Marinha do Brasil resgata casal de ingleses no Amazonas

Sugetsão: Lauro Freitas

Imagens: Amazon Sat

MANAUS – A Marinha do Brasil resgatou um casal de ingleses na BR-319 às 9h desta quarta-feira (21). Os aposentados percorrem o mundo divulgando diversas culturas por meio de uma página na internet. Eles estavam no Brasil há duas semanas e tinham como destino final o Estado do Amazonas. Ontem a tarde, o carro que dirigiam, um Mercedes (espécie de caminhão com trailer ) caiu em um barranco no quilômetro 400 da  BR.

O casal entrou em contato com familiares na Grã-Bretânia por meio do telefone Global Star, via satélite e conseguiu socorro. A embaixada daquele país entrou em contato com o consulado que representa o Reino Unido no Amazonas para comunicar o acidente.

Imagem: Amazon Sat

A marinha do Brasil foi acionada e fez um resgate terrestre. Um helicóptero modelo esquilo do esquadrão HU3, com três tripulantes a bordo, resgatou o casal. Os militares chegaram ao local do acidente por meio da localização repassada por Bruce Scott, 70, que estava dirigindo o veículo. Ele e a mulher chegaram em Manaus por volta de 13 horas, aparentemente sem ferimentos graves. Uma ambulância transportou os ingleses para receber atendimento médico no Hospital Militar, localizado no bairro Cachoeirinha, zona Sul de Manaus.

Segundo o capitão de corveta da Marinha, Elias Vouhgarelis, a coorporação realizou um excelente trabalho. “A Marinha foi ágil, recebeu autorização do Ministério da Defesa por meio do Departamento Salva-Aéreo para efetuar o resgate”, disse.

Foto: Amazon Sat

O Cônsul Vicent John Brown elogiou a rapidez com que a Marinha socorreu os ingleses e agradeceu a atenção  dispensada aos seus conterrâneos.

Fonte: Portal Amazônia

16 Comentários

  1. Cuidado, Mandar Esquilos la, quem mandou deve ficar aletar para mandar mais um heli bom para buscar os Pilotos do Esquilo e os Ingleses…

  2. xtreme, quando a FA é necessária sempre atende a resgates! Não importa a nacionalidade. É esta a diferença. “Missão dada é missão cumprida”. Gostaram tanto! Que agora botam as FA’s em tudo quanto é função secundária. E acabaram esquecendo da função prioritária.
    Duvido que as FA’s britânicas teriam o mesmo compromisso em resgatar um brasileiro por lá!.. heheh

  3. Devia ter deixado lá pra morrer e ainda no meu estado isso é inaceitável,brasileiro no exterior é tratado como animal perca de tempo

  4. Quem são? e o que exatamente faziam naquela região? será que entraram no país clandestinamente e a serviço de alguma ONG?
    o que transportavam na camionete? de onde vieram e para onde estavam indo? quais as suas ligações no Brasil? não dá mole não BRASIL!

  5. Calma gente, os royal são tudo de “confiança “,tanto que nadaram em rio que tem piranha, sucuri, jacaré e foram pegos por esquilo.Rsrsrs.

  6. A Inglaterra tem um consulado na Amazônia e outro no Pará! Será que tem tantos ingleses imigrantes por lá para justificar isso?? Ou é para dar suporte as ONGs??
    —————————————————–
    Por ex. grandes e populosos Estados da Federação como Sergipe, Alagoas, Santa Catarina, Espírito Santo, Goiais , Tocantins , Mato Grosso, Mato Grosso do sul, Paraná..só pra citar alguns; não tem nem um consuladinho inglês para ajudar algum turista ou imigrante britânico em dificuldades…Mas; sabe como é…né? ( Não duvido que abram em pouco tempo um em Roraima e no Amapá tb..). ACORDA BRASIL!! Sem mais.

  7. Isso me lembra o ex miliar britanico que recentemente fez o caminho a pé na nascente a foz do Amazonas.
    Reconhecimento de terreno puro.
    Se alguem ver um turista perto de bases ou locais estratégicos…e se ele dizer que é alemão… desconfiem.

  8. este gringos devião fazer esse tipo de turismo no Irã, quem sabe na Coreia do norte e por ai vai,porem eles sabem o que querem e onde encontrar com maior facilidade e segurança. Esse é o Brasil e ssua segurança.

  9. quem vai pagar a conta do Esquilo. Pessoal, horas de voo, etc etc.Ok os ingleses cairam ribanceira abaixo; e dai. Existem dezenas de brasileiros se deslizando barranco abaixo na Amazonia por causa das pessimas estradas. Acho que usar helicoptero foi muita coisa. Puxa saco mesmo. Duvido que um casal brasileiro teria a mesma resposta.

  10. Povo chato, birrento, mal-educado, sem-fé nas coisas da Pátria. Os ingleses foram atendidos porquê souberam acionar um telefone global. Acionaram os parentes, que acionaram seu Ministério de Relações Exteriores. O resto, vocês já leram.
    Quando estive no exterior e precisei, nem acionei nosso serviço diplomatico. Também fui rapida e cortesmente atendido.

    Fazemos isso com um casal de turistas, e vem essa torrente de despeito.
    Imagino o que não farão com os turistas que receberemos em 2014 e 2016.

Comentários não permitidos.