General Heleno e a campanha do desarmamento

Programa “Canal Livre” 16/05/11 – Rede Band – Vídeo completo: http://www.band.com.br/canallivre

Nota:  A população já disse não ao desarmamento, mas o senhor ministro da Justiça que sabe mais e manda mais do que a população afirmou, “vamos fazer de tudo possível para levar adiante uma nova campanha do desarmamento”.


Ou seja, o voto do POVO já não vale M. nenhuma. fico com a opinião do General Heleno.  E vou além, Senhor ministro, faça o seu trabalho e prenda os Narco traficantes, os contrabandistas de armas, os bandidos que matam confessam e 5 minutos depois estão em liberdade,  EMPenhe-se em derrubar a lei de 88 que institui do flagrante delito entre outras genialidades da legislação, os prinicipais responsável pela matança indiscriminada de  50000 brasileiros por ano.

Bandido, mata e vai pra rua, matar e cometer outros crimes de posse de armas clandestinas que nunca foram ou serão registrada nem pelo exército nem pelas autoridades competentes, ou seja,  os senhores estão arrancando os dentes e as unhas das ovelhas e os jogando aos lobos famintos.

Pessoalmente, não acredito que o senhor e os que defendem tais atos estejam agindo por ignorância ou inocência, os senhores sabem muito bem o que estão fazendo…

E.M.Pinto



50 Comentários

  1. Falou tudo Gen: na sua estipe, não vi fala de ninguém que ao menos chegou perto, uma pessoa humilde como V.Exc. sabe o que esses cretinos do governos estão tramando contra a população tirando nossos direitos de se devederem garantidos pela constituição, muitos já passaram pelo nosso governo é nenhum é tão lucido como o senhor é ainda por cima tem a hombridade de alerta a população, isso é sério se estão cortando o orçamento das forças armadas é também dos civís ae tem coisa, os hackers brasileiros amadureceram suficiente é viram que o verdadeiro inimigo é o governo é não a população, alem de nos roubar nos impostos ditam regras para o povo já chega Gen. Heleno para Presidente.

  2. http://www.bolsonaro.com.br/jair/opiniao/opina-desarmamento.htm

    VAGABUNDO SÓ TEME UMA COISA. A MORTE. E NEM ISTO TEME QUANDO ESTÁ DROGADO.

    A capacidade de síntese disto resume-se na imagem destes totalitaristas que estamos a ver nesta primeira imagem do post. Só mudou que hoje não estão mais fardados!.. nem distribuindo livrinhos vermelhos aos cidadãos. Mas sim de TERNO E GRAVATA CANTANDO ‘LIBERDADE’ e distribuindo agora suas idiossincrasias deturpatas nas milhões de mídias!..

    http://playboy.abril.com.br/entretenimento/entrevista/jair-bolsonaro/?replytocom=14704
    Apoio a opinião do deputado quanto à o desarmamento!..
    É meio longo mas acho que vale a pena.

    “O senhor, como militar, tem direito a porte de arma. O senhor anda armado?

    Tem uma dúvida aí porque, pelo Estatuto dos Militares, como oficial, tenho direito ao porte de arma, mas, pelo Estatuto do Desarmamento, não. Então já houve casos de oficias detidos pela polícia porque não tinham a carteirinha do porte. Eu tirei para evitar problema. O que me deixa revoltado é ter de comparecer na frente de um psicólogo de 20 e poucos anos depois de toda a minha formação para poder usar um 38. Sou inclusive da artilharia. Tenho outra pistola registrada, mas só posso circular com essa, que tenho o porte.

    Por que o senhor tem duas armas?

    Eu até teria mais. Quem tem uma arma só não tem nenhuma. Na minha casa tenho de ter duas armas comigo. Não sei quantos tiros vou trocar com alguém que estiver forçando minha porta, e eu sei que, se ele entrar, vai deitar e rolar. Vagabundo hoje não se contenta em roubar, quer te esculachar, violentar sua esposa, seu filho, se bobear até você.

    O senhor anda com essa arma o tempo todo? Ela está aqui dentro do Congresso?

    O tempo todo, não. Se falar que ela está aqui dentro do Congresso, estarei cometendo um crime.

    Não está aqui?

    Se estiver, vou ser obrigado a mentir para você.

    O senhor já matou alguém? Acredita que as pessoas devem ter uma arma e devem reagir a um assalto?

    Nunca matei ninguém nem como militar. Mas as pessoas devem ter arma, sim. Agora, uma coisa é ter uma arma dentro de casa, outra coisa é o porte de arma. Ninguém quer comprar uma arma oficialmente para fazer besteira. Para isso pode-se comprar uma arma aí fora que é fácil. Eu saio contigo no Rio de Janeiro, e a gente arranja uma rapidamente. Sou a favor do porte, mas não é para qualquer um. Aí há uma série de coisas, passado, idade.

    Ter gente armada dos dois lados não é uma situação propícia para tiroteios, para virar um faroeste?

    Mas o bandido geralmente é um canalha covarde, ele cresce nesse momento. Com a arma na mão ele vira macho. Quando perde a arma, a primeira coisa que diz é: “Eu tenho família, doutor, me desculpa”.

    O senhor acredita que as pessoas podem fazer justiça com as próprias mãos?

    Em alguns casos, sim. Fui numa palestra em Florianópolis, há uns dez anos, e tinha que defender grupo de extermínio, essa era a minha missão. Cheguei, levei uma vaia estrondosa, comecei a falar. Lá defendi a justiça com as próprias mãos, eu faria a mesma coisa, e tenho certeza que mais de 90% das pessoas também fariam. Tivemos um caso de um pediatra russo naturalizado brasileiro que jogou umas fitas-cassete no lixo, e um funcionário da limpeza pública levou para casa. Nas fitas ele aparecia abusando sexualmente de garotos de 11, 12 anos. Imagina se eu pago para o meu filho ir a um pediatra de renome e de repente vejo um cara introduzindo seu pênis no ânus do meu filho… [Silêncio] Eu só descansaria quando esse cara morresse, e com requintes de crueldade.

    O senhor faria o serviço?

    Faria. Arriscaria acabar com a minha vida na política, mas ia dar um jeito de sequestrar esse cara e passar uns três dias com ele. Aí, sim, arrancar as unhas, arrancar os dentes, transformar esse cara num verme. Um ato como o que ele fez um animal não faz com outro, porra!

    Para que então eu sustento com o meu imposto o sistema judiciário e o senhor, que é deputado e está em Brasília para fazer leis?

    Nós não conseguimos mudar as leis como queremos, incluir a pena de morte, a prisão perpétua. E eu sei que isso é cláusula pétrea da Constituição, antes que alguém me chame de idiota. Mas a minha vida não é pétrea. Eu até disse na época da discussão sobre o desarmamento que, se o governo desarmasse a população, eu teria uma arma na minha casa, uma arma fria. Teria, sim, porque a minha vida vale mais do que uma letra num papel.

    Quer dizer que, nesse caso, pouco importa a lei para o senhor?

    Nesse caso, sim. Estou me lixando para a lei. Se alguém chegar na minha casa e estuprar minha família, roubar, barbarizar, vou me defender com o quê? Com a frigideira? Vou esperar o bandido com a frigideira atrás da porta? Minha vida está acima da lei.

    O que vai acontecer com o Brasil se todo mundo resolver fazer justiça com as próprias mãos?

    Calma, há casos e casos. Não é porque você roubou o meu relógio aqui que eu vou te matar. Com a minha família, com criança no carro, não uso arma. Mas sozinho sempre estou armado. No Rio estou no mínimo com mais uma pessoa armada. E já discutimos entre nós: falsa blitz? Atira, e foda-se! Atira porque, se nos pegarem armados, vão nos executar.”

  3. ai tamo junto votamos nao ao desarmamento só que nossos deputados forçados pela imprensa golpista que usaram das mortes acontecidas na periferia em uma epoca de miseria para justificar o endurecimento de se comprar legalmente um bem uma tecnologia hoje as armas estao bem elitizadas a culpa e da direita brasileira pois a tv que fez campanha massisa é a mesma que defende os milhoes de pedagios em sao paulo o controlar e a industria de multas do cet ela a rede bobo
    pressionou junto com aquela ong com pessoas que querem ver a raça brasileira desarmada hoje o porte so se pagar muito e so dura 4 anos a arma para possuir em casa ta com tanta frescura burocratica que muitos preferem as frias infelismente ,enquanto os febemzinhos hoje de maiores já tao com fuzil e nois de faca de pao puma e isso começou no governo fernando henrique e foi votado no governo lula é so os deputados mudadrem a burocracia que a arma legalizada vai ser maioria mas eles querem é jogar lama em todomundo

  4. .
    .
    Isso ai, Bandido não compra arma em negócios de caça e pesca… e nem vai entregar as deles perante lei alguma!! Isso ai Heleno, nisso concordo contigo!
    .
    Sem duvida serve uma regulamentação dos plebiscitos… proibir um Plebiscito sobre o mesmo tema antes de uma geração da ultima votação, definir geração adulta ai em 25-30 anos de idade, pois assim uma geração de adultos que ja votou sobre o tema terá seu voto respeitado pelo estado e pela politica e não menosprezado como o Sarney quer fazer com esse plebiscito novo sobre um tema ja votado pelo, cavalgando a onde de um desequilibrado que entra na escola… assim votação popular sobre um mesmo tema so depois de 25-30 anos da ultima realizada!!
    .
    Mas politico quer mesmo é mandar em povo analfa e sem armas, desrespeitando o voto ja declarado da população!
    .
    Quanto a imagem do Mao Tse Tung creio esteja errada, pois ele distribuiu armas aos civis e camponeses durante a longa marcha, além de sempre pregar que cada vilarejo tivesse um deposito de armas para os moradores civis, e que estes soubessem sempre utiliza-las, e que as armas estivessem sempre prontas… e durante a “Distribuição” dos livrinhos vermelhos em plena revolução cultural, os jovens vinham educados obrigatoriamente nas escolas à pratica de armas curtas e de sabotagem, onde os que servissem o serviço militar obrigatório poderiam levar consigo para sua casa as armas e alguma munição, assim como é no ocidente(Suíça,USA)… então colocar ele no meio dos outros ai não faz sentido, é propaganda desinformativa direitista, e não os fatos!
    .
    Valeu!!

  5. Isso é um crime de lesa pátria!!! Esses imbecis ex comunas ficam com essa besteira de desarmar população de bem. Tomem vergonha na cara e reformem o código penal e privatizem o sistema carcerário, e invistam com seriedade em segurança pública. Quanta hipocrisia!! Isso é coisa de quem mora em bairro rico de SP, RJ ou DF..vai morar em um sítio, fazenda ou cidade pequena no interior desse país continental pra ver se polícia chega na sua casa pra te proteger de vagabundo. Se o Gen. Heleno se candidatar eu voto nele.
    ——————————————————————————–
    E tem mais; to cagando pra essa lei, se me sentir ameaçado compro arma ilegal!!! ( depois que defender minha vida e minha família pode me processar..rs)

  6. sou totalmente contra o desarmamento pelo simples motivo que os governantes querem isso como um tipo de defesa contra o cidadão que talvez daqui 10 20 anos se revolte contra o governo, tirando a arma da mão da população o governo impõe o que quiser e caso hajá revolta o tropa de shock consegue dirperçar o povo das ruas poriso sou contra, politico é um bicho esperto que pensa 10 20 anos a frente de todos flws…

  7. o brasil tem que se armar e seu povo tambem pois a arma e cultural uma ong com apoio da rede bobo e prega que nao precisamos nos armar e como se fosse o brasil porque ele tem que se armar o povo é a mesma coisa nao e para matar mas se for presiso demoro, site bom sobre as armas é ARMARIA .Os ladrauzinhos de galinha tao se criando enquanto a linhagem do trabalhador morto ja era antes eles do que nós ;Ofilho do trabalhador ve seu pai indo trabalhar em uma lata de sardinha nao pode nem ter uma arma poque é elitizada e burocratica do outro lado ele ve um perreco ladrao de galinha armado e pagando de gatinho se ele nao tiver uma boa criaçao ele vai se espelhar para o lado armado pois o lado armado querendo ou nao é o que domina e hoje é so policia e ladrao a naçao tem que ser armada tambem esta na constituiçao direito de defesa .isso sem contar o direito a tecnologia pois as armas sao uma tecnologia

  8. o general heleno disse tudo.(la vem os carniceiros dos “direitos dos manos” como diz um amigo meu que é policial).
    sds a todos.

  9. A Suíça não foi invadida na segunda guerra mundial porque?simplesmente toda sua população estava armada,olha o que aconteceu na Noruega,uma multidão numa ilha com um guarda e ainda sem arma,foi o primeiro há morrer,população totalmente passiva sem nenhuma reação.
    É só comparar o índice de criminalidade do Brasil com o EUA,os americanos é o país mais armado do mundo.

  10. Porque não fazem uma campanha de desarmamento do Narcotráfico, Milicias e os Comandos Vermelhos da vida?

    Difícil não é?

    []’s

  11. O governo sempre agindo errado e de má fé… em tudo com o povo desinformado e pacifico d+ que nada faz para mudar este quadro, O governo cobra imposto pra tudo e não oferece nada; saúde, educação e segurança falando em segurança pra se justificar um desarmamento de pessoas de “bem” o governo teria que nos oferecer um índice de criminalidade próximo aos de países desenvolvidos como a Suíça por exemplo que quase todos os homens tem armas de fogo e praticamente não existe assassinatos.
    Bom essa é minha opinião na rua eu sei que não tenho segurança mas em minha casa se um ladrão entrar eu garanto que vivo ele não sai.

  12. Vou falar mais uma vez: “Eu sempre terei armas de fogo.Dentro da lei,se for possível.Fora da lei,se necessário”.

  13. Pera aí! Vocês estão trocando as bolas. O cidadão comum no Brasil é incapaz de portar uma arma, afinal ainda somos um povo sem cultura. Não quero impedir ninguém de defender, mas a verdade é que o país precisa de cultura antes de debater esse tipo de coisa. Em muitos países europeus os controle de armas é mais rígido do que no Brasil. Aqui você ainda pode ter uma arma legal se tiver dinheiro, em alguns países nem isso. Não vamos ser belicistas. Traficante não invade a casa de ninguém para obrigar ninguém a usar drogas. Nunca vi um caso onde o traficante forçou alguém a comprar drogas. Muito pelo contrário, o cidadão que não “arrasta na boca” e paga direitinho é muito bem tratado pelos traficantes. Esse que vocês fala combate o crime em suas mais variadas formas.

  14. E o traficante tem armas porque essas passam facilmente pelas fronteiras. Ou será que o país fabrica M16, fuzil Ruger, M4A1, Galil, AK-47, HK G36…? A verdade tem que ser dita. Se até pegaram drogas em um avião da FAB, imagine entregar armas para qualquer.

  15. Tenho arma a anos e nunca pensei em matar alguém ,brincava com armas dos meus avós com eles junto comigo ,meus primos pequenos de 8,10 ,15 anos brincam com minha arma atiram com ela montam e desmontam minha pistola e nunca me falaram que querem matar alguém .Para minha família e meus vizinhos uma arma é um pedaço de ferro como qualquer outro .Em 2008 ouve uma enchente em Blumenau e todos do meu bairro ficamos isolados por 7 dias sem aguá e energia elétrica ,e sem polícia por perto, então os viciados ,ladroes e todos os vagabundos foram para a rua fazer o que bem queriam .Bem na minha rua eles não entraram porque sabem que la tem alguém que tem arma e varias pessoas sabem atirar pois ensinei meus vizinho a usar uma arma .Mas nas outra ruas mataram uma pessoa a facadas para roubar um litro de cachaça .Tenho e sempre terei uma arma com ou sem permissão da lei .

  16. A campanha do desarmamento é o afirmamento da incopetência do Estado, demonstração da incapacidade de prover segurança ao cidadão de bem. E a mídia (globo) e os “da paz”, com suas hipocrisias incentivam o entregamento de armas registradas.
    Como sempre, apesar de a população ser contra a proibição, continuamos a não sermos ouvidos; nosso voto para elege-los é bem vindo, mas para assegurar um direito adquirido, somos ignorados.
    Como ser patriota, se nos tiram o direito de nos defender?
    Porte de armas apenas para privilegiados, que além disso tem segurança particular. E o povo? Oras, o povo que se f…

  17. felipe augusto, é porque não possui conhecimento de causa.

    Isto que afirmou é pura demagogia. Nossa realidade todo dia é de gente matando, morrendo, violentando moralmente e fisicamente. Veja o Texas nos EUA, o cara pode até comprar AR-15 na loja! Mas por ter pena de morte e prisão perpétua o elemento pensa 10 vezes antes de fazer algo, porque sabe do risco exponencial a cada ano de ser pego por causa dos avanços na tecnologia forense e de inteligência! Aí meu chapa.. heueh.. BAU BAU!… Injeção Letal! Experimentar privação de liberdade no próprio corpo e sob cada orgão, ainda vivo até a ultima injeção!.. E fora o martírio de esperar sua hora por anos sabendo que vai morrer… Casos e casos de urinarem-se minutos antes de entrar na salinha.

    Podemos prezar pela paz, rezar.. etc, mas deus não vai cair na terra e proteger ninguem vestido de branco não! O mesmo tantas vezes já mencionou que somos parte de um todo! Ou todos nós evoluimos, ou evoluimos.. não tem saída. Nosso céu e nosso inferno na terra nós que fazemos.

    Sou contra o ‘de menor’ também. Tem de ser como nos países ditos evoluidos. Lá muleque que atira em alguem não é tratado como criança, e sim como ELEMENTO CAPAZ DE EXECUTAR ALGUÉM. Por isto muitos exércitos utilizam e na historia sempre utilizaram crianças!..

  18. Alguém invade sua casa para roubar. E o motivo do roubo é, nas maiorias das vezes, para sustentar o vício das drogas. O traficante mesmo, não invade. Ele alicia outros, que são obrigados a faze-lo. Caso não paguem, o traficante manda elimina-los. Quem trocou as bolas?
    Saudações.

  19. Jonnas, você foi tão patético no seu iniciar, que só irei perder meu tempo dizendo uma coisa e ressaltando sobre outra, existem diversas e diversas pesquisas de qualidade mostrando que pena de morte não diminui criminalidade nem faz ninguém “pensar 2 vezes”, a segunda é você duvidar das capacidades/conhecimentos alheios, vi você discutindo isso com o HMS e agora vem fazer o mesmo, patético 2x.

  20. O tema é oportuno, a matéria em apreciação é complexa e polêmica e a solução dificílima pois envolve múltiplas questões de cunho político-social, aspectos religiosos, jurídicos, culturais, dentre outros.
    A cultura exacerbadamente pacifista ou omissiva do nosso povo, permite que o governo abusivamente trate de questões que são vitais para a segurança e a defesa social de forma inadequada, unilateral, contrariando os legítimos interesses e os direitos mais elementares dos cidadãos, tornando-os reféns passivos de uma política de extermínio delitivo consensual.
    Ora, se o cidadão honesto e ordeiro é estimulado a entregar a sua arma mediante uma irrisória e ilusória compensação financeira paga pelo governo e se por outro lado os membros do crime organizado, desorganizado, free-lance e outros bad-boys não agem da mesma forma e nunca o farão é óbvio e para piorar temos que ser tolerantes e/ou complacentes com a ineficácia e ineficiência do sistema policial, jurídico e penitenciário, que nome devemos dar a esse tipo de política governamental? o governo federal está nos conduzindo como se conduz gado para o abate.
    Portanto, é hora de tratarmos dessa questão com mais afinco junto aos nossos familiares, parentes, grupos sociais, amigos, etc, pois como muitos de nós já sabemos, nesse país o Congresso Nacional continua achando que é muito fácil iludir a massa votante e motivos eles tem de sobra! Caso apresentem um novo projeto vamos dizer NÃOOOO.

  21. felipe augusto. Isto se chama provocação. E não duvidar da capacidade ou conhecimento alheio. Tá, errei dizendo que não tem conhecimento de causa, até porque nao te conheço. Mas a afirmação que fez sempre é de gente que nunca passou por uma situação parecida, e se veste de branco nas ruas pedindo paz como se isto fosse resolver alguma coisa.
    Com o HMS, espero que também tenha visto que resolvidas as más interpretações, continuamos a debater normalmente, e as provocações sesaram nos demais debates. No calor dos debates, sempre tem isto vez e outra já que são opiniões divergentes, e costumamos achar que só a nossa verdade é a que vale, consequentemente interferindo em interpretações que fogem a isto. Com Bosco também já tive argumentações calorosas, agora.. chega nem perto das discussões que muitas vezes acontecem aqui do pessoal ficar se agredindo verbalmente, chegando ao ponto do editor interferir, não vou citar nicks, você possivelmente deve saber quais são. Mas exagerei contigo neste post. Espero que não perca o seu tempo com outro erro.
    Com relação à o que disse sobre tais pesquisas.. ok! Mas financiadas por quem? Feitas por quem? Entende!?.. tem que tomar cuidado com isto!..=0 vlw!

  22. Caro Jonnas, os comunas para defenderem suas “convicções” jogam pela janela até a mais cristalina racionalidade… o que importa são os resultados do movimento revolucionario… eu mesmo possuo arma e nunca pensei em atirar em alguem… agora, se precisar defender minha familia, fogo neles… o interesse da esquerda em desarmar a população é para melhor controla-la… sem armas, a população civil não teria como responder a uma eventual encrustamento no poder de um partido absolutista… vcs observaram que, no quadrinho dos especialistas, todos são ligados ao movimento revolucionario esquerdista internacional?… coincidencia?… depois dizem que ideologia nada tem a ver com geoestrategia… NobruRJ, vc foi perfeito… faria o mesmo que vc… alias, conclamo a todos os verdadeiros homens de bem desse pais a se armar… quero ver eles processarem todos… Francoorp, no 1º paragrafo vc falou a verdade… mas no 4º vc não foi sincero… mao entregou armas aos camponeses para fazer a revolução e não defender suas propriedades… a direita, caro amigo, é incompetente qndo se trata de propaganda… perdeu feio para os esquerdistas… em tempo: quem ainda não assistiu o filme V DE VINGANÇA, assista… é fabuloso ver o povo acordando de um regime facista absolutista…

  23. “Pessoalmente, não acredito que o senhor e os que defendem tais atos estejam agindo por ignorância ou inocência, os senhores sabem muito bem o que estão fazendo…”… nisso, caro Edilson, somos um coro unissono… vamos prestar mais atenção em quem colocamos no poder… essa gente quer o poder eterno… mas vão cair do cavalo…

  24. “Uma pessoa com boas intenções não porta nem guarda armas, armas não são para defesa, são para matar.”… mais um que passa ao largo da verdade para defender suas frageis convicções… esse sim, não fala isso por ignorância ou inocência, sabe muito bem o que esta fazendo… distorce a realidade a fim de defender o indefensável…

  25. “Uma pessoa com boas intenções não porta nem guarda armas, armas não são para defesa, são para matar.”
    Vamos estudar um pouco??

  26. Sou policial, e sempre defendi o direito inalienável do cidadão a posse de armas para defesa de sua família. Quanto ao porte, acho que deve ser mais restrito, deve-se provar a real necessidade, agora quanto a posse, para ter em sua residência, satisfeitos alguns requisitos, não há porque o cidadão de bem ser impedido. Como o Estado não pode defender ao mesmo tempo todos os cidadãos (eu sei bem disso) não deveria privá-los da legítima defesa. ABRAÇOS!

  27. VAMOS DIZER NÃO AO DESARMAMENTO
    Cada um deve ter o direito a se defender se preciso for.
    O que o Sr. ministro da Justia deveria se preocupar em fazer é realmente alterar leis que beneficiam bandidos em detrimento da população.
    Já dissemos NÃO AO DESARMAMENTO uma vez e se preciso for vamos calar a boca desses entreguistas e dizer NÃO AO DESARMAMENTO novamente.
    Um ministro da Justiça que não respeita a vontade já demonstrada pelo povo em um plebiscito e que deseja alterar isto a “força”, não serve para ser um representante deste povo e deveria ser exonerado pela presidente.

  28. .
    .
    Blue Eyes, Na Resistência disse:
    14/09/2011 às 19:14
    .
    Olhem so o patrulhamento Politico ideológico nas palavras chaves e terminologias:
    .
    “comunas… cristalina racionalidade… movimento revolucionário… o interesse da esquerda… poder de um partido absolutista… quadrinho dos especialistas, todos são ligados ao movimento revolucionario esquerdista internacional… a direita, caro amigo, é incompetente qndo se trata de propaganda… perdeu feio para os esquerdistas… regime facista absolutista… vamos prestar mais atenção em quem colocamos no poder… essa gente quer o poder eterno…
    .
    Realmente, alguns não conseguem fazer um postagem sem ter que colocar terminologias politicas…
    .
    E quem falou que ele deu as armas para defender a propriedade, ele deu as armas para o povo combater a opressão se quisessem, pois como obrigar alguém que esta armado?? E o povo as usou contra a propriedade privada dos magnatas ja que era uma revolução… mas o povo recebeu armas do Mao, e depois da revolução também como ja expliquei acima, e ainda tem as artes marciais com suas armas brancas mortais que nunca foram vetadas na China, alias são muito bem vindas para o estado comunista!
    .
    Então é isso ai, tudo de ruim é coisa da esquerda… mas e a Jornada de trabalho de 8 horas??? Direito de Greve??? e as férias pagas??? Dias de folga semanais remunerados?? 13° Salario??? Auxilio maternidade?? Pensões e Aposentadorias??? Hospitais Públicos?? Escola Publica?? Auxilio doenças?? Tudo isso o patrão paga não por que é bonzinho, mas por que a esquerda consegui isso e impôs ao patrão capitalista que não gosta destas coisas pois reduz o lucro… basta ler um pouco de Historia pra ver como era na GB da revolução industrial… férias não existiam, nem dia de folga se trabalhava 14-16 horas por dia, se faltava não recebia, e trabalhava vida inteira e não tinha aposentadoria, nem pensão em caso de morte no trabalho… e a greve então que era proibida até mesmo a pouco tempo no Regime Militar, onde tinha o operário que receber o que o patrão iria pagar e basta, se era pouco problema seu, se se sentia injustiçado vai levar cacetada… nenhum desses direitos do trabalhador existiriam se dependesse tudo do patrão capitalista e da sua aplicação da justiça humana e social!
    .
    Fui!!

  29. Alienação do povo……era só o que me faltava……abrir mão do direito que eu tenho de escolher ter ou não ter arma em minha residência?????…..nunca……
    Ninguém está obrigando a população a comprar armas…..compra quem quiser e puder….alguns não querem ter arma em casa, pois que não tenham…..mas que não tirem o meu direito de decidir se eu quero ter uma arma em “minha” casa ou não….não se metam com os meus direitos…
    *
    *

  30. “mas e a Jornada de trabalho de 8 horas??? Direito de Greve??? e as férias pagas??? Dias de folga semanais remunerados?? 13° Salario??? Auxilio maternidade?? Pensões e Aposentadorias??? Hospitais Públicos?? Escola Publica?? Auxilio doenças??”… vc já ouviu falar de GETULIO VARGAS?… e do seu populismo?… populismo que a esquerda no poder adora… “Então é isso ai, tudo de ruim é coisa da esquerda…”… tudo, é exagero… diria 90%… essa sua visão romantica da esquerda não mais coaduna com a realidade oferecida pela mesma… basta abrir os jornais e ver as fraudes esquerdistas pipocando pelo mundo… não me considero direitista, mas não sou tolo de acreditar cegamente na esquerda, ainda mais a nacional entreguista…

  31. As minhas armas são registradas e eu tenho esposa e 3 filhas e moro afastado do centro de minha cidade então eu não vou entregar ok, uma banana pro ministro que insisti neste conto de fadas do desarmamento em um país onde se capta 1 trilhão em impostos e são roubados e desviados na nossa cara todos os dias.

  32. é felipe augusto…essa de “Uma pessoa com boas intenções não porta nem guarda armas, armas não são para defesa, são para matar.”… é pura hipocresia,..diga isso quando um bandido invadir a sua casa com toda sua familia dentro,ou então levar-lhe um patrimônio seu que vc pagou com tanto suor!! isso é frase de estúpidos pacifista que andam em passeitas de camisetas brancas gritando asneiras sobre a “paz” e logo depois vai na esquina e compra uma trouxinha de maconha… quanto ao amigo jclaudio,restringir mais ainda??!! ja não basta ser ridículo toda aquela burocracia e os custos que o cidadão tem quer arcar pra ter uma misere arma de tambor!!!vc diz em restringir mais ainda..provar a sua real necessidade?? que isso meu amigo,eu como cidadão que pago em dia minhas contas(que nao são poucas rsrsr) ja nao basta ter que arcar com tudo isso ainda tenho que provar minha necessidade de portar a arma…realmente vcs deveriam prestar mais atenção no que c aconteçe ao redor rsrsrsr seria cômico se não fosse trágico …..

  33. é que nem disseram ai em cima,se o cidadão c prestou a comprar uma arma legalizada,não quer dizer q o cara vai sair matando o 1 que tropeçar no seu pé…pq se fosse assim seria muito mais fácil e barato comprar uma arma clandestina..kkkk a grande maioria dos nosso politicos são uma piada mesmo kkkk melhor eu rir senão eu choro kkkkk

  34. Jonnas, lógico que nossa conversa continua no mesmo nível de sempre, ce me respondeu em outros pontos e percebeu com certeza, só acho que errou ao dizer que não conheço, e esse negócio aí de vestir-se de branco e tal, é coisa de “cansado”, pelo amor né amigo! HAUUAHUHAHUAUHAUHA!
    .
    Jonnas, as pesquisas que falo valem o mesmo para o outro lado, quem banca as pesquisas? quem faz? É a mesma coisa, o problema é que os números reais lá no Texas por exemplo, não dizem a favor da pena de morte.
    .
    Francoorp, costume dizer que esses direitistas só odeiam o socialismo até precisarem do SAMU por exemplo, só um pequeno exemplo, de resto é aquele negócio, na hora de cobrar o patrão e o estado, nenhum direitista abre mão das conquistas da esquerda que no Brasil foram os pilares de nossa evolução em todos os setores, não vale discutir até mesmo porque a direita tem vergonha de dizer que é direita porque pega mal, direita = tirano ou direita = conservador e racista, a maioria é claro, nunca se diz todos pois não são todos assim.
    .
    Francoorp, tirando isso, só não se pode lembrar como as políticas de esquerda deram certas em vários lugares do mundo em menor ou maior escala, é só olhar a lista dos 10 países considerados com melhor qualidade de vida e ver quantos deles utilizam mais a lógica de esquerda do que a de direita.

  35. podem deixar q eu vou entregar as minhas armas com uma baita cereja em cima,claro q em troca eu vou querer um kit com uma peruca colorida,uma sapatão e um nariz de palhaço kkkkk

  36. felipe augusto, heheheh por isto estou de preto =b Mas deixa eu entender.. então, ok! desarmar a população. Como que isto ajudaria no combate à violencia na sua opinião?..

  37. Parabéns! ótima colocação do general heleno e excelente nota do editor!
    Trata-se de um desrespeito com a vontade da maioria da população, governo tenta mudar o foco passando a responsabilidade para a sociedade, como se a culpa de bandidos armados com Ar15 e Ak fosse por causa da população. Gastou-se milhões com um plebiscito que NÃO foi respeitado.

  38. Jonnas, essa questão para mim é tão ilógica (não é você o ilógico) quanto perguntar em que ajuda armar, em nada ambos, o fato é que o ser humano tem um instinto assassino e nada mudará isso exceto talvez a evolução, falamos muito do “eu tenho arma dentro de casa para me proteger e a minha família” mas esquecemos (talvez) que no mundo hoje são 7 bilhões.
    .
    É igual a questão do trânsito, não existi “estrada violenta” e sim motorista sem educação, se as pessoas tivessem o mínimo de respeito sequer precisaria de leis de trânsito, com as armas é o mesmo, o ser humano não respeita um ao outro, colocar arma na mão dessas pessoas só aumenta o problema, e o problema que “essas” pessoas são a ampla maioria, matam por causa de um copo de cerveja derramado sem querer num bar qualquer, discussões banais matam mais que o tráfico de drogas, no que o porte de arma ajuda (pergunta retórica)?
    .
    A solução não é armar e sim educação e respeito, mas como falta os dois, logo sobra a ignorância e estupidez, e uma arma na mão desse faz acontecer o que acontece todo o dia, mortes por arma de fogo por motivos banais.
    .
    Enfim, o debate é longo, não tenho nada contra quem tem armas, só não tenho nem quero ter por não achar isso solução, e se tiver que votar voto por não ter, ao toque do samurai, “a espada não protege os que amamos, matam os que odiamos”.

  39. O povo brasileiro já está desarmado.
    Nos EUA, a defesa pessoal com armas, é um direito constitucional.
    Geralmente países totalitários querem desarmar o cidadão de bem, e armar até os dentes a sua polícia especial, grupos paramilitares ou forças armadas manipuladas.

  40. Entendi perfeitamente sua colocação, felipe augusto. O buraco é mais embaixo!..
    Vou expor outro argumento defendendo o porte de armas, heheh.
    Realmente, considero, o mesmo que o JClaudio expos né, e voce tambem disse, do problema da educação, respeito ao próximo, digamos.. Preparação!.. Considero que o policial na rua tem que ser o que menos explode! por alguma coisa digamos, e só possa agir no momento correto e de forma cirúrgica. Não é o que acontece. Os caras próprios ja vi em videos.. e relatos de pessoas que sofreram com isto, dos caras atirarem a esmo!.. errar.. ou mesmo não ser a hora de atirar.. ou mesmo! não ter executado alguém na hora certa antes que fosse tarde ( Vou citar um exemplo que na época fiquei p!!.. O maluco que se trancou com a ex e a amiga dela num apartamento, e a polícia demorando HORAS!.. sabendo que seria bem difícil adentrar no apartamento se o mesmo tivesse posto barricada na porta(1 das 3 unicas entradas do apart, o resto era janela, e tava no 3º andar!).. o maluco aparecia com a cabeça pra fora da janela umas 10 vezes e não tinha um sniper sequer pronto pra resolver tudo. Resultado.. não terminou menos mal!). É problema do governo que nao prepara bem as forças de segurança.. é um problema sério!.. tambem de salários.. falta de estrutura pra trabalharem. Imagine agora o pobre civil!.. Na atual situação pelo menos!.. eu acho válido permitir o porte de arma em residencia!.. atrelado à um curso obrigatório que o cara faça de tiro, mas nao aqueles toscos que so vai la e atira em linha reta no estande!.. mas simulando situações em residencia mesmo. Segundo.. de 2 em 2 anos curso de reciclagem nos mesmo moldes.. terceiro e nao menos importante na minha opinião. Passar por uma banca que examine se o cara tem capacidade psíquica e psicológica de portar uma arma!.. e Isto é muito sério!!.. porque tem pessoa cm voce mesmo disse, que por nada!.. ja quer sacar a pistola e meter bala.. sem nem medir as consequencias. E esta explosão contida pode ser descoberta uma banca médica. Mas não estas bancas toscas de exame do detran, ou mesmo da maioria dos concursos. Mas uma banca realmente eficiente.´
    Eu não acho, minha opinião!.. que tirando as armas vai ajudar. Porque quem é violento, vai usar os punhos, os braços. E imagine tirando as armas de circulação, como que os ‘fortões’ vão se achar?.. pondo medo nos mais fracos. Um fortão hoje pensa duas vezes antes de chingar um idoso. ‘vai que o véi tem um resolver!..’ entendeu, eheheh
    Mas claro!.. Com arma o estrago é muito maior!.. digo, em tese.

  41. Pra todos que tem uma arma lembre-se: apresente-a ao pessoal da casa, explique sobre o funcionamento, alerte sobre as implicações legais de mau uso, mate a curiosodade de todos pois se não o fizer eles o farão sozinhos e sem nenhuma segurança. Treine, o máximo que puder pois sua vida pode depender disso. Baseie sua reação à injusta agressão nos seguintes preceitos: É LEGAL? É PROPORCIONAL? É OPORTUNO? e o mais importante, É NECESSÁRIO? se seguí-los terá grande chances de obter sucesso. Lembre-se sempre que quem tem uma arma tem que está sempre atento e preparado. Como disse MAQUIAVEL “estar desarmado significa ser desprezível”.

  42. .
    .
    Blue Eyes:
    .
    Getúlio Vargas é… e eu que pensava que isso TUDO VINHA DAS VITORIAS DA ESQUERDA EUROPEIA no fim dos 800 e inicio dos 900, implantando isso tudo por la fazendo descer à força pela garganta dos reis, imperadores, cleros e sangues azuis vários… acho que estou errado mesmo, pois deve ter sido depois do Getúlio que fizeram essas coisas por la… tem so o problema das datas pra resolver né, afinal alguns direitos como os das 8 horas de trabalho vem la de 20 de Junho de 1889, onde a segunda INTERNACIONAL SOCIALISTA reunida em Paris decidiu pela proposta de Raymond Lavigne e convocar anualmente uma manifestação com o objectivo de lutar pelas 8 horas de trabalho diário, sempre no dia 1° de maio… e os poderes fortes não querem aceitar isso pois ganham sobre o trabalho dos escravos mal pagos e sem direitos, e assim em 1 de Maio de 1891 uma manifestação no norte de França é dispersada pela polícia resultando na morte de dez manifestantes… e as mortes pelo direito das 8 horas de trabalho somam-se em todos os países ocidentais até que finalmente a INTERNACIONAL SOCIALISTA de Bruxelas no mesmo ano proclama o dia 1° de Maio como dia internacional de reivindicação das condições do trabalho…
    .
    O que so acontecerá de fato em 1919, depois da 1°GM, com a aceitação da proposta pelo senado Francês e a legalização das 8 horas diárias depois de 20 anos de massacres de manifestantes pelo mundo, onde os primeiros a morrer foram os trabalhadores de Chicago em 1886, e o primeiro país a adotar de fato essa data como FERIADO dia do trabalho e dos festejamentos pelos direitos dos trabalhadores foi a Rússia Leninista de 1920… mas isso se releva certo, questão de datas e lugares… foi o Getúlio que fez isso das 8 horas de trabalho??
    .
    Conversa Fiada, eu tenho é pena de quem cai nesse papo ai de domínio das massas, quem gosta de ser massa que acredite nisso tudo ai…
    .
    As manifestações e revindicações trabalhistas no Brasil aconteciam no 1° de Maio desde 1895, seguindo o calendário da Internacional Socialista e virou feriado nacional em setembro de 1925 por um decreto do presidente Artur Bernardes. Era uma questão de tempo que fosse feita lei trabalhista nesse país, e como sempre para evitar que as massas partissem para a briga social, o Getúlio decidiu fazê-la, com algumas ressalvas, mas fez antes que vira-se uma questão de segurança publica com violência nas ruas e tudo mais… veio em 1943 com a CLT, e tinham muitas das revindicações e conquistas dos Socialistas Europeus na nossa CLT, o Getúlio so implantou no Brasil aquilo que a ESQUERDA EUROPEIA ja vinha conquistando em todo o mundo!!
    .
    E não foi por populismo, foi por necessidade de manter o Status Quo dos governantes, pois se deixassem as massas pegarem o poder por revoltas ou revolução eles perderiam muito mais… e também por questão humana mesmo, sair do atraso que as elites econômicas conservadoras mergulharam o país até aquele tempo, onde o trabalhador não tinha direito algum e nem mesmo lei ou um documento que reconhecesse que era um trabalhador de fato e não um escravo, e que deveria ter alguns direitos na sociedade… o ser humano é mais do que simples economia e negócios, mais do que conservador tentando conservas seus privilégios… vejo que a capacidade de raciocinar livremente e fazer um dialogo aberto contigo não existe, tem sempre que pregar o ódio politico e desconversar quando se coloca na parede com argumento validos, claros e comprováveis, vai ler um pouco invés de falar que foi o Getúlio Vargas que inventou tudo isso ai, ninguém que tenha completado o 2° Grau bem feito cai nessas tuas conversas ai!!
    .
    Se o mundo é o que é hoje com seus problemas de pobreza, desnutrição, educação e tudo mais, 90% disso é culpa do sistema econômico que vigora, e vemos que o capitalismo e seus mercantes não querem que os sistemas públicos funcionem, se funciona ninguém paga escola privada ou vai nas clinicas do ilustres… por isso financiam e tem amizades com os governantes para fazer em modo que nada funcione no sistema publico, isso é culpa dos empresários e seus sistemas de influencia no estado, e isso é tipico da direita… então claramente 90% é culpa da direita e do seu capitalismo darwinista, e os 10% restantes é culpa dos administradores incompetentes de todos os partidos que ja governaram o mundo!!
    .
    Basta ler os jornais de hoje e ver a crise econômica que a direita rica e cheia da grana dos empresários e banqueiros fizeram com o ser humano e suas esperanças no futuro, esses direitistas fizeram isso abandonando o conceito do trabalho como base da economia e implantando a especulação em seu lugar, mas olha que pode ter gente que acredite nesse papo ai hein… continua tentando quem sabe alguém acredita!!
    .
    E os nacionais entreguistas todos sabem quem são, e quem é o seu profeta!! Basta ver os governos que privatizaram tudo, que assinaram tratados capando a nossa capacidade bélica defensiva, e dando de bandeja informações vitais de nossas reservas estratégicas, que somente por um milagre no senado não entregaram a base de Alcântara completamente aos Yankees, onde Brasileiro deveria até mostrar Crachá para entrar em seu próprio território… e nenhum desses partidos é de esquerda!!
    .
    felipe augusto:
    .
    Concordo com o que disse, fala pra eles pagarem o serviço de ambulância do próprio bolso toda vez que precisar assim como é la nos USA, e aqui também, so que vem incluso nos planos de saúde privados, onde se espera meses por consultas, assim como no publico… nessa hora as politicas de esquerda do “Todos tem direito” à serviços de saúde e educação pega bem né!!
    .
    E sim, os países que tem o melhor índice de desenvolvimento humano no mundo utilizam varias formas esquerdistas de governar e de formar uma sociedade, e tem elevados impostos para pagar tudo isso diga-se de passagem… alguns chegam a dizer que na Noruega, Suécia, Finlândia, e Dinamarca a forma de proteção do estado ao cidadão com os serviços públicos como educação, saúde, família, habitação, e sistemas de tomada de decisão como as decisões comunitárias, transparência governamental e leis trabalhistas chegam a fazer com que os civis nunca conheçam problemas sérios em suas vidas além dos emocionais por luto ou crimes… isso é a esquerda trabalhando em prol da igualdade de direitos no mundo!!
    .
    E sim, aos olhos do povo quem falar que é de direita vai sempre lembrar ditaduras fascistas e nazistas, reis, monarcas absolutistas, imperadores, conservadores radicais que não aceitam mudanças na sociedade e em seus privilégios, racismo, escravismo no trabalho, coronéis fazendeiros, etc… então vão falar que são néo-liberais, ruralistas ou “Democratas”… democráticos como a Republica Democrática do Congo!!
    .
    Chega de politica por aqui, isso não vai levar a lugar algum!!

Comentários não permitidos.