23 Comentários

  1. Marco Antonio Lins disse:
    25/09/2011 às 17:00
    “Esse para EB caia como uma luva.Mas nesse pais tudo
    é ideologia, e continuamos perdendo tempo.´´

    Vou te responde a primeira parte de sua frase estar certa ,segunda ta faltando a quastão não é ideologia
    mais de maturidade primeiro tem questão de valores depois manutenção depois dificuldade de lingua depois mesmo que tenhamos dinheiro pra comprar deve se perguntar será que eles nos venderia depois será que temos pessoal capacitado pra receber essa tecnologia
    e depois não precisamos copiar tecnologia precisamos mesmo pegar essa tecnologia e transforma em algo melhor do que essa.

  2. Os russos sempre foram bons com a industria de defesa…
    Sabem fazer armamentos robustos e baratos…
    Isso de ideologia nao existe mais a nao ser no Brasil, o comunismo acabou há anos…
    Até os americanos compraram um lote de helicopteros para o Afeganistão…
    Só é preciso saber se os equipamentos se comunicam com os nossos que possuem outro padrão…
    O ideal seria obter a licença para fabrica-los
    aqui e a partir daí projetar os nossos, como os israelenses, por exemplo, já fazem com licença americana…
    Aliás, dizem os iankes que novas parcerias com o Brasil seria assim, mas o mentirosos perdem a credibilidade e é dificil de recuperar..

  3. Meus amigos nós temos um destruidor de tanques chamado Supertucano, o helicoptero deve ser para apoiar a infantaria.

  4. Marco Antonio Lins ; colaborado; capa preta; D3lta e Luiz Carlos Comtemplaram o Grande Heli deles, e todos retetiram a mesma frase. Muito bom, para o Brasil. cairia como uma luva, Esse Heli deve apoiar a infantaria, duas duzias destes fariam qualquer infantaria, e por ai vai… A unica coisa que concordei disso… E um bom heli e O ideal seria obter a licença para fabrica-los
    Pois de resto… Temos Uma empresa Capacitada a Isso!!!! temos umas das melhores publicas do mundo! omo nao podemos fazer igual e temos que comprar????!!!!! E por isso que a ENGESA faliu vcs preferem o estrangeiro ao nacional! E se a Helibras nao for capaz… Abre uma nova com apoio de todas as Universidades e com o fornecimento do Gov…

  5. Ótimo heli. Seria muito bom ver alguns desses na defesa da amazônia. Seria uma vantagem enorme já que poderiam ajudar no combate as guerrilhas ali presentes apoiando as tropas de solo e ate na interceptacao de aeronaves que entram clandestinamente em nosso território. Eles ainda tem uma vantagem sobre nossos ST que atualmente realizam estas tarefas: podem ser operados de bases avançadas no meio da floresta como em clareiras por exemplo, dispensando a necessidade de pistas. Qto aos comentários acima pelo que sei ele pode ser vendido sem problemas. Inclusive ele foi projetado para aceitar avionicos e equipamentos ocidentais justamente para facilitar sua exportação.

  6. Não entendi, o K-50 é um helicóptero e o Ka-52 outro… Que se saiba o Ka-50 não entrou nem em produção.. A chamada do post é referente ao Ka-50…

  7. KHANN, eu indico o Dandolo… na situação que estamos, só ele, com toda sua criatividade, para dar jeito nas coisas… rsrsrsr…

  8. Ronin
    O Ka-50 e o Ka-52 sao o mesmo helicóptero com a diferença de serem modelos monoposto e biposto respectivamente. E foram produzidos sim inclusive tendo o Ka-50 já sido comprovado em combate real. Inclusive parece que a marinha russa opera ou ira operar uma versão naval do Ka-52. Sds.

  9. Vejamos!..Quanto lingua,não é uma barreira intransponivel,os programas tem os tradutores para muitas linguas.Acho que a grande barreira comercial e cultural
    já dominada pelas empresa já instalada aqui.Temos um mercado de carne muito amplo com a Russia que facilataria
    as negociações.

  10. Agora eu pergunto, se o Demitre Medvedev ofereceu uma ampla parceria com o Brasil inclusive na produção do SU-35MB é outras tecnologias tipo Tor-2ME,Misseis Igla, Fuzis,etc… é tudo isso era meta do Mangabeira Unger, agora o porque de uma hora para outro seus planos foram frustrados, sua meta era todos os equipamentos vindos da Russia mais uma nuvem obscura, cegou nossos políticos é alguém prevaleceu a favor dos Yankees é desqualificaram o SU-35MB do Fx tem algum estranho correndo pelo senado, de uma hora para outra o Brasil resolve não fabricar o SU-35 é já garantiria o passaporte para participar do Pak-Fa caça de 5 geração, tem algum muito errado troca 12 por meia dúzia, um caçar Russo por um Frances, a não ser que esta ocorrendo pelas forças obscuras do senado é o collor, fora seu capanga nº1 José Sarney que atrazou esse pais varias,varias vezes, ao meu ver não tem outra opção estão cercando o terreno é o Brasil que fechar as fronteiras, o mais rápido pelo visto vamos ter os melhores dos dois mundos Caças Russos como Hi, e Franceses com Low, isso é minha conclusão.

Comentários não permitidos.