Brasil deve se tornar alvo de terrorismo, diz especialista

O professor da Universidade de Haifa (Israel) e especialista em terrorismo Gabriel Weimann estimou que o Brasil deva se tornar um alvo preferencial de terrorismo. De acordo com o acadêmico, esta condição se deve à posição econômica cada vez mais privilegiada do País, ao fato de sediar grandes eventos esportivos e à sua exclusão social.

“O Brasil tem populações frustradas e infelizes, alguns de seus cidadãos estão cheios de frustração e ódio porque se sentem alienados. É um território explorável pelas organizações terroristas, que recrutam pessoas deste perfil”, disse Wimann. Ele citou a Copa do Mundo e as Olimpíadas, de cujas próximas edições o Brasil sede, em referência à ação de extremistas nos Jogos Olímpicos de Munique, na Alemanha, em 1972.

Em sua exposição, o israelense alertou para a nova fase em que se encontra a maior organização terrorista Al-Qaeda após a morte de Osama Bin Laden e sua reposição por Ayman al Zawahiri, segundo ele “mais sofisticado” que seu antecessor. “A Al-Qaeda precisa mostrar que ainda é capaz de atuar e ser perigosa e a primavera árabe e o vácuo político criado por este acontecimento pode ser o cenário ideal para seu ressurgimento”, alertou.

Weimann palestrou na sociedade Hebraica, em São Paulo, por ocasião do aniversário de 10 anos dos ataques terroristas do 11 de setembro. Também falaram o ex-ministro da Reforma Agrária, Raul Jungmann, que alertou para o fato de que o Brasil ainda não tem uma legislação que tipifique o crime de terrorismo. “Temos a ambição de falar em um assento no Conselho Permanente de Segurança da ONU e bloqueamos este assunto. É esquizofrênico”, disse Jugmann.

Fonte: Terra

Nota

E.M.Pinto

Se os ataques das FARC aos postos do exército brasileiro na Amazônia e aos índios, os ataques do PCC, os confrontos e  incêndios de carros de cidadãos nas linhas vermelhas e amarela, bem como em todo Rio de Janeiro, se as invasões de terras e  propriedades privadas não fossem em suas medidas “ataques terroristas” de facções terroristas, que ameaçam os cidadãos então não sei o que é terrorismo.

As declaradas ações de chassinas a brasileiros nas fronteiras do Paraguay e Bolívia por grupos financiados e armados por partidos políticos também não seriam, ou estes cidadãos são descartáveis?

Não precisa ser a Alqaeda, o IRA, a ETA ou outra sigla como FARC,  o terror é sim presente no Brasil pro grupos organizados que quando não conseguem suas TVs de Plasma em presídios, espalham o caos pela capital e interior de São Paulo.

Senhor Julgmann, é óbvio que não há uma legislação dado que  povo chama de paranóia e teoria da conspiração todo e qualquer elemento que tente demonstrar que estas ações ocorrem no Brasil, até mesmo quem lê sobre o assunto não acredita e te chama de paranóico, o que fazer? primeiro mostrar as claras que isto existe e é real, depois sentar e resolver como resolver…




37 Comentários

  1. ABRE OS OLHO BRASIL
    .
    .

    Como uma vitrine para o mundo,os terroristas nacional ou internacional,teriam no Brasil um palco para as suas ações macabras.
    .
    O professor da Universidade de Haifa (Israel) e especialista em terrorismo Sr.Gabriel Weimann,tem boa ideia de causa,afinal Israel sempre fora palco de ações terroristas,acometidas por estrangeiros ou não.
    .
    “O Brasil tem populações frustradas e infelizes, alguns de seus cidadãos estão cheios de frustração e ódio porque se sentem alienados. É um território explorável pelas organizações terroristas, que recrutam pessoas deste perfil”-disse ele,com muita propriedade.
    .
    Afinal é o que se vê muito por aqui,frustrados e cheio de ódio,em especial para com o meu querido Brasil,o que tem de extremistas por aqui…meu Deus!
    .
    Alias,pessoas desse naipe em Israel é o pau que rola,não é a toa que o cara é professor_Rsss….

  2. Não acredito que terroristas teram uma visão do Brasil como tem de outros países,más em tempos de terror não se pode brincar é preciso estar preparado é preciso fazer valer de verdade o “Ordem e Progresso” estampados na bandeira!

  3. Não sabe de nada se foce pros Brasileiros fazer terrorismo por situação econômica é abandono politico esse pais passaria por varias revoluções!!!
    Oque deve acontecer deles>>A Al-Qaeda<< achar algum maluco aqui se for assim até pode ser mais do contrario não!!
    Nem por meios pacíficos os Brasileiros fazem alguma coisa.

  4. Que artigo infeliz, cheio de ódio, alienados rsrs
    Esse professor é maluco, não vivemos na Síria, temos problemas como todos Países, e estamos caminhando para um futuro melhor, a diferença é que não somos intervencionistas! A causa do terrorismo é uma invasão como a do Iraque sem motivos e fere a soberania daquele País.
    Lembro muito bem quando o repórter americano perguntou a um cidadão do Iraque você acha que a invasão americana foi melhor para o Iraque? Claro que não você gostaria de ver o seu País invadido?

  5. Pronto! Agora.. responder com indignação vão atrás de uma forma! Para caracterizar como terrorismo.. To dizendo que a situação tá ficando cada vez melhor!.. Heueheh. Vão faturar seus milhões às custas da copa e olimpíadas, e de quebra amordaçar a população. Mas o terrorismo real como o editor completamente expos.. isto não existe!.. fica lá esquecido!..
    Os EUA é cínico mas lá o IDH é muito maior que o do Brasil, e quanto o Brasil? Vai entrar nesta onda hipócrita ou até mil vezes mais cínica que os EUA quando nós aqui já estamos! sofrendo terror na educação, segurança, e demais setores da sociedade?.. O povo não é palhaço.

  6. Ygor e wagner ulisses, em eventos mundiais como as olimpíadas e copa do mundo, onde os terroristas tiverem brechas eles atacam, independentemente do país que cedia esses eventos, pois os alvos deles é “mostrar poder” e se possível atingir os americanos, franceses, ingleses e etc, que vão estar aos montes no Brasil.

  7. Vejo pela pentração da industria de defesa israelense a unica possibilidade de terrorismo aqui, porque terrorismo mesmo só israel sabe fazer

  8. Israel não é uma democracia, uma falsidade Israel é um estado racista e pratica contra os palestinos uma política do Apartheid; somente os que professam o judaísmo tem algum direito nesse país; chega a ser um estado fascistaAgora alguém aqui é hipócrita o suficiente para afirmar que o perigo são os iranianos Ou idiota o bastante para dizer que eles estão errados, caso realmente desejem eles mesmos ter a bomba Desde quando o Estado de Israel quis mesmo a paz Eu respondo desde NUNCA

  9. Pais democratico onde israel , israel democratico e melhor acreditar em papai noel, e mais facil ver papai noel no ceu com suas renas, que israel se tornar um pais democratico.

    Israel e um pais terrorista.

    Faze o marketing que e democratico, compra o mundo com isso.

    E so olhar não tem uma materia no mundo sobre israel onde não tenha os defensores de israel, recebem para isso israel gasta uma fortuna com isso.

    Afim de cometerem as atrocidades ainda sair como bonzinhos povo fanatico terrorist

  10. A verdade nunca vem a tona ainda mais falando de israel e americanos.

    O grande e unico desejo de israel e ter todas as terras palestinas, mas isso não tem mais jeito o mundo acordou contra isso, estava facil elimir os palestinos pouco a pouco depois fazer o resto de escravo, como não aceitam mistura de raça os palestinos desapareceriam.

    Em nome de Deus vocêis usam pra tudo atrocidades e Deus quem mandou.

    Só faltam jogar a bomba atomica no Irã e falar foi Deus quem mandou.

    Vocêis são Louco

  11. Terrorismo vocêis israel e os americanos criaram, terrorismo so depende de qual lado voce esta qual seu poder militar e quem apadrinha voce, no caso de israel o maior terrorista do mundo os americanos apoia então terrorista são os palestinos.

    Terrorismo e uma definição besta do pobre e do rico, quem usa tecnologia não e terrorismo principalmente se esta tecnologia e americana, certo ou errado quem esta do lado americano nunca sera terrorista, que esta de acordo com os interesses americanos.

  12. Nunca li tanta asneira sobre o Brasil num artigo só (Terra). Estragou o meu dia. :/
    Tenho mais medo da ala extremista da zElite brasileira que dos “terroristas do OM”.

  13. Esse cara fala é muita asneira.
    Mostrou total desconhecimento sobre o pacífico povo Brasileiro.
    .
    A únicas aneaças a paz no mundo e no Brasil, são eles mesmos e seus aliados ingleses e americanos…
    Esses povos sim vem sempre demonstrando aptidão para fazer terror e manipular os outros. Não é atoa que os terrorista os adoram,,, Atacar é claro.

  14. Esse atos do PCC, CV,INVASÕES DE TERRAS,são sim atos terroristas que visam desestruturar o estado de direito!
    Agora quanto ao ”terrorismo internacional”como Al-Qaeda não vejo porque atacariam o Brasil,mas devemos estar atentos!
    Oque me preocupa mais é o Terrorismo de Estado perpetrado por organizações como a CIA,Mossad,M16 que podem aproveitar os eventos que ocorrerão no BRASIL para plantarem bombas no país para nos envolverem na guerra que eles supostamente travam contra o terrorismo!

    ”O professor da Universidade de Haifa (Israel) e especialista em terrorismo Gabriel Weimann estimou que o Brasil deva se tornar um alvo preferencial de terrorismo”
    Essas afirmações são muito estranhas,me pergunto, quem será esse Sr.Gabriel Weimann? será que conhece realmente o BRASIL, ou fala com o olhar de quem assiste apenas noticiários na TV? já esteve no país antes ou só ouviu falar? oquê o levou a estas conclusões, os cidadãos que estão cheios de frustração e ódio ?

  15. Acho que o Brasil já é alvo do terrorismo há muito tempo. Os guerrilheiros urbanos narcotraficantes têm matado muita gente inocente, que nem no México. O motivo, é que as nossas leis são extremamente brandas contra os assassinos, traficantes e corruptos. Tem hora que eu penso, que o Grande Satã escolheu o nosso país para morar. Se o bem não combater o mal, passaremos a fazer parte do mal.

  16. Disse tudo E.M.PINTO, tudo isso que vc expois ae é verdade, estamos na linha cruzada com o senado é a presidencia, faz umas falastras retóricas é um mínimo necessario para o povo, digamos oque são 12 helicopteros mi-35 para amazonia, outra mau chegou 6 unidades as outras 6 ficaram no corte de orçamento, digamos se seremos re-equipado no prazo de 30 anos é bom aumentar o prazo porque com esses cortes de orçamentos devemos ajustar para a verdadeira política do nosso país. Porque o único dinheiro que vem para cá e so para onde vai 50 bilhões são necessarios para pagar aumento dos politicos é para investi no povo, na educação, nas nossas forças armadas tem muita burocrácias, é cortes orçamentários diversos, então presidente eu lhe pergunto em que lado vc tah, porque na na do lado brasileiro vc não ta na band no seu discurso politico vc assinou que é simpatizante do baphoment, é a elite dos illuminat, os sinais que a senhoras gesticula nas suas apresentações ofende o povo brasileiro vamos da uma olhada pra quem vc trabalha mesmo…http://www.youtube.com/watch?v=0hc1qY5p2OU diz que ta preparada para ser presidente, conta outra nunca servira ao brasil vc so faz esse teatro é esta alinha com os EUA, é não com o povo brasileiro, so os leigos não vëem suas pretenções, iludindo o povo é fazendo esses gestos obecenos para manipular as massas fez o mesmo que o Hitler, sinais satanicos, já devemos por um basta nisso é entregar nosso país aos militares, que estão mais preocupados com nosso povo doque nossos políticos.

  17. Discordo completamente. Esse Israelense está confundindo os países, ele acha realmente que a américa latina é parecida com o oriente médio?
    Eu mesmo tenho uma grande vontade de explodir uma centena de políticos, mas até isso sair do campo da ideia e virar prática existe um looooongo caminho.

    Mesmo em situações onde houveram ataques do PCC, de longe aquilo se caracteriza como terrorismo, não existiu clima de terror nenhum, só quem ficou aterrorizado foram os policiais. Assim que as demandas dos bandidos foram atendidas, o “terrorismo” acabou da mesma maneira que começou, instantaneamente. Portanto não existe ameaça real e sim um teatrinho montado entre autoridades e grupos criminosos.

    Fora isso qual o interesse de um grupo terrorista em atacar a população? Aqui no Brasilzão do povo? Completamente fora da realidade. Mesmo com copa e o escambau.

    Acho plausível um cenário mais conturbado futuramente e mais aquecido, porém um terrorismo nos moldes europeu, aiático e do oriente médio é surreal.

  18. Acontece que o terror que a criminalidade impõe, até agora não foi capaz de ser instrumentalizado para promover adequadamente a indústria do terror e para impor grandes restrições sobre as liberdades individuais, controles e monitoramentos sobre a população em geral.
    .
    Os serviços secretos de Israel/EUA são os maiores promotores do terrorismo de falsa bandeira e portanto, os pais do “Big Brother”.
    É preciso ficar atento com este pessoal, ainda mais quando começam a fazer declarações e previsões sobre terrorismo…

  19. Terrorismo como esse professor sem noção fala só se for praticado pelo mossad e depois jogarem a culpa nos mulçumanos, o brasil é de um povo pacífico e ordeiro, até mesmo outros povos como árabes , judeos e mulçumanos vivem aqui em harmonia, a possibilidade de ataque aqui só se for praticado por estrangeiros.

  20. O que aconteceu no EUA com a “Guerra ao Terror” nos últimos 30 e em especial, 10 anos, é exemplar, enquanto a população era mantida hipnotizada com o terrorismo, os direitos individuais foram restringidos e mais importante, a população estadunidense foi sendo roubada em suas riquezas, a desigualdade econômica cresceu como nunca, serviços como educação e infraestruturas deteriorados, enquanto isto , os impostos dos muito ricos diminuíam,e o sistema financeiro em oposição ao que acontecia com os cidadães, foi sendo cada vez mais liberado e desregulamentado…Os sionistas/ banqueiros se apropriaram ainda mais das riquezas do EUA e da Europa.

  21. KAKAKAKAKAKAKAKKA
    .
    Darth Sidious, voce parou de tomar o seus remedios?
    “gestos satanicos, baphomet, illuminati”?
    foi uma piada ou voce vc tbn foi abduzido?

  22. Meu deus esse Professor só pode ta ficando Maluco ou é totalmente Retardado ou é Burro “O Brasil tem populações frustradas e infelizes, alguns de seus cidadãos estão cheios de frustração e ódio porque se sentem alienados. É um território explorável pelas organizações terroristas, que recrutam pessoas deste perfil”, disse Wimann. Ele citou a Copa do Mundo e as Olimpíadas, de cujas próximas edições o Brasil sede, em referência à ação de extremistas nos Jogos Olímpicos de Munique, na Alemanha, em 1972.ta tudo bem q em 2006 o Pcc atacou A PM de Sâo Paulo mas nada se compara como ao USA no dia 11/9 sem falar q a PM e o Exercito e Marinha do Rio invadiu os Morros do Macaco e do alemão e as Upps

  23. Muito pior que terroristas são nossos políticos.
    Extorquir dinheiro público (merenda, saúde, SEGURANÇA, etc) não seria um ato terrorista, mesmo que maquiado? E é como um câncer, sem cura, que se alastra silenciosamente.

  24. o brasil não é israel só temos que fazer o dever de casa nas olimpiadas e copa do mundo de resto falar que somos frustrados agora que tá ficando bom ele tá falando em frustraçao estão torcendo contra o brasil o sueco falo do brasil o judeu fala do brasil o brasil hoje em dia tá na midia mundial falem bem ou mal falem de nós pois estamos vivos mas não falem com muita inveja fica deselegante.

  25. Creio que o prof. Gabriel Weimann estava se referindo em seu discurso ao terrorismo “padronizado”, ou seja ao terrorismo de cunho meramente ideológico, com base no radicalismo político-partidário, étnico e/ou religioso e sem conotações explicitamente econômicas.
    Hoje vemos diversas matizes de terrorismo pelo mundo afora, como exemplo podemos citar : o narco-terrorismo, o cyber-terrorismo, a volta da pirataria em alto mar, etc.
    Todas são formas de terrorismo, mas o sujeito foi muito infeliz nas suas colocações, isso não me pareceu uma palestra, mas sim uma incitação a prática do terrorismo no Brasil durante os eventos elencados.
    Somos sabedores de algumas das dificuldades do nosso povo, mas daí a sermos tratados como frustrados e cheios de ódio ao ponto de atentarmos violentamente contra o nosso próprio povo nas condições citadas, isso foi um brutal desrespeito ao nosso povo. O povo brasileiro tem esperança e oportunidades coisas que muçulmanos e judeus já perderam a muito tempo. Não vamos deixar esse cara entrar nos nossos estádios durante os jogos ele pode estar carregando uma bomba.rsrs

  26. rsrs rsrs terrorismo é Anglo-sionista jogarem um avião contra o Maracanã lotado e outro conta o Cristo Redentor e surgirem milhares de evidencias que nos apontem os Arabes porque o que esses Vampiros mais desejam é que entremos em suas xenofobias e intolerancias.Eu ate sonho que estou pegando um deles e lhes proporcionando as honras da casa deixando suas cabeças dentro de alguidares com farofa,marafa expalhadas nas encruzas em uma segunda-feira sombria ao som de atabaques rsrs

  27. Estamos muito mais perto do México do q do Oriente Médio, nesse sentido. O narcotráfico arrebanha pessoal bucha-de-canhão nas prisões e favelas e toma o lugar do Estado até o ponto de desafia-lo. Vemos isso no Rio, no México chegou ao limite e no Nordeste está crescendo discreta e descentralizadamente. Acho difícil brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil sequestrarem aviões e trens, mas o período de grandes eventos internacionais nos expõe muito. Os próximos anos serão de grande apreensão e vigilância, mas nada adianta contra o terrorismo senão a inteligência. O Brasil precisa investir seriamente em inteligência, informação e segurança. O Sisbin precisa de reforços e maior integração com as forças policiais estaduais.

  28. É o velho “canto da Sereia” …A velha ladainha de sempre:
    —————————————————
    ” Prestem atenção latinos idiotas; vocês tem que se preparar para lutar AO NOSSO lado nessa guerra cruel contra o malvado e implacável Islã..etc, etc e etc…Não façam comércio com eles; não tenham laços diplomáticos com eles…Fiquem conosco. Nós somos seus amiguinhos e faremos qualquer coisa por vocês, nuuunnca duvidem disso, etc, etc e etc…Nós sempre fomos aliados de vocês; etc..Vocês são bobos e ingênuos, nós é que sabemos a verdade sobre o mundo e as más intenções dos árabes. Façam o que mandamos e vocês serão livres, felizes , prósperos e mais ricos que nós…etc, etc e etc.”
    .
    Aff, acho que essas pessoas perderam a noção do ridículo. Devem pensar que falam para índios primitivos, aborígenes, ou coisa assim..

  29. O Brasil tem seus próprios terroristas, pertencentes principalmente ao narcotráfico. Improvável de agentes externos montares uma “Al Quaeda brasileira”, com brasileiros descontentes, visando algum atentado de cunho religioso. Se acontecer nestas condições, provavelmente originou-se de brasileiros de ascendência árabe.
    http://planobrasil.com/2011/01/15/guerra-de/

  30. David Queiroz no meu ponto de vista terrorismo é o entendimento do 1maluquinho, jogar um avião no maracanã, ou um carro bomba, atentados etc.
    Assalto, corrupção, narcotráfico em uma esfera muito menor que o México, todos os Países tem esses problemas.

  31. E AQUELA BOMBA NO RIO CENTRO,FOI COISA DE TRAFICANTE?
    .
    .
    Não esqueçam que neste país tem histórico de atentado terrorista,esqueceram do atentado terrorista da extrema direita,que graças a Deus só vitimou os seus perpetradores(um oficial do exercito e o sargento)!
    .
    O Brasil nunca foi imune a tentado de terrorista,principalmente aos dos enrustidos terrorista que nasceram e moram aqui.
    .
    Por motivações de frustrações ideológica,ou recalques inexplicável;estes são capazes de agredir este país e os seu cidadãs;exemplo aqui é o que não falta.
    .
    Devemos é ficar esperto,achar que estamos protegido por uma redoma invisível,só nas revistas de quadrinhos,ou na Disnei-das-ilusões-Rss…

  32. .
    .
    Querem ver o Brasil ficar igual a eles, com todo aquele ódio esparramado e presente no raciocino das pessoas… leva pra la esse teu cálice, aqui viveremos com nossos problemas internos mas em paz com outros povos e outras religiões!!
    .
    E pra fazer isso tudo ai de terrorismo, quem vai mandar fazer alguns atentados aqui no Brasil pra tentar nos envolver nesse problema que não é nosso, o Mossad, a CIA??
    .
    Cada um no seu quadrado, mas que invadiu ou fez ingerência no do outro que tenha os problemas decorrentes!!
    .

  33. VYMPEL meu caro,hoje o mais provavel é termos atentados terroristas provenientes de anglo-sionistas ou patrocinados por eles pois o que mais querem é jogarem o Brasil contra o povo Arabe e ainda ter-nos como braço armado.Os EUA ja faz isso de uma forma light,veja Haiti e fronteira com a Colombia.Nós os tolos apenas pensamos estarmos projetando o nome de nossa patria quando na realidade estamos fazendo o serviço por eles que ja estão de filme queimado com a opinião publica global.Neste instante uma guerra invisivel de cunho diplomatico e estrategico entre EUA-OTAN e o resto do mundo encabeçados por Russia e China.Se o Brasil pender para os Lobos é uma sobrevida para a falida Europa que mais na frente seria deixada no vacuo pelos EUA pois as coisas embreve se acirrarão por la e como são extremos protecionistas,farinha pouca meu pirão primeiro.Eu ja cansei de citar que em uma guerra generalizada de grandes proporções somente Brasil e EUA teriam capacidade de fornecerem duas rações basicas a suas tropas e povo sendo que os EUA são neste caso um pais alvo.O dominio pelas ricas,ferteis terras Brasileiras e seu mananciais faz,faria e fara uma grande diferença.O Dração apesar de amedrontrar tem justamente no estomago seu ponto fraco.Os EUA tambem devem ter seu ponto fraco não é mesmo e qual poderia ser.Na minha opinião apesar de a primeiro modo ser algo que qualquer um descartaria a possibilidade eu tenho pra mim que o ponto fraco deles esta na capacidade de rapida articulação logistica e decisão de intervenção domestica,o Catrina deixou isso evidente e o 11 de setembro tambem.Tenho pra mim que se eles receberem um massiço ataque surpresa de misseis sucumbem……..Galerinha ou teremos ataques terroristas anglo-sionistas para culparem Arabes ou ataque terrorista da bandidagem Brasileira porque os caras vão vir pra cima da gente,isso é certo como dois e dois são cinco rsrs

  34. NOBRU meu caro justamente o que escrevestes é filosofia e teologia tanto judaica como cristã-européia rsrs Hoje toda a xenofobia e intolerancia existente se fundamenta na lei judaica que proibe o povo interagir com o ímpio rsrs VIDE O ANTIGO TESTAMENTO rsrs

Comentários não permitidos.