Exército alemão encomenda 31 Mungo 2

KMW – Mungo

A KMW recebeu do Exército alemão um contrato para o fornecimento de 31 veículos Mungo 2 para a Divisão de Operações Especiais (DSO). Os primeiros três exemplares de pré-série já foram ensaiados e certificados técnica e taticamente.


A entrega dos 31 veículos adicionais será completada em 2013. A viatura pode ser transportada em helicópteros CH-53 e entre suas missões estão transporte de munições, explosivos, equipamento de manutenção e equipamento de descontaminação QBN. A carga útil é de 1,5t.

Fonte: Segurança & Defesa

14 Comentários

  1. a AGRALE poderia fazer caminhões pra as 3 forças,bem ñ se se elas já tem alguns,mas a maioria é da mercedez, que eu acho um grande desperdicio flws…

  2. O carro é pra andar no golf club?
    ja vi solda melhor acabada por aqui, e aqueles pinos de engate por favor (tudo com auto travamento) somos capazes de fabricar coisa melhor!

    O que precisamos mesmo é o helicóptero no vídeo!

    Os alemães são bons de propaganda hein…

  3. Mais uma prova da excelência alemã em veículos terrestres.
    Além do Mungo, neste vídeo aparece o Wiesel, ideal para tropas aeromóveis.
    E pensar que a extinta Engesa fabricou um veículo com as mesmas características do Wiesel. Infelizmente o Ogum não passou da fase de protótipo.

  4. Olha a velocidade 2013 aqui no Brasil sairia em 2017 ou 2018… E quanto aos bons comentaristas e visionarios: adriano por enquanto so o mesmo… Diz que e interessante e bom ao Brasil… Quantas vezes aja disse que temos que fabricar os nossos!!!!!!!!! campanha Volta osorio



  5. aberto… um coquetel molotov meia boca la dentro e a lambança ta feita… bom para espancar professor em greve…rsrsrs

  6. Simples e Pratico.
    Se é na terra tem que ser Alemão, os melhores no segmento,com exceção da VW que esta deixando a desejar ultimamente. ‘-‘

  7. Não, é exatamente isso, pois o próprio Euro só é a antiga moeda alemã com o nome trocado…Alemanha e França são os que tem dinheiro ali…

  8. Creio que a blindagem dele é fraca, pois um CH-63 carrega aproximadamente 3,6 ton, então o objetivo desse Mungo 2 é a agilidade e portabilidade mesmo, mas realmente peca em segurança.

  9. como tem gente que fala besteira , querem dizer ao país nº1 em automobilismo(carros,”caminhoes” e etc), que detem industrias de ponta tb na area militar , como fazer um blindado de transporte(olhem a ficha tecnica deste blindado), a alemanha tem o melhor exercito terrestre da europa, e tem equipamentos de altissima tecnologia,(se quiserem podem ultrapassar inclusive os EUA em tecnologia militar)(e olha que eles ja tem muitos armamentos a frente de armamentos americanos, como o tank leopard2, seus subs convencionais sao os melhores do mundo , a HK para mim é a que faz os melhores armas(fuzil, pistolas e etc)).

Comentários não permitidos.