A empresa sueca Saab, em conjunto com as iniciativas “Plano Brasil Maior” e “Ciência sem fronteiras”, contribuirá com mais de 100 bolsas de pesquisa na Suécia para brasileiros estudantes de doutorado, pós-doutorado e pesquisadores sêniores durante os próximos três anos.
O programa de bolsas de pesquisa será coordenado pelo Centro de Pesquisa e Inovação Sueco-Brasileiro (CISB), recém-inaugurado em São Bernardo do Campo, uma iniciativa da Saab que conecta indústrias, academia e instituições públicas suecas e brasileiras.
O envolvimento industrial no CISB assegurará que as bolsas de pesquisa tenham um foco claro em inovação, contribuindo para o fortalecimento das bases industriais de ambos os países. A estreita cooperação entre academia, indústria e instituições públicas (tripla hélice) para encontrar novos desafios de inovação é uma das marcas do Sistema de Inovação Sueco e também do CISB.
“Nós esperamos que estas bolsas sejam a pedra fundamental para o aprimoramento e estabelecimento de uma cooperação científica e tecnológica de longo prazo entre instituições brasileiras e suecas”, disse Håkan Buskhe, presidente da Saab.
Sobre a Saab
A Saab atende ao mercado mundial, oferecendo produtos, serviços e soluções líderes de mercado, que vão desde defesa militar a segurança civil. A Saab mantém operações e funcionários em todos os continentes e está constantemente desenvolvendo, adotando e aperfeiçoando novas tecnologias para atender às necessidades em contínua evolução de seus clientes.
Fonte: SAAB
Minha cara Saab sua oferta é tão insignificante perto da magnitude do programa que o governo federal lançara e se acha que isso fara diferença numa possivel escolha ja perdeu rsrs.Americanos oferecem muito mais bolsas e os Russos os numeros não são revelados como alias não é revelado uma negociação com eles que jamais deixou de existir e que a profundidade é de conhecimento de poucos.
Mais um “ponto” pra Saab!E a Dassault?
Mais Lobby,,, Que Decepcão será quando nebhum deles levarem, kkkkk
Esse caça Suéco e um franstein, = ao q eu insisto com a EMBRAER p projetar e montar ,tendo aviônicos de vários paises e trubinas de outros…até aprender-mos a fazer com n próprios meios…(vai levar séculos, espero estar mt errado)nesse meio tempo , vamos de nosso de n próprio fransteins nacional..E os Suécos ñ desistem de no vender o caça ainda no papel…P Ontem.
Se o Brasil tivesse bons estrategistas militares, usariam as nossas estadas, lagos, rios e mares, para a aterrissagem / decolagem de aeronaves militares (caças). Nesse aspecto, termos Gripen seria excelente, pois é o único caça que pode utilizar as estradas do país.
Quer queiram ou não, a transferência de tecnologia da Saab já começou, mesmo sem o Gripen ter sido escolhido…
.
Como caça tático de 4ª geração, seria excelente, pelos baixos custos, participação no projeto, possibilidade de se integrar qualquer armamento, melhor datalink, pouso em pistas curtas (dispersão), baixo turnaround, etc.
.
Mas o Brasil, pelo seu peso estratégico, pelos seus recursos naturais e pelos seus quase 200 milhões de cidadãos não pode abrir mão de um 5ª geração… O mundo TODO caminha nesse sentido…
.
A pergunta é: fazer um em parceria ou barganhar ToT de algo existente? F-35? Su-50? J-20? Coreano, japonês ou turco?
.
Essa eu deixo para a FAB responder…
.
Abraço, e viva o 7 de Setembro!
Enquanto outras prometem mundos e fundos, a SAAB ao menos está fazendo. Não é muito, mas está fazendo. Temos várias iniciativas positivas em andamento. E que não depende exclusivamente do FX-2.
E hoje faz 2 anos do “anúncio” do Rafale pele ex-presidente. 2 anos. Fala sério.
[]’s
Já elegeram como novo caçador de alienígenas o f-35! Heheheh. Foi protagonista! No recente filme Lanterna Verde!
http://www.vfxblog.com/.a/6a00d8341c7a2253ef014e8a2b25e6970d-800wi
Maluquinho odeio quando você fala em códigos!
Ate a empresa sueca SAAB, sabe como compra a opinião publica e a população, nossa imagem e muito ruim no exterior, agora a SAAB vem com essa de BOLSA, putzzz
Os suecos sempre jogam sujo na base da lorotagem pra tentar emplacar seu jatinho anemico pro brasil.
Quem mandou ganharmos fama de comprar lixo europeu..
A India nem quis saber dessa merda de aviao sueco que nao combate e nem tem autonomia pra isso.
A Saab já era, nao passa de uma empresa falida fazendo campanha de desespero.
Nao sei quem mente mais, a Saaboba ou minha vizinha fofoqueira..rsss