Fuzileiros Navais e Exército Brasileiro juntos em cooperação de instrução

O Batalhão de Blindados do Corpo de Fuzileiros Navais se uniu ao Exército em um adestramento organizado no Centro de Instrução de Blindados General Walter Pires, em Santa Maria (RS), durante o mês de julho, a fim de compartilhar experiências operativas com blindados.

Os fuzileiros navais conheceram as novas instalações e tecnologias empregadas nos sistemas de simuladores de carros de combate do Exército Brasileiro e observaram o processo de incorporação dos recém adquiridos carros de combate Leopard 1 A5. Foram apresentados, ainda, novos equipamentos de engenharia, e discutido o case sobre o apoio logístico prestado pelos fuzileiros à Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, no Complexo do Alemão.

Fonte: Nomar Online

15 Comentários

  1. Isso absorvam toda informação e experiencia que puderem,talvez algum dia,quem sabe, venham alguns L2 A7.
    Logicamente para operarem em um TO que suporte as suas 70 ton.

  2. E porque do espanto dos fuzileiros treinarem juntos com o exercito?Na decada de 70 sugiu o primeiro batalhão do EB com companias de FZO BLD no RJ e so treinavam com os Navais inclusive no Toneleiros e usavam o stand de tiro da Aeronautica na Ilha do Governador.Foram os Pioneiros e précursores de Batalhões do EB de FZO BLD e das FAR.

  3. Imaginem no alto de uma colina um batalhão de artilharia com os recrutas entricheirados com sacos de areia e bombas simuladas para jogarem a vontade nos adversarios e la embaixo um batalhão de infantes munidos de cacetetes de borracha com a missão de subirem,tomarem a posição e botarem a artilharia pra descer correndo na borrachada rsrs rsrs Eu vi isso rsrs rsrs Se fosse hoje iam aparecerem um monte de Salmonelas com as mãezinhas e vozinhas chorando no fantastico dizendo que foram constrangidos e penetrados por cacetetes de boracha rsrs rsrs

  4. Page Not Found
    .
    LINK QUEBRADO NA MATÉRIA ABAIXO:
    ———————–
    “Washington promoveu una Operação Condor mundial”
    —————————

  5. Muito bom.
    O plano é usar equipamentos em comum, portanto instrução em comum, só não tenho notícias do cumprimento do acordo FAB e Marinha em operarem juntos o SAR no Atlântico, o acordo foi assinado a anos e até agora pouco se viu.
    E outra, por que os FNs não participam do SAR?

  6. O Dandalo é mais um talento desperdiçado pelo Brasil!
    Num país q investisse em tecnologia ele já teria ganho ao menos um Nobel!
    Abraço a todos e…FORÇA DANDALO, VC É BRASILEIRO E N DESISTE NUNCA!

  7. E espero que eles treinem combate a pé por que basta uma bomba no local que os blindados são guardados,e eles perdem a utilidade.
    Uma questão.
    Blidados,helicopteros e caças são armazenadso como no Brasil. Espero que eles estejam em locais que aguantem pelo menos uma de bombardeio.

  8. Ademar Vila Nova,
    Acho que a maioria irá concordar: o Dandolo é prata da casa. Pls, pega leve.
    Ele não é chato não. Assim como muitos (e muitos) aqui, ele é divertido. E também é sábio. Quem não queria o que ele quer? E sabe, melhor se resguardar. Vai que um dia ele consegue…
    Ajuda: leia os comentários como fuga de seus problemas… Sem julgar, sem rancor, e sem extremismo. Verás que todos são resolvidos instantâneamente. É o “maior barato”.
    Abraços.

  9. Tb gosto dos comentários do Dandalo, já até visitei o orkut dele, dou a maior força a ele.
    Meu querido, n desista de seus sonhos!Força!
    Abraço.

Comentários não permitidos.