Forças armadas preparam operação em Mato Grosso do Sul

http://www.eceme.ensino.eb.br/portalet/uberlandia/2011/images/rsgallery/display/Principal.JPG.jpg

As forças armadas brasileiras preparam uma mega operação nas regiões de fronteira do Brasil, inclusive em Mato Grosso do Sul. O foco dos militares é o combate ao narcotráfico. Diversos órgãos de defesa estão envolvidos, entre eles a Aeronáutica, o Exército Brasileiro, a Força Nacional, a Polícia Federal, entre outros. Os órgãos fiscalizadores tentam manter sigilo sobre a operação.

A Aeronáutica, em conjunto com o Exército, montou acampamento no aeroporto de Dourados. Os militares estão no local desde o dia sete deste mês, mas anteontem chegaram as aeronaves. Segundo informações apuradas pelo Diário MS, eles permanecem no local até o dia 27 deste mês.
Militares e equipamentos estão dentro da área do aeroporto, onde não há acesso do público.

Há um verdadeiro acampamento. São dezenas de homens da Aeronáutica, vigiados sob forte esquema de segurança por militares da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada de Dourados.

O aparato é formato por três tucanos, armados com mísseis, um helicóptero e ainda um Cesna Caravan. Outra aeronave, um Bandeirantes, dá apoio ao grupo. Os militares não usam etiquetas de patentes, como ocorre em caso de guerra.

O tenente coronel aviador Monteiro, que comando o grupo, disse que não podia falar sobre a operação, que ele chamou de treinamento, e pediu para que o jornal procurasse o comando da Aeronáutica, em Brasília.

Coletiva- De acordo com o Tenente Humberto da FAB (Força Aérea Brasileira), nenhuma informação será divulgada pelo órgão até amanhã, dia 16, para não atrapalhar a atividade dos militares.

O tenente-coronel Barros, relações públicas do Exército, também não pôde dar detalhes da operação, que serão esclarecidos amanhã durante uma coletiva de imprensa, que ocorrerá simultaneamente em todo o Brasil às 12h (horário de MS).

Narcotráfico

Mato Grosso do Sul é considerado uma das principais “portas de entrada” para o tráfico de drogas no Brasil. A cocaína chega, principalmente, por Corumbá, cidade sul-mato-grossense que faz fronteira com a Bolívia.

Mato Grosso do Sul é considerado uma das principais “portas de entrada” para o tráfico de drogas no Brasil. A cocaína chega, principalmente, por Corumbá, cidade sul-mato-grossense que faz fronteira com a Bolívia.

Parte dessa droga ainda é transportada da Bolívia pelo Paraguai, antes de chegar ao Brasil. Em terras paraguaias ainda é plantada maconha, que chega ao Brasil por oito cidades sul-mato-grossenses: Bela Vista, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas, Corumbá, Coronel Sapucaia e Mundo Novo.

Outras dez cidades brasileiras são usadas como corredor para armas e drogas, são elas: Tabatinga (AM), Guajará-Mirim (RO), Plácido de Castro (AC), Brasiléia (AC), Cáceres (MT), Guaíra (PR), Foz do Iguaçu (PR), Uruguaiana (RS), Quaraí (RS) e Santana do Livramento (RS).

Fonte: FatimaNews

12 Comentários

  1. As tropas brasileiras estão agindo corretamente ao executarem repetidamente essas manobras na região da fronteira amazônica. É bom não dá mole para os possíveis adversários.
    As tropas dos USA e da Colômbia estão em constantes operações usando como “pano de fundo” o narco-tráfico e assim podem testar e empregar os seus equipamentos e armamentos mais sofisticados, bem como adestrarem e capacitarem os seus efetivos nas táticas de combate naquela região. Temos que dissuadir, ocupar, povoar dar condições para o efetivo desenvolvimento dos milhões de irmãos do Norte e Centro-Oeste.

  2. Grandes “gênios” da estrategia militar!Se o Brasil for invadido por qual região vão começar essa invasão?O sudeste,o sul e o nordeste serão os primeiros alvos e não a Amazônia.

  3. Fogo nesse traficantes q mandam vants sobre o Estado do Mato Grosso p observar as manobras das n FAS…e outros movimentação dasmesma dentro do Estado. Cad~e os dirigiveis p fazer o monitarização de n fronteiras? P Ontem.

  4. Jakson Almeida, posso discordar?
    A invasão já existe. E ela está justamente onde você acha que não existiria.
    Mas qualquer quinhão deste nosso País é estratégico, por isso importante e tem que ser defendido.
    Abraços.

  5. Bom e pelo visto a estrategia é a mesma né SAI SAINDO QUE ESTOU CHEGANDO como no RJ SAI SAINDO QUE ESTOU SUBINDO rsrsOperações de treinamento é uma coisa,operação de combate a ilicitos transfronteiriços é outra coisa e se prepara na sudina e quando veem ela esta acontecendo.Esta é virando um circo idiota e para que?Para dizer aos Brasileiros olhem estamos aqui!Depois o Fantastico exibe reportagem com Vants e pistas destruidas e OH COMO NUNCA ANTES NA HISTORIA DESTE PAIS QUEM DESCOBRIU O BRASIL FOI O LULA E QUEM TORNOU OPERACIONAL AS FORÇAS ARMADAS FOI A DILMA rsrs

  6. Operações de combate são deflagradas de surpresa e como se vem fazendo rsrs apenas é um tolo circo e perda de tempo.Quantos traficantes e guerrilheiros mataram ou aprisionaram na fronteira com a Colombia ZERO

  7. Realmente tenho que concordar que Nao existe muito sigilo já que todos sabem que haverá operações militares na área. Mas Nao precisamos de “operações” mas sim de vigilância e presença de militares e equipamentos necessários de forma CONSTANTE para que aí sim possamos combater de forma eficaz o narcotráfico.

  8. para aqueles q dizem q operação é uma coisa e exercicio é outra coisa, eu digo que NÃO sabem o que dizem. Se alguém faz alguma coisa criticamm se não faz criticam também. Oh povo brasieiro!!! Não muda. Nós merecemos.

Comentários não permitidos.