Os nove militares da FAB, integrantes da 3ª Equipe de Intercâmbio de A-29 Super Tucano com a Força Aérea da República Dominicana, na noite de 7 de setembro, participaram de evento alusivo a Independência do Brasil na cidade de Santo Domingo, capital da República Dominicana. O ano marca o o centenário de relações diplomáticas entre o Brasil e a República Dominicana.
Estiveram presentes diversas autoridades diplomáticas e militares, além de representantes da comunidade brasileira no país. A 3ª Equipe é composta por um oficial aviador e oito mecânicos, sendo sete militares do Segundo Esquadrão do Terceiro Grupo de Aviação (2º/3º GAV) e dois da Base Aérea de Natal (BANT).
O Embaixador João Solano Carneiro da Cunha destacou a importância dos tratados de cooperação firmados entre os dois países que tem sido de grande proveito para ambas as nações e o Assessor Militar da Presidência da República Dominicana, Major General Piloto Pedro Rafael Peña Antonio, lembrou a importância da missão brasileira no país caribenho. Os A-29 têm sido uma importante arma no combate ao narcotráfico na região.
Os militares brasileiros chegaram a Base Aérea de San Isidro no dia 23 de agosto e vão permanecer até o dia 17 de dezembro. O objetivo da missão é apoiar o desenvolvimento de doutrina de instrução aérea e amanutenção dos A-29 Super Tucano no país.
Eles sabem q o ST e um bom caça p apoio as tropas…sds.
Eu queria que a AMAN tivesse mulheres. Na infantaria, cavalaria, artilharia,etc. O Exército precisa mudar de mentalidade.