Empresa canadense encomenda dirigíveis para uso no Ártico

http://da-innovations.com/app/media/1008

Nova geração de aeronaves adota balões de hélio no transporte de carga

A companhia aérea canadense Discovery Air comprometeu-se a comprar mais de 40 das chamadas “aeronaves híbridas” desenvolvidas pela empresa britânica Hybrid Air Vehicles (HAV). Essas aeronaves combinam as características de aviões às dos dirigíveis, usando gás hélio para obter 60% de sua sustentação no ar.

De acordo com nota publicada pela revista NewScientist, a Discovery Air pretende empregar os híbridos no transporte de carga pela região ártica do território canadense. A mudança climática, diz a publicação, vem tornando as estradas da região cada mais perigosas no inverno.

http://hybridairvehicles.com/images/imagegallery/main_image1.jpg

A firma canadense encomendou o Modelo 366, que tem uma capacidade de carga de 50 toneladas, para decolagem horizontal, ou 30 toneladas, para decolagem vertical, como um balão tradicional. A velocidade máxima do veículo é de 185 km/h e, de acordo com nota emitida pelo fabricante, o aparelho é capaz de pousar em “terra, água, neve ou gelo”.

Antes do contrato assinado com a companhia canadense, a HAV já havia, em parceria com a Northrop Grumman, conquistado um contrato com as Forças Armadas dos EUA para o desenvolvimento de um veículo híbrido de reconhecimento, que deve ser entregue em 2012.

Já os veículos híbridos encomendados pela Discovery Air estão em “fase de projeto detalhado”. As primeiras aeronaves devem entrar em operação comercial em 2014.

Fonte: Inovação Unicamp

11 Comentários

  1. Deixa eles fazerem primeiro.Se der certo, vamos copiá-los. Eu tenho um processo mais avançado do que esse,e muito simples (por enquanto é segredo).

  2. Deixa eles fazerem primeiro.Se der certo, vamos copiá-los. Eu tenho um processo mais avançado do que esse,e muito simples (por enquanto é segredo).

  3. Deixa eles fazerem primeiro.Se der certo, vamos copiá-los. Eu tenho um processo mais avançado do que esse,e muito simples (por enquanto é segredo).

  4. Dandolo, pé no chão!.. Porque diz que tem tanta idéia revolucionária mas não apresenta com dados técnicos uma sequer?…
    ===========================================
    Com relação ao post. Eu não sei!.. Está vindo época aí de problemas com o clima mundial. obs. não é culpa do homem! Ok? Modinha VERDE dos $$$.
    Então acho arriscado estes dirigíveis aguentando ventos de tufão. Ainda mais com as armas climáticas cada vez mais evoluindo.

  5. O cara viaja né Jonnas! kkkkkk
    A guerra pelo ártico já começou…na verdade a guerra pela garantia dos recursos da Terra já começou faz tempo, mas ninguém quer falar sobre corrida armamentista…esse termo só serve quando os países perífericos(os que possuem mais recursos naturais) resolvem se armar…

  6. Eu venho insistindo mt tempo p q se coloque em prática , ie, q se fabrique Dirigiveis multitudo p ajudar a levar mantimento ao policiamento das n fronteiras e mares, armados mesmos, são mt econômicos e p ontem.

  7. Eu não acho uma boa ideia fazer uso militar disso ai não…
    Apenas em alguns casos seria viavel,
    .
    Mas para transporte civil, nunca deveria ter parado de usar.

Comentários não permitidos.