As duas primeiras fábricas de componentes para aviões da brasileira Embraer estão quase concluídas, em Évora. E a empresa já está a recrutar pessoal para os seus quadros através do seu escritório na Avenida da Liberdade, Lisboa. A empresa pretende contratar 600 funcionários distribuídos pelas duas unidades de produção, avança o jornal Expresso.
Segundo disse o presidente da Embraer Europa, Luiz Fernando Fuchs, ao jornal Expresso, além destas 600 contratações, a empresa quer apostar também em gestores portugueses. “Não há interesse da empresa em ter um grande grupo de expatriados na gestão. (…) O objetivo é ter o máximo de portugueses a trabalhar na empresa”, garantiu o responsável.
Até fevereiro, a Embraer conta ter as duas fábricas prontas assim como os respetivos acessos às instalações (estradas, estacionamentos, etc). Em agosto de 2012 serão produzidas as primeiras peças e a produção total estará em funcionamento no verão de 2013.
Segundo o presidente, a Embraer está também a apostar em fornecedores portugueses. A empresa selecionou uma lista de fornecedores da indústria automóvel e já certificou quatro empresas nacionais. Até ao fim do ano, a Embraer espera ter um total de 15 empresas qualificadas como fornecedoras.
Na entrevista ao Expresso, Luiz Fernando Fuchs elogiou os incentivos que recebeu do governo português e da Comissão Europeia e afirmou ainda que Portugal pode vir a ser o “maior fornecedor de moldes para a indústria aeronáutica do mundo”.
E viva a Embraer, e viva o Brasil, e viva Portugal.
Portugal, nossa porta de entrada na União Européia.
Isso vai render muito, muito.
Os portugueses irão copiar a tecnologia da Embraer. É brincadeira …
Gosto de investimentos e integrações, mas a competência é a porta de entrada, não aceitaremos uma tercerização por atravessadores.
A história diz que uma das primeiras medidas foi a abertura dos portos para comércio, era o início da quebra do cordão umbelical, da descolonização e da independência.
Não voltaremos atráz para ninguém.
portugal é nossa entrada na europa de todas as formas possiveis.
Era o que eu já imaginava, a Embraer vai demonstrar a todos os portugueses que ela é uma empresa genuinamente portuguesa, brasileiro lá só se for na faxina, assim ela demonstra o patriotismo a todos os brasileiro. Mais tarde numa negociação obscura ela vai repassar todas as suas ações para o governo de Portugal, e viva o Brasil, terra de ótarios. Se alguém não acredita no que eu estou escrevendo basta guardar essas palavras por algum tempo, e depois ver com o seus próprios olhos o que eu estou falando hoje.
Portugal vai acabar virando um “estado” brasileiro..
Eu preferia a Itália………….
Nada de Itália, se bem q são ´potimos amigos, + Portugal e n extensão primeira, a lingua é minha pátria. sds.
Portugal nossa porta de entrada na Europa né rsrs
UMA EMPRESA BRASILEIRA CONTRIBUINDO COM OS PORTUGUESES
.
.
E uma empresa dando emprego em um país(país e mães de famílias) que necessita muito do nosso apoio para saírem de uma crise que assola todo um continente,e os deixam sujeito a “falsos-profetas” com ideais medievais e estúpidas na cabeça;como esse papo de “cristão Vs muçulmano”,já irão revogar a “santa inquisição” por lá(na Europa) também.
bom, quero ver se os chamados “nacionalistas” daqui vao reunir como fizeram, quando uma aldeia no meio do nada buscou no Brasil um punhado de imigrantes! reuniram e foram para lá com intuito de espulsa-los!