Defesa & Geopolítica

Helibras investe R$ 430 milhões de olho no pré-sal

Posted by

MAURÍCIO GODOI

O mercado brasileiro tem capacidade de absorver pelo menos 100 helicópteros de grande porte para a aviação civil em 15 anos. Essa é a estimativa da Helibras, que prepara a inauguração da nova fábrica ao lado da primeira, em Itajubá (MG).

Com isso a empresa duplica sua área de produção, que tem como sócio o grupo europeu EADS (da Airbus e sócio da Embraer). Os investimentos na nova planta somam R$ 430 milhões, e ela será responsável pela fabricação da maior parte dos 50 helicópteros de grande porte que o governo brasileiro adquiriu para a Presidência da República, a Aeronáutica, a Marinha e o Exército.

De acordo com o presidente da Helibras, Eduardo Ferreira, a versão militar desse equipamento pode carregar até 30 soldados de infantaria, enquanto a versão civil leva até 19 passageiros. E é por conta dessa capacidade, aliada ao alcance de 500 quilômetros, que a empresa está de olho na demanda que as empresas petrolíferas deverão apresentar para a exploração de blocos de petróleo e gás natural como o pré-sal.

Fonte: DCI

7 Comments

shared on wplocker.com