BAE Systems, Inc. e Northrop Grumman dão sequência ao contrato T-X da Usaf

Hawk Advanced Jet Training System (AJTS)

A BAE Systems, Inc. e a Northrop Grumman Corporation anunciaram no dia 19 de setembro uma exclusiva parceria estratégica para competir no programa “T-X” da Usaf (United States Air Force, Força Aérea norte-americana) para a substituição do obsoleto avião supersônico de treinamento avançado T-38 pelo jato Hawk (AJTS) de sistema de treinamento avançado da BAE Systems. A BAE Systems, Inc. será primordial nesse trabalho e a Northrop Grumman será a parceira de produção para a nova aeronave Hawk.
A BAE Systems, Inc. e a Northrop Grumman planejam oferecer o Hawk AJTS exclusivamente, sob medida para atender as necessidades da Usaf. O jato será fabricado nos Estados Unidos, com o envolvimento de uma sólida cadeia de fornecimento norte-americana.

Larry Prior, Vice-Presidente Executivo, Setor de Serviços, da BAE Systems, Inc. afirmou que a extensa experiência da Northrop Grumman como fabricante de equipamento do T-38 Talon, junto com o conhecimento específico de treinamento da empresa, farão com que o Hawk AJTS – que já uma oferta formidável – seja muito mais competitivo no presente contrato.

“Estamos muito felizes por ter a Northrop Grumman como nossa parceira” declarou Larry Prior.
“A equipe BAE Systems-Northrop Grumman irá aplicar neste projeto a sua experiência e as lições aprendidas em décadas de treinamento de tripulações e fabricação aeroespacial, permitindo que a Usaf tenha sucesso de toda forma possível em suas principais missões”, disse Thomas E. Vice, vice-presidente corporativo e presidente dos Serviços Técnicos da Northrop Grumman. “Estamos nesta competição para vencer”, acrescenta ele.

O Hawk AJTS integra, efetivamente, elementos orgânicos e sintéticos com base no ar e na terra para treinar pilotos de forma bem-sucedida para aviões de caça de 5ª geração, tais como o F-35 Lightning II e o F-22 Raptor. É o único sistema totalmente integrado disponível em operação hoje, pronto para treinar pilotos de combate da Usaf.
Mais do que apenas uma aeronave, o Hawk AJTS ensina pilotos aprendizes a lidar com o fluxo de informações críticas, como interpretá-las corretamente e tomar as decisões certas para manter a vantagem operacional. Este sistema de treinamento de quinta geração comprovado, de baixo custo e de baixo risco, consiste em três componentes vitais para fornecer treinamento com boa relação custo-benefício para preparar os pilotos de caças e de bombardeiros:

• Uma Enterprise Learning Architecture (ELA) flexível e adaptável;

• Um Sistema de Treinamento em Solo (GBTS – Ground Based Training System) que proporciona as habilidades certas através de um ambiente ao vivo/virtual misto; e

• Um avião comprovado que pode se adaptar, evoluir e entregar o elemento “ao vivo” do treinamento para atender os requisitos do usuário final, proporcionando custo-benefício por meio de plataformas de linha de frente de emulação sem novas habilidades de manutenção.

Mais de 900 aeronaves Hawk foram vendidas ou encomendadas até esta data, e é a aeronave que está atualmente ajudando a produzir pilotos altamente qualificados em todo o mundo. A aeronave Hawk é a futura aeronave de treinamento inicial para o F-35 da Marinha e para os Fuzileiros Navais dos EUA, Reino Unido, Canadá e Austrália. Com 18 clientes no mundo inteiro, a aeronave Hawk possui linhas de produção ativas ao redor do mundo. Os Hawks USAF serão construídos nos Estados Unidos.

Fonte: Revista Asas

4 Comentários

  1. Estão sem grana + estão querendo manter o Status Quo militar…ou então e mentira deles, onde estão o 9 bilhões de dólares dos Irakianos q sumiram?!?!?Qdo vão prender o bushrro e toninblaier e os outros, aí tem coisa!.Sds.

  2. Enquanto isso milhões e milhões de pessoas morrendo de fome pelo mundo.

    Os USA e seu desespero por poderio mundial está provando ser uma planta daninha para a humanidade.

    Todo mundo acaba tendo que gastar bilhões em armas por causa dessa sua ameaça bélica, que não dá folga.

    A humanidade e seus filhos racionais querem paz e progresso universal. Chega desses lobos instintivos e parados no tempo colonialista.

    Será que essa gente (quanta hipocrisia, até nobel da paz possuem) ainda não cansaram de tanta guerra, mortes e sofrimentos? Quem serão os grandes genocidas por trás desses poderes? Pelo jeito só um meteoro gigante caindo na casa deles para aprenderem o quanto é duro ter que reconstruir todo um povo e nação.

  3. VivrnttBR

    Então poderá dizer a mesma coisa aqui do Brasil onde também há muita pobreza e o governo queria comprar 36 caças por 10 biliões(não sou contra)
    E não se esqueça que os muitas pessoas pessoas trabalham nestas fabricas que produzem aviões,tanques,navios…
    Se isso tudo fosse fechado,muitas mais pessoas iam passar fome

Comentários não permitidos.