Indios querem lotear a Amazonia !!!

Tribos da Amazônia exigem o direito de mineração

É o primeiro passo rumo à independência política, econômica e administrativa

Carlos Newton

Demorou, mas acabou acontecendo, como era mais do que previsível. As tribos indígenas da chamada Amazônia Legal, que detêm cerca de 25% do território brasileiro de reserva ambiental onde é proibida atividade econômica, estão mobilizados para defender a mineração nessas áreas de preservação. E não se trata de um movimento brasileiro, mas de caráter internacional.

Representantes de etnias do Brasil, da Colômbia, do Canadá e do Alasca preparam uma “carta declaratória” aos governos brasileiro e colombiano, reivindicando os direitos indígenas à terra e o apoio à mineração.

“Solicitamos ao Estado brasileiro a aprovação da regulamentação sobre mineração em territórios indígenas, porque entendemos que a atividade legalmente constituída contribui com a erradicação da pobreza”, diz o documento ao qual a Folha de S. Paulo teve acesso.

A mineração em terras indígenas é debatida desde a Constituição de 1988, que permitiu a atividade nessas áreas, caso regulamentadas. O projeto de lei nº 1.610, que trata dessa regulamentação, está em tramitação no Congresso desde 1996.

Mas este é apenas o primeiro passo. Quando se fala em tribos indígenas, na verdade está se tratando de um movimento internacional muito poderoso, integrado pelas mais de 100 mil ONGs nacionais e estrangeiras que atuam na Amazônia. A reivindicação da extração mineral é apenas a ponta do iceberg. Os índios querem mais, muito mais.

Com a progressiva ocupação da Amazônia, a partir do período colonial as tribos foram se afastando, subindo os afluentes do Rio Amazonas, para ficarem o mais longe possível dos colonizadores. Resultado: por questões geológicas, as terras mais altas que hoje as tribos ocupam são justamente onde estão localizadas as mais ricas jazidas minerais da região.

As tribos na verdade estão exigindo que o Brasil reconheça e obedeça os termos da Declaração Universal dos Direitos dos Povos Indígenas. O Brasil em 2007 assinou esse tratado da ONU, que reconhece a independência administrativa, política, econômica e cultural das chamadas nações indígenas, mas depois se arrependeu e não quer cumprir as determinações do documento.

Se o governo brasileiro já estivesse cumprindo os termos do tratado, as tribos nem precisariam estar reivindicando o direito de mineração em suas respectivas reservas, porque seriam países independentes, onde nem mesmo as Forças Armadas brasileiras teriam o direito de entrar, segundo os incisivos termos da Declaração Universal dos Direitos dos Povos Indígenas, que está disponível a todos na internet, mas poucos se interessam em ler.

O tratado foi assinado pelo Brasil no governo Lula, quando Celso Amorim era ministro das Relações Exteriores. O fato de o Brasil ter aceitado sem ressalvas o acordo internacional, que foi rejeitado por vários países, como Estados Unidos, Nova Zelândia, Austrália, Rússia e Argentina, é um dos motivos do baixo prestígio de Celso Amorim junto à cúpula das Forças Armadas.

FONTE: www.tribunadaimprensa.com.br

50 Comentários

  1. Essa desgraça de governo do PT só fazendo cagada com o território nacional…O Lula “pai dos pobres” aprovou aquelas reservas na fronteira norte maiores que países europeus; pra meia dúzia de índio pelado viver. Quando o General Heleno não aguentou tanta bandalheira, abriu a boca e jogou no ventilador a tramoia. Foi “afastado” por ser patriota e ter vergonha na cara..Já estamos no 3º governo do PT com grande apoio popular e nada de armamento, caças, mísseis, marinha, etc..enquanto isso cada vez mais se cria reserva para índio, e se dá dinheiro e liberdade para ONG mandar e desmandar na Amazônia e se aumenta impostos…Esses imbecis só pensam em campanha de desarmamento, Copa do Mundo, Estádio do Corintians , etc… HAJA PACIÊNCIA!!!! Se essa senhora que nos governa der um centavo de real para ajudar favelado Europeu vai ser a gota d’água!!..Tudo tem limite; esses caras estão brincando com coisa séria. “vão esticando a corda do povo até onde não der mais; de repente o povo vira e te come vivo!!” Já dizia Montesquieu. 😉

  2. A mineração em terras da União ocupados por indigenas, podem gerar riquezas para União com sua mineração e os royaltes devem entregues as forças armadas para que estas administrem e defendam estes chamados territórios indigenas, é claro em cooperação com demais setores do governo, neca de indio e ONG ver este dinheiro, verão sim os resultados.

  3. Cansei de falar sobre isso, mas ainda tem um jeito, é só criar uma lei proibindo a existência de qualquer aldeia a 100km das fronteiras e pronto todas as reservas minerais estarão de volta ao povo brasileiro, pois é exatamente nessa distância que estão as cobiçadas reservas de níobio, titanio, urânio e demais minerais estratégicos.
    Agora, eu quero ver é quem vai tirá-los cima das minas.

  4. Só falta expulsarem os brasileiros da etnia brasilis-sapiensis!

    Gen. Augusto Heleno!.. Cel. Gélio Fregapani!.. Alm.Alvaro Monteiro!..

    Estou com vocês e não abro! Assim como toda a sociedade tenham certeza!.. Que mais cedo ou mais tarde abrirão os olhos para esta palhaçada que estão fazendo com o país!!..

  5. Deveríamos declarar toda aquela região como área de proteção ambiental e acabar com a ganância da exploração já que a maioria dos produtos sairia de lá como contrabando e Nao beneficiando o Brasil de qualquer forma. Vamos alegar proteção a ” fauna e flora” da região que sao únicos no mundo e seriam destruídos com a exploração.

  6. E A HORA CHEGOU MEUS COMPATRIOTAS……..
    *
    *
    É chegada a hora da nossa organização….de nós….patriotas……vamos nos organizar??????…..alguém topa????
    *
    *
    Alguém tem alguma idéia de como nos organizarmos para defender o nosso amado BRASIL????….

  7. Chorar o leite derramado nao resolve… Tem que se evitar desvinculacao cultural entre os povos de forma urgente… Uma forma de se promover isso, ´e incentivar projetos sociais, culturais (´e aqui que as ONGs atuam) e economicos em conjunto…
    .
    Provocar desavencas entre os dois grupos ´e a pior alternativa… Provoca cisalhamento entre vinculos culturais… Desperta Anhanga…
    .

    Anhanga:

    http://www.casadobruxo.com.br/textos/magia78.htm

  8. Os tratados internacionais nao podem contrariar dispositivos constitucionais petreos em paises democraticos…

    Entre eles no nosso caso:

    ¨Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união INDISOLUVEL dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito…¨

    A tatica ´e o seguinte:

    Se coloca indigenas contra Estado brasileiro… Estado brasileiro por sua vez, aciona dispositivo CONSTITUCIONAL PETREO de protecao a sua integridade… Se agita e provoca conflito em ambos os grupos, ate o nivel em que indigenas e agentes estatais perderem a calma e acabem provocando um massacre (desperta Anhanga – a exemplo de Eldorados dos Carajas)… Queixas em organismos internacionais provocam mais pressao, etc…
    .
    Infelizmente a sociedade brasileira nao percebe certas coisas…

  9. PQP !Antes um copo de cachaça um cigarro e um baralho e eles não faziam mais nada .Agora querem mandar na terra para vender tudo que a nela .Querem agora um alambique de cachaça uma lavoura de fumo e um casino como Las Vegas que é dos índios por lá .

  10. Não devemos nos desesperar, devemos sim ficar preocupados, focados e buscarmos urgente e inteligentemente um remédio para combatermos esse mal. Tenho pleno convencimento e convicção de que existe uma saída jurídica para contornarmos esse episódio. Podemos até ficar com algumas sequelas políticas a nível internacional, mas os legítimos interesses de todo o povo brasileiro não podem ser vilipendiados por conta de um acordo forjado e e assinado ardilosamente com intenções claras de gerar prejuízos incalculáveis a toda uma nação e com o propósito de sustentar a ganância econômica e o status quo de países endividados e sem recursos estratégicos.
    Os nossos juristas e diplomatas terão que se debruçar sobre as mais diversas fontes doutrinárias do direito internacional para corrigirem a tempo esse absurdo.
    Quanto aos responsáveis por tamanha lesão, cada cidadão suficientemente instruído e cônscio dos seus deveres políticos sabe exatamente o que fazer.

  11. Esse Brasil é uma anomalia médica.
    COMBATENTE!
    É claro que há tres a quatro índios involvidos e quem agiliza são as ONGS

  12. A CULTURA DA HIPOCRISIA INTERNACIONAL E DA TRAIÇÃO CONTRA A NAÇÃO BRASILEIRA
    .
    .

    Os “índios” que gostam da vida do homem branco e que falam um influente inglês e se diz um defensor da natureza,tem o mesmo perfil ético das “ONGS” que se dizem defensoras dos seus direitos como silvícolas….falsas bandeiras.
    .
    Essa é a cultura da hipocrisia,através dos pilantras quer brasileiro ou não de sacanearem o Brasil.
    .
    Como eu disse,a cultura da hipocrisia, se observar, através de muitos países estrangeiros,aliás os conhecemos bem,estes apoiam e dão suporte a essa pilantragem internacional de piratas;e se verifica que essas organizações estrangeira ou não;e alguns políticos corruptos brasileiro quer por vaidade e sair bem na foto da mídia internacional ou por ganância;vendem e loteiam esse país maravilhoso.
    .
    E ainda tem aqueles,os incautos iludidos;que corroboram quando essa força maligna,como já aconteceu antes;nos chamam de paranoicos por achar que a Amazônia está em perigo.
    .
    Eis uma prova que mostra quem está mentindo e quem vive na ilusão,na verdade o que exite,é um grupo de traidores no meio de nós,seja estrangeiro ou não.
    .
    Parabéns pelo oportuno tema,ela é mais uma prova de tantas outras que se soma.

  13. Engraçado que o Edilson editor do site, tinha dito que não toleraria manifestações político partidárias no Blog. Ele mesmo rompe o “trato” com um artigo pra lá de sem vergonha e MENTIROSO de um blog destemperado e libera todos os comentários contra o PT e a capachada toda aqui do blog embarca feliz e babando.. Eu, do que percebi, não vi nenhuma demonstração de falta de prestígio ou de desconfiança do comando militar em relação ao superior hierárquico que inclusive emplacou junto com a SEDH um texto comum para a comissão da verdade. O sucesso do governo Dilma nestes primeiros meses incomoda demais aos adeptos do culto ao atraso..A mineração do sub solo brasileiro é competência exclusiva da união e o uso dos recursos minerais deve beneficiar diretamente as comunidades impactadas..Tá dando nojo desse joguinho de bater palma pra maluco sambar..Uma rápida pesquisa na internet, coisa que gente séria deveria fazer indica o contrário do texto. OS ESTADOS UNIDOS APOIARAM O TRATADO DE ACORDO COM O SITE OFICIAL DA ONU PARA O BRASIL NO FINAL DE 2010 !!!

    http://unicrio.org.br/onu-celebra-apoio-dos-estados-unidos-ao-tratado-dos-direitos-indigenas/ .

    Ou seja , tá faltando bom senso pra certas pessoas aqui…

    http://pib.socioambiental.org/pt/c/direitos/internacional/declaracao-da-onu-sobre-direitos-dos-povos-indigenas

    http://www.inesc.org.br/biblioteca/publicacoes/artigos/o-pac-da-mineracao-nas-terras-indigenas

  14. bem o documento obviamente é controverso, também acho que o documento da forma que foi redigido não deveria ser assinado, porém em defesa da Anta do Amorim, deve-se levar em consideração o ultimo artigo da declaração.
    “Artigo 46
    1. Nada do assinalado na presente Declaração
    interpretar-se-á no sentido de que se conceda a um
    Estado, povo, grupo ou pessoa, nenhum direito a
    participar numa atividade, ou realizar, atos contrários
    à Carta das Nações Unidas,ou se entenderá no sentido
    de que autoriza ou fomenta ação alguma encaminhada
    a violar ou reduzir, total ou parcialmente, a integridade
    territorial ou a unidade política de Estados soberanos
    e independentes.”

  15. Sr Edilson, revendo o texto, considero lamentável que o SR tenha embarcado nessa mentira..Esse texto é MENTIROSO quando afirma que EUA e Nova Zelândia e Austrália são contra o tratado dos povos indígenas. “Em 2009, mediante forte pressão do movimento indígena, o governo Australiano manifestou sua aprovação da Declaração. Em 2010 o governo da Nova Zelândia também reviu sua posição e passou a aceitar a Declaração, reconhecendo os direitos e princípios ali estabelecidos. Os Estados Unidos também estão revendo seu posicionamento contrario à Declaração, conforme anunciado pela Embaixadora Susan E Rice na 9a. Sessão do Fórum Permanente para Assuntos Indígenas realizada em 2010” (fonte: http://www.un.org/esa/socdev/unpfii/es/declaration.html).
    Ou seja, partindo do princípio que este texto parte de uma MENTIRA , ESTE TEXTO DEVERIA SER DESCARTADO DO BLOG.!!!

  16. Este seria o momento ideal para o Sr. Celso Amorim explicar porque ele assinou esse tratado com a ONU. E o que ele vai fazer para preservar a soberania do território brasileiro.

  17. Chuta o balde , rasga esta p*** e ponto final !!! Dilma discursou na ONU : “A presidente defendeu uma articulação entre os países para vencer a crise econômica e falou também sobre o reconhecimento da existência do Estado da palestina ” só falta ela defender a formação de ” Estados Indígenas ” 🙂

  18. Carlos Augusto NÃO EMBARCA NESSA MENTIRA. o Texto aprovado pela ONU não tira um milímetro da soberania brasileira em lugar nenhum e foi aprovado por todas as nações do mundo ligadas a ONU. O Sub solo brasileiro e os recursos hidroelétricos pertencem a UNIÃO e os indígenas receberiam apenas royalties da exploração !! Deixem de ser inconsequentes !!

  19. Rárárárá, defesa??? Rá! Pegadinha do Malandro!

    Galera, caiam na real: esqueçam! Esse governo e seu ParTido tem inúmeras outras prioridades. Por exemplo:

    – roubar;
    – deixar roubar;
    – fazer propaganda do Brasil-Potência;
    – preparar o retorno em grande estilo do molusco semi-anarfa;
    – construir estádio pro curinthia;
    – construir estádios pro povão (panem et circences);
    – bolsa-esmola;
    – açular o antiamericanismo no mundo;
    – etc.

  20. “A CULTURA DA HIPOCRISIA INTERNACIONAL E DA TRAIÇÃO CONTRA A NAÇÃO BRASILEIRA”… é verdade lucena… os internacionalistas esquerdistas cooptados por Wall Street (Jorge Soros) realmente estão bem acompanhados pelo governo marxista APATRIDA nacional… vão lhes entregar tudo sem reclamar… isso que é TRAIRAGEM…

  21. Ricardo Pereira, vou guardar essa palavras para meu neto… só espero estar lhe contando o que ACONTECERIA e não o que aconteceu… é isso ai…

  22. André Oliveira, não seja tosco… “Os Estados Unidos também estão revendo seu posicionamento contrario à Declaração, conforme anunciado pela Embaixadora Susan E Rice na 9a. Sessão do Fórum Permanente para Assuntos Indígenas realizada em 2010″… esses movimentos internacionalistas são todos orquestrados… só pessoas incautas partem dessa premissa, que até os interessados estão tomando providencias pro culturas nativas… eles foram os primeiros a dizimar os indios… agora tão querendo consagra-los?… muita ingenuidade vossa… e tem mais… tratados enfiados guela baixo pela ONU e papel higienico tem o mesmo valor… só os esquerdistas é que gostam dessas perolas, estas sim, MENTIROSAS… ACORDA BRASIL!!!

  23. Não gosto nadinha dessas ‘cartas’ e ONG’s…
    Porém não creio que alguma ameaça séria ã nossa soberania teria ‘passado’ pelos setores mais nacionalistas do país…
    Agora, que um chega pra lá nessa turma toda já é em boa hora, acho que é …

  24. “caiozin disse:
    22/09/2011 às 11:14

    Rárárárá, defesa??? Rá! Pegadinha do Malandro!

    Galera, caiam na real: esqueçam! Esse governo e seu ParTido tem inúmeras outras prioridades. Por exemplo:

    – roubar;
    – deixar roubar;
    – fazer propaganda do Brasil-Potência;
    – preparar o retorno em grande estilo do molusco semi-anarfa;
    – construir estádio pro curinthia;
    – construir estádios pro povão (panem et circences);
    – bolsa-esmola;
    – açular o antiamericanismo no mundo;
    – etc.”…
    Concordo plenamente, meu caro…

  25. KHANN, eu topo! o problema é como organizar um grupo para defender as nossas soberanias? Vamos precisar de apoio juridico e conhecer muito bem a constituição e também com recursos $$$, eu estou a disposição!
    Alguem tem alguma idéia?

  26. Wagner, é preciso primeiramente determinar a estrategia de formação do grupo… será em associação, partido, ong, guerrilha… agiremos na legalidade ou clandestinidade…. quem serão os patrocinadores $$$ e quem irá representar o grupo juridicamente, perante a imprensa, e politicamente… quais as diretrizes e as finalidades a serem alcançadas, por quais meios e a que tempo… apoio juridico, logistico, financeiro e ideologico são primordiais…

  27. Blue Eyes somente 6 dúzia de pessoas não adianta, concordo plenamente com o seu comentário, mas não seria interessante marcar um “café” em algum lugar e debater esse assunto pelo menos para começar?
    Não vamos conseguir patrocinadores de imediato, mas se pensar em grupo com alguma contribuição do nosso bolso pelo menos para dar inicio ao projeto eu estou dentro, o que não podemos é ficar parados, e sempre na legalidade!
    Seria interessante abrir um tema sobre o assunto com os fundadores do Plano Brasil.

  28. indio e ser humano, e brasileiro e deve ser tratado como tal,e nao como peça arqueologica para gringo ver, tenho certeza que se eles tiverem acesso a educação,saneamento,saude e ter sua cultura respeitada , e se fosem tratados como compatriotas por nos,seriam os grandes guardiões da nossa fronteira norte,mais nãããão, os vira -lata preferem isolalos no meio do nada, e ai cria-se um vacuo, q as PUUUUTENCIAS cheias de boas intenções, logico, tratam logo de preencher !!!

  29. Blue Eyes disse:
    21/09/2011 às 21:10

    Perfeito caro Blue Eyes! Está faltando vergonha na cara nesse país! Chega de ONG, MST, Via Campesina, Sem-“casa”, Sem-“mulher bonita”, etc..Kit-Gay, roubalheira descarada com APOIO e acobertamento do PT ( que está no terceiro mandato seguido!!). Não se iludam amigos o mundo não é um lugar seguro..ele só é seguro para países e povos fortes e bem armados. O resto vive ao Deus dará..vide Palestina, Iraque, Líbia, Afeganistão, Kwait, Tibet, Servia, Kosovo, Rep. da Geórgia, etc… O governo do PT está brincando com nossa sorte e nosso futuro. O mundo nunca esteve tão instável desde o término da IIGM. Países antes ricos falidos, o Dólar virando fumaça, revoltas raciais e religiosas, A china peitando todos no seu Mar territorial inclusive os EUA(Taiwan),etc…E o Brasil bobalhão andando pelado pela rua..daqui a pouco alguém passa a mão na nossa bunda e vão ficar chorando e assustadinhos.

  30. O PIOR: parágrafo 4º – art. 5º, ao determinar que o Brasil passou a se submeter aos tribunais criminais internacionais, o que permitirá que os índios recorram à OEA, à ONU e ao Tribunal de Haya, como já pretende alguns lideres ingigenas.
    Se levado ao pé da letra o que esta escrito no Tratado teremos em breve varias nações dentro do Brasil.

  31. EUA e Inglaterra e França e Alemanha, estão de olho em qualquer megaprojeto de infraestrutura que o Brasil venha a fazer dentro da Amazônia, a MUTILAÇÃO de Belo Monte foi só um ensaio.
    Para isso ajuda de ONGs, indios e associção outras é bem vinda.
    Quem deveria cuidar da soberania não o fez, então….!!!!!!!

  32. Apoiar o tratado é uma coisa Assinar o tratado é outra, a Europa inteira pode apoiar o tratado, incluse a Inglaterra, pergunto tem indio na EUROPA?? e o que foi que eles fizeram com os povos primitivos de outros continentes????

  33. André Oliveira, o que dizer sobre a criação de um parlamento indigena?

    O BRASIL PRECISA ACABAR COM A FUNAI E DESMARCAR A RESERVA INDIGENA RAPOSA SERRA DO SOL
    O Brasil precisa acordar para o que esta acontecendo. Estamos sendo alvo de um intervencionismo oculto, que pretende dividir o nosso país com a criação de um estado indigena dentro de nossa nação.
    Precisamos pressionar nosso congresso para buscar a desmarcação desta reserva e impedir novos crimes de lesa patria como estes absurdos.
    Os brasileiros devem respeitar os indios como brasileiros, e os indios devem seguir a Constituição Brasileira pois fazem parte de nossa nação.
    Precisamos criar um movimento nacional de forma a presisonar os deputados e senadores, de forma a buscar a imediata retirada do Brasil desta Declaração Universal dos Direitos dos Povos Indígenas, pois as mesmas só atendem a interesses obscuros que estão aos poucos se revelando. Os parlamentares precisam ser pressionados pela força do voto para realmente defenderem os interesses do Brasil.

  34. O povo aqui delira..Vão mudar do “CANSEI” para o “ALUCINEI”…Mas tem uma coisa boa no que eu leio. A indigência intelectual e conceitual é tão elevada, mas tão elevada que me sinto seguro da irrelevância de vsas sras nas discussões dos temas relevantes da nação agora e no futuro. O Coturno Noturno e o Bolsonaro terão bons companheiros..Enquanto isso a Dona Dilma e a esquerda brasileira ajudam a transformar o mundo transformando o Brasil..

  35. “Enquanto isso a Dona Dilma e a esquerda brasileira ajudam a transformar o mundo transformando o Brasil..” realmente… agora, a pergunta que não quer calar… transformando no que, josé?… em mais uma venezuela tamanho continental?… muuuito obrigado!!!…

  36. Quando o BRASIL foi colonizado pelos portugueses, havia segundo alguma projeção 5.000.000 de índios vivendo aqui. Hoje a população é de 600.000. Eles foram exterminados? Claro que não! Os portugueses que vinham para cá, não traziam mulheres, eles transavam com as índias, e levantamentos de DNA recentes comprovam que boa parte da população têm genes ancestrais de mãe índia e pai europeu. Por consequência somos herdeiros por parte de mãe de tudo que há nesta merda! E somos a maioria, dos herdeiros. Os agentes traidores fazem de tudo para deturpar a verdade dizendo que somos invasores, falso! Vá a todas regiões do BRASIL, e veja nas cidades os milhões de índios miscigenados que há por lá, eu mesmo vejo isso na cara de meu pai.
    Agora vamos a ONU como vassalos e dizemos que somos contra armas nucleares, em um sonho hipe ultrapassado de paz e amor, acreditando que todos vão nos seguir. Só faltou dizer obrigado e aqui esta o macaco. Ou vcs estão drogados ou são agentes inimigos com missão de nos entregar de bandeja acabando com toda forma de resistência que tivermos.
    Só para refrescar a memória, nos últimos 70 anos, fomos ameaçados de guerra pelas principais nações ocidentais em diversas ocasiões, primeiramente, nos anos da 2ª grade guerra, os EUA pretenderam nos atacar caso Vargas não cedesse as posições no nordeste para o esforço de guerra e se afastasse da Alemanha nazi, 1º caso, a Alemanha declara guerra ao Brasil devido ao seu posicionamento forçado à favor dos EUA e nos ataca com subs, em caso de vitória desta imagine, 2º caso, algum tempo depois, nos anos 60 a França nos ameaça com um ataque no que foi chamado guerra da lagosta, 3º caso, ainda nos anos 60 os EUA posicionam uma esquadra perto do litoral brasileiro que bombardearia o Rio de Janeiro para derrubar o governo de Jango caso o golpe de 64 falhasse, 4º caso, já nos anos 80, a Inglaterra que lutava contra a Argentina, engajou e quase derrubou um avião brasileiro de passageiros que rumava para a África, o que desencadearia em conflito, 5º caso, todas as ongs, propagandas e ou insinuações que vem sendo veiculadas dos anos 80 pra cá em torno da soberania da Amazônia e povos da floresta, documentos assinados por políticos corruptos com objetivo de aleijar nossos direitos soberanos em troca de suborno, traição, como se não fossemos herdeiros do nosso próprio país objetivando nos dividir + quarta frota, 6º caso. Todas estas potências nos ameaçaram num passado recente, EUA-anos40, Alemanha-anos40, França-anos60, EUA-anos60, Uk-anos80 e um novo jogador está em cena, a China. Isso já não é motivo o bastante para nos precaver a altura? Seremos defendidos com umas dezenas de caças, umas fragatas e subs? não dariam nem pra começar, Iraque e Líbia que eram bem armados se lascaram, não fabricavam suas armas e eram toadas convencionais. Oferecer resistência no meio do mato, como ratos, depois que o país inteiro for tomado e dividido entre os aliados do futuro, o que não exclui a China, não é uma boa opção. Do que adianta???????????? Temos é de evitar o conflito impondo um alto preço a quem se dispuser nos agredir, ou seja a aniquilação completa…

  37. Galera ficar postando protesto nos tópicos não vamos sair do lugar! Com todo o respeito, todo mundo é cheio de teses, mas que ecoa como palavras ao vento em minha opinião, o protesto deve ser na rua fazer barulho com faixas, colocar cartazes, apoiar os protestos já existentes contra corrupção, chamar a atenção da população seja por qual for o meio, nós somos o povo parece que se esquecem disso.

  38. Pessoal,

    Alguém já foi atrás da fonte real da informação? Nunca ouvi que o Brasil houvesse assinado o acordo. Sai uma notícia em blog e todo mundo acredita como uma verdade, porque é moda acreditar que estamos ameaçados e todos se indignam.
    No site do Ministério das Relações Exteriores há o portal da divisão de atos internacionais. Pesquisei por índios, indígenas, declaração, universal etc. Sobre indígenas achei um acordo que versa sobre condições adequadas de trabalho em 2004, foi o mais perto que achei e muito longe dessa declaração da ONU. Mandei um e-mail ao serviço do MRE perguntando sobre o assunto e não obtive resposta ainda. Pode até ser que o país tenha assinado, mas vejam a fonte da notícia e a chamada bombástica. Isso não é jogar uns contra os outros? “Índios querem lotear a Amazônia” – potencial Troll imenso! Isso tudo me soa campanha ideológica de algum grupo que quer desestabilizar, criar pânico e ressentimento.

    Quem quiser pode tentar achar a declaração em http://dai-mre.serpro.gov.br/pesquisa_ato_todos ou então alguma referência de respeito. Detalhe: acordos internacionais no Brasil entram com força de Lei ordinária. Ou seja sua força só vale enquanto nossa Constituição o permitir.

    Com informações como essas quem precisa de inimigo externo?

  39. Jose Augusto, o Brasil assinou não um acordo, muito menos declaração… assinamos sim, um TRATADO INTERNACIONAL… vai ai o link do tratado em ptb: http://www.un.org/esa/socdev/unpfii/documents/DRIPS_pt.pdf … e a relação dos paises com seus respectivos votos: http://unbisnet.un.org:8080/ipac20/ipac.jsp?profile=voting&index=.VM&term=ares61295 … não tem nada de invenção… fizeram a cagada e nos colocaram de quatro perante um problema que não existia em nosso territorio… puro entreguismo destes governos de esquerda que estão a nos delapidar… veja: Voting Summary: Yes: 143, No: 4, Abstentions: 11, Non-Voting: 34, Total voting membership: 192… e BRAZIL votou YES, nós temos bananas… 200 miliones…

  40. Esse é o resultado da politica internacional dos imbecis… os antiamericanos assim pensam: se ele votaram NÃO, então o certo é votar SIM, só pra contrariar… pouco importa se vamos tomar uma taca no futuro… pra que comprar f18 de americano… vamos comprar SU35, mesmo sabendo que o pos venda dos russos é uma m… e que, sabidamente vamos ficar com eles no chão por falta de peças de reposição… mas dos gringos NÃO COMPRO… eita mentalidade tacanha… politica externa altiva e ativa… MAS BURRA…

Comentários não permitidos.