Saab oferece bolsas de estudos para brasileiros

http://www.fibrauto.com.br/images/saab.jpgA empresa sueca Saab, em conjunto com as iniciativas “Plano Brasil Maior” e “Ciência sem fronteiras”, contribuirá com mais de 100 bolsas de pesquisa na Suécia para brasileiros estudantes de doutorado, pós-doutorado e pesquisadores sêniores durante os próximos três anos.

O programa de bolsas de pesquisa será coordenado pelo Centro de Pesquisa e Inovação Sueco-Brasileiro (CISB), recém-inaugurado em São Bernardo do Campo, uma iniciativa da Saab que conecta indústrias, academia e instituições públicas suecas e brasileiras.

O envolvimento industrial no CISB assegurará que as bolsas de pesquisa tenham um foco claro em inovação, contribuindo para o fortalecimento das bases industriais de ambos os países. A estreita cooperação entre academia, indústria e instituições públicas (tripla hélice) para encontrar novos desafios de inovação é uma das marcas do Sistema de Inovação Sueco e também do CISB.

“Nós esperamos que estas bolsas sejam a pedra fundamental para o aprimoramento e estabelecimento de uma cooperação científica e tecnológica de longo prazo entre instituições brasileiras e suecas”, disse Håkan Buskhe, presidente da Saab.

Sobre a Saab

A Saab atende ao mercado mundial, oferecendo produtos, serviços e soluções líderes de mercado, que vão desde defesa militar a segurança civil. A Saab mantém operações e funcionários em todos os continentes e está constantemente desenvolvendo, adotando e aperfeiçoando novas tecnologias para atender às necessidades em contínua evolução de seus clientes.

Fonte: SAAB

12 Comentários

  1. Minha cara Saab sua oferta é tão insignificante perto da magnitude do programa que o governo federal lançara e se acha que isso fara diferença numa possivel escolha ja perdeu rsrs.Americanos oferecem muito mais bolsas e os Russos os numeros não são revelados como alias não é revelado uma negociação com eles que jamais deixou de existir e que a profundidade é de conhecimento de poucos.

  2. Esse caça Suéco e um franstein, = ao q eu insisto com a EMBRAER p projetar e montar ,tendo aviônicos de vários paises e trubinas de outros…até aprender-mos a fazer com n próprios meios…(vai levar séculos, espero estar mt errado)nesse meio tempo , vamos de nosso de n próprio fransteins nacional..E os Suécos ñ desistem de no vender o caça ainda no papel…P Ontem.

  3. Se o Brasil tivesse bons estrategistas militares, usariam as nossas estadas, lagos, rios e mares, para a aterrissagem / decolagem de aeronaves militares (caças). Nesse aspecto, termos Gripen seria excelente, pois é o único caça que pode utilizar as estradas do país.

  4. Quer queiram ou não, a transferência de tecnologia da Saab já começou, mesmo sem o Gripen ter sido escolhido…
    .
    Como caça tático de 4ª geração, seria excelente, pelos baixos custos, participação no projeto, possibilidade de se integrar qualquer armamento, melhor datalink, pouso em pistas curtas (dispersão), baixo turnaround, etc.
    .
    Mas o Brasil, pelo seu peso estratégico, pelos seus recursos naturais e pelos seus quase 200 milhões de cidadãos não pode abrir mão de um 5ª geração… O mundo TODO caminha nesse sentido…
    .
    A pergunta é: fazer um em parceria ou barganhar ToT de algo existente? F-35? Su-50? J-20? Coreano, japonês ou turco?
    .
    Essa eu deixo para a FAB responder…
    .
    Abraço, e viva o 7 de Setembro!

  5. Enquanto outras prometem mundos e fundos, a SAAB ao menos está fazendo. Não é muito, mas está fazendo. Temos várias iniciativas positivas em andamento. E que não depende exclusivamente do FX-2.

    E hoje faz 2 anos do “anúncio” do Rafale pele ex-presidente. 2 anos. Fala sério.

    []’s

  6. Os suecos sempre jogam sujo na base da lorotagem pra tentar emplacar seu jatinho anemico pro brasil.
    Quem mandou ganharmos fama de comprar lixo europeu..
    A India nem quis saber dessa merda de aviao sueco que nao combate e nem tem autonomia pra isso.

  7. A Saab já era, nao passa de uma empresa falida fazendo campanha de desespero.
    Nao sei quem mente mais, a Saaboba ou minha vizinha fofoqueira..rsss

Comentários não permitidos.