Rapidinhas " Super Euro "

http://fr.toonpool.com/user/12400/files/euro_sisyphus_1000125.jpg

O “Super-Euro”: O Plano B da Europa do Norte

Enquanto os países do norte da Europa submetem os “descontrolados” países periféricos a uma cura draconiana de emagrecimento, sob pretexto de assim se “salvar o Euro” a verdade é que os alemães – nos bastidores – já estão a trabalhar num plano B. Isso mesmo admite Hans-Olaf Henkel, o anterior líder do patronato alemão, que defende publicamente a saída do euro de países como a Áustria, a Finlândia, a Alemanha e a Holanda e formar uma nova “moeda dos ricos”, deixando para trás os “pobres” da europa.

Artigo Original: O Lobo Mau alemão

O plano – finalmente confessado publicamente – consiste em deixar que o Euro continue a existir, mas com os “pobres” da europa e reservando a nova moeda aos “povos superiores” do continente de matriz (naturalmente) germânica.

Este modelo de segregação monetária implicaria, para aplacar a ira dos “deixados para trás”, o perdão da dívida a estes… estando entre estes “impuros”, curiosamente… a França do casal Sarkomerkel, expurgada de uma “nova europa” liderada sem contestações pela Alemanha, livre nesse papel da concorrência francesa ou britânica, e cumprindo assim pela via económica o sonho de “uma europa de língua alemã” de Adolf Hitler.

Fonte: Quintus

http://1.bp.blogspot.com/-4UL01P_DeVs/TgBxk5JlfZI/AAAAAAAADQM/93raGq8oGVY/s1600/Euro_Crisis.jpg

Partido da Alemanha deseja excluir Grécia do euro

A governamental União Social-Cristã (CSU) da Baviera, junto com a União Democrata-Cristã (CDU) da chanceler federal alemã, Angela Merkel, deseja excluir da União Monetária os países que não consigam controlar sua dívida.

“Se apesar de todos seus esforços os gregos não o conseguem, não se deve excluir esta reflexão”, afirmou o presidente da CSU e primeiro-ministro da Baviera, Horst Seehofer, em declarações neste domingo à noite à rede pública de televisão ZDF.

A CSU incluirá essa proposta entre as iniciativas que tratará o congresso ordinário do partido que será realizado no começo de outubro, apesar de chocar diretamente com a política de Merkel, partidária de manter a Grécia no euro a todo custo.

Volker Kauder, chefe do grupo parlamentar da CDU, advertiu no entanto, também em declarações na televisão, que a exclusão da Grécia do euro é impossível legalmente, por isso que “só deveríamos discutir sobre o que é possível”.

No entanto, também nas do Partido Liberal (FDP), parceiro menor da coalizão de Merkel, também se trabalha com a alternativa de permitir a quebra do Estado grego.

“Para estabilizar o euro não deve haver a curto prazo tabus na hora de refletir”, afirma, em artigo publicado hoje por “Die Welt”, o ministro federal de Economia e líder dos liberais, Philipp Rösler, que não descarta uma declaração de insolvência ordenada por parte da Grécia para resgatar o euro.

Fonte: UOL Notícias

18 Comentários

  1. Os alemães estão certos, pois os outros países não têm pique para competir. Criar o Super-euro, vai gerar uma guerra econômica, ou seja, irão isolar a Alemanha. Eu entendo sobre economia, embora não tenha o diploma. Cursei 90% do curso de economia na faculdade, juntamente com Adm de Empresas, Análise de Sistemas e Comércio Exterior. Bem, não peguei o diploma, mas li vários livros sobre economia, pois nunca gostei de comer pelas mãos dos professores. Economia, pra mim é muito fácil. Já dei até a fórmula para criar a moeda mundial. Na verdade,o Euro foi planejado erradamente, pois os países são defasados na produtividade. Querem me contratar para recriar o Euro ? Eu tenho a solução ideal.

  2. Se eu pudesse comprimentava pessoalmente a Angela Merkel, por quê?

    Porque sua escolha de solução para a Grécia é a mais producente e pragmática.

    E seria importantíssimo que todos os brasileiros soubessem o que está acontecendo com o país dos gregos…

    O povo grego, simplesmente disse NÃÃÃO a seus governantes. As pessoas foram para as ruas e ESPERNEARAM contra a proposta de maior aperto economico em sua sociedade – mais impostos – para o governo pagar a dívida pública.

    Ou seja, o governo grego vai declarar a moratória, se não conseguir mais financiamento externo, pois seu povo disse BASTA de dar dinheiro para ele.

    Mas dependendo de como for essa moratória haverão credores (com finanças delicadas) que levarão um baque em suas próprias economias. Portanto esse não é um bom negócio e Angela Merkel está consciente disso.

    Mas o mais importante que ela sabe é que não adianta precionar o governo grego com a expulsão da zona do Euro, já que nessa altura do campeonato ele está com as mãos atadas pela sua população intransigente.

    Assim surgem duas possibilidades: estender os prazos de pagamentos gregos com uma moratória (que acaba sendo um financiamento a longo prazo), ou financiá-los mais ainda e manter o equilíbrio dos cretores agora?

    Pois ela coerentemente e sabiamente (pensando num Euro mais abrangente e sólido) vê mais luz no fim do túnel financiando, já hoje, e não por complicadora e longa moratória a esses gregos valentes.

  3. O BRASIL TEM UM FUTURO MARAVILHOSO
    .
    .
    O Brasil não parou,se mantém em movimento constante(MU),não está acelerando para não parar.
    .
    Bem diferente de muitos países por ai,que é o sonho de alguns por aqui,caso estivessem por lá estaria doidos para voltar para cá.
    .
    O Brasil tem futuro porque graças a Deus;neste país tem pessoas que acredita nele e no seu povo;trabalhador e criativo.
    .
    Sou muito mais o meu amável e adorado Brasil,que muita porcaria acima da linha do equador-Rsss….

  4. Se fizermos uma análise superficial sobre a atual situação econômica da Alemanha, com certeza ficaremos, no mínimo estarrecidos, daí poderão advir alguns questionamentos do tipo: como um país que foi recentemente derrotado em duas grandes guerras mundiais e teve a sua economia e seu parque industrial destroçados totalmente, pode ter se estabilizado em tão pouco tempo e hoje ocupar o topo do ranking na Europa a diante dos seus carrascos e solapadores?
    Como um povo que teve os seus intelectuais, empresários, cientistas e pesquisadores assassinados e/ou sequestrados pelos aliados pôde se reestruturar tão rapidamente do ponto de vista da inovação e da tecnologia? Como um povo que foi condenado a pagar vultuosas somas de indenização pelos malefícios causados durante as suas invasões a terceiros pôde se recuperar tão rapidamente ao ponto de hoje apresentar o maior superávit da Europa? – deixo claro desde já que não sou alemão, descendente ou ascendente e que não concordo com nada do que fizeram para a imposição do regime nazista de governo durante os períodos considerados. Só gostaria de saber a opinião de alguns colaboradores sobre o tema, ajudando-nos a compreender e aclarar algumas questões pendentes, não tenho dúvidas de que conhecendo tais motivos ficaria bem mais fácil para nós brasileiros tirarmos algumas lições úteis dessa situação, pelo que ficamos antecipadamente gratos.

  5. deixa os alemao com esses paises e nos ficamos com portugal espanha ,frança e italia e divide logo essa europa entre latino e anglo saxiao o mundo da voltas e acaba no mesmo lugar

  6. Os Alemães estão certos. Não podem ficar por toda eternidade carregando esse bando de lixo podre que se acumulou na periferia da União Europeia. Já não se trata mais da questão de querer ou não..ou sai do barco ou afunda junto. Só um louco continuaria atrelado a esses PIGs endividados..E até onde sei a Alemanha não é governada por loucos; e nem tem eleitores loucos…

  7. Um pouco de Alemanha pré SGM…
    Hitler meteu os pés pelas mãos com sua sede de vingança e reparos das perdas da PGM…
    Pois, sua alemanha já estava dominando o mundo com sua tecnologia e produtos manufaturados…
    Seu Secretário do Tesouro Hjalmar Schacht tinha milagrosamente acabado com a inflação e dado um positivo rumo econômico a Alemanha…
    Na verdade a Alemanha era uma super potência antes do início da SGM…
    USA e URSS até hoje devem agradecer pelo surgimento da besta fera das entranhas de Hitler…
    Pois senão eles jamais teriam calgado a importância que atingiram pós SGM…
    Se a Alemanha se recuperou tão rápido é porque os valores culturais de um povo são o que ele tem de mais valioso (ou degradante) e mais difícil de ser eliminado, assim mesmo destruida e arrasada pela guerra, esses valores, e que eram muito ricos, não se perderam…
    Videm a escola de música erudita secular alemã…
    Tanto as ciências físicas como as humanas há muito eram sempre bem cultivadas…
    Então até que não foi tão difícil (ou mágico) assim para a Alemanha juntar seus pedaços e se recompor…
    Ela carregava junto da mente e da alma de cada sobrevivente uma herança de muito estudo e trabalho.

  8. .
    .
    A Alemanha acabou dominando a Europa no fim, mas foi tudo de forma pacifica, usando as regras internacionais… quem tem mentalidade vencedora é assim mesmo, vence mesmo depois de ter perdido de forma avassaladora, ser dividido, e tudo mais… hoje quem tem grana é que manda!!
    .
    Valeu!!

  9. Se a Alemanha implementar essa super moeda vai cometer o mesmo erro da 2ª guerra mundial e se isolar novamente, ai vem a guerra e serão acusados de tentarem criar o IV REICH.

  10. Sei não viu? mas acho que um dos fatores que levou a Alemanha e até mesmo o Japão a se reerguerem tão rapidamente após haverem sido derrotados e destroçados literalmente foi e é o nível de conscientização politica do seu povo. A não aceitação do desvio e do roubo de verbas públicas, de políticos desonestos e da corrupção flagrante. Digo isso porque eles não estão imunes a essas situações, mas lá o povo se mobiliza e os envolvidos em safadeza pagam caro, enquanto que por aqui ser corrupto ainda compensa e muito, só tá faltando a criação do OSCAR da CORRUPÇÃO para agraciar os melhores do ano. Nós temos que acabar com isso, aí sim veremos o Brasil acelerar e melhorar o seu desenvolvimento em todos os campos de atuação públicos e privados.

  11. cara a alemanha não se reergueu so pelo plano dos nazistas de deiarem dinheiro pra alemanha,é bem simples a alemanha se tornou tão importante que se os EUA afunda os outros países podem se reecompor,se a alemanha afundar o resto afunda.

Comentários não permitidos.