31 Comentários

  1. Quer saber: Espero q o Iran tenha logo essa nefasta Bomba atômica…assim os judeuSS ficam + pianinhos na área…sds.

    Nota do Editor:

    Carlos Argus,

    Como já havia avisado você antes, seus comentários estão sendo motivo de reclamações, pois insitentemente você coloca as letras “SS” em palavra como judeus e sionistas, assim sendo, a partir de agora seus comentários com este tipo de atitude serão sumariamente excluídos sem aviso prévio, pois este comportamento confronta as regras de postagem que não permitem nenhum tipo de discrimação etnica e religiosa.

    Lucasu.

  2. O interesse do Irã em alavancar seu programa nuclear aumentou depois da invasão do Iraque. A motivação é clara. Os EUA puseram três países na sua lista de nações do Eixo do Mal – o Iraque, o Irã e a Coreia do Norte. O Iraque foi invadido: e invadiram-no, não porque ele tivesse armas de destruição em massa, mas porque ele não as tinha. A Coreia do Norte, de outro lado, tinha tais armas – e até agora não a invadiram, apesar de ela representar um problema maior à paz e a estabilidade do que o foi o Iraque durante os últimos anos de Saddam Hussein. Por esse motivo o Irã aumentou seu empenho em desenvolver armas nucleares. Isto é, com essas armas a intenção do Irã é mormente a de se precaver contra uma hipotética invasão ocidental. Pela lei natural, eles estão certos: não é errado cuidar da sua própria segurança. E não nos esqueçamos da vizinhança dos iranianos: eles estão cercados de potências nucleares. Ao norte deles, está a Rússia; ao leste, o Paquistão e a Índia; ao oeste, Israel; ao sul, tropas americanas estacionadas na Arábia Saudita. Eles seriam malucos se não se preocupassem com as suas deficiências militares.

  3. Sobre o Carlos Argus, o blog não é meu, mas creio que sem audiência, nenhum blog serve, então o que é para ele teria de ser para todos, tem muitos outros que fazem coisas semelhantes, esses receberão o mesmo tratamento?

  4. Nada de novo, apenas o óbvio: O regime fascista iraniano quer a bomba nuclear! A razão? bem simples! pode levar a cabo, sem ser admoestado, seu sombrio plano de tornar-se o país hegemônico do Oriente Médio. E como todo país que almeja a hegemonia o Irã também quer impor aos povos da região a sua ideologia, cujas características todos aqui sabemos: Retórica antissemita, tirania com forte apelo às massas que esmaga a divergência e mata os opositores, sempre incitando o “povo” a fazer com as próprias mãos, se preciso, as vontades do regime, Mobilização contra um inimigo externo, Racismo, xenofobia, misoginia e a homofobia…..maior semelhança com o nazismo, impossível….

  5. O nosso amigo Rafael falou tudo….

    O Irã não vai cometer o mesmo erro que o Kaddafi cometeu. Kadaffi tinha programa nuclear super avançado. OS EUA e a Otan aproximaram do Kadaffi. Ofercem vantagem economica e acabaram convencendo Kaddafi a desistir do programa nuclear. Ele aceitou e o resultado está ai hoje.

    Se o Irã não se cuidar, pode cair no mesmo erro. Nunca se deve mostrar fraqueza para os famintos por recursos natrais.

  6. caro amigo tireless se eu tivesse lido apenas a suua descriçao do regime iraniano eu juraria que tratavase de judeus ortodoxos. que tem discriminado a populaçao do lugar que eles tomaram para si sem contar na imposiçao da democracia e em varios lugares desconsiderando a cultura milenar local e se instalando ali suas multinacionais petroliferas. Porque nao impoem a democracia por ex porque eles nao tem petroleoP ou por medo

  7. Marcos:
    Um erro não justifica o outro. Não concordo com o sofrimento do povo palestino, que merece ver atendida sua justa reinvindicação de um estado conforme estabelecido por resolução da ONU. Agora o eufemismo de “cultura milenar” para justificar os abusos e o cunho fascista do regime iraniano não se sustenta.

  8. marcos,
    é isto aí…
    A pratica da inversão é constante entre os cínicos, acusam aqueles a quem querem destruir, pelos crimes e faltas cometidos por eles mesmos.
    .
    Ao mesmo tempo, se apropriam das realizações, da ciência e das boas criações de outros e (exagerando) proclamam serem os autores e realizadores de tudo de bom que foi criado pela humanidade…Mestres da propaganda e das’pysop’ , isto sim, destes os textos bíblicos, sempre foram…

  9. Concordo com você tireless….
    So fico em duvida se realmente acontecem tantas atrocidades por lá.
    O que dificulta um julgamento justo nosso é o fato de que grande parte das noticias que temos de lá é transmitida pela nossa midia ocidental…
    Eu imagino que no iran as coisa snao sejam tao ruins, eleições eles tem(mas também tem o dominio dos meios de comunciação), imagino nao ser uma democracia plena, mas tem gente preocupada com a educação do povo..
    E o povo devidamente educado jamais se sujeitaria passivamente aos abusos…
    Resumindo,, creio que existe um cunho facista no regime iraniano, muito disso alimentado pelos aiatolás. Mas fora isso, não é um estado tao criminoso como imaginamos.



  10. Judeus são inteligentes ..FATO 1 !!!

    Irã atomico é um sério risco para toda a área.. FATO 2

    Creio que a França em conluio com EUA. Inglaterra..Israel..Arabia Saudita.. vão agir militarmente para evitar o pior no futuro..

  11. cara,pq não pode botar “judeuSS”,refrencia ao nazismo?me poupe né cara pra mim só pq o carlos faz isso ele não é nazista,acho que hipocrisia tem limite.

  12. É bem provável amigo Gustavo G. Mas se nossa visão é exagerada (exagerada mas não mentirosa) isso se deve principalmente à falta de transparência do governo local

  13. Saddam Hunsein,Kadhafi,etc…todo pais que tem o poder atômico nao que perde, então se quisermos se alguém devemos ser fortes, é como nosso querido José Alencar que disse oque adianta nos dominamos isso ae se não temos como avançar nisso já que dominamos deviamos avançar nisso oque adianta termos o conhecimento se não podemos colocar em prática uma coisa é certa, independente da opinião da população ou não meio ambiente, green peace ou sejá eles trabalhas para que nós não desenvolversemos nossas defesas é como o Alencar disse até onde sei o poder dissuásorio elevaria nosso status lá em cima muitos iam pensar duas vezes antes de mexe com a nossa amazônia isso é claro tem de ser convesado antes mais com a união da america do sul, devemos ser capazes de proteger nosso continente sul americano é nosso vizinhos de uma ameaça global que está por vir, falta de minérios,água,comida,etc…são os grande motivos que ameaçaram nossa soberania…pensem bem antes disso, porque nosso politicos quase fazem besteira no passado.

  14. Falar mal de Americano pode, de Brasileiro pode, de Chinês pode, Russo pode, Judeu pelo amor de Deus não.
    É CRIME…..

  15. Seugndo as profecias de nostradanmus 3 guerra sera nuclear e sera iniciada por um pais naquela aerea do oriente! mas temos que saber que nossos atos ,falas expressoes refletem o que somos ou como somos em relaçao a uma sociedade comum{bairro,cidade, estado e pais} isso tbm reflete na politica seja do brasil aqui no a s ou no geral no planeta. devemos ter muito cuidado pois palavras erradas podem nos fazer muito mal em um todo, abrçs.

  16. Falar mal do governo israelense pode, não pode é falar mal de judeu porque aí configura crime de preconceito contra etnia ou religião.
    Nem todos os israelenses são judeus e nem todos os judeus são israelenses. Aliás metade dos israelenses nunca conheceram Israel.
    Ou seja, não podemos combinar mangas com laranjas.

  17. Caro Editor,

    Se não podemos tolerar o Sr Carlos Argus, fazendo referências aos Judeus como JudeuSS, também não podemos tolerar referências ao governo Iraniano como Fascista, mal ou bem eles são uma democracia, ao modo deles mas são existem eleições, e tal…
    Se é uma democracia real e ou funcional ai teríamos de analisar, nos perderíamos em opiniões próprias mas diversas. Não gosto de ver o mundo apenas pelos olhos dos EUA que também são uma democracia discutível, visto haverem no mínimo vários indícios de que os “Falcões” governem há várias décadas…
    A opinião é e deve ser livre!
    O Holocausto aconteceu, foi horrível, mas já foi a mais de 60 anos, esse choro já foi, chega de propaganda e lucro em cima dessa atrocidade.
    O povo Judeu é digno, inteligente e merecedor do respeito de todos, o que não impede de seu governo agir de forma atroz que chega a lembrar os Nazista e SS, e Etc…
    Que Israel ande por suas pernas.
    Não a censura! Sim a opinião livre!

    Abraço a todos



  18. até entendo Israel.. praticamente todos os países em volta .. sonham com sua destruição..

    se mora-se por lá descia o sarrafo na tigrada árabe tbm..rsrs

    realmente.. lembro do massacre de Sabra e Shatila.. requintes nazi de crueldade..

    porém.. o filho de um nazi ..não nasce nazi..FATO !!!

  19. No Irã não existe político corrupto e os assassinos de pessoas inocentes são executados. É um povo bom, organizado e justo. Eles estão desenvolvendo as suas Forças Armadas para o bem de sua Pátria.E nós ?
    O Brasil está sempre em cima do muro, por isso nunca será respeitado e prestigiado. Eu gostaria que adotássemos e Regime da China com Pena de Morte para os políticos que enriqueceram indevidamente com o dinheiro do povo, nos últimos 60 anos para cá. Os grandes Omissos em Punir e Assassinos Contumazes, também teriam a penalidade máxima. O nosso Sistema Político não pode permitir políticos sem cultura e sem competência no poder. Quem desvia o dinheiro público é um assassino coletivo, pois é menos dinheiro empregado para a saude, saneamento e segurança. Não devemos nos preocupar com a ONU e outras nações, mas em sanear a ética nacional, pois estamos piores do que muitos países que estamos querendo ajudar.Temos que olhar para o nosso rabo primeiramente. Por que os corruptos brasileiros não estão na cadeia ? O resto é conversa fiada. E como está a nossa Segurança Nacional ?

  20. GMmachado,

    Primeiramente, não sou favorável nem contrário ao estado Judeu, eles devem responder por seus atos sejam lá quais forem, além do mais, não tenho a dita “visão americana” dos fatos que circulam o oriente médio.
    A decisão tomada pelas atitudes do Sr Carlor Argus, foi tomada, pois já recebemos indagações sobre este tipo de atitude, e como editor tenho por obrigação tomar alguma providência.
    O problema deste negócio dos meus direitos de dizer o que penso, é saber aonde começa e termina o meu direito e aonde começa e termina o do outro, este sim é o problema, e que muitos não conseguem enxergar, se a atitude do comentarista por ventura foi considerada discriminatória por outro leitor, e este entra em contato conosco, qual seria a melhor atitude cabível, para que eu atenda os 2 leitores sem geral mal estar?
    Realmente gostaria de saber, mas a atitude a meu ver, foi apenas de pedir ao comentarista para retirar as letras “SS”, em momento nenhum proibi ele de comentar, a não ser que este fato ocorra novamente pois ele já havia sido havisado algum tempo antes.
    Além do mais, existem regras de postagem no site no que devem ser respeitadas,caso ainda existam dúvidas sobre o tema segue o link das normas de postagem: http://planobrasil.com/normas-do-pb/
    Abrasço, Lucasu.

  21. Valeu Felipe Augusto, ñ aceite as palavras de mentiras dos defensores do judeus( sem os esses maiúsculos), os fatos já falam por eles, e + ,visite o site “The Breaking de silence ” e fike com ódio do pacificos judeus ( como dito no acima )Empatia e humanismo, qdo vc ver centenas de crianças e mulhers catando lixo p sobreviverem por culpa do expansionismo dos pacatos judeus q toma tudo dele , lançando milhares deles na + profunda miséria, até à água lhes é tomada, vide relatória da ONU sobre isso,( como citado por mim no acima).Onde vc viu os Persas atacarem algum outro país? O Irak foi legitma defesa.Sds.

  22. Concordo com o Dandolo, eu acredito que o Irã esteja construindo uma bomba mais para manter o respeito com relações a grandes potências que mandam e desmandam no mundo, eles não seriam idiota em atacar alguém comprometendo toda sua existência!?
    Sabendo que um poder atômico é enorme, veja se alguém se atreve a mexer com a KN? Veja o medo que os Países possuem deles.

  23. NETANYAHU DEVE SER IMPEDIDO DE ATACAR O IRÃ – Haaretz & Veterans Today – por Captain Eric H. May – Setembro 21, 2011
    http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://engforum.pravda.ru/index.php%3F/topic/240012-jewish-jihad-and-world-war-september-2011/&ei=Vf2ATvXyDKbW0QGC9aHgDw&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=1&sqi=2&ved=0CB8Q7gEwAA&prev=/search%3Fq%3Dhttp://engforum.pravda.ru/index.php%253F/topic/240012-jewish-jihad-and-world-war-september-2011/%26hl%3Dpt-BR%26biw%3D1280%26bih%3D630%26prmd%3Dimvns

Comentários não permitidos.