O mercado brasileiro tem capacidade de absorver pelo menos 100 helicópteros de grande porte para a aviação civil em 15 anos. Essa é a estimativa da Helibras, que prepara a inauguração da nova fábrica ao lado da primeira, em Itajubá (MG).
Com isso a empresa duplica sua área de produção, que tem como sócio o grupo europeu EADS (da Airbus e sócio da Embraer). Os investimentos na nova planta somam R$ 430 milhões, e ela será responsável pela fabricação da maior parte dos 50 helicópteros de grande porte que o governo brasileiro adquiriu para a Presidência da República, a Aeronáutica, a Marinha e o Exército.
De acordo com o presidente da Helibras, Eduardo Ferreira, a versão militar desse equipamento pode carregar até 30 soldados de infantaria, enquanto a versão civil leva até 19 passageiros. E é por conta dessa capacidade, aliada ao alcance de 500 quilômetros, que a empresa está de olho na demanda que as empresas petrolíferas deverão apresentar para a exploração de blocos de petróleo e gás natural como o pré-sal.
Leva 1 soldado a mais que o EC-725 e deve sair muito mais barato… Alem de ser tec interiamente nacional creio eu…
Mas creio que o EC-725 Cougar consiga levar muito mais arma e peso… Mas… vai de desenvolvimento
Mt bom, chegou finalnalmente, n FAs agradecem.Sds.
Dizer que a Helibrás tem como sócio a EADS é piada. A EADS CONTROLA a Helibrás.
[]’s
Brasil não tem nenhum helicóptero “inteiramente brasileiro”, Lucas.
.
.
No fim gerando empregos e trabalho no Brasil e fazendo negócios com empresas brasileiras, isso é o que conta!!
.
Mas tem gente por ai que parece trabalhar contra o Brasil e defende equipamento comprado no exterior que não traz nada de grana para o Brasil, como a comprar dos Black Hawk de prateleira que não trazem nada ao Brasil e sua economia, somente despesa!!
.
Pelo menos com a Eurocopter que é uma afiliada a EADS, mas não o 100%, temos algum dinheiro circulando aqui dentro e isso é o que importa para o Brasil!
.
Valeu!!
É isso ae, Helibrás é tudo de bom.
Chega de compra de prateleira.
Sucesso pro Ec-725..
e que venha o Rafale..