasileiro é interpretar texto (usando os jornais), tentar descobrir as forças operantes, os interesses por trás dos fatos e dos inventos dos americanos e sionistas.
    A leitura inteligente deve ser treinada ano após ano durante toda a escola e o ensino médio, nossa sobrevivência como nação depende disso.
    .
    Um professor não pode dizer ‘esta é a verdade’, mas deve mostrar que existem várias possibilidades além da ‘verdade única’ oficial.
    Um professor não pode dizer ‘as torres foram demolidas’ mas deve mostrar que agora com a internet o cidadão tem mais possibilidades de conhecer a verdade.
    A SOBERANIA E A LUTA PELA INDEPENDÊNCIA MILITAR DO BRASIL DEVE COMEÇAR NA ESCOLA

  6. Acabar com grupos terroristas e uma tarefa quase impossível já que enquanto 10 militantes sao mortos outros 20 surgem em outro canto do mundo. E agora pra piorar surge mais um grupo terrorista (talvez esse o pior de todos) chamado OTAN.

  7. Pois é BlueEyes, agora estava assistindo o vídeo que colocou o Wi e vejo que o Alex Jones está cada vez publicando mais info, algumas coisas já ditas aqui, mas assim e tudo é bom no formato de filme com abundantes dados. vlw Wi!

Comentários não permitidos.