Defesa & Geopolítica

Força Aérea Brasileira celebra o Sete de Setembro na República Dominicana

Posted by

http://www.fab.mil.br/sis/enoticias/imagens/pub/9526/i119912494458419.jpgOs nove militares da FAB, integrantes da 3ª Equipe de Intercâmbio de A-29 Super Tucano com a Força Aérea da República Dominicana, na noite de 7 de setembro, participaram de evento alusivo a Independência do Brasil na cidade de Santo Domingo, capital da República Dominicana. O ano marca o o centenário de relações diplomáticas entre o Brasil e a República Dominicana.

Estiveram presentes diversas autoridades diplomáticas e militares, além de representantes da comunidade brasileira no país. A 3ª Equipe é composta por um oficial aviador e oito mecânicos, sendo sete militares do Segundo Esquadrão do Terceiro Grupo de Aviação (2º/3º GAV) e dois da Base Aérea de Natal (BANT).

O Embaixador João Solano Carneiro da Cunha destacou a importância dos tratados de cooperação firmados entre os dois países que tem sido de grande proveito para ambas as nações e o Assessor Militar da Presidência da República Dominicana, Major General Piloto Pedro Rafael Peña Antonio, lembrou a  importância da missão brasileira no país caribenho. Os A-29 têm sido uma importante arma no combate ao narcotráfico na região.

Os militares brasileiros chegaram a Base Aérea de San Isidro no dia 23 de agosto e vão permanecer até o dia 17 de dezembro. O objetivo da missão é apoiar o desenvolvimento de doutrina de instrução aérea e amanutenção dos A-29 Super Tucano no país.

Fonte: FAB.MIL

2 Comments

shared on wplocker.com