Sugestão: Justin Case
E.M.Pinto Plano Brasil
Segundo o Swiis info, foi confirmada a decisão do parlamento suíço de aumentar os efetivos militares em 25% e adquirir 22 aeronaves para a substituição de F-5.
O parlamento aprovou um reforço de SFr4.4 bi, algo equivalente a US$5.0 bi. Desta forma, confirma-se a notícia publicada pelo Plano Brasil por sugestão de Justin intitulado FX Suíço, novas notícias e comparações
Ao que tudo indica a decisão sobre o novo caça deve sair mesmo ainda neste outono, a concorrência que havia sido suspensa por questões econômicas foi recentemente reaberta e nela concorre os grupos Eurofighter- Typhoon, Dassault- Rafale e SAAB Gripen.
F-5 Sobrando?? E nosso…ainda mais suico.
Seria interessante se o Justin fizesse uma comparação de preços da proposta Suíça com a especulada para o Brasil.
Ótima notícia para a Embrair, é mandar a FAB comprar as sucatas para eventualmente entregar para a Embrair e suas parceira Elbit (israelense ) modernizá-la, a montadora certamente fatura alto com isso, dane-se o Brasil, o que interessa são os lucros da Embrair. Temos que ter uma empresa nacional totalmente desvinculada da Embrair, os interesses da Embrair estão muito mais em conformidade com os das empresas estrangeiras, especialmente norte-americana do que com aqueles do Brasil, como previto pela END. A Embrair está atuando como uma empresa estrangeira e de certa forma atuando de forma subversiva, com certeza.
.
.
País sério é outra coisa!!
.
disse tudo francoorp.
RatusNatus, boa noite.
Considerando que o custo do avião básico é o mesmo, não tem por que ser muito diferente o preço.
Lá também exigem offset.
Ainda assim, aqui deve ser mais caro por causa dos requisitos exclusivos de integração de armas, sensores e comunicação.
Para os suíços, o padrão do Rafale francês/NATO deve ser adequado.
Abraço,
Justin
Urgente. Avisem o pessoal em Brasília. Vão sobrar 22 (VINTE DOIS) F-5 da Suiça. Vamos comprá-los e revitaliza-los no Brasil, gerando emprego aqui dentro e com isso gastamos muito menos. A hora é agora, negócio de ocasião bom assim nunca vi. Hehehe
“A solução pro nosso povo
Eu vou dá
Negócio bom assim
Ninguém nunca viu
Tá tudo pronto aqui
É só vim pegar
A solução é alugar o Brasil!…
Nós não vamo paga nada
Nós não vamo paga nada
É tudo free!
Tá na hora agora é free
Vamo embora
Dá lugar pros gringo entrar
Esse imóvel tá prá alugar
Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah!..”
Vamos torcer para o FX suíço não ir para a frente amigos afinal, onde vocês acham que irão parar os F-5 a serem desativados?
Rapaz não sou contra F-5 com aviônica de 4ª Geração, sou contra é não comprar também um caça multi-função, pois precisamos com urgência.
Caro HMS isso é praga. He, he…
Torço p q saia o n FX 2 , + qdo?Sds.
Pelo amor de meus filhinhos…
Tremi de emoção, quase orgasmei expontaneamente, ao ver aquele F5 da foto.
Se o governo aceitar, ou a FAB, eu colaboro na vaquinha para comprar mais desses incríveis F5, e que a Suiça não está tendo condições de manter dada sua alta tecnologia e sofisticação embarcada, porém nada que nossa gente esperta do ITA e Embraer não possam dar um jeito.
Acho até que por desespero de causa, vou pagar por um trabalho de terrera, para colocar numa encruzilhada, pela aquisição de mais um lote de invencíveis F5.
Caramba com esse tal de retrofit da Embraer… é nóis na fita… pavorô galera… F5 no rabo deles tudo se bobearem no nosso espaço aéreo… dahora esse negócio… úúúú!!!
E eu também to loko pá compá umas tvs tudo preto&branco. Quem suber ondi tem pa vende me aviza sô. Quero da umas modenizada quiem casa. Agora tchau pa ocês… que vo escuta zeca pagodinho… dexa vida mi levá.
…junto com as nossas FAs, nóis tudo pro buraco!!!!
Melhor 22 F-5 na mão, que 36 SU-35BM na imaginação ( ou alguém pensa que estamos em um pais sério?).