Washington Post: CIA virou máquina de assassinar

Não vi em nenhum jornal menção à grave matéria publicada hoje pelo The Washington Post afirmando que, desde o 11 de setembro, a CIA mudou sua prioridade: de espionagem para simples assassinato.

A matéria mostra que a força contra-terrorismo da agência passou, nestes dez anos, de 300 para 2 mil agentes, espalhados pelo mundo e contando, agora, com uma força de aviões não tripulados que já matou cerca de 2 mil pessoas no mundo árabe. Neste momento, as execuções estão concentradas no Iemen, onde – dizem eles – há grupos simpatizantes da Al Qaeda.

Segundo o jornal, a CIA não reconhece oficialmente o programa drone – zangão, nome dos aviões não-tribulados- “e muito menos dá explicação pública sobre o que atira e quem morre, e por que regras.”
“Estamos vendo a volta CIA em mais de uma organização paramilitar, sem a supervisão e responsabilidade que tradicionalmente esperam dos militares”, disse Hina Shamsi, o diretor do Projeto Nacional de Segurança da União Americana pelas Liberdades Civis.

Sobre isso, a ONU afirmou que… Ah, a ONU não afirmou nada, ignora.


Fonte: Tijolaço

21 Comentários

  1. Lembram do filme exterminador do futuro ? a skynet ? pode parecer asneiras de um nerd ingênuo pois os drones estão ai matando com seus hellfires quem quiser ter um fim desses basta desobedecer os satanases do norte, isso é só o começo em um mundo cada vez pior quando esses dornes começarem a integrarem as cidades por meio de IA ai sim a coisa vai ficar horrenda vidas humanas explodindo ao seu lado por não concordar com os satanases do norte.

  2. Batendo nesta mesma tecla, uma excelente entrevista com Moniz Bandeira:
    —————————————-
    “A CIA se converteu em uma organização paramilitar”, diz Moniz Bandeira!
    …………………………………..
    “A CIA se converteu em uma organização paramilitar”, diz Moniz Bandeira Em entrevista à Carta Maior, o historiador e cientista político Luiz Alberto de Vianna Moniz Bandeira aponta a ação clandestina de forças especiais dos Estados Unidos, Inglaterra e França nos conflitos da Líbia e Síria e critica a política externa do governo Barack Obama que usa os direitos humanos para justificar intervenções em qualquer parte do mundo. “A CIA mais e mais se torna uma força paramilitar, deixando de ser uma agência de espionagem e coleta de inteligência. Os drones, aviões sem pilotos, teleguiados pela CIA, já mataram, desde 2001, mais de 2.000 supostos militantes e civis em vários países”, afirma Moniz Bandeira.
    .
    Redação
    .
    Leia a seguir a entrevista concedida por email pelo professor Moniz Bandeira à Carta Maior, desde a Alemanha. Nela, entre outras coisas, ele defende que “a questão dos direitos humanos e defesa das populações civis virou uma panacéia que serve para que os Estados Unidos, França e Grã-Bretanha violarem os direitos humanos, com rigorosos embargos comerciais, e massacrar populações civis, como o fizeram na Líbia”. Além disso, sustenta, o presidente Obama pretende continuar, por outros meios, a política do presidente George W. Bush, mudando o conceito da OTAN e contrariando o próprio tratado que a criou, ao dar-lhe capacidade de polícia global.
    .
    http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-cia-se-converteu-em-uma-organizacao-paramilitar-diz-moniz-bandeira#more

  3. O 007 FOI TROCADO POR HOMENS BOMBAS
    .
    .

    A CIA sempre foi ada a caminhar pela as margens da lei,na sombra;essa organização e as demais do mesmo naipe,por natureza e ossos do ofício,tem que sujar as mãos mesmo;o trabalho exige.
    .
    O problema maior é que antes as coisas aconteciam(ações) e os efeitos colaterais se resumia em uma área de um quanto,em uma esquina,estacionamento,….sem filmes ou showbis;tudo na moita…..velhos tempos eram aqueles.
    .
    Hoje os caras jogam uma bomba encima de uma comunidade inteira,matando mulheres,crianças,velhos,homens…todos inocentantes mortos e no meio dos presuntos,uma meia duzia de bandidos também;a vezes nem isso no meios dos mortos inocentes.
    .
    Más para a imprensa ocidental,como sempre;para ela todos são terrorista ou traficante,basta ser árabe ou morara na favela,dependo da localização no hemisfério terrestre.

  4. Eles sao pior do que estinta KGB.KGB nao presizava se

    esconder atras da PAZ E LIBERDADE pra fazes o que fes

    CIA e covarde em se por atras dese Cartas de paz e

    amor pra enganar o povinho da Disney da Inlusao

  5. Wi disse:
    07/09/2011 às 00:20
    Batendo nesta mesma tecla, uma excelente entrevista com Moniz Bandeira:
    ———————————————————
    Muito bom texto meu caro wi

  6. Eu tenho uma teoria que qualquer pais ou organização que queira enfrentar os EUA teriam que obrigar eles a mudar da fachada de “Democratas Intervecionista”, que invadem paises para “liberaralos”, para um potencias imperialista.
    è claro que há pessoas que falam que eles são imperialista, mas geralmente nas guerras eles acabam sendo o mal menor, por exemplo contra Sadan Hussein, Alcaida,Nazistas etc.
    Cada vez mais os Norte americanos estão usaando táticas e estrategias que fariam os imperios do passado orgulhoso, e com os problemas economicos, falta pouco para eles apelarem pra guerras de conquista abertas por recursos ou para forçar direitos comerciais.
    E é claro que certas circunstacias como a invasão do Iraque que não foi legitimada pela ONU e baseada em mentiras e o futura votação sobre o Estado palestino que vai obrigalos ao veto, pioram.
    Essas mudanças não diminuem o poder deles mas faz com que o mundo tenha medo deles. E o medo obriga voce a duas reações:fugir ou Lutar.
    Em outras palavras quem quiser derrubar os EUA tem que primeiro demoniza-los, obrigando a agredir o maximo de paises, transformalos no mal maior do mundo, e pedir uma frente mundial contra eles.

  7. A CIA sempre foi uma fábrica de assassinos, assim como o Mossad o M16 e o ”nosso” SNI que aprendeu com a CIA a fazer tortura e terrorismo !
    Por isso chamam-se serviço secreto, para poderem agir a oficialmente à margem da lei !

  8. Isso é o marco civilizatório das democracias ocidentais, sobretudo dos EUA, país tão ameaçador qto foi a alemanha um dia, só os tolos que por lá fazem turismo acham que aquilo é terra dos sonhos, ainda prefiro o meu Brasil, infinitamente mais civilizado!Eles agem qui no nosso território também, e o gov. brsileiro sabe disso, só que não vazou na mídia, então deixa eles agirem…

  9. No EUA atual, qualquer cidadão estadunidense ou não… Pode ser preso a qualquer momento, sob a vaga acusação de “ameaça a segurança nacional”, sem direito a advogado , habeas corpus, processo legal, ou sequer telefonema, é mantido incomunicável e sem possibilidade de julgamento pode ficar preso por dias ou anos, ou nunca ser solto! E sendo submetido a torturas em algum campo de concentração “antiterrorista”…
    .
    Não é teoria da conspiração é fato, com vários casos comprovados e apoiado em marcos “legais” como o Patriot Act.
    .
    Há sim! Além de assassinar, eles se reservam o direito de sequestrar cidadães de qualquer país do mundo e mante-los presos nesta mesmas circunstancias ilegais de ausência de direitos
    básicos.
    .
    É um regime sem dúvida fascista !

  10. Isso é verdade, digo isso porque vi um video no fantastico onde esses agentes invadiram a casa do pai do programa nuclear da marinha do brasil, é ainda o brasil faz acordo com essas trairas, nos deviamos é fecha acesso ao nosso país é geral, é outra os agentes deles humilharam nossos policias da policia federal num avião que estava em são paulo, não queriam se indentificar é faziam piadas é chacotas, esses politicos deviam é ir para a forca.

  11. Cadê o troll das caixas-altas para aqui bater palmas para os assassinos?
    .
    .
    A matança indiscriminada acima noticiada é reveladora do caráter insano do Império do Norte. Arrogância, sentimento de superioridade, desprezo pelos demais povos, falta de limite moral e ético. De tudo há nestes imperiais…
    .
    Não deixa de ser interessante, no entanto, que haja brasileiros que adorem o império. Não ficaria admirado, se estes “alguns” tivessem em suas casas um altar com a bandeira das estrelas e tiras…
    .
    .
    Vocês ficariam surpresos?

  12. É senhores, falamos o que pensamos e muitas das vezes falamos pra pessoas erradas e achamos que são patriotas e não as são, conheço varios casos semelhates, quer dizer ouvi falar, deixa me expressar melhor rssss.Pois muitos que se diz brasileiros são arregimentados e treinados para serem entreguistas ou como diz na giria agentes duplos, brasileiros que juraram fidelidade ao país e estão entregando o ouro ( literalmente)aos bondosos e civilizados do norte. Pois s´nus resta a torce que a casa caia um dia desses qualquer.Quanto ao texto isso é sabido desde muitos atrás.

  13. Vocês falam que a CIA mata, tortura e isso tudo,mas sabe-se la que se o Brasil não faz a mesma coisa
    Que eu saiba o BOPE fazia a mesma coisa eles até têm carta branca para matar,mas vocês só olham para fora do Brasil porque se fosse o Brasil a fazer diziam logo que tinha argumentos e que ninguém tinha nada a ver.Antes de falarem olhem para vocês próprios

  14. Já vi esse filme!
    Aliás, já vi essa notícia em muitos filmes!
    Pra citar só dois:
    Bourne (trilogia)
    Stealth (Ameaça Invisível)
    E não ouvi ninguém reclamar, ou dizer que não podia!
    Era só ficção?
    Não, não era!

  15. Aqui no Brasil dificilmente veremos na imprensa uma atuação como essa do Washington Post, pelo simples motivo de que nossa imprensa e tão colonizada, mas tão colonizada, que jamais fariam ou repercutiriam uma critica tão contundente sobre os atos do País simbolo. Aqui se repercutem muito os posicionamentos rançosos de lá ou qualquer anti que venham desse País, como os sua visão de exemplos do mal. Essa relação de dependência quer nos transformar a cultura, nos inserir no contexto dos interesses desse País como força menor, meros auxiliares, uma segunda classe deles.

Comentários não permitidos.