EUA quer intercâmbio com cotistas e negros brasileiros

http://pedrovaladares.files.wordpress.com/2011/06/cotas-raciais-1.jpgUma delegação com representantes de faculdades e universidades norte-americanas está no Brasil para estudar a possibilidade de alunos negros, cotistas ou bolsistas do ensino superior, participarem de programas de intercâmbio acadêmico nos Estados Unidos. De acordo com o vice-cônsul dos Estados Unidos para Política e Economia no Rio de Janeiro, Kevin Wilson, a visita é um desdobramento de acordos firmados entre os dois países, quando o presidente norte-americano, Barack Obama, esteve no Brasil, em março deste ano. Segundo ele, o encontro também faz parte do plano Brasil-Estados Unidos para a Eliminação do Racismo e Promoção da Igualdade (Japer, na sigla em inglês).

“Esse intercâmbio envolve universidades que têm tradição de ensino para alunos afrodescedentes. Elas foram fundadas durante uma época infeliz de segregação [racial, nos Estados Unidos]. Hoje, têm alunos de todas as raças, mas a maioria dos profissionais e dos estudantes é afrodescendente. Eles são referência não só para o ensino, mas exemplos de sucesso dessa parcela da população em nosso país”, explicou Wilson.

A delegação que visita o Brasil é formada por profissionais das seguintes instituições: Xavier University of Louisiana, Hampton University, Morgan State University, Florida A&M e North Carolina A&T University. O vice-cônsul enfatizou que a troca de experiências entre os dois países pode contribuir para a promoção da igualdade racial. “Temos experiência com educação nessa área, mas sabemos que o Brasil também acumula experiência com esses assuntos. Acho que a troca vai ser muito útil para os dois paises”, avaliou.

Fonte: OPovo Online

22 Comentários

  1. “…representantes de faculdades e universidades norte-americanas está no Brasil para estudar a possibilidade de alunos negros, cotistas ou bolsistas do ensino superior, participarem de programas de intercâmbio acadêmico nos Estados Unidos.
    Esse intercâmbio envolve universidades que têm tradição de ensino para alunos afrodescedentes….”
    É SÓ PARA NEGROS OU DECENDENTES OU AFRODECENDENTES.
    Cotas essa é a forma encontrada pelos EUA para o que eles chamam de integração racial.
    De boas intenções o inferno tá cheio.
    Logo, os indios terão também suas bolsas em faculdades americanas voltadas para causa dos povos indigenas.
    Lentamente o Brasil esta virando um KOSOVO.
    SDS a todos

  2. Hummm querem é dar as piriquitas para os Neguébas Brasileiros e assim introduzirem nosso DNA naquela imunda raça e terem astutos guerreiros que superam superiores adiversos rsrs Larga o pinto nelas todas Cambada mas com camisinha rsrs

  3. Parabéns ao EUA e ao Brasil,uma coisa substancial aconteceu com a visita de Obama.
    .
    Tomara que as relações entre os dois tenha um outro rumo,diferente dos anos anteriores onde os EUA falavam e os submissos daqui diziam amém.
    .
    E parabéns aos dois povos,que se ajudem mutuamente e sem as politicagens antigas dos dois lados.

  4. meu amigo lucena nunca comento nada mais sempre acompanho diariamente o plano brasil, mais me diga uma coisa você vive no mundo da ilusão , sempre ha interesses escusos por detrás de qualquer coisa que venha do norte , não duvide e coloque suas barbas de molho essa cooperação que você fala não seria mais apropriado falar em expropriação dos bens brasileiros em prol da nação do norte ?

  5. e o senhor obama não viria ao brasil se não tivesse interesse em nossas riquezas , acorda! e se puder leva tudo sem pagar nada e ainda sai aplaudido pelo povo que vivi na disney da ilusão!

  6. Antes de entoarem Oh como nunca antes ou antes deacharem que eles ficaram bonzinhos conscientizem-se de uma coisa:Eles estão na MERDA e não vislumbram nenhuma forma de sairem disso.O antes rejeitado Brasileiro agora é o extrangeiro que mais traz divisas aos EUA em territorio Americano e somos o pais mais essencial a eles e se querem realmente ter parceirias conosco ouçam as palavras de um MANGUACEIRO e passem a tratar aos demais como iguais.Nossa linha logistica de abastecimento ja tem nossa palavra que terão,agora se querem algo mais do que isto que façam por onde e fazer por onde não é so sorrir e gestos de boa vontade.O sonho deles é fazer de nós uma Israel,um Canada,uma Australia e mais ainda agora uma Arabia Saudita.Quintal não mais e Garagem muito menos ainda.

  7. Enquanto os USA querem investir na formação do negro brasileiro, tem gente aqui querendo danar bala em quilombola expulsando-os de suas terras. Durma com uma bronca dessa!

  8. Já começam sempre errado nestas “bandeiras” que levantam. Pensando logo em diferenciar.. invés de buscar igualar as chances de oportunidade a todos nas questões. É uma linha muito tênue, que os poderes nocivos usam afim de descompassar a sociedade, só que de forma totalmente irresponsável. No custe-o-que-custar. Aí fica pior! Volta-se à barbárie. O país e o mundo está caminhando para a barbárie. A chave de tudo na minha mera opinião é unificar! a sociedade. Buscar coisas em comum! Invés de segregar.
    E esta imagem aí ta claro. Estas raças possuem suas culturas, tem de ser respeitadas. Mas são balizadas na constituição brasileira, são brasileiros, pertencem ao Brasil. Logo, se uma expansão de alcantara é realmente necessária, será bom para todos!.. Se explorar riquezas indigenas é necessário será bom para todos!.. Se um crucifixo não pode entrar em territorio indígena, também será bom para todos!.. Pois o que vale é o densenvolvimento sob todas as esferas balizando ganhos e perdas nos resultados gerais. O que não pode é isto aí. Sabotagem atrás de sabotagem para gerar conflitos internos, e frear o País. Como forças subversivas fizeram a séculos e ainda fazem.
    Tem uma carreira no país chamada ‘militante’. Eu sou militante! Quer dizer. Passa a vida inteira! Debatendo os mesmos problemas da década de 50. Pra concluir absolutamente nada! Mergulhar nos problemas sociais, e continuar neles. Da-lhe livros.. teses… Legal! Mesma coisa com os ditos de direita!.. vão atrás de teses de economia. Aí me faço a pergunta, Um LHC custou 20 bilhões de dólares e anos para ser concluido.( http://1.bp.blogspot.com/_ah0B6NRDJzI/S5b_euSWzpI/AAAAAAAAAMk/mtL96CNKYgQ/s1600-h/LHC3.jpg ) Capaz de solucionar questões sobre a criação do nosso universo ). Será que realmente se está buscando as perguntas que a sociedade precisa? ( jamais desmerecendo o LHC, mas a título de exemplo porque foi sim um esforço da humanidade para chegar até ele ).

  9. .
    .
    So para os Afro… o nosso querido e conhecido Negão, tão popular entre nós nos esportes, musicas e ambientes de trabalho e em nossas famílias… suspeito isso ai…
    .
    Pra mim querem é ensinar os nossos negros a serem racistas como os deles, e depois manda-los de volta pra ca pregando o fim da miscigenação entre as raças como acontece por la, e tudo com o aval de um “Diploma Universitário”… muito suspeito isso ai!!
    .
    Vamos ficar espertos contra as formas de guerra não convencional que podem estar gerando por trás disso ai contra o Brasil, fazendo algo para dissiminar o ódio racial ao interno da nossa sociedade, e reduzir a tolerância do povo brasileiro!
    .
    Valeu!!

  10. ELES DIZEM QUE É LUTA CONTRA O RACISMO ,MAIS QUE ALGO MAIS RACISTA QUE ISSO, EO MESMO QUE DIZER QUE OS BRANCOS SAO MAIS INTELIGENTES.
    O POVINHO BRASILEIRO TEM QUE ACORDA.

  11. Caro FRANCORP, assim como você e tantos outros, recebo esta informação com certa desconfiança, pois a sua linha de interpretação também faz muito sentido. Estamos vivendo e vivenciando momentos de profundas incertezas em todos os campos da política nacional e as questões referentes a discriminação racial na nossa sociedade apesar de serem pouco evidenciadas elas são reais e perigosas e caso sejam mal trabalhadas podem num futuro próximo causar sérios transtornos ao país.
    É preciso muita cautela, equilíbrio e determinação por parte do GF para não permitir que certas políticas internas e até mesmo externas venham a contaminar as mentes dos brasileiros afrodescendentes de forma a termos aqui em nosso país um APARTHEID.
    Vivemos e convivemos muito bem com a nossa miscigenação, apesar de algumas oposições, mas isso faz parte. O que não podemos aceitar é a catalização de um processo fratricida por quem quer que seja, portanto devemos desconfiar da esmola e continuarmos vigilantes.
    Ou nós cuidamos dos nosso povo ou permitimos que outros o façam.

  12. LAVAGEM CEREBRAL E DIVISÃO DA NAÇÃO BRASILEIRA
    Precisamos comprender o que ofertas deste tipo realmente querem dizer….
    Porque realizar intercambio com cotistas e negros brasileiros e não com todo e qualquer cidadão brasileiro interessado em realizar este tipo de intercambio?
    O Brasil é um país formado pela união de diversas raças, o que nos torna um país com uma cultura maravilhosa resultante da grande miscigenação, portanto não podemos admitir que estrangeiros e/ou organismos estrangeiros enfraqueçam esta força de nossa nação, através de discursos e ações racistas como esta de quotização, seja indigena, seja quilombola ou qualquer outro tipo.
    O Brasil é dos brasileiros e de todos os estrangeiros que porventura desejarem fazer parte deste maravilhoso país e portanto não podemos nos deixar “seduzir” por propostas que possam estimular divisões em nossa nação.

  13. Engraçado, Daniel, QUEM COMEÇOU ISSO TUDO FOI O PT DO INTELIGENTÍSSIMO SR. LUIZ IGNACIO DA SILVA… o tiro saiu pela culatra… RSRSRSRS… agora os negões vão voltar mais espertos e estudados que os membros do partido…rsrsrsr… Dandolo, nada é perfeito… assim como vc, eu não tive escolha… nasci branquelo…rsrsrsr… soluçao: casei com uma negona sarada…rsrsrsrs… ja tenho dois mulatinhos… são muito espertos… é isso ai… ao invés de segregar, melhor mesmo é misturar… rsrsrs… saudações…

  14. “Esse intercâmbio envolve universidades que têm tradição de ensino para alunos afrodescedentes. Elas foram fundadas durante uma época infeliz de segregação [racial, nos Estados Unidos]. Hoje, têm alunos de todas as raças, mas a maioria dos profissionais e dos estudantes é afrodescendente. Eles são referência não só para o ensino, mas exemplos de sucesso dessa parcela da população em nosso país”, explicou Wilson.”
    ^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^
    Pow , muito bondosos rsrsrsrs !! Pq o intercambio ñ pode ser em universidades de maioria BRANCA ??? Hahaha faça-me rir !!!

  15. Eu sou ‘negro?’…na cor sou quase… mas descendo de indios, italianos, alemães e negros, e não estou brincando, esta é mistura da qual venho (detalhe, minha esposa é filha de russos)…

Comentários não permitidos.