Os Ataques de 11/09: A ausência de destroços

pentagonxox30 ceticismo

Artigo original em 11-S: Análisis crítico –
Hechos y leyendas sobre el atentado que cambió el mundo

Tradução gentilmente autorizada. Colaboração de Vitor Moura

Uma pergunta que está na boca de muita gente que não acredita na versão oficial em torno do vôo 77 é: como é possível que depois de uma colisão como a que se supõe que tenha ocorrido no Pentágono não sobrassem restos visíveis do avião, como se vêem claramente em outros acidentes aéreos?

Antes de responder, analisemos o que se pode esperar de um impacto como o que se supõe ter ocorrido no Pentágono.

Um aparelho de uns 100.000 kg de massa colide a uns 850 km/h contra um muro reforçado. Podemos esperar que ele resvale e sobrem restos muito grandes e reconhecíveis espalhados ao redor do ponto de impacto? Definitivamente, não. Num experimento realizado pelos laboratórios Sandia em 1988 em que um F-4D Phantom é lançado contra um muro (o vídeo está disponível também no YouTube) a uma velocidade similar (770 km/h), vê-se como a parede “engole” o avião sem que o que sobre sejam restos reconhecíveis, exceto principalmente fragmentos de concreto e outros de pequeno tamanho (nota importante: esse avião não levava querosene; os tanques estavam cheios de água).


A parede do Pentágono não pôde resistir à tremenda energia do impacto, por isso quase todo o avião, especialmente as partes mais pesadas, atravessa o muro e fica no interior. Algumas partes do avião que cedem mais facilmente e são pouco pesadas, e quiçá algumas outras a esmo, podem resvalar para fora ou sair despedaçadas pela onda expansiva.

Uma vez penetrado o muro, o avião (ou o que resta dele) encontra-se com uma multidão de colunas em seu caminho, que vão freando muitas peças. Se alguma das peças encontra um caminho livre de colunas, ou se derruba sem dificuldade as poucas com que colide e é muito pesada, pode chegar a atravessar mais um muro, tal e como sucedeu na Torre Sul.

Agora resta saber em que medida o esperado corresponde com o observado. Havia restos de avião no Pentágono? Estavam distribuídos como se podia esperar dadas as circunstâncias?

Desde já, sim, havia restos da cobertura de fuselagem (que cede facilmente e é pouco pesada, por ser de alumínio) pelos arredores do ponto de impacto:

pgimeno trozo fuselaje ceticismo
Fragmento de fuselagem (a versão em alta resolução está disponível na fonte original).

Observe-se também o fragmento que há à sua direita, que também parece pertencer à fuselagem ainda que não pareça ser de alumínio, e todos os fragmentos brilhantes que há em segundo plano.

Aqui uma vista do mesmo fragmento de outro ângulo, já que a imagem anterior suscitou dúvidas com respeito à cor, o que seguramente é devido à estranha iluminação produzida pela nuvem de fumaça e a contraluz. Também se vêem outros fragmentos espalhados pela grama:

pgimeno trozo vista trasera ceticismo

Outro fragmento em segundo plano:

pgimeno restos1 ceticismo
(fonte)

A seguinte fotografia mostra alguns destroços que são retirados, e em segundo plano o que parece o mesmo fragmento da imagem anterior:
pgimeno restos2 ceticismo

Este disco parece pertencer a um motor. Está no exterior, mas é muito provável que fora tirado do interior do edifício durante a limpeza que a equipe de resgate precisava realizar para poder chegar aos corpos:

pgimeno disco ceticismo
(fonte)

Mais sobre este disco em: O disco.

Mais restos sendo retirados:

pgimeno restos3 ceticismo

Mais fragmentos de fuselagem dispersos:

pgimeno restos5 ceticismo
(imagem original em alta resolução)

Observe-se como alguns destroços estão do lado oposto do local em que se produziu o acidente. Isto corroboraria as declarações de algumas testemunhas de que “choviam” fragmentos.

Outro fragmento que é retirado. Ao fundo, junto à parede, o “c” do logotipo “American” da fuselagem:

pgimeno restos4 ceticismo

Esse “c” causou certa controvérsia porque parece ser que foi movido para lá em algum momento durante a retirada dos restos, já que não estava nos instantes posteriores ao ataque como se viu na imagem anterior. A julgar pela posição do sol e o tamanho aparente das sombras, esta última fotografia pode ter sido tirada entre as 17 e as 20 horas aproximadamente, mas não estamos seguros sequer do dia.

Um membro do NTSB (National Transportation and Safety Board, que são os encarregados de pesquisar os acidentes aéreos) examina vários fragmentos:

pgimeno agente NTSB ceticismo
(Disponível em alta resolução na fonte original)

Restos variados; no primeiro se vê o logo da American Airlines:

pgimeno AA serial ceticismo
(fonte)

pgimeno restos6 ceticismo

pgimeno restos7 ceticismo

pgimeno restos8 ceticismo

pgimeno restos9 ceticismo

pgimeno restos10 ceticismo

pgimeno fragmentos helipuerto ceticismo

Para entender algumas destas fotografias, convém saber que em muitas peças do avião, especialmente da fuselagem, costuma-se utilizar uma capa protetora de cromato de zinco, que segundo a composição exata adquire uma cor verde ou amarela características, tal como se vê aqui:

pgimeno verde amarillo ceticismo

E agora vejamos que apareceu no interior. Já antecipamos a imagem de um disco provavelmente pertencente a um dos motores e que seguramente se achava dentro do edifício.

Desafortunadamente, os militares não se caracterizam precisamente por sua transparência e abertura, assim não dispomos de documentação tão abundante do que se encontrou no interior. Mas ao menos temos o seguinte (fonte):

pgimeno pieza motor ceticismo

(note-se o fragmento de cor amarela à esquerda). Esta peça parece corresponder-se à perfeição com a carcaça da câmara de combustão de um RB211-535:

pgimeno combuster case ceticismo

Também encontramos esta peça do trem de aterrissagem:

pgimeno tren aterrizaje ceticismo

Além disso, também há uma imagem de uma das “caixa pretas”, o gravador de dados de vôo:

pgimeno aa77 fdr ceticismo

No julgamento contra Zacarías Moussaoui também se mostraram como provas, além dessas, as seguintes fotografias:

pgimeno aa77 cvr ceticismo
Gravador de voz na cabine do vôo 77 que ficou irrecuperável.

pgimeno zacarias carbonizados ceticismo

pgimeno zacarias motor ceticismo

Há umas poucas mais em uma página dedicada a expor as provas. Também há mais algumas na referência citada anteriormente.

Não sabemos exatamente o que causou o buraco de saída. Parece que o trem de aterrissagem dianteiro poderia estar relacionado, mas não dispomos de uma análise dos montões de sucata e entulhos que apareceram atrás. Sim, sabemos que ali havia fragmentos do avião, concretamente um envoltório metálico da roda do trem de aterrissagem (com um círculo vermelho na primeira imagem) e outros restos da cor verde característica (com um círculo vermelho na segunda imagem):

pgimeno agujero salida rueda ceticismo

pgimeno restos agujero salida ceticismo

Detalhe da peça metálica central da roda da primeira imagem (fotograma do documentário Pentagon Under Fire):

pgimeno rueda ceticismo

E isto não sabemos se estava no interior e foi levado ao corredor, ou se estava fora, mas em todo caso se distingue uma protuberância do trem de aterrissagem na parte esquerda (marcado com um círculo):

pgimeno tren aterrizaje agujero salida ceticismo

Resumindo: é verdade que parte destas evidências poderiam ter sido colocadas propositalmente no lugar (não todas: havia muitas testemunhas presenciando a cena); é verdade que a origem de algumas fotografias não está clara o bastante para saber-se com certeza se procedem de onde se diz que elas procedem. Mas em qualquer caso, não há fundamentos para perguntar “onde está o avião”.

Fonte: Ceticismo Aberto

43 Comentários

  1. Vympel1274, É A PURA VERDADE… assisti a um documentario em que se afirmava o conhecimento provio que o governo americano tinha da frota japonesa se deslocando em direção a Pearl Harbor… os militares australianos já haviam avisado também… conclusão: fez-se necessario um motivo para a guerra… o 11/09 também foi uma necessidade de aglutinação do povo americano em volta de uma causa… nesse nivel de politica, 3, 4 ou 10.000 vidas perdidas, para eles, são aceitaveis… tudo em prol da nação… assim eles pensam…

  2. O PENTÁGONO ABRIU AS PORTAS PARA OS ATAQUES DE 9 DE SETEMBRO, DEPOIMENTO DE Ten. Col. Anthony Shaffer “ABLE DANGER”
    http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.brasschecktv.com/videos/the-911-files/pentagon-opened-the-doors.html&ei=MmdtTrraBYW4tgeEqNjRBQ&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=1&ved=0CBwQ7gEwAA&prev=/search%3Fq%3Dhttp://www.brasschecktv.com/videos/the-911-files/pentagon-opened-the-doors.html%26hl%3Dpt-BR%26biw%3D1280%26bih%3D630%26prmd%3Divns

  3. .
    .
    Finalmente concordamos em alguma coisa Blue Eyes…
    .
    Por que tiraram os NAE’s Yankees de Pearl Harbor, por que disseram que viria um grupo de bombardeios para a base e que por isso não deveriam se preocupar com as aeronaves dos radares??? Para gerar a “Surpresa” do ataque… poucas milhares de vidas em confronto a uma inteira guerra não são muito consideradas pelos poderes fortes!!
    .
    Com o 11/09 foi a mesma coisa, todos ganharam, os terroristas a fama que queriam, os Yankees as guerras que queriam… so a massa dominada perdeu, como sempre no jogo dos potentes!!
    .
    Ingenuo quem acredita em tudo de oficial, pois como Roma ensinou, deveria ser próprio o contrario!! Levar a luz à escuridão do mundo, eles são hordas barbáricas voltados somente à destruição… hahaha, não era pela gloria do império e aumento de seus controles no comércio não, e nem pelas honras politicas e riquezas dos patrícios que comandavam as legiões não né???
    .
    Valeu!!

  4. O PENTÁGONO ABRIU AS PORTAS PARA OS ATAQUES DE 11 de SETEMBRO
    PENTAGON OPENED THE DOORS TO THE 9/11 ATTACK

    Armando,

    A secret military unit identified two of the three cells involved
    in the 9/11 attacks, as well as the alleged ring leader Mohamed
    Atta, a full year before the attacks.

    The evidence gathered by the unit was destroyed and the Pentagon
    tried to prevent five members of the unit from testifying before a
    Senate Judiciary Committee.

    The Unit was called ‘Able Danger’.

    Video:

    http://www.brasschecktv.com/page/4973.html

    – Brasscheck

    P.S. Please share Brasscheck TV e-mails and
    videos with friends and colleagues.

    posted by Armando Rozário ¹²³ petroamerica – Cabo Frio, Brazil – September 11, 2011

    ALERT:

    Able Danger Blog: Lt. Col. Shaffer’s written testimony
    http://www.abledangerblog.com/…/lt-col-shaffe…itten-testimony.html – Cached
    16 Feb 2006 – ANTHONY A. SHAFFER, LT COL, US ARMY … (U) ABLE DANGER was a good news story: the Department of Defense’s effort to target Al …

    Anthony Shaffer (intelligence officer) – Wikipedia, the free …
    en.wikipedia.org/wiki/Anthony_Shaffer_(intelligence_officer) – Cached
    Anthony Shaffer (born 1962) is a U.S. Army Lieutenant Colonel who gained fame for his … Shaffer’s allegations subsequently became known as the Able Danger …
    Able Danger – Wikipedia, the free encyclopedia
    en.wikipedia.org/wiki/Able_Danger – Cached
    Jump to Lt. Col. Anthony Shaffer‎: Anthony Shaffer, a member of the Able Danger team, identified himself as …
    Overview – Assertion that Able Danger … – Weldon changes his story
    Show more results from wikipedia.org
    Able Danger Information, 9/11
    http://www.wanttoknow.info/abledanger911 – Cached

  5. Francoorp, não sou um iludido em achar que os americanos são o máximo da humanidade em questão de ética, mas também não acho que a esquerda, da qual não sou contra os ideais, tenha a solução para os problemas da humanidade… não me posiciono diametralmente as ideias esquerdistas, por pura antipatia, mas a elite pensante e politica da esquerda atual que já muito perdeu a fé em seus proprios valores… é contra essa esquerda que levanto meus aguilhões e não pretendo sevir a um estado, seja de esquerda ou direita, que venha a me dizer o que devo pensar ou ensinar a meus filhos… antes que isso aconteça, meto uma bala na cabeça de cada um deles… o que EU DETESTO É O ESTADO TOTALITARIO… me apego a corrente que segue o principio que o estado foi criado para o homem e não o contrário… qndo o estado se acha no direito de controlar todas as vertentes da existencia humana deixou de ser estado e passou a ser o LEVIATÃ… e na atual conjuntura politica brasileira, acho que corremos o risco de vermos um filhote de dragão vermelho querer por a cabeça para fora do ninho… isso eu não admito… querem implantar uma NOMENKLATURA arrogante e facista a custa da ignorancia da população e da facilidade que temos de nos agarrar ao populismo, somente com o intuito de VARRER OS COFRES DA NAÇÃO… ISSO NUNCA, JAMAIS vou aceitar… saudações…

  6. As teorias conspiratórias só florescem porque mídias,governos e instituições democráticas sofrem de uma coloçal crise de credibilidade.A população sabe que é enganada ao tempo todo e abre espaço até para acharem chifre na cabeça de cavalo,ou dizer que a galinha tem dente coisas do gênero.Mas algumas teorias da conspiração formam u quebra-cabeças incompleto,voce pode não ter a totalidade das peças para montar a imagem final,mas você já consegue ver que 90% da imagem está lá.
    Pra mim o 9/11 foi um inside job.
    A versão oficial apresenta algumas gafes e pontos falhos como o passaporte de mohamed atta foi achado intácto e imaculado do lado de fora do WTC.Me pergunto?Não estava este terrorista pilotando o avião? Como o passaporte “pulou” do bolso do terrorista, escapou de ser queimado pelo combustível,sobreviveu ao colapso da torre e foi achado imaculado do WTC?

  7. Francoorp…

    quanto aos NAes “retirados” de Pearl Harbor:
    USS Saratoga estava na costa oeste onde ele foi para uma doca seca, as de Pearl Harbor estavam ocupadas;
    ———————————————————-
    USS Lexington, foi enviado para Midway, transportando avioes dos Fuzileiros Navais para lá;
    ———————————————————-
    USS Enterprise, havia sido enviado para Wake com a mesma missão do USS Lexington.
    ———————————————————-
    Esta é a versão “oficial”, mas, se existe outra versão como vc sugere, como vc explica que o USS Enterprise estava quase entrando em Pearl Harbor na hora do ataque e mesmo alguns de seus avioes que estavam no avanço, foram abatidos durante o ataque? Não seria o caso de enviar os 2 unicos NAes no mar para uma direção contrária?
    ———————————————————-
    Quanto aos bombardeiros, estes estavam a caminho mesmo, eram B-17s , foram atacadas por japoneses e atingidas por fogo antiaereo, há fotos e testemunhos do fato.
    O oficial que tomou a decisão de não avisar seus superiores nunca recuperou-se do fato, mas pouco poderia ter sido feito de qualquer maneira.
    ———————————————————-
    As pessoas acreditam no que querem acreditar e quando há um viés antiamericano então, o que é uma suspeita passa a ser realidade.
    ———————————————————-
    Não pude deixar de lembrar um fato que aconteceu comigo uns 4 anos atrás; recebi em casa, um casal de amigos da minha esposa que já sabia serem antiamericanos, só não sabia que também não acreditavam na ida dos EUA à Lua;
    ———————————————————-
    Eles haviam formado um grupo e além de saberem de cor todas as teorias do embuste, idealizaram uma outra…de que não havia na internet nenhuma foto que mostrasse ao mesmo tempo, a superficie lunar, o modulo lunar e o astronanuta e também a Terra;
    ———————————————————-
    Argumentei que a posição da Terra estava muito no alto, mas não convenci;
    ———————————————————-
    Depois que eles foram embora, com certa dificuldade, admito, encontrei fotos que mostravam exatamente o que eles disseram que não existia e enviei por e-mail;
    ———————————————————-
    No dia seguinte, após deliberação do “grupo”, a resposta veio por e-mail: FOTOMONTAGEM !
    ———————————————————-
    Para eles, apenas quando a China enviar uma missão tripulada a Lua, proxima a um dos 6 “sites” americanos, semelhante ao que a missão Apollo 12 fez ao descer quase ao lado de uma das sondas “surveyors” é que irão acreditar de fato que os EUA estiveram lá. Porém, se os sovieticos tivessem ido, não haveria dúvida.
    ———————————————————-
    Ser antiamericano é um direito de todos, e a maioria dos comentários aqui é um reflexo da população brasileira, mas muitas vezes o viés antiamericano pode cegar uma compreensão melhor…ainda mais quando apoiados em evidencias formuladas por americanos que não medem esforços para se passar por “defensores” da humanidade como Michael Moore…o mesmo que disse que se os avioes que se chocaram contra as Torres gemeas, tivessem uma maioria de afrodescendentes a bordo, estes teriam impedido o choque dos avioes?????!!!!!!!!!!!!Resumindo, os “brancos” são covardes, mas Todd Beamer no voo 93 e seu “let´s roll” foi convenientemente esquecido.
    abraços e valeu !

  8. Wi,
    Aí fica difícil. Eu argumento com lógica concreta e você com abstrações.
    Eu não tenho culpa se o governo americano é mais criativo em formular teorias mais coesas e não trapos.
    Mas tudo bem, seguindo suas conclusões não existe terrorismo internacional e o Bin Laden era um padeiro inocente.
    Interessante que esse inocente dono de padaria nunca se recusou a admitir ser o responsável pelos atentados e olha que ele tinha plena acesso à mídia.

  9. Bosco disse:
    12/09/2011 às 11:58

    Wi,
    Aí fica difícil. Eu argumento com lógica concreta e você com abstrações.
    ——————————–
    kkkkkkkkkk
    sinceramente, sua argumentação passa muito longe da lógica, não seja cínico…

  10. Todos os eventos que mudam o mundo para vocês é conspiração,aposto que anda para aí alguém tal como disseram no tsunami do Haiti que o tsunami que aconteceu no Japão a culpa foi dos EUA
    Se um ET vier a Terra foi os EUA
    A culpa do mundo existir adivinhem…foi dos EUA
    Eu sei que eles não são santinhos agora dizer que matam o próprio povo

  11. Quanto ao vídeo da implosão de um prédio que você postou, obrigado!
    .
    Ele só confirma a tese de implosão do WT7, considerando que o vídeo do WT7 que postei , foi filmado a uma distancia maior, sem som e num angulo de visão restringido, nota-se o quão similar é o padrão das explosões nos dois prédios, inclusive a pequena quantidade de fumaça que aparece após as explosões….
    .
    E olhe atentamente: A queda do WT7 começa APÓS surgir a fumaça das explosões (em linha vertical), não antes!
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=972ETepp4GI&NR=1&feature=fvwp

  12. “Lembremos de outras quedas e veremos grandes pedaços de concreto e aço. No
    > WTC, não”
    Da para ver aço até já deu na televisão uma pessoas que trouxe um pedaço de aço do WTC para o pais dele para criar uma espécie de homenagem
    E os Relatórios Oficiais também não são objectivos
    O principal motivo que eu não acredito porque e que eles(EUA) fizeram isto era contra o próprio povo e se quisessem fazer havias outras maneiras

  13. “O principal motivo que eu não acredito porque e que eles(EUA) fizeram isto era contra o próprio povo e se quisessem fazer havias outras maneiras”
    —————————————–
    como já disse, a principal força que sustenta a versão do governo estadunidense é a fé das pessoas em sua versão , não os fatos!
    .
    E este espanto com algo que parece absurdo só ocorre pela fé e pela ignorância de uma série de outros ataques de falsa bandeira, inclusive um, que mesmo tendo fracassado,é extremamente bem documentado e comprovado:
    .
    A “Operação Northwoods”
    ——————————————-
    “Os que pensam que o “governo do EUA” é uma espécie de operação moralmente pura, deviam familiarizar-se com a Operação Northwoods. A Operação Northwoods foi uma conspiração organizada pelos chefes de estado-maior conjuntos para que a CIA efetuasse atos de terrorismo em cidades americanas e fabricasse provas culpando Castro a fim de os EUA poderem conquistar o apoio interno e internacional para a mudança de regime em Cuba.
    .
    O plano secreto foi vetado pelo presidente John F. Kennedy e foi revelado pelo John F. Kennedy Assassination Records Review Board. Está disponível online no National Security Archive. Há inúmeros relatos disponíveis online, incluindo na Wikipedia. O livro de James Bamford, Body of Secrets , também fala resumidamente na conspiração.
    .
    “A Operação Northwoods, que teve a aprovação por escrito do presidente [Gen. Lemnitzer] e de todos os membros dos chefes de estado-maior, propunha que fossem alvejadas pessoas inocentes nas ruas americanas; que fossem afundados no alto mar barcos que transportassem refugiados fugidos de Cuba; que fosse desencadeada uma onda de terrorismo violento em Washington, DC, Miami, e noutros sítios.
    .
    Seriam acusadas pessoas por explosões bombistas que não tinham feito, seriam pirateados aviões. Através de provas fabricadas, tudo isso seria atribuído a Castro, dando a Lemnitzer e à sua pandilha a justificação e o apoio público e internacional de que precisavam para desencadear a sua guerra”.
    .
    “Antes do 11/Setembro os neoconservadores americanos foram explícitos quanto afirmaram que as guerras de agressão que pretendiam desencadear no Médio Oriente exigiam “um novo Pearl Harbour”.

  14. No projeto de um WTC da vida tem de estar incutido no projeto garantias de resistibilidade à o impacto de uma aeronave de grande porte comercial! O WTC foi feito com requisitos de qualidade que são exigidos hoje! Era vanguarda! na época!.. E nisto inclui resistencia das vigas à temperatura do combustível de uma aeronave! Se caiu, não foi por simplesmente as consequencias do impacto e explosão de um 737 com combustível sem aditivos mais!…

  15. Para se instalar cargas de demolição em três edifícios do porte desses que desabaram seria necessária uma operação hercúlea que demandaria dezenas de pessoas e várias semanas, incompatível com uma operação que se quer secreta.
    A perfuração e o arranjo das cargas de dinamite e das cargas de thermite para cortar o aço não é coisa de se fazer em dois ou três dias e de forma dissimulada.
    Se algum especialista acredita nessa versão é de má fé.
    Também se a tese da demolição é correta, por que os outros 4 edifícios tiveram que ser domolidos por estarem abalados?
    Se foi uma conspiração não foi só da administração Bush e sim de toda a sociedade americana.

  16. Derrubar 280 andares com explosivos, em edifícios feitos para resistirem a um impacto de uma aeronave de grande porte, como afirma o Jonnas, não é trabalho fácil não.
    Eu diria que é preciso pelo menos 60 dias e uma equipe não menor que uns 200 “cabras machos” pra dar conta de fazer o serviço pra ele ficar bem feito e não fazer a CIA passar vergonha.
    E haja furadeira, marreta, poeira e carne de sol…

  17. Para se usar cargas de thermites para cortar as vigas dos edifícios em questão, se faz necessário primeiro, descascá-las.
    As vigas são envoltas em concreto.
    Esse trabalho demanda uma dificuldade incompatível com a versão de conspiração.
    Se colocarmos que cada um dos mais de 280 andares dos 3 edifícios que desabaram eram ocupados por 30 pessoas, chegamos à conclusão que haviam cerca de 9000 testemunhas que podem ser ouvidas para que saibamos se houve uma movimentação condizente com a empreitada nas semanas que antecederam o fato.
    Não seria em alguns finais de semana e nem em eventuais evacuações que fariam isso.
    Salvo se toda a sociedade americana for cúmplice e resolveram imolar 3.000 de seus compatriotas para um hipotético bem maior.
    Tal “conspiração” contra o gênero humano perpetrada por milhares de pessoas e aceitas por toda a sociedade civil e por todos os níveis do Estado dos EUA, seria algo de proporções bíblicas.
    As mesmas mentes que não aceitam que as torres tenham vindo abaixo apenas com o choque dos aviões, aceita que essas mesmas torres tenham vindo abaixo com o concurso de uns poucos “sapadores” que disponham de um tempo absolutamente incompatível com a tarefa.

  18. Bosco, seus argumentos todos são válidos..! mas então como elas cairam?? na sua conclusão. =0 Digo as 2 torres. Porque pra mim a torre sete já é outra história. Mas pode incluí-la tambem se for o caso, da sua conclusão.

  19. BOSCO essa hipotese de cargas explosivas nas torres não é so infundada como tambem improvavel mas provavel é a espionagem anglo-sionista arregimentar,facilitar,ate mesmo sem que eles soubessem estarem sendo direcionados por eles a cometerem os sequestros dos aviões.No caso do pentagono o proprio FBI investiga sigilosamente e ate mesmo se cogita possivel envolvimento do ex-presidente da epoca e desaparecimento de uma vultuosa quantia de dinheiro sem falarmos da inexplicavel venda dois dias em quantidade astronomicas de ações de empresas inexpressivas que se valorizariam com um atentado e tambem a costa noroeste estava sob uma gigantesca operação aeronaval justamente para prevenir atentados e sequestros e o desdobramento das ações de controle foi simplesmente insignificante ao poderio e importancia dos EUA.Não são somente videos montados do youtube e lunaticos conspiracionistas que desconfiam de tudo isso mas a propria população Americana.E como pra mim as fontes oficiais Yankees nunca foram dignas de confiança por nunca se portarem idoneas e imparciais e sim sempre induzidoras e tendenciosas eu prefiro acreditar NO JORNALISMO INVESTIGATIVO e nesse caso é Americano.

  20. Vejam lá!.. Também não é assim infundada.. improvável.
    Foi encontrado sim resquícios de artefato explosivo. E o tipo de explosivo não é facilmente encontrado, mas de uso totalmente restrito, e dificílimo e caro de ser produzido. Logo.. o corpo de bombeiros não usaria para explodir vigas em busca de corpos.
    http://www.youtube.com/watch?v=8_tf25lx_3o
    A questão de serem americanas as teorias conspiratórias ao meu ver é que porque ocorreu no quintal deles, segundo que a maioria nao ganharia nada com aquele atentado, terceiro que americano adora hollywoodizar tudo na vida, quarto que o povo americano não é tapado de simplesmente absorver a versao oficial sem surgir dezenas de questões.
    E um cordão detonante pode ter sim potência para em linha cortar o concreto e em seguida a viga. Por isto já que pesquisou mais! Bosco.. quero saber sua conclusão. Vlw!

  21. Eu estudei durante algum tempo os eventos do 11/09,
    cheguei a seguinte conclusão:

    1- Houve de fato atentados terroristas envolvendo 4 aviões contra os EUA;

    2- Os fatos por trás dos 2 aviões das torres gêmeas, e o que caiu na Pensilvânia, são de fato o á historia original (como e´contada pela mídia).

    3- O Avião que “bateu” no pentágono desapareceu do radar 43min antes do evento do impacto;

    4- De alguma forma, com alguma arma que ão conhecemos ainda, as Forças Armadas ou seja lá quem controla-se a segurança do país na quele momento foi usada contra o 747 que estava indo em direção ao pentágono, e dele nada sobrou.
    MAS como explicar o sumiço da aeronave?

    Neste momento “alguem” ou um “grupo de pessoas” com total controle e influência dentro dos EUA decidiu usar um míssil intercontinental para simular o impacto. APARENTEMENTE essa “arma” não pode chegar ao conhecimento publico.

    Antes de negar essa possibilidade, vamos lembrar que os EUA sozinho tem metade do orçamento destinado a novas tecnologias de todo o planeta, se não for mais que isso…

    Os eventos seguintes: A invasão do Iraque e Afeganistão, vejo mais como uma oportunidade, ela surgiu no 11/09.

    Não fui capaz de descobrir se os EUA (sua administração que seja) sabia dos atentados, ou se foi puro relaxamento mesmo.

    Digo alias que se alguém de que conheço tivesse falecido naquele evento, lutaria até a morte pela verdade, seja ela o que for.

  22. As explosões que alguns alegam terem ouvido foi os estrondos de andares caindo sobre andares.Voces todos estão é viajando na maionese aliais como gostam de fantaziarem né rsrs

  23. Completando, também não encontrei um míssil intercontinental que se encaixe na imagem de destruição …. Mas não pode ter sido um 747.

  24. Jonnas,
    Pode ser ingenuidade minha mas eu acredito no colapso provocado pelo choque dos aviões que fez com com os andares superiores caíssem uns sobre os outros.
    Em relação à Torre 7 também acho estranhíssimo, mas acho mais provável que ele tenha colapsado porque suas estruturas ficaram abaladas pelo desmoronamento das Torres Gêmeas que a hipótese de terem sido demolidas por implosão, que considero absurda.
    Em relação ao Pentágono, acho sim que tanto a foto do avião quanto ao dano no prédio são consistentes com um choque de avião do porte de um 767.
    Tenho dúvida quanto ao vôo 93 ter caído ou sido derrubado por caças americanos.
    O fato de haver destroços espalhados por grande área é indicativo que possa ter sido atingido por mísseis ainda a grande altitude e tenha se desestruturado durante a queda.
    Em relação à hipotética teoria da conspiração, eu até aceito a hipótese do Maluquinho no seu comentário das 01:18.
    Se foi a administração Bush responsável o corresponsável foi de modo dissimulado, manipulando os terroristas e facilitando sua ação, e não com a participação direta de agentes americanos.
    Não acredito que todas as instituições civis e e do Estado Americano não tenham forças para iniciar um ação investigativa caso houvesse evidências da participação direta de agentes americanos ou de mísseis americanos, que saltaria aos olhos de tão grosseira.
    A minha leitura dos acontecimentos é que fora do contexto dos que são levados a crerem na hipótese da conspiração e de que ela tenha sido tão dramática como muitos afirmam, ela não é levada à serie.
    Isso não afasta a possibilidade de simplesmente 4 aviões de passageiros terem sido usados e da participação em algum nível, do governo Bush ou mesmo da Mossad, como muitos afirmam.
    O problema é que os teóricas da conspiração pintarem o diabo mais feio do que ele é, fantasiarem demais, até o ponto da versão perder consistência e ser desacreditada.
    Um abraço meus caros.

  25. Vlw pelas observações finais pessoal. E tambem acho estranho o caso da torre 7. Que dá mais margem para as teorias conspiratórias porque os EUA também nesta questão! Não soube explicar de forma convincente. E também porque sabemos do que um poderoso grupo é capaz para prosseguir com seus interesses.
    Até mesmo a chegada à lua não foi explicada direito na minha opinião. Pois tem cientistas que afirmam que a trajetoria da apolo 11 seria impossivel dito que naquele local há uma forte radiação que somente uma nave com 10cm de chumbo na fuselagem seria capaz de prosseguir sem matar seres-vivos dentro. Reforçado pelo desespero americano de sobrepujar a ida do homem à lua! Pelos Russos, que pasmem!! Os russos puseram ao vivo! Isto, para as TV’s americanas terem acesso. E imaginem o ‘ibope’! Heueheh Mas aí já é outro assunto hehehe

  26. Pelo que vejo voces desconhecem que existe uma investigação secreta do FBI do sumiço de uns 3 trilhões de dolares de uma verba de uso secreto e que toda a sua documentação estava guardada justamente no ponto de impacto no pentagono e que não restou mais nenhum documento ou midia referente a isso.O proprio ex vice-presidente Dicky Cheney é apontado como o suspeito ja que esta secreta verba estava diretamente sobre sua responsabilidade.Parem de viajarem na maionese armas secretas e tecnologias secretas muitos tem e eles tem mais que os outros ja viram a arma de energia que se desloca a uma velocidade superior que um ovni,ela ja existia nesye estagio de desenvolvimento no final da decada de 90.Não quero dizer que eles abateram o avião com uma arma secreta e queiram encobrir isso mas sim o sumiço do dinheiro. http://prudente.multiply.com/journal/item/9

  27. Neste site voces encontrarão varias informações sobre o 11 de setembro e tambem sobre o envolvimento da CIA com o narcotrafico internacional.A pessoa que mantem este site é um ex-policial de Los Angeles,conceitem e a tendencia é aumentar mais.alhos ou seja da boa vontade do proximo para sobreviveruado e idoneo http://www.copvcia.com/ Se la eles tem as teorias da Conspiração aqui temos a teoria da Fantasia rsrs rsrs Voces que acham que corrupção e conivencia é coisa de Brasileiro surpreendam-se porque é coisa de Americano tambem e ate para não serem diferentes de nós hoje nesta data neste momento eles tem 46 milhões de cidadões Americanos vivendo abaixo da linha da miseria dependendo de sopas,agases alhos ou seja,da boa vontade do proximo e a tendencia é aumentar mais as dificuldades e a incertesa.Saiam do mundo de Disney deixem de serem Plutos e Patetas rsrs

  28. ERRATA NO POST ANTERIOR O site que citei é mantenido por um ex oficial da Policia de Los Angeles muito conceituado e idoneo.Nele voces encontrarão muita informação sobre o 11 de setembro e tambem sobre o envolvimento da CIA com o narcotrafico internacional e ações inexcrupulosas no Iraque,Afeganistão e etc…Se la eles tem mania de conspirações aqui nós temos mania de fantasiarmos.Hoje o pais e o povo que muitos de voces dizem abarrotar os 4 cantos do mundo com fabulas de investimentos e serem os donos da verdade,os corretos a serem seguidos e adorados rsrs tem neste momento 46 milhões de cidadões Americanos vivendo abaixo da linha da miseria dependendo de sopões e agasalhos ou seja da boa vontade do proximo.Estão em decadencia e sem nenhuma forma de curto e medio prazo de sairem disso a não ser que desencadeiem um grande conflito,vençam e subjuguem a todos.Não demorara muito dentro dos EUA os extremistas radicais Americanos começarem a por as garras de fora porque são um povo enlouquecido e quando não encontram resoluções partem para o terrorismo.Saiam do mundo de Disney e deixem de serem Plutos e Patetas

  29. Não foi uma implosão convencional, foi uma demolição sem ou com muito pouco uso de explosivos como a dinamite, C4 ou nitroglicerina…
    —————————————————-
    -Manlio Dinucci -resistir.info-
    .
    “uma equipe de que fazem parte também cientistas de outros países, publicou em 2009 na revista The Open Chemical Physics Journal | http://www.benthamscience.com/open/tocpj/articles/V002/7TOCPJ.htm?TOCPJ/2009/00000002/00000001/7TOCPJ.SGM | (que submete a uma revisão científica todos os seus artigos a publicar) um estudo fundamentado na análise das amostras de poeiras recolhidas no Ground Zero. Estas revelam a presença de termite , uma substância não explosiva que produz uma reação química a uma temperatura de 2500 graus Celsius, com capacidade de fundir o aço, cortando-o como uma faca quente corta a manteiga. Vê-se numa foto uma coluna de aço cortada limpamente, em diagonal, com cores semelhantes às de uma vela.”
    .
    “E como a termite não precisa de ar para queimar, a reação continua durante vários dias a desenvolver calor sob os escombros.”
    .
    Aço em ponto de fusão encontrado na fundações das Torres gemeas e do WT 7, 16 dias após o atentado:
    .
    http://resistir.info/11set/imagens/aco_fundido.jpg
    ———————————————————–
    Presença de termite e aço pegando fogo 16 dias depois da queda…
    .
    Sei que aqueles que enxergam teorias da conspiração em tudo que conteste
    a versão oficial, não se deixarão abalar por nenhum tipo de prova de uma demolição
    planejada, más fatos e indícios fartos estão aí para quem quiser ver.
    .
    E a termite, que atinge 2.500º Celsius, também corta tranquilamente o concreto:
    A temperatura do fluido quente do magma que é a forma derretida de rocha, a lava, pode variar de 700 a 1300 graus…Alguns concretos especiais, com ponto de fusão mais elevado, se fundem com 1.200º Celsius…

  30. Ah francamente vá.

    O caso do Bosco é fé! Fé cristã no governo americano…

    Outra coisa que é um padrão que vejo em pessoas que acreditam piamente nos mass media e em versões oficiais do governo, é a vontade de estar respaldado pela “versão oficial” e todo peso que tem essa frase.

    É a vontade de se posicionar no lugar confortável, para si, para não fazer questionamentos em que sua mente não consegue atingir. Lamentável a maneira como ignoram as evidências duvidosas e passam o ridículo de tentar vincular tudo que não é oficial a coisas completamente fora do contexto como ETs e Elvis. Um verdadeiro deboche infantil.

    Ainda nessa questão, existe a diferença entre teorias conspiratórias e versões oficiais duvidosas.

    A versão oficial sobre os atentados é ridícula, ao extremo.

    Tão ridícula, que tem a pachorra de afirmar que o combustível dos aviões que colidiram com as torres, liqüefez as estruturas de aço do prédio TODO, mas um dos terroristas pode ser identificado através do seu passaporte encontrado nos destroços. Aço derrete, papel de passaporte não.

    É preciso fé cristã mesmo pra acreditar nisso.

    Talvez para nós leitores brasileiros pouco envolvidos, nunca fique esclarecido o que realmente aconteceu, restando somente as “teorias”.

    Eu particularmente tenho uma também.

    O atentado foi descoberto pelo sistema de inteligência americano bem antes de ser realizado, pessoas influentes dentro do sistema de inteligência, governo e empresas, aproveitaram-se do que já iria ocorrer sem possibilidade de sucesso e deixaram a porta aberta para os terroristas, que logo serviriam para mais uma presepada colonialista/imperialista que visava o lucro da indústria bélica, o inchaço do poderio militar e um motivo para conquistar mais áreas de influência no oriente.

    No final, os terroristas foram usados num golpe de mestre, provavelmente em acordo com Osama que sabia de tudo também.

    É tão sem credibilidade as fontes que contestam a versão oficial sobre o 11/9, que existem diversos arquitetos “falsos” e engenheiros “falsos” (Segundo os cordeirinhos da versão oficial) que fundaram esse movimento:

    http://en.wikipedia.org/wiki/Architects_%26_Engineers_for_9/11_Truth

  31. Um policial diz : -Este predio esta para explodir,todo mundo para traz (referindo-se a Torre 7 ) A comissão designada para investigar a tragedia do 11 de setembro fica indignada com as constatações de sabotagens e abandonam o trabalho revoltados com AS MENTIRAS DIVULGADAS OFICIALMENTE…Saberiam antecipadamente (ate mesmo um reporter ja havia dito 2 anos antes que haveria o atentado) ou mesmo articularam facilitando os sequestros e com as torres preparadas previamente para serem implodidas caso não caissem?Essas chamadas por alguns de teorias da conspiração originaram-se no proprio pais que sofreu os atentados e não em algum pais ideologicamente contrario aos EUA. http://www.youtube.com/watch?v=W_8WJSl3f-8 Bush e Cheney sabem a verdade que o mundo desconhece.

  32. TWO NUCLEAR STRIKES IN THE USA LAST MONTH ?!
    NUCLEAR STRIKES AGAINST UNDERGROUND BASES

    Recently, these sources informed him that the earthquakes that occurred in Colorado and the Washington DC area, surrounding August 22nd and 23rd, were, in fact, apparently nuclear strikes against underground military facilities.

    [These underground bases] have been built by the US government, ostensibly since the early 1960s, at the cost of trillions of dollars of undocumented taxpayer money that is going into these “black projects.”

    The reason why I contacted Benjamin Fulford is I had [first] read this on his blog [and was amazed.]

    Then I started to contact my own sources, which have been built up over being a public figure on the Internet since 1999 – and gaining the trust of many people in various classified programs.

    I was absolutely astonished when I started to ask around and found out that everyone I know, with one exception who probably wasn’t on a need-to-know basis, confirmed that this attack did happen.

Comentários não permitidos.