Dilma será 1ª mulher a abrir Assembléia da ONU

Presidente do Brasil Dilma Rousseff

A presidente Dilma Rousseff viaja na noite deste sábado para Nova York, onde na próxima quarta-feira se tornará a primeira mulher a abrir os debates da Assembleia Geral das Nações Unidas, informaram fontes oficiais.

Dilma embarcará neste sábado às 23h (horário de Brasília) da base aérea da capital federal e sua chegada a Nova York está prevista para às 6h30 do domingo, segundo o Palácio do Planalto.

A presidente iniciará suas atividades em Nova York na segunda-feira na sede da ONU, onde comparecerá a uma reunião sobre doenças crônicas não transmissíveis e ao colóquio sobre participação política de mulheres, que também deve contar com a presença da ex-governante chilena Michelle Bachellet, diretora da agência ONU Mulher.

Dilma deve se reunir na terça-feira com o presidente americano, Barack Obama, e em seguida os dois participarão da apresentação oficial da Sociedade de Governo Aberto, uma iniciativa promovida pela ONU que este ano é presidida de forma conjunta por Brasil e Estados Unidos, explicou nesta semana o porta-voz do governo brasileiro, Rodrigo Baena.

Ainda na terça-feira, a governante terá um encontro bilateral com o presidente do México, Felipe Calderón, e à noite comparecerá a um jantar organizado pela organização Woodrow Wilson International Center for Scholars, que entregará a ela um prêmio por sua vocação ao serviço público.

Na quarta-feira, antes do discurso inaugural da 66ª Assembleia Geral, honra que tradicionalmente corresponde ao Brasil, Dilma terá um encontro privado com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.

“A presidente prepara um discurso amplo e incisivo que defenderá a inclusão social e garantias de direitos humanos”, indicou neste sábado a “Agência Brasil”.

Além disso, abordará os efeitos da crise mundial, a necessidade de reformar o Conselho de Segurança da ONU e a necessidade de adotar medidas que levem ao desenvolvimento sustentável, lembrando que em junho do próximo ano será realizada no Rio de Janeiro a conferência mundial sobre meio ambiente Rio+20.

Depois do discurso na ONU, o governante se reunirá separadamente com o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, e com o presidente da França, Nicolas Sarkozy, com os quais tratará da crise econômica mundial, entre outros assuntos, segundo a agência oficial.

As últimas atividades de Dilma em Nova York serão na quinta-feira, dia em que participará de um encontro sobre segurança nuclear e de uma reunião do Conselho de Segurança da ONU sobre diplomacia preventiva, após a qual retornará a Brasília.

Fonte: UOL

32 Comentários

  1. Quanto previlegio heim Madame ja fostes a primeira Tchutchuca de validade vencida a ser Presidenta do Brasil agora seras a primeira bruaca cara de broa a profetizar na ONU rsrs Vai la Titia faz bonito PROCLAMA O ESTADO PALESTINO LIVRE e deixa Anglo-Sionistas se rasgando rsrs.Essa é a minha Presidenta.

  2. Retornei das minhas pequenas férias. Estou de volta ao convívio de tão nobres companhias e mentes privilegiadas deste estimado blog. Depois de muita praia e sol e a releitura de “O Universo Elegante” de Brian Greene, o qual certamente fica no chulé do mestre Dandolo, volto com o espírito renovado e uma pergunta latejante:
    Por que não compramos mais subs?

  3. ISSO SO PROVA QUE ELA ESTA SEGUINDO AO PE DA LETRA AS ESTULTICES GLOBALISTAS QUE QUEREM NOS MANTER ESCRAVOS NA IGNORANCIA TOTAL… vcs vão ver… não vamos comprar caças, so se forem yankes e com tecnologia restritiva… duvido que ela ja não tenha fechado com os poderosos de Wall Street… e tem gente que acha sua politica autonoma… rsrsrsr… quem vcs pensam que manda no mundo? Lula… rsrsrsrs…
    “E clamou fortemente com grande voz, dizendo: Caiu, caiu a grande babilônia, e se tornou morada de demônios, e covil de todo espírito imundo, e esconderijo de toda ave imunda e odiável.
    Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua prostituição, e os reis da terra se prostituíram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias.
    E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.”
    … NOS VENDERAM A PROSTITUTA DO CAPITAL INTERNACIONAL…

  4. “..da lavra do compositor Aniceto do Império um partido-alto chamado Mulher na Presidência, gravado no disco Partido Alto Nota 10, lançado em 1984”:
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=LtE7xwnB-DM
    .
    Para o bem do Brasil, tomara que a inspiração de Aniceto, quanto as realizações de uma “Mulher na Presidência” se tornem realidade…

  5. Que que isso Blue Eyes, pirou de vez?? Citando passagem do Apocalipse, como se a Dilma fosse a besta? Ela pode sim no entusiasmo de estar ali com o Barak Obama assinar algum acordo na área de segurança nuclear, e ai acabar de F**er o Brasil, a isso pode. No mais espero que ela não prometa ajudar país Europeu nenhum e que seja sábia, pois ela vai estar no meio de cobras.

  6. Poderia ser o primeiro travesti verde de olho amarelo neon!.. Para mim é indiferente isto. O que vale são os propósitos e principalmente as ações! de governo.
    Figuras para ‘idolatrar’ já temos centenas!..
    Governo ‘de pulso forte’ como dizem não é o que estou vendo. Pelo contrário, questões críticas são simplesmente deixadas de lado.

  7. É só pesquisar a história, essa honra (de abrir os debates na Assembleia Geral) cabe ao Brasil graças ao ilustríssimo RUY BARBOSA ele sim era um notável que ficou com a Alcunha de Águia de Haia. Fosse o nosso presidente o Sherk e o debate seria aberto por um Ogro e fosse a Vovó Mafalda a nossa presidenta e esta seria a primeira mulher e palhaça a abrir o debate.
    Não pensem que eu estou contra nossa presidente, ela foi eleita legitimamente e deve representar-nos da melhor forma que puder e conseguir, mas a História da nossa nação merece respeito e quem merece a coroa por este mérito que temos não é o PT.
    Abraços

  8. .
    .
    E se brincar so mulheres brasileiras terão essa honra, pois o Brasil é o país que abre a assembléia da casa.
    .
    Então normal, pois ela é a nossa presidente…
    .
    .

  9. Ela é muito esperta, não vai criar polémica
    Vai quebrar a cara de muito gente que fica esperando radicalismo e aos que querem a submissão.
    .
    Ela deve fazer um discurso bem técnico agradando todo mundo.
    Com certeza vai ser muito aplaudida. Só isso, vai falar oque já sebemos….

  10. Vc entendeu errado caro Carlos Augusto… me refiro ao capital internacional globalista e não a nossa presidente… ela só esta fazendo o papel para o qual foi posta como representante… a babilonia, a prostituta internacional é a simbologia da cidade idolatrica representada por Wall Street e seus cirandeiros fazedores de riquezas, destruidores dos esforços humanos em se libertar de seu jugo… simbologia, somente simbologia…



  11. ONU é uma grande me@da…

    os EUA pintam e bordam e ainda mandam calar a boca..rsrsrs

    vai la ligar a luz para quem paga a conta… devia mandar o Patriota .. banana para quem lhe da banana (conselho de segurança…nunca sera by nascimento)

  12. O Brasil deveria abrir com chave de ouro esta sessão(66ª Assembleia Geral, honra que tradicionalmente corresponde ao Brasil),e entra para a história da humanidade,como fez outro brasileiro,Graça Aranha,que é reconhecido até pelos israelitas,com um busto no memorial dos Justos.
    .
    Assim como foi,após três meses de investigação, em agosto de 1947, a Comissão apresentou seu parecer com a tese judaica e a árabe.
    .
    Com uma ajuda do Brasil e tantos outros,Vamos fazer com que se cumpra o tratado original,a criação de dois estados;um palestino e outro judeus.
    .
    Presidenta Dilma,não deixe que a mentira sionista prevaleça.
    .
    OBS:
    .

    O SIONISMO
    .
    .
    Em meados do século 19, a maior parte dos judeus se encontrava nos países da Europa oriental, como a Polônia, a Lituânia, a Hungria e a Rússia. Nessa época, a antiga Israel era uma província do Império turco, denominada Palestina. Ao mesmo tempo, uma onda de nacionalismo atingia a Europa com a unificação da Itália e da Alemanha.
    .
    Desenvolveu-se, então, também entre os judeus um movimento nacionalista que se orientava pela ideia de recriar uma nação judaica no território de sua pátria ancestral.
    .
    O movimento recebeu o nome de sionismo, que se origina de Sion, a antiga designação de uma colina de Jerusalém que passou a denominar esta mesma cidade bem como a própria Israel.
    .
    Na Basileia, Suíça, em 1897, teve lugar o 1º Congresso Sionista, presidido por Theodor Herzl, o fundador do movimento.
    .
    Seu objetivo era obter um documento reconhecido internacionalmente que legitimasse o estabelecimento dos judeus na Palestina. As comunidades judaicas da Europa ocidental – ricas e bem integradas às nações onde estavam – contribuíram para levar o projeto adiante.
    .
    .
    http://www.passeiweb.com/na_ponta_lingua/sala_de_aula/historia/historia_geral/oriente_medio/criacao_estado_israel

  13. É uma tradição da ONU que um representante do estado brasileiro faça o discurso inicial do evento. A primeira Assembléia Geral ocorreu em Westminster, Inglaterra, em 1946. A orimeira Sessão Especial da Assembléia Geral das Nações Unidas, foi aberta com discurso do diplomata Osvaldo Aranha em 1947. Daí vem este costume.

  14. É isso mesmo caros… blue Eyes, Jonnas e Rafael-JF, e acrescentaria…

    A papagaio de pirata, igual a seu tutor será bláblá e bláblá e mais bláblá falando só de coisas idealísticas. Qualquer conteúdo amargo e adstrigente não pertence ao manual itamaratiniano.

    E vejam como o predador é esperto… bem antes de todo bláblá da papagaio ensinada, ela será sedutoramente elogiada (ela e seu país)e amaciada por um encontro com o predador chefe, e por um prêmio num coquetel da alta roda, cheio de glamour e brilho.

    Reparem… por que todos esses compromissos da Papagaio de Pirata “Estadista” são pré Assembléia Geral da ONU e não agendados pós A.G.ONU?

    Mas o pior de tudo é que eles pensam que nós, na totalidade, somos cegos as suas armações, cheias de refinamentos e artimanhas.

  15. Prezado Maluquinho se a Papagaio de Pirata, com seu bico pintado com baton, proclamar na abertura da A.G.ONU o Estado Palestino Livre isso será um verdadeiro tiro no pé, pois se amanhã os índios brasileiros da imensa Raposa do Sol forem para a ONU pedindo autonomia territorial ( o território eles já ganharam – estão mais avançados até que os palestinos) estaremos ferrados.

  16. O Itamarati que vire as costas para esse pleito (justo) dos palestinos.
    Ou que nosso governo deixe de ser otário e acabe com essa história criminosa, não atende a nenhum interesse nacional, o tal gigantismo da Raposa Serra do Sol para cerca de 20.000 índios. Quando a cidade de São Paulo com cerca de 11.000.000 de pessoas, de todas as raças, vive num espaço 12 vezes menor. Isso para não falar naqueles que lá trabalhavam honestamente, produzindo riquezas e desenvolvimento para o país, e que receberam de presente um pontapé na bunda.
    Essa tal de Raposa Serra do Sol só vai trazer embaraços mil para o Brasil. E demarcá-la bem ao lado da fronteira, quem foi a anta que fez isso (FUNAI?), será? Ou alguma entidade estrangeira sorrateira e misteriosa?

  17. Num dá pra comparar Palestinos e índios, no BR acho A MAIORIA temos sangue índio, então, não dá.
    Porque se os índios são os palestinos, então o quê? nós somos os sionistas?
    Aqui somos todos da mesma raça, raça brasileira que é primeiro que nada tupi, depois negra portuga e árabe, aqui não temos algo parecido com o sionismo e acho nunca vamos ter. [obviamente que são várias raças, mas a miscigenação fez com que a maioria de nós nos sintamos da mesma raça].
    .
    EUA-Árabes
    “A Mulher” acho que tem que manter equidistância das partes em conflito: os EUA e os árabes (os donos do petróleo). (Israel não é uma parte é só um pião dos americanos, não existe religião neste conflito).
    .
    Acho seria justo AMulher defender os Palestinos, mas infelizmente o governo duma potência como Brasil não pode mexer com os negócios dos aliados(EUA). [Só pode defender o decidido pela própria ONU, a criação do estado Palestino etc.]

    O conflito no Oriente Médio não tem nada a ver com religião, é produto (1)da necessidade de petróleo dos EUA e (2)da estratégia de cerco a China (mantendo isolada a China os EUA têm garantida a vitória, porque sem recursos naturais a China implode em guerra civil).

    EUA-China
    Isso eu já coloquei várias vezes, os EUA vão ganhar a guerra contra a China [Taiwan será yankee pelo resto do século], mas ainda assim nós, devemos manter a política de moeda comum com os chineses para pouparnos o ataque financeiro dos Bilderberg (segundo algumas versões agendado para 2013 segundo outras 2015).
    .
    Nesse sentido o PT(proBankeiros) infelizmente não presta, o general Heleno menos (ele quer ser o candidato dos entreguistas PSDB-PFL-Kassab).
    .
    Nossa doutrina deve ser a óbvia, deixar enfraquecer as potências em conflito, (China e os EUA). Também aí o discurso da senhora deve ser imparcial.
    .
    Então, calma nessa hora, ainda ciente das atrocidades cometidas pelos americanos, um presidente brasileiro não pode sair denunciando os crimes dos EUA pelo mundo (nem dos seus lacaios franceses e sionistas).
    .
    EUA: Regime baseado na MENTIRA
    O regime americano está longe de ser exemplo de democracia, é um regime baseado na mentira, o problema das torres gêmeas, por exemplo, não é que demoliram eles mesmos as torres, o problema é que MENTIRAM, achando que o resto do mundo não ia analisar os vídeos das demolições. (obviamente os sionistas também fazem da mentira a base da sua propaganda).

    Uma vez publiquei aqui, deveriamos antes de nada ensinar na escola analisar o publicado na mídia, ensinar que não todo o que aparece na TV e nos jornais é verdade, que em geral são campanhas PsyOp de potências extrangeiras.

  18. Será que a Dilma vai ser presa quando pisar na América? Os direitopatas diziam isso na eleição, foram e-mails e mais e-mails dizendo que ela não podia entrar nos EUA por ser ex guerrilheira, uma campanha suja e desesperada compatível com quem não respeita a democracia e não aceita a vontade popular. Vamos lá Dilma, abra a assembléia da ONU com o respaldo da maioria brasileira que votou em vc.

  19. Alexandre:
    “foram e-mails e mais e-mails dizendo que ela não podia entrar nos EUA por ser ex guerrilheira, uma campanha suja e desesperada”
    …………………….
    Alexandre , não esquecer que ela chefe da Casa Civil, a Dilma já esteve no EUA algumas vezes, durante o o Governo Lula acompanhado a comitiva presidencial..
    .
    Como você mesmo disse, eram campanhas sujas…

  20. Exatamente WI,inclusive, nestas viagens enquanto chefe de gabinete civil, talvez haja o real motivo para o adiamento do FX2 , explico, naquela época Dilma estava acusando estes e-mails e precisava mostrar que não tinha qualquer problema em visitar países estrangeiros e solicitou uma audiência com o Obama e tb com o Sarcosy, Obama não somente recebeu Dilma como abriu uma agenda especial para isso, coisa rara para a casa branca, já Sarcosy alegou não ter agenda para recebê-la. Acho que isso, junto com a falta de apoio da França ao Brasil na questão do Irã afetaram a decisão já tomada pelo Lula em relação ao Rafale, só vamos ter certeza em abril de 2012 quando tivermos a eleição francesa e que vai determinar a permanência ou não de Sarcosy na presidência, acredito que até lá o0 FX2 não será anunciado.

  21. Isso é tapinha nas costa dada pelos patrões!Apóia a palestinha pro conselho vetar, gde façanha!Ela tem é que deixar de ser laranja e começar a pedir o esvaziamento da ONU, aí talvez o Conselho se preocupe e faça a reforma já amplamente reclamada!

  22. Quem fez essa escolha ? Esse é o problema. A nossa Presidenta precisa sanear Congresso Nacional e acabar com a impunidade de políticos corruptos.
    De onde veio a fortuna de alguns de nossos políticos ? E o Caso Gamecorp, não será apurado ? E o Mensalão ? E a impunidade do jogador de futebol Edmundo ?
    Eu gostaria de saber.

  23. ERRATA;
    .
    .
    (..)O Brasil deveria abrir com chave de ouro esta sessão(66ª Assembleia Geral, honra que tradicionalmente corresponde ao Brasil),e entra para a história da humanidade,como fez outro brasileiro,Graça Aranha,que é reconhecido até pelos israelitas,com um busto no memorial dos Justos (..)
    .
    .

    O brasileiro Oswaldo Aranha presidiu, em 1947, a assembleia da ONU que levou à criação do Estado de Israel.

    *******
    .
    Corrigindo o nome do diplomata brasileiro no texto anterior.

  24. Errei blue eyes, pensei que o simbologismo estava sendo aplicado encima da presidente Dilma, bom, ela não merecia tanta discriminação.rsrs

  25. rsrs quer dizer que apoiarmos Palestinos abriremos espaços para a independencia de nossos indios né rsrs VIVENTTBR ja pensou meu caro se todos pensassem como voce se expressou,os lideres de nações que teem povos nativos não apoiariam o Estado Palestino e eles nunca teriam uma votação favoravel na ONU.No nosso caso nós apoiando ou não sempre teremos a possibilidade de termos problemas com nossas etnias que são fomentados por outros motivos e interesses…Falar de Sionismo rsrs de reivindicação de prosperados e intelectuais rsrs o mundo se esqueceu que por toda a Europa e por muito tempo o Povo Judeu foi perseguido e segregado por todas as nações de la,ate os Judeus se esqueceram disso e so lembram de Hitler rsrs Ja que falam de origens e direitos então vamos la.Qual é a origem do povo Judeu e como ele se formou para sabermos o que ele tem direto?Eles eram apenas uma etnia do povo Caldeu e viviam onde hoje é o Iraque e dizem religiosos que sairam de la por terem recebido de Deus um chamado eu ja penso que foram banidos do meio de seu povo e isso se deu por um motivo bem forte.Por milenios andaram vagando pelo Oriente-Medio disseminando intrigas.discordias e genocidios.Ora bolas,venhamos e convenhamos,o que leva civilizações a odiarem determinado povo por milenios?Sera que toda a humanidade esta errada e so eles estão certos?Vejam nos dias de hoje toda a intolerancia,segregação,xenofobia,discriminação que existe principalmente na cultura ocidental tem origem na lei judaica da proibição do povo Judeu ( os eleitos ) interagirem com póvos Ímpios,ou seja eles não podem nem comercializarem,relacionarem socialmente e etc…Isto é lei para eles pois politica e religião para eles são correlacionadas assim como para islamicos tambem.Ate mesmo o Cristianismo Europeu é diferente do Cristianismo Americano,pois na Europa é um Cristianismo Judaisante enquanto nas Americas é um cristianismo segundo a doutrina de Jesus e apostolos.Não confundam as coisas pois usam justamente a nossa fé e crendices sobrenaturais para nos persuadirem.O que temos haver com isso nada embora algumas lideranças religiosas nossas por falta de cultura e desconhecimento espiritual incute na cabeça de Brasileiros que suas patrias é Israel.Eu sou Brasileiro e se o Deus fulano de tal vier destruir meu pais e meu povo eu o combaterei.A propria Biblia nas epistolas de Paulo diz que devemos ser submissos as leis e aos costumes dos paises onde vivemos e pratica-los.NÃO VIAGEM NA MAIONESE não temos nada haver com Judeus e Palestinos mas como somos um povo que prima pelo dialogo,entendimento e tolerancia somos favoraveis tanto a existencia do Estado Judeu como a existencia do Estado Palestino e nada e nem ninguem usando do que for mudara isso de nós assim como não mudara tambem da maioria dos outros póvos que pensam da mesma forma do que nós.

  26. Quido Mantega, quer emprestar dinheiro para os europeus, que horror! Que país é este??? Esse mesmo cidadão não quer ouvir sobre caça pra FAB, o assunto aqui é outro, mas surtei de vez!!!!!!!!!!!! País de crápulas.

  27. Dilma e Lula (Lula manda na Dilma), estão querendo praticar o populismo a nível mundial, prejudicando o povo brasileiro. Eu acho isso um absurdo, pois não somos uma nação rica. Estamos endividados internamente (mais de 1 trilhão de reais), e externamente (260 bi de dólares, se não me engano). Da nossa reserva de 300 bi, a maior parte está presa nos EUA).
    Não entendo o que se passa na cabeça do PT + PMDB.

  28. Vamos ver se a Dilma vai comer cookies e vai gostar, trazer duzias de caixas para o seu neto, como já disse algumas vezes desde a visita do senhor Obama ao Brasil estou desconfiado não acredito no discurso da presidenta nem que o Brasil se salvara da tal crise pra mim quem come feijão com arroz e ovo, vai passar ileso a essa crise financeira essa crise econômica é para ricos a Dilma só vai fazer papel de tarracho como sempre fizeram os ex presidentes na onu finalizando quem manda no mundo é quem tem armas e isso nós não temos.

Comentários não permitidos.