Amorim abrirá ciclo de debates sobre política de defesa

Uma audiência pública com o novo ministro da Defesa, Celso Amorim, deverá abrir no dia 29 de setembro o terceiro ciclo de palestras sobre os Rumos da Política Externa Brasileira, promovido desde abril pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE). Depois do primeiro ciclo dedicado ao tema da Geopolítica e das Relações Internacionais e do segundo ciclo, ainda em andamento, sobre a crise econômica global, o terceiro ciclo abordará o tema da Defesa Nacional.

Durante a audiência pública prevista para o dia 29, Amorim apresentará aos senadores da comissão as principais diretrizes da Estratégia Nacional de Defesa e os projetos do governo para o setor ao longo dos próximos anos. Essa exposição foi requerida pelo presidente da comissão, senador Fernando Collor (PTB-AL).

Além da Estratégia Nacional de Defesa, deverão ser abordados nos painéis que comporão o terceiro ciclo temas como o papel das Forças Armadas no Brasil, a vigilância das fronteiras, os planos para a proteção das reservas brasileiras de petróleo na camada pré-sal e a participação das Forças Armadas brasileiras em missões de paz da Organização das Nações Unidas (ONU). Entre os convidados estarão representantes dos militares, de diversas universidades nacionais e da indústria brasileira de defesa.

Fonte: O Reporter Via Hangar do Vinna

34 Comentários

  1. Próximos passos.
    Number of step (n= (+,-) infinite)
    Subroutine=subroutine

    command vareables
    (X = atual Ministro da defesa)
    (y = Novo ministro da defesa)
    (z = Planejameto do ministério da defesa)
    (W = Demissão do ministro)
    (u = Noemação do novo ministro)
    (-X = W)
    (w = u)

    Subroutinte(X=Y)
    if X = + X
    go to “z”
    if X = Z
    go to -X
    if -x = y
    go to “u”
    Subroutine “u”
    go to Z
    …….
    Sds
    E.M.Pinto

  2. No BRASIL existe uma cultura de se fazer palestras, planejamentos e outros blá blá blá, mas atitude e praticidade que levam a concretizar os projetos não existe !
    Vivemos no mundo do abstrato, do surreal e o BRASIL nação sólida e soberana, onde se vive com dignidade, vai virando utopia ou devaneios dos patriotas, que querem um BRASIL digno para todos,respeitado, fulgurando entre as grandes nações ,onde sempre foi seu lugar !

  3. Ate agora um que vejo é uma simbolica figura sorridente exercer a função de fiscal em visitações determinadas pela Presidenta da Republica.Espero que o Amorim Sapiencia o primeiro ganhador do Primio Bóstel e forte candidato a um segundo touleitão totalmente não agressivo ao meio ambiente,recolhido e reciclado no piscinão de Ramos começar a nos demonstrar suas capacidades estrategicas e articulações em pratica ao invez de demagogia.Vai la Morin Térnin de Térgal e solta a franga rsrs

  4. Caro César Pereira, permita-me uma observação, nunca nesse país se adotou a cultura de palestras e debates público e extensivos à sociedade acerca de temas ligados a Defesa Nacional. Talvez seja exatamente esse um dos motivos significativos que contribuam para a o desinteresse de tantos brasileiros e a omissão dos políticos na hora de liberarem os recursos que todos nós gostaríamos de ver empregados nessa importante área do governo.
    Hoje, em face do novo contexto geopolítico e geoestratégico global no qual o Brasil está se inserindo, descobrimos a necessidade de mostrar para os brasileiros e brasileiras a importância de termos Forças Armadas moderas, bem equipadas e preparadas. Só que isso custa muito caro e nós estamos tentando recuperar o tempo e a imagem das nossas forças, pois o que essa geração conhece é só estórias de uma tal ditadura, portanto tem que ser re-educada, ou não?

  5. Não loop não é uma subrotina infinita, rsrsrrs
    O loop vivem os EUA, com processos de reaparelhamento, a nossa não chega a se concluir pois toma uma das hipóteses apenas e nunca termina pois acaba voltando nela.
    sds.
    E.M.Pinto

  6. Não adianta ter debates com pessoas sem visão, com mentalidade arcaica e sem base tecnológica futurística. Será mera perda de tempo. Nunca ninguém me chamou para participar de tais debates, o que demonstra a falta de visão (miopia) coletiva.
    Já sei o que irão falar, antes do debate se iniciar. Em resumo, todo esforço será em vão, pois os debatedores não são dotados duma visão estratégica futurística e tecnológica.

  7. Pô amigo E.M., Concordo que a “subrotina” existe. Mas a inicitiva de um debate não é ruim não. É preciso primeiro mobilizar e atualizar o “hardware” (povão). Só mudar o programa, não resolverá. Teremos muitos “crash”. E as coisas irão complicar-se ainda mais. E certamente, aqueles que tentaram fazer algo, serão apontados como culpados por investir em algo que não funciona. O Brasil é assim. Não é?
    Abraços

  8. Vamos lá! E sempre relembrando: Já são DEZESSETE anos de governantes de orientação marxista no governo do Brasil.
    :::
    Qual a última prevaricação de um dos cumpanheros?
    :::
    A famigerada campanha de desarmamento e a ILEGAL atitude de não conceder autorização para compra de armas pelo cidadão.
    :::
    Se UM MILHÃO de honestos cidadãos Brasileiros puderem praticar esporte de tiro com armas de fogo, quantos desses estarão aptos para servirem como força de reserva?
    :::
    Agora o camarada Hugo Chavez pode criar uma mílicia armada à la SS e ninguém fala nada (OAB, CNBB, PoTo, PoCodoBo, PoPOSo, PoSoOoLo, MST, PSDB, DEM, etc).
    :::
    E aí temos que aguentar certos palpiteiros papagaiando o cumpanhero L…: Nunca nesse país ….

  9. Ano que vem A Presidenta Dilma e Amorim dirão que o FX2 será adiado para 2013. Motivo: o governo quer ver se as profecias Maias, dos indios hope e Nostradamus sobre o fim do mundo em dezembro de 2012 se cumprirão. Em 2013 o Fx2 adiado devido os gastos com a copa do mundo, em 2014 o Fx2 adiado devido os prejuizos com o baixo retorno financeiro da copa, em 2015 o Fx2 adiado devido os gastos com as olimpiadas.

  10. F-5Br ta bom demais. Compra mais da Tailandia ou Congo. Esquece Franca, USA Russia. E muito caro. Falta boia na caserna.
    Acho que o Brasil e o unico pais onde um militar aposentado morre por qualquer razao ele ainda faz parte da folha de pagamentos por anos a fio.Isso esta causando horrores ao orcamento das forcas armadas.

    Nos EUA e um pouco diferente. O militar morreu. Acabou a festa a nao ser que exista um seguro comprado pelo propio militar quando vivo.

    “When a military retiree dies their retirement pay stops.”

    http://www.military.com/benefits/content/survivor-benefits/the-survivor-benefit-plan-explained.html

  11. E.M.Pinto
    Tentei achar uma tangente, não deu.
    Depois achei uma equação horária e derivar para saber qual a velocidade, tudo indica que vai ao infinito. é mesmo sem fim.
    Por mais que mude a Variavel X, o coeficiente W sempre sera o mesmo.
    kkkkkk

  12. O que não entendo é que nosso governo emprestou dinheiro para Hugo Chavez se rearmar.Bem para nossas Forças Armadas não tem dinheiro mas para as Forças Armadas Comunistas das Ratazanas eles tem.Acho que na cabeça da QUADRILHA DOS IRMÃOS MANGUAÇAS a defesa do Brasil esta entregue a Hugo Chavez ja que de nossos milicos eles teem traumas e recalques e isso é sinal que pensam ideologicamente governando o pais por partidarismo ao invez de Patriotismo.A Bandeira Brasileira para eles é vermelha e com uma estrela branca no meio.

  13. Dandolo, hoje você esta arrebentando, 100% de novo. Concordo contigo. Estes debates de amiguinhos esta tudo definido, apenas ficam lambusando nas paredes para legitimar o que eles querem. Chamam isto de participação popular, cidadânia, mas se alguém for lá falar a verdade será vaiado pela claque presente e legitimar mais ainda a coisa, fazendo de conta de que houve amplo debate. Pergunto: quem são os painelistas convidados, ou melhor em qual reunião ou audiência pública foram escolhidos os painelistas? Te garanto que cabeças boas, cientistas militares, físicos e outros, não irão aparecer por lá. “Tá tudo dominado…”



  14. amorim virou arroz de festa…

    ja ja vai ser convidado para testar..sic.. conhecer.. o novo sutiã blindado das nossas combatentes…rsrsrsrs

  15. Nos EUA o que segura a pemba la na hora que fica tudo roxo é a industria belica.Aqui no Brasil a doutrinação Americana cultuou com a maquina midialitica uma cultura Brasil paz e amor,nossos milicos quando no poder tambem endossaram isso e agora a elite chincheira,os kits gays,politicos verdinhos,ongs todos engrossam a cultura Brasil paz e amor.Interessa diretamente aos EUA que não tenhamos capacidade de defesa e muito menos autosuficiencia aeroespacial e aeronautica ja que as duas se completam e nem autosuficiencia atomica sendo que esta ja temos mas nos dificultam ao maximo o que podem.Quando a sociedade Brasileira se conscientisara que o IRMÃO CAIM DO NORTE é o nosso maior adversario?Manter o Brasil indefeso lhes assegura a certesa do dominio.Somos para eles a terra fértil e rica habitada por um tolo povo sofrido facilmente aliciado e prostituido.E para embassar ainda mais a nossa vidraça hoje temos no poder uma esquerda recalcada e vingativa com nossas forças armadas.Esses FDP governam o Brasil para seus partidos e coligações voltados a beneficiarem externos simpatizantes justamente o que fazia a direita mas de forma inversa.A politica Brasileira é incapaz de evoluir,pararam no tempo da caça as bruxas sem falarmos em organizações de elicitos que se transformaram os partidos.Todos são peçonhentas quadrilhas que apenas esperam a oportunidade de estarem no poder para roubarem.Influem e manipulam a tudo desde justiça a meios de segurança.Quando fazem alguma coisa são paliativos para calarem militares,iludirem o povo e ainda assim usam como auto-promoção eleitoreira.Os desafios são muitos para nosso povo e não se restringem unicamente em revisão de leis e moralização do serviço publico mas mudança do sistema e mudança de mentalidade…REPUBLICA DE RATAZANAS…Ou tomamos vergonha na cara e buscamos efetivamente independencia tecnologica e autosuficiencia tecno-cientifica em segurança e defesa ou seremos eternos medievais extratores de materias e serviçais volutarios de Lobos e Vampiros.

  16. Sociologos e formadores de opiniões nesse pais não passam de demagogos que disputam evidencia ou hipocritas que defendem tendencias SO TEM FDP.

  17. ∞ ∞ ∞ ∞ Seria trágico se nao fosse cômico. ∞ ∞ ∞ ∞
    E.M.Pinto! O processador vai é travar com tanta repetição!… A máquina vai é explodir!…
    É proposital. Estão sabotando o país. Tudo é motivo para voltarem às discussões. e no final terminar em nada.
    Devia continuar aquelas queimadas em brasília até sangrar o nariz de cada desertor sabotador f…p!..

  18. Caros senhores caiozin e maxtedy, tomara que vocês estejam certos quero pensar como vocês,mas confesso que é difícil, anos e anos ouvindo planos que não se concretizam, conversas infindáveis, e nada de praticidade acaba com a calma até do Dalai Lama!
    Tomara que essa não seja mais uma palestra,mas sim A PALESTRA que irá mudar definitivamente o conceito nacional de se investir de verdade nas forças armadas !

  19. 1maluquinho!
    Parabéns. Não dissestes tudo, mas boa parte do que se deve disser do problema. Somos dissuadidos, dês da 2º guerra mundial pelos Estados unidos da America e isso é fato inquestionável. Pensem! (O presidente da comissão é o senador Fernando Collor (PTB-AL).). Este é o 3º maior responsável pela situação de falência da indústria bélica brasileira. O 1º é o dissuasor, o 2º foi o então senador José Sarney. Fico inculcado comigo mesmo, pois até então eu não fiz nada para mudar esta situação. Alias ————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————- TODOS.

  20. Concordo com o Generson de Gois Há Sefaradí. Precisamos unir idéias para que possamos mudar alguma coisa, seja divulgando o que a grande mídia e o sistema político como um todo não querem que saibamos, seja fazendo frente de alguma outra forma. Só não pode é repetir os mesmos erros destes movimentos ridículos que existem que na realidade são massa de manobra de partidos políticos, e passatempo de entediados. Porque se deixar na mão ‘deles’. O Brasil morrerá à míngua.

  21. Prezado César Pereira as vezes fico me perguntando o seguinte: O que é mais incômodo, as palestras, os debates acerca dos temas de segurança e defesa nacional ou falta de conhecimento a respeito dos mesmos por parte da quase totalidade dos brasileiros? – se entre os frequentadores e colaboradores deste site que é especializado no tema em apreço, nós encontramos tantas resistências em conseguirmos criar um apoio majoritário mínimo em torno de temas que aparentemente seriam aceitos quase que por unanimidade, imagine você a dificuldade que tem aqueles que desconhecem ou que não são adeptos das matérias relacionadas, não por opção, mas por causa da política de falta de informação ou de desinformação.
    Este espaço de que dispomos tem sido inteligentemente aproveitado, por alguns, para dar suporte e ajudar a esclarecer e a multiplicar os conhecimentos dos seus visitantes acerca desse importante e estratégico capítulo do governo federal brasileiro e que afeta diretamente a qualidade de vida que pretendemos dar para o nosso povo hoje e no futuro.
    Quanto mais e melhor for o trabalho de divulgação acerca dos propósitos nessa área, maiores e melhores serão os resultados da assimilação e o comprometimento efetivo da sociedade. Pena que o governo só tenha se apercebido disso agora, mas estão procurando recuperar o tempo perdido. Antes tarde do que nunca!

  22. To contigo Danolo, vamos co-produzir o sistema ac 3 /1000, me parece que nesse país so tem lugar para politicos é marionetes do governo o resto é ficção sonhando que vai fazer alguma coisa, é como se o governo levasse por consideração nossas opniões aqui do blog, eles tão poco ligando, pra eles oque conta é o Dolar na cueca é olha que o Dolar agora ta em alta cambada.

  23. Isto mesmo Darth Vader. O país precisa de um sacode. Pra cair as folhas mortas, e manter as vivas. Pois como gen. Heleno expos nas palavras sábias e de extrema capacidade de síntese!..: “‘Eles’ só tem atividade na segunda-feira.. quando aparece no jornal da globo, jornal nacional, ou no fantástico.”
    Agora, minha humilde conclusão: Pois mexe mais com o eleitorado em massa..

Comentários não permitidos.