UNASUL PROMOVE EXERCÍCIO CONJUNTO PELA PAZ

Teve início hoje, em Buenos Aires, o primeiro Exercício Conjunto Combinado de Manutenção de Paz da União das Nações Sul-americanas (Unasul), informou o Ministério da Defesa da Argentina. O secretário de Estratégia e Assuntos Militares do país, Alfredo Forti, afirmou que “este exercício ratifica a vontade política da nossa região de fazer das questões de Defesa uma ponte e um motivo de integração entre nossos países e não uma divisão, como lamentavelmente aconteceu no passado”.

As operações, que serão realizadas até a próxima sexta-feira, contam com a participação de delegações dos Exércitos do Brasil, da Argentina, da Bolívia, do Chile, da Colômbia, do Equador, do Paraguai, do Peru, do Uruguai e da Venezuela. Este é o primeiro exercício de gabinete militar organizado pelo Conselho de Defesa Sul-americano (CSD), como informou o Ministério da Defesa argentina por meio de um comunicado. “Nunca antes a América do Sul levou adiante um exercício desta natureza em matéria de operações de manutenção da Paz que envolve de maneira efetiva nossas nações”, concluiu Forti.

Fonte: Ansalatina

16 Comentários

  1. Temos q criar um fundo comum p à aquisição de submarinos, fragatas e mt CAÇAS e mt outras armas p proteger td a região, os países membros efetivos. O dilma, cade os rafales F3 ou os Su 35s, dona?!?!O iankSS estão a 100km do Mato Grosso, em apiay na colombia e tem a IV frota no atlantico sul, costa do BRASIL…P Ontem.

  2. Quero mais informações sobre a localização dos gringos a 100 Km de Mato Grosso, não que não se saiba que estão lá, mas para debater o porque, ok.

  3. Ferreira Junior, deve ser referente as Bases dos PIRATAS ianques da Colômbia, mas, pior que estes PIRATAS ianques, é o PIRATA francês na GUIANA e, lá, ele lança FOGUETE com Satélite, quem lança foguete, lança MÍSSIL.

  4. “este exercício ratifica a vontade política da nossa região de fazer das questões de Defesa uma ponte e um motivo de integração entre nossos países e não uma divisão, como lamentavelmente aconteceu no passado”.
    …………………………………
    Esta integração e coordenação são essenciais.
    .
    claro que para assegurar efetividade a esta aliança é preciso equipar adequadamente e proporcionalmente ao tamanho do país, as F.A da região. Se por exemplo o Brasil responde por 56% do PIB da América do Sul, este deveria ser o tamanho de suas capacidades militares em relação ao resto do continente sul americano, no mínimo…
    .
    Desenvolver alguns armamentos em conjunto e com compras asseguradas pelos países da UNASUL também é importante.

  5. Unasul…. E bom… Mas nao devemos ficar gamados nisso nao. hermanos sao covardes e nao confiaveis. E querem o 0800 o mais facil… O de graca… Ja deram 2 indiretas que odiei. A primeira eu nao lembro, mas foi fito aqui kkk e a segunda foi os Guarani… Eles nao devem esta tecnologia por nada. E ahh lembri a primeira e a dos satelites VSL e se o Amorim passar… infelizmente sente e chore. Pois ja ca….ram o Negocio do KC-390 encomendando pecas de cada pais… devia ser inteiriiiihnho Brazuca

  6. Caros compatriotas, sei da preocupação que temos com a segurança do nosso pais, moro em Mato Grosso e serei o primeiro a pegar em armas para derrotar esses malditos americanos covardes que nós tanto odiamos, SUGIRO QUE NÓS FAÇAMOS ALGO NÃO FICARMOS ESPERANDO ESSES PETISTAS, VAMOS COMEÇAR FORMANDO UMA CORRENTE DE PATRIOTAS PELA INTERNET UMA COMUNIDADE ONDE BUSCAREMOS DOAÇÕES E VAMOS COMPRAR OS ARMAMENTOS PARA NOSSA FORÇAS DESARMADAS, PODEMOS TB CRIAR UM FUNDO FINANCEIRO ATRAVÉS DE DOAÇÕES E UMA EQUIPE PARA REINVIDICAR JUNTO AO GOVERNO. VAMOS NESSA AMIGOSSSSS…

  7. Alem de missil td os dias lançam drones p voar no no espaço áereo ,o Chavito já abateu um..e botou a boca no mundo..Temos de construir um centro latino p a construção de caças m foguetes, misseis, satélites ,fragartas e submarinos p a Unasul p os países efetivamente envolvidos nesse organismo, + sem a presença nefasta dos iankSS.Ò dilma, cadê os novos caças p a FAB, poderim ser 76 Su35s e 36 rafales p a MB assim como novas fragatas e uns 17 subs . Pq outros BRICA’s pode e nós ñ podemos , dona?!?!P Ontem.

  8. Se os EUA invadirem a Venezuela para tirar o ditador, nós vamos declarar guerra contra os americanos ? Claro que não.
    Se o povo argentino, se rebelar e quiser tirar do poder a sua presidenta por corrupção, nós iremos enviar tropas para defendê-la ? Claro que não.
    Então, é melhor acabarmos com o UNASUL.

  9. PRECISAMOS DEFENDER O PETRÓLEO DA AMÉRICA LATINA, O PRIMEIRO ALVO SERIA A VENEZUELA:
    O PRÓXIMO ALVO SERIA VENEZUELA:
    O ALVO PRINCIPAL DO PENTÁGONO É VENEZUELA, LEIA A MATÉRIA DE NIL NIKANDROV: “Após a Líbia – É Venezuela a seguir?”
    http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://engforum.pravda.ru/index.php%3F/topic/239286-after-libya-is-venezuela-next-revolt-in-libya-is-a-message-to-chaves-by-nil-nikandrov-september-05-2011/&ei=8gNmTsf2FNO50AGy5MyXCg&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=1&ved=0CBwQ7gEwAA&prev=/search%3Fq%3Dhttp://engforum.pravda.ru/index.php%253F/topic/239286-after-libya-is-venezuela-next-revolt-in-libya-is-a-message-to-chaves-by-nil-nikandrov-september-05-2011/%26hl%3Dpt-BR%26biw%3D1280%26bih%3D630%26prmd%3Divns

  10. Sem esquecer de dizer que os únicos no Hemisfério Sul que tem e sabem como produzir Subs nucleares ,armas nucleares e A BOMBA SEM ESQUECER QUE A NOSSA É MAIS POTENTE QUE AS LANÇADAS SOB O JAPÃO SOMOS NÓS É QUE CONTINUE ASSIM

  11. Sem esquecer de dizer que os únicos no Hemisfério Sul que tem e sabem como produzir Subs nucleares ,armas nucleares e A BOMBA SEM ESQUECER QUE A NOSSA É MAIS POTENTE QUE AS LANÇADAS SOB O JAPÃO SOMOS NÓS É QUE CONTINUE ASSIM

  12. Dandolo..concordo. Atacar americanos pairando sobre o estado do Amazonas com que exatamente. Bota um so AWACS no meio do estado e controla todo o espaco aereo..um ‘no-fly” zone de imediato.
    A Unasul tem uma falha gravissima. Temos que dar ouvidos a bundoes como Ivo e hugo Chavez.Especialmente Chavez que nao pode ver uma reuniao pra comecar com a patota cubana que tudo e culpa dos EUA. Americanos nao criaram os corruptps latinos, os politicos ladroes, que nao tem moral alguma. Os EUA nao criaram um Sarney da vida.
    Esquece a Unasul Brasil. Domina economicamente os vizinhos e vamos adiante. Vai ter que assumir o “imperialismo Tupiniquin” queira ou nao queira.
    A Argentina esta numa m…a danada e e so mais alguns anos e vao depender do Brasil ate o papel higienico. Eles merecem.

Comentários não permitidos.