Comparação do poder militar entre Israel e Turquia segundo o World Military Strength

Fonte: World Military
Map of Israel
Israel
Map ofTurkey
Turkey
CURRENT GFP RANK
10
6
Total Population 7,473,052 78,785,548
Military Manpower Available 3,511,190 41,637,773
Fit for Military Service 2,963,642 35,005,326
Reaching Military Age Yearly 121,722 1,370,407
Active Military Personnel 187,000 612,900
Active Military Reserves 565,000 429,000
Total Aircraft 1,964 1,940
Total Land-Based Weapons 12,552 69,774
Total Naval Units 64 265
Towed Artillery 550 1,838
Merchant Marine Strength 10 645
Major Ports and Terminals 4 8
Aircraft Carriers 0 0
Destroyers 0 0
Frigates 0 19
Submarines 3 16
Patrol Coastal Craft 42 108
Mine Warfare Craft 0 20
Amphibious Operations Craft 0 55
Defense Budget / Expenditure $16,000,000,000 $25,000,000,000
Foreign Reserves $66,980,000,000 $78,000,000,000
Purchasing Power $219,400,000,000 $960,500,000,000
Oil Production 3,806 bbl 52,980 bbl
Oil Consumption 231,000 bbl 579,500 bbl
Proven Oil Reserves 1,940,000 bbl 262,200,000 bbl
Total Labor Force 3,080,000 24,730,000
Roadway Coverage 18,290 km 352,046 km
Railway Coverage 975 km 8,691 km
Waterway Coverage 0 km 1,200 km
Coastline Coverage 273 km 7,200 km
Major Serviceable Airports 48 99
Square Land Area 20,770 km 783,562 km

13 Comentários

  1. Excelente link postado pelo bom amigo Fabrício. O embaixador foi muito claro em afirmar que essa eventual coalizão iria se contrapor não ao Estado de ISrael mas sim ao atual governo, que de fato vem errando bastante não só no plano externo como também no interno. Ainda assim, não creio em tal aliança tendo em vista as diferenças existentes entre Turquia, Egito e Irã em especial pelo fato do governo iraniano enfrentar um crescente isolamento internacional . Outro fator que o embaixador esqueceu de tocar chama-se Arábia Saudita, que possui fortes laços com o Egito e é rival acerba do regime iraniano. Por fim, cabe lembrar que dificilmente os EUA, que despejam US$ 2 bilhões anuais no Egito, fosse assistir de braços cruzados uma eventual aproximação do Cairo com Teerã.

  2. TIRELESS e alguem acreditava que Brasil Russia China e India poderiam se unirem ate mesmo em posições de economia de mercado rsrs e ja se unirão em geoestrategia e diplomacia e caminham para se unirem militarmente se ja não teem uma aliança militar secreta.Os adoradores da OTAm,Israel e EUA pararam no seculo 20 e agora recordam mantras de modelos,filosofias rsrs o seculo 21 chegou e muita coisa mudou.Saiam das trincheiras cheias de teias de aranhas e traças que manteem desde a guerra fria e libertem seus fantasmas pois com isso acumularam despesas e dividas e a falencia bate a porta.E quem acreditaria que o todo poderoso Irmão Caim do Norte pediria pinico aos Chineses e que ja lhes devem ate as cuecas rsrs rsrs despejam bilhões aos quatro cantos né TIRELESS rsrs rsrs mas as midias não mostram Americanos esmolando nos sinais de transito no centro de Washington DC né rsrs rsrs Conta outra TIRELESS rsrs rsrs Agora no proximo inverno que se aproxima terão de rebolarem para desembolsarem uma grana preta para centenas de familias Americanas não morrerem de frio porque a doação de Hugo Chavez não vai ser o suficiente e eles teem uma caleifação arcaica a gaz e a petroleo rsrs

  3. Um embate Turquia x Israel rende um acalorado debate.
    Mas devemos lembrar algumas coisas:
    – a Turquia faz parte da OTAN, isto é, do mesmo guarda-chuva que protege Israel;
    – armas atomicas seriam utilizadas apenas na certeza da derrota de Israel, que propiciaria o Armagedon;
    – numa guerra de curto prazo, Israel seria vencedor;
    – numa guerra de maior prazo, os EUA abasteceriam Israel, como fizeram no Yom Kippur;
    – mas, de qualquer maneira, em havendo uma guerra Turquia x Israel, o mundo árabe (olhem que a Turquia não é árabe) se levantaria.
    Nada que os EUA não mude (Lucas, 10-09-2011, 3,50h)(calma, não é versículo, é o post do Lucas, data e hora).

  4. Blog do Sr Pinto, AJ 10:09 21:47..muito bom deixar a biblia de lado.No mais concordo com seu post. A Turquia tem volume mas falta quantidade apesar de serem “duros” na queda.

  5. Bosco falou tudo em um texto dominado pela lucidez e conhecimento sem contágio de ideologias ultrapassadas e sim com a visão pragmática que tanto falta no Brasil.

    Todas as opiniões são interessantes e o debate é tão bom quanto à matéria… Brilhante!

    O site e os leitores estão de parabéns!

  6. Prezado BOSCO, considero seu comentário discordando de Alemanha e Japão serem exemplos de qualidade de vida invejáveis após a guerra (segunda grande Guerra);

    Os dois países derrotados na Segunda Guerra (1939-1945) se reergueram graças a fatores econômicos, políticos e até culturais. Ao contrário do que muita gente pensa, as economias alemã e japonesa não ficaram completamente arrasadas após a guerra. Boa parte das fábricas, por exemplo, permaneceu de pé – e já eram indústrias modernas e bem desenvolvidas. Além de aproveitar essas instalações, os dois países contaram também com grande ajuda estrangeira para se reerguer. “Japão e Alemanha receberam polpudos auxílios das potências capitalistas vitoriosas, preocupadas em evitar o avanço do socialismo pela Europa e pela Ásia. (Anderson Batista de Melo,Universidade de Brasília)
    Com relação a sua critica sobre:
    O problema é que muitos aqui já entram no blog não para analisar a matéria, mas para postarem palavras de ordem.
    seu ultimo comentário nada tem a ver com: Comparação do poder militar entre Israel e Turquia segundo o World Military Strength.
    E sem querer lhe corrigir os cavalos vão a frente das charretes e os bois a frente de carroças.

  7. Gilsafra,

    Quanto aos países que citei terem recebido ajuda para ajudarem a evitar o avanço do “comunismo”, claro que receberam.
    Do mesmo modo o Afeganistão e o Iraque poderiam receber essa ajuda para evitar a proliferação do terrorismo caso tivessem optado por essa via, mas visivelmente preferem continuar como há séculos.
    Em relação a descontextualizar de forma sistemática os posts, eu não faço isso e muito menos uso “palavras de ordem”, mesmo porque não sou anti nada e não conheço nenhum mantra antiimperialista, anticapitalista, anticomunista, antiflamenguista, etc.
    Já em relação à charrete, esqueci de dizer que a ela é minha e os bois também. rsrss….

  8. Lembrando que, Turquia não é o Hesbolah e mesmo contra o hesbolah, não foi um passeio, visto que poucos RPG30 fizeram nos merkavas…

    Outro ponto importante, a velha história de armas nucleares, usar ou não usar, primeiro que sem usar quase todo OM entrara numa guerra contra Israel, olhe a atual situação do OM, uma guerra é o que eles querem para uni-los sobre um interesse em comum.
    Eu pago pra ver um país usar armas nucleares hoje em dia sem esperar retaliação, posso estar equivocado, mas caso Israel usar nukes os EUA não vão mover um dedo pelo menos em frente as câmeras, algo como no caso da Georgia…….
    .
    Agora a também velha história do Brasil com armas nucleares, também acho que já passou a hora do brasil ter, não acho que o Brasil tenha que ter visto nossos governantes, tivemos um analfabeto no governo, um analfabeto desconhece tudo e é suscetivo a opiniões externas pois ele mesmo não tem própria, olha a nossa política externa ahahhahaha
    .
    Mas o fato do Brasil poder criar suas ogivas, ou pelo menos bombas “sujas” já vale algo.
    .
    AH agora gostaria de falar sobre essa classificação das forças militares, vocês acham mesmo que Israel, Turkia são mais fortes que o Brasil?? Lembre-se que numa guerra tirando os EUA, TODOS os outros são limitados a algumas semanas de guerra com seus próprios recursos, compara a grana, petróleo, minerais, população, reservistas e etc… do brasil com turkia e israel, se levarmos em conta tudos esses quesitos não ficamos para trás não!

  9. Prezados amigos, uma guerra com armamento nuclear hoje em dia e considerado um tipo de guerra “ordinaria”. Este tipo de guerra esta obsoleto. As armas mais poderosas e avancadas tecnologicamente, sao armas escalar electromagneticas. [Energia escalar]
    Russia, China…e Israel sao as tres principais nacoes que tem este tipo de armamento.

    US Ten.Coronel Thomas E. Beardon [fisico]…livro “Oblivion”

  10. rsrs é né e os EUA não tem não né rsrs Pra mim ate bomba atomica Israelense não passa de blefe pois jamais as mostraram a ninguem e que as tem as exibe para persuadirem rsrs O unico pais no mundo que esta avançado no uso de armas energeticas são os EUA embora os Russos tenham começado primeiro pararam no tempo por falta de verbas rsrs A demais nações apenas engatinham rsrs E voces acham que o Brasil não tem surpresinhas tambem rsrs tem,todos tem surpresinhas mas so os Americanos realmente teem surpresas rsrs Embora sejam aliados estreitos os Americanos não repassam sensiveis e estrategicos de ponta a Israelenses e nem a ninguem.Se Israel ir para um conflito convencional com a Turquia sem o envolvimento de mais ninguem vai tomar uma trauleitada que vai ate perder o rumo de casa rsrs

  11. GALILEU meu caro o Brasil ja a algum tempo domina todo o ciclo atomico e mesmo com o entreguismo de Collor e FHC os buraquinhos de Cachimbo são mera alegoria.Não se necessita mais ja a algum tempo fazer testes de explosões,eles são feitos por supercomputadores.Na epoca o Brasil teve uma batalha com os EUA para adiquir supercomputadores.Os Americanos fizeram o possivel e o impossivel mas nós adiquirimos DOIS e mesmo antes da assinatura do TNP ja poderiamos ter artefato atomico.É filosofia e estrategia Nacional trabalhar em segredo e assim conseguimos superarmos a tudo e a todos os que se colocaram para nos impedir.Temos tudinho tim tim por tim tim para montarmos rapidamente muitos artefatos ebastante Uranio enriquecido suficiente ou voces acham que os numeros são os apresentados.TEMOS SEGREDOS.Ate mesmo boa parte de nossa industria ja foi prospectado repetidamente muitas vezes para convertimento em caso de guerra.Nossos estrategistas,centros tecnicos e tudo o mais que engloba esses assuntos são reconhecidamente exaltados entre os melhores do mundo por orgãos de inteligencia e setores correlacionados internacionais.Essas coisas não são de conhecimento publico por serem assuntos de estado e envolverem segurança nacional e nem politicos dão pitacos.A maioria dos que pensam que sabem tudo estão é igual umbigo de laranja bahia madurinha POR FORA e a trocentas milhas no oceano em boias pneumaticas com binoculos made in China tentando enchergarem o continente rsrs

Comentários não permitidos.