Polônia assina contrato para modernizar 16 MiG-29

MiG-29UB

O Ministério da Defesa da Polônia assinou com a empresa Wojskowe Zaklady Lotnicze 2 um contrato para a modernização de 16 jatos de combate supersônicos MiG-29, no valor de US$ 44,5 milhões.
A empresa polonesa WZL2 vai estender a vida operacional dos caças até 2030, sendo que os seus novos aviônicos, além de mais modernos e avançados, serão compatíveis com os sistemas ocidentais utilizados na frota de caças de fabricação norte-americana Lockheed F-16, em serviço na Força Aérea da Polônia desde 2006.

Os 13 MiG-29A e três MiG-29UB (biplace, de treinamento), de aproximadamente 26 exemplares ainda em serviço na Polônia, receberão novos computadores de missão, sistemas de navegação e armas.

Fonte: Revista Asas

7 Comentários

  1. Gastar dinheiro com o avião não é tão importante. Se colocarem bons radares e mísseis no caça, estarão no caminho certo. Não creio que haja aeronaves invisíveis aos radares, sinceramente. Temos que ter radares que enxergam qualquer tipo de aviões e navios. Pergunta: Temos esses radares e bons mísseis ?

  2. dandolo os misseis ñ os radares ñ vou saber te informar com coerencia então ñ vou falar pra ñ falar coisa errada flws…

  3. A Polônia não tem relação nenhuma com as intervenções militares da atualidade é ao meu ver é praticamente neutra a nova organização mundial, por isso vejo como valida a atualização de seus caças visto a neutralidade que o pais vive!!!
    tem bons caça e cumprem a missão contemporânea.

Comentários não permitidos.