Projeto conceitual de um avião que não emite poluentes

http://s.glbimg.com/po/tt/f/original/2011/09/20/stratoliner1.jpgLockheed Stratoliner. (Foto: Divulgação)

Sugestão: Lauro Freitas

O designer William Brown desenhou um avião com asas maiores, que possibilitariam atingir altitudes mais elevadas e um voo mais longo, podendo viajar pelo globo terrestre sem a necessidade de reabastecer.

Além disso, quatro turbinas de hidrogênio criogênico potencializariam o voo com zero emissão de gás poluente. Elas poderiam também operar em estado de baixa energia, semelhante a aviões de combate, poupando uma quantidade substancial de combustível. O avião Lockheed Stratoliner foi baseado na ave fuselo, que possui o recorde de voo mais longo do planeta.

Lockheed Stratoliner. (Foto: Divulgação)Lockheed Stratoliner. (Foto: Divulgação)

Lockheed Stratoliner. (Foto: Divulgação)Lockheed Stratoliner. (Foto: Divulgação)

Lockheed Stratoliner. (Foto: Divulgação)Lockheed Stratoliner. (Foto: Divulgação)

Lockheed Stratoliner. (Foto: Divulgação)Lockheed Stratoliner. (Foto: Divulgação)

Fonte: Techtudo

17 Comentários

  1. Propulsão de hidrogênio criogênico ???
    Tá LOUCO, HIDENBURG II a vingança…

    Só a dona Lockheed para propor um non sense deste…

    P.S. O design é lindo, mas funcionalmente uma porcaria, qualquer inclinação lateral na decolagem as asas batem na pista e teremos uma bela bola de fogo de hidrogênio…

  2. O H2 não é o combustível do futuro; ele já é. Fui defender o projeto Energia Solar + H2, me meteram o pau aqui. O brasileiro não tem cérebro, pois o nosso sistema de ensino castrou a capacidade criativa e intuitiva dos nossos jovens, e ainda castra. A internet e a TV a cabo, é que está liberando aos poucos, mas a escola inibe … Pra mim, esse avião já nasceu obsoleto, pois podemos fazer aeronaves bem mais avançadas. Por exemplo: Levitação (vários métodos), emissão de ondas gravitacionais, fluxos iônicos e jatos de nêutrons (fusão nuclear). Tenho toda essa tecnologia em mente, mas me falta um Centro de Pesquisa para montar e testar os protótipos. Será que algum país de primeiro mundo gostaria de me importar ? No Brasil, não tenho nenhum espaço para fazer pesquisa científica,lamentavelmente.

  3. LockheedMartin nota mil como sempre!.. O fato do f-22 não ter dado certo foi culpa do governo americano fazendo pressão!.. isto sim.

    Gilberto Rezende-Rio Grande/RS
    E o brasil fabrica pelo menos turbina para o xavante?.. Tem que respeitar uma empresa destas!..

    Se fosse o Brasil em crise econômica, a embraer estaria com certeza em maus lençóis. A tecnologia nacional seria a primeira a sucumbir.. heheh Como sempre.

  4. coisa de designer. Olhem o trem de pouso e vejam que o projeto é inviável. Os dois trens externos são peso morto. A aeronave é muito bonita, mas com essas linhas, só para filmes como Star Wars.

  5. Os nossos engenheiros não têm mentalidade de pesquisa. A formação educacional brasileira, castrou, engessou e solidificou a criatividade e intuição deles. Que grande mal a educação errada faz com uma nação. Temos os piores pedagogos e psicopedagogos da Via Láctea. Maus políticos, maus pedagogos, maus pesquisadores. Uma coisa depende da outra. O IME, ITA e Univ Naval inovam ? Não … Eles tentam, mas não fazem nada x nada. Motivo: Não sabem selecionar as pessoas criativas e intuitivas. A nossa física está toda errada ou incompleta. Einstein disse uma porção de asneiras, e todos acreditam. Assim não iremos chagar a lugar algum. O Centro do Mal está nos políticos sem cultura e corruptos. A China está se dando bem, porque eles souberam selecionar os melhores políticos de sua nação. Pessoas honestas, inteligentes, cultas, criativas,de bom senso, com mestrado, doutorado. No Japão é a mesma coisa. Vamos reformular o nosso sistema educacional e passar a selecionar as pessoas criativas e intuitivas ? O brasileiro precisa de ter cérebro.

  6. Dandolo.
    Não querem que a educação no hemisfério sul seja igual à do hemisfério norte. Querem tecnicos aqui, ou engenheiros tecnicos! aqui.. isto é em tudo!..
    Quando diz “Não sabem selecionar as pessoas criativas e intuitivas.” Pode até ser que saibam!.. mas SERÁ QUE PODEM?… Já parou para pensar em como nosso sistema educacional.. instituições.. envolvidas.. fundos de pesquisa.. DEPENDEM DE DECISÕES DE FORA?..

    Argentina.. Chile.. rí do brasileiro ufanista não é à-toa!.. Nestes lugares estão mais dentro da real situação!

Comentários não permitidos.