Rússia vai reequipar Exército até 2020

Nota: As imagens são puramente ilustrativas.

O Tenente-Coronel Sergei Vlasov, do Ministério da Defesa, afirmou que o Exército russo será equipado com tanques de última geração a partir de 2014 e até 2020. Atualmente o Exército russo conta com os tanques T-72, que deverão ser modernizados, com sistemas de rastreamento automático de alvos e novos softwares e hardwares.


De acordo com militares russos, estão sendo desenvolvidos dois tanques de quarta geração, o T-95 e o T–99, mas ainda não se sabe qual deles será incorporado no armamento russo.


Fonte: Diário da Rússia

19 Comentários

  1. Precisamos de pelo menos uns 250 destas preciosidade,mas quem disse que iriamos comprar ah so pensamentos e desejos
    que nunca será realizado.Mundando de pau pra cacete, como ficou a compra dos fuzis que a Imbel estava desenvolvendo. Foram pos arquivos ou ainda há esperança de contratos, quem se abilita a me responder, fico no aguardo.

  2. Calheiros Voce e mais Uns outros sao contentadores de armas extrangeiras… Osorio sempre! Onde estas Nosso projeto o Grande olitica de defasa nacional??? Nosso melhor tanque e o melhor da epoca

  3. Lucas, o Osorio só era montado pela ENGESA..era praticamente todo extrangeiro.
    O CTEX/EB deveria fazer parceria com a KMW que esta se instalando no brasil e desenvolver um MBT que supra as nossas necessidades.
    Leopard IIBR. 😉

  4. Nenhum CC atualmente existente no mundo presta, pois mísseis relativamente pequenos os destroem com facilidade. A única blindagem eficiente que existe, foi a que eu bolei, que é 2000 a 3000 vezes mais resistente que as blindagens atualmente existentes, podendo chegar a 5000 x. Quer dizer: 1 cm de kevlar ou aço, equivaleria a 2000 x mais, ou seja 2000 cm = 20 metros. Quem deseja me comprar tal blindagem ?
    A blindagem explosiva pode ser perfurada com um projétil em tamdem. A minha não …

  5. Acredito que é mais negócio o desenvolvimento de um VCI para substituir os M-113 do que um MBT.
    Quanto ao Osório o que eu me lembro de cabeça:
    tecnologias de controle de tiro eram alemãs, o canhão de 120mm era francês (Giat), o de 105mm inglês (L7), o motor americano e por ai vai…

  6. Seria interessante uma parceria com os russos no desenvolvimento de um MBT. Seria inviável tentarmos fazer sozinhos já que Nao temos mais estrutura suficiente para isso, e seria um projeto extremamente caro inviabilizando-o. E também temos que esquecer o Osório que na época foi um ótimo projeto, batendo de frente com os melhores MBTs do mundo, mas sem muito valor no atual cenário mundial. Acredito que só através de parcerias como no caso dos submarinos, ec-725, a-darter, que conseguiremos o Know-how suficiente para sermos independentes e aí sim projetos 100% brasileiros serão possíveis. Temos que levar em consideração que Nao e só a capacidade da industria nacional que conta num projeto mas também sua viabilidade, inclusive econômica.

  7. Se a Rússia diz que irá se reequipar, pode ter certeza que isso acontecerá. Diferente do Brasil, que fala, fala, gera documentos, arquivos, estipula datas e nada é feito.

  8. O nosso exercito não prioriza MBT`s e sim veiculos de bilndados de transporte como o Guarani.
    Em relação ao Osorio, o fato de ser montado com peças extrangeiras não tira o merito da Engesa e nem de seu produto, a EMBRAER só integra os compentes, que aliás são quase todos importados, mas nesse caso o que vale mesmo é engenharia de projeto, construção e manutenção.
    Se o EB tivesse a inteção em adquirir uma quantidade boa de tanques acredito que seria viavel um “modernização” do projeto do Osorio. Os leopards são prova disso, foram lançado há varias decadas e sempre se tem uma versão melhorada.

  9. .
    .
    O do Brasil sai em 2120… estamos esperando pra ver no que vai dar essas tecnologias ai, depois as compraremos, as de hoje obviamente, senão fica muito caro né, o orçamento não da conta…
    .

  10. Q n “ortoridades” tome a Rússia como exemplo, “até”, e nós nada, continuamos nessa mesmice, cade a conclusão do FX 2?Está faltando alguma coisa as n “ortoridades”…P Ontem dona dilma.

  11. Ja que o Governo tem pacto com fabricantes de papel e imprensa, pois é documento e arquivo e mídia… poderia encomendar uns tanques de papelão, uns 20.000 e espalhar pelo Brasil, legal. Já é um começo, mas não espalha, se não os gringos vão saber…hehehehe.

Comentários não permitidos.