Iraque: deputado acusa EUA de estarem por trás de crimes no país

Um deputado iraquiano xiita acusou as companhias de segurança estrangeiras que atuam no Iraque de estarem por trás de alguns crimes cometidos no país, com a colaboração dos Estados Unidos, publicou neste sábado o diário independente Mashreq.

“A maioria das empresas de segurança que operam no Iraque comete crimes e traz silenciadores de armas, bombas e até drogas, e isto é um novo tipo de terrorismo”, ressaltou o legislador da Aliança Nacional Iraquiana (ANI) – a maior coalizão xiita do país – Jawad al Hasanaui, em declarações ao jornal.

O deputado assegurou que sua aliança política possui “provas e documentos que confirmam que muitos assassinatos no país são cometidos com a ajuda americana ou com seu financiamento e logística”.

Nesse sentido, Hasanaui revelou que os serviços de segurança e inteligência iraquianos advertiram que a maior parte das investigações dos crimes cometidos por essas companhias de segurança é concluída sem determinar responsabilidades.

O deputado também afirmou que há responsáveis iraquianos que são cúmplices dos americanos nesses casos e que por isso defendem o prolongamento da presença das tropas do EUA no Iraque.

Por último, denunciou que grande parte do Aeroporto Internacional de Bagdá está destinada às tropas americanas e que seus aviões aterrissam sem nenhuma inspeção ou controle das mercadorias que trazem às bases militares.

Fonte: Terra

11 Comentários

  1. Bem vindo Iraque à democracia ocidental, onde há liberdade de expressão, você é livre pra falar, falar e falar e os criminosos continuam livres para agir, agir e agir…

  2. vai ganhar um docinho! menininha intelegente essa demorou quase 10 anos para descobrir isso, parabens paipai e mamãe estou orgulhosos de voce, tuctuctuc que gracinha!!!!! um abraço amigos

  3. Brasileiras e brasileiros! É isso que queremos para nossos filhos e netos? e talvez até para nós? Então é a hora de fazermos a nossa parte. Somente a voz rouca das ruas é que pode mudar essa letargia em relação a defesa do nosso país!

  4. César, se os EUA não foram levado a julgamento até hoje por Hirochima e Nagazaqui, não será por isto que acontecerá, mas aqui, agora que o cara vem falar? Todos avisaram que esse tipo de coisa iria acontecer, eles foram lá para lucrar custe o que custar.

  5. Seja Bem-Vindo!!! AO PAÍS DA LIBERDADE? O Sonho americano
    Missão Cumprida!!! Os EUA COVARDES eu esperava uma novidade a Amazônia é ambição mundial estamos desarmados e eles com todo o poder não toma ela de nós e por que vem a memória o passado e eles veem o Vietnã

  6. Meu caro Paulo Sergio e onde está a tal coragem dos brasileiros e brasileirs deste eterno gigante adormecido e letargiado pelo ostracismo de nossos governantes.A unica coisa que podemos fazer meu caro é esperar que a misericordia do grande pai, nos cubra, se não camarada estamos fud…..

  7. UÊ….ELE NÃO SABE QUE O SADAM VIROU IÔ IÔ
    .
    .

    “(…)Um deputado iraquiano xiita acusou as companhias de segurança estrangeiras que atuam no Iraque de estarem por trás de alguns crimes cometidos no país, com a colaboração dos Estados Unidos, publicou neste sábado o diário independente Mashreq (…)”
    *********
    .
    .
    .
    Acooooorda garotinho…..eles meteram ferro em vocês há muito tempo!

Comentários não permitidos.