Brasil prefere o Rafale, mas não pode comprar

http://cavok.com.br/blog/wp-contents/uploads/2010/01/IMG_8689_1280.jpg

O Brasil afirmou à França que é “incapaz de se comprometer com a compra de aviões de guerra, qualquer um que seja”, mas confirmou que se precisasse escolher, o favorecido seria o Rafale.

Este lembrete foi feito durante uma reunião entre a presidente Dilma Rousseff e o presidente francês Nicolas Sarkozy, na Assembleia Geral das Nações Unidas, informou uma fonte do Palácio do Eliseu.

Na reunião, Dilma repetiu que o Brasil “não está em condições de se comprometer com a compra de aviões de guerra”. A Presidência francesa acrescentou que a presidente brasileira confirmou que, caso a situação mude e essa escolha tenha que ser feita, será em favor do Rafale, o avião de combate da Dassault Aviation.

A empresa ainda não conseguiu exportar seu avião de guerra polivalente.

Fonte: AFP via H. Vinna

23 Comentários

  1. Meanwhile, nos paises serios a coisa quase chega as conclusoes. A India devera ter tudo ja decidido em dezembro quando abrira as propostas da Dassault e Eurofighter. E claro, tem ainda o desenvolvimento do Pak com a Russia, uma vez que nao abandonara as armas Russas. Brasil vai de F-5 usado, talvez alguns suicos ou ate mesmo alguns da Tailandia, apesar de servirem como ferro velho o Brasil os adota como uma grande M e r d e.

  2. Como viajam na maionese heim influenciaveis.Por acaso voces viram ou ouviram algum integrante do governo Brasileiro dizer para reportagens ou midias que o Brasil prefere o Rafale ou mesmo que se o Brasil pudesse comprar preferiria comprar o Rafale?Nelore meu caro nem na India vai sair nada ate dezembro ou seja la quando for.Quem quer apostar comigo que não sai nada la?Enquanto isso continuem sonhando e fantasiando e aos choramingões continuem reclamando dos corruptos,das desigualdades e da partilha do pré-sal rsrs rsrs

  3. Por favor, pouco importa o vetor, hoje em dia o que importa são as armas que carregam e que eu saiba todos tem uma boa capacidade, aposto que em uma batalha um F5 armado com A-Darter seria tão temido quanto qualquer Rafale ou F-18, temos que escolher qualquer um e adquirir rapidamente a tecnologia.

  4. provavelmente esses fabricantes de caças não estão querendo pagar a propina, com a qual os politicos vagabundos desse pais são movidos.

  5. Sou leitor diario deste site, porem a piadinhas de varios visitantes. Lhes digo enquanto, voces so ficarem rindo da atual situação nada mudara. Pois e isso que esta corja que nos governam querem, so palavras e risadas e nada de atos. Nos somos infelizmente governados pela esta raça de insetos malditos um cancer que se espalhou no seio de nossa patria. Temos sim que nos unirmos e quebrar esta corrente que aprisiona o povo do nosso pais. Brasil acima de tudo; Deus, Patria e familia

  6. A respeito do fx-2 o Brasil deveria aquirir por enquanto 60 rafales com plena transferencia de tecnologia, para no futuro podermos desenvolver nossa industria. E uns 60 t-50 para realmente formar a espinha dorçal de nossa força aerea.

  7. Rárárárá, defesa??? Rá! Pegadinha do Malandro!
    Galera, caiam na real: esqueçam! Esse governo e seu ParTido tem inúmeras outras prioridades. Por exemplo:
    – roubar;
    – deixar roubar;
    – fazer propaganda do Brasil-Potência;
    – preparar o retorno em grande estilo do molusco semi-anarfa;
    – construir estádio pro curinthia;
    – construir estádios pro povão (panem et circences);
    – bolsa-esmola;
    – açular o antiamericanismo no mundo;
    – etc.

    Por incrível que pareça, uma boa guerra é a única solução a médio e longo prazo para colocar vergonha na cara desse povinho da terra brazilis..

  8. sempre os mesmo comentarios de quem nao ganha mais q mil reias mensais, nao possuem pos-graduação, ou nao vivem com meios proprios…o brasil nao esta e nem pretende estar em guerra…q venham os caças proprios

  9. caiozin disse:
    23/09/2011 às 20:05

    Prezado, seria uma boa se o cidadão parasse de copiar na íntegra comentários meus deixados em outro site. Ou, já que aparentemente o amigo concorda com meu comentário, poderia indicar a fonte, ou ao menos dizer: “fulano disse isso”.

    Não estou cobrando direitos autorais não. É que acho que é apenas muita falta de criatividade dar ctrl+c/ctrl+v no comentário alheio.

    De mais a mais, depois “os de sempre” vem falar que uso vários nicknames, e aquelas coisas de sempre.

    Como se aliás eu não tivesse mais nada o que fazer…

    Saudações.

  10. Vaaaaaaaai Brasiiiiiiil !!!
    Compre logo os Rafales, o melhor caça europeu !
    Rafale na FAB e na Marinha, q beleeeeeeza !

  11. BLUE EYES…Deus?Amiguinho se ele vier-me destruir contra ele combaterei e se ele estiver contra o Brasil estarei contra ele tambem.O homem deve subjugar-se a si mesmo.Vai pra praia deita na areia e ficar com a boca aberta esperando cair maná do céu rsrs so cai chuva,meteoro,satelite,aeronave,raio e coco de passarinho rsrs Eu ainda não consigo entender como Brasileiros ainda perdem tempo de pensarem em FX2 rsrs e ate brigam por um defunto que ja teve velorio,foi enterrado e por suspeitas ilicitas aguarda para ser esumado rsrs Depois que o Manguaçeiro se foi e tambem o X9 Yankee que influenciava agora se tem bom senso.Devemos formar com os que estão junto com a gente e não com os que se dizem amigos mas são os lobos contra nosso progresso e emancipação.Por saudosos continuem seus mantras e fantasias.O BRASIL É BRICS MEUS CAROS E O QUE QUEREMOS ELES TEM PARA NOS SERVIREM.Não viagem na maionese para não escorregarem na mandioca rsrs Venho a quase 3 anos batendo nesta tecla e lembram o quanto me discriminaram,o quanto me atacaram rsrs Agora a Manaba ta todinha dentro rebola e vai pra galera rsrs A ARTE DE VENCER O INIMIGO SEM LUTAR Os amantes do sabio comedor de arroz amarelinho ainda não enxergaram que estão matando Lobos e Vampiro aos pouquinhos,bem devagarzinho so na canseira e com as contas aumentando e a barriga colada na espinha onde as proprias lombrigas ja os devoram rsrs

  12. verva, kadafi tinha uma renda de mais de mil reais por mês,bem! não tinha pós-graduação e não queria atacar ninguem.Infelizmente atacaram o país dele com mais de 3000 tomahawks,agora ele vive como um rato em sua terra natal.Se ele tivesse um sistema de defesa moderno ele não veria os ratos europeus pilharem seu país.Recentemente li que até o ano de 2020 tanto o mirage 2000 quanto os F-5EM darão baixa.Se não forem tomadas medidas sérias de reaparelhamento de nosso sistema defensivo corremos riscos de sermos assaltados pelas ratazanas européias.E ainda vem o ministro café com leite Guido Mantega com o rizível plano de ajuda aos países falidos do norte,que além de inóquo só servirá para engordarem os bolsos da Banca.Alguem se lembra onde foi parar a ajuda que Obama deu aos bancos americanos?

  13. Pera ai, Brasil sem dinheiro para comprar caças, só pode ser piada de frances mordido porque não encontrou o ouro da Libia e ai sai com essa para dizer que estamos quebrados. Enquanto o neocolonialista Sarkozi for presidente da França nada de Rafale, porque ai ajudariamos ele a se reeleger, neca pra ele.

  14. Para vocês terem idéia de como são tratados os negócios de governo vou lhes contar uma história: um amigo meu trabalhava como representante de uma empresa de aparelhos auditivos que vendia principalmente para o Estado. Pois bem: para poder vender um lote de aparelhos ele sempre ouvia a pergunta do funcionário de saúde – E quanto eu vou levar?
    Imaginem os senhores o quanto não deve estar rolando por baixo dos panos por conta desse tal de fx2? Muito provavelmente o concorrente vencedor deverá gastar mais em propina do que receberá pelas encomendas de avião… Para finalizar: esse meu amigo sai do ramo de aparelhos auditivos…

  15. Em todo o mundo licitações,contratos e etc e tal é praxe agrados,propinas e etc e tal mas tenham a certesa de uma coisa esta mulher no poder é muito mais sujeita mulher do que muito homem pensa ser sujeito homem.Ela como todo ser humano tem defeitos,manias e esta atrelada a compromissos coligacionais.Lhes garanto que ela preferiria tudo do que ter sua imagem associada a corrupção e jogo sujo.Eu duvido que ela escolheria um vetor,uma tecnologia simplesmente por ser a que mais tivesse oferecido propina.Desde quando ela assumiu o poder ja veio determinada em substituir o MD-X9 Yankee e ja tinha em mente um vetor o SU35BM sempre foi a sua preferencia assim como tambem sempre foi a preferencia da maioria de nossos pilotos desde o começo e por isso o desclafificaram e por isso contigenciaram.So que agora temos uma adiministradora que não se ilude com promessas e que é perfeccionista ao extremo e exige as contas centavo por centavo atualizadas e sobre controle.Ela mesma ja declarou que todas as opções estão sobre a mesma quando foi indagada por Medvedev na China.Ela não daria esperanças a quem não estivesse na short list se ela levasse a mesma em conta.E enquanto isso no pais das maravilhas os Bobs Esponjas da vida continuam continuam com suas fabulas e fantasias rsrs

Comentários não permitidos.