Documentário CIGS – Centro de Instrução de Guerra na Selva

http://www.globoamazonia.com/Amazonia/foto/0,,42787524-FMM,00.jpg

“TUDO PELA AMAZÔNIA, SELVA!” É um brado que com orgulho é dito pelos guerreiros de selva. O CIGS hoje tem local de destaque no exército brasileiro, é reconhecido no Brasil e no mundo como um dos melhores em sua função, resultado de um trabalho arduo no que se refere a defesa da floresta amazônica, que cobre grande parte do território nacional.

23 Comentários

  1. Tenho mt orgulho desses bravos, lamentável e equipamento deles , velho, inadequado, tanto o EB qto a MB deveriam ter umas CB90 nacionais p melhor desempenharem suas funções, + vants, dirigiveis, e mt radares móveis, lá já estão os iankSS e franceses ,mt atenção = IV frota, etc, etc, etc td p ontem.

  2. Sugestões:
    1) Ministrar o curso para todos os Cadetes das 3 Forças Armadas e para 1/3 de todos os sargentos;

    2) Militares navegando nos rios e voando de helicóptero, são alvos fáceis para o inimigos que se encontra escondido na mata. Bem, como resolver isso ? Grandes lanchas blindadas, helicópteros blindados e robôs blindados. Sugeriria também a técnica de invisibilidade.
    O cheiro do búfalo deve chamar a onça. Não sei se seria uma boa solução.

  3. A melhor do Mundo! Sem duvida Alguma nos somos diferenciados, O povo Brasileiro. Se pelo menos investissemos. Morrendo de fome creio que esses Bravos soldados seguram a forca mais equipada do mundo nesta amazonia.

  4. Não estão tão mal equipados, apenas são poucos, e precisam de mais homens e equipamentos que possam resistir a selva.

  5. Dandolo o búfalo ja é usado e leva a carga de 4 homens em quase todos os terrenos…de mais a mais churrasco vai bem até na guerra.

    Sem duvida o CIGS é um grande motivo de orgulho do EB e do Brasil.

    SELVA!!!

  6. O Dandolo às vezes viaja demais !

    Aí sai essas pérolas .

    Robô na Amazônia ! Rsrsrsrs ….. cada uma !

    O Búfalo é essencial pro Exército na Amazônia e é utilizado porque passou nos testes e estudos que fizeram pra saber o que era melhor !

  7. Pobres homens que não tem sequer uma boa remuneração e bons equipamentos…fiquei emocionado com o vídeo…podem achar ridículo meu patriotismo, mas que fique sempre claro que é a base de uma nação forte!!!

  8. A questão do armamento a parte no que adiante tanta sofisticação e não ser bem preparado ao ambiente de guerra na selva ? na selva equipamentos muito sofisticado não sobrevive muito tempo humidade excessiva aliada ao calor extremo da selva danifica especialmente componentes eletronicos senssiveis, os CIGS estão não só de acordo com a realidade da selva como bem preparados para sufocar quaisquer ameaça na amazônia fica aqui o meu respeito e orgulho por estes homems que nós da a certeza de que amazônia é nossa dos brasileiros e não de organismos internacionais, vale lembrar que os yankes são pessimos em salvas tropicais rsrs exemplo Vietnan depois de lá nunca mais eles se meteram em uma selva só deserto por que é de facíl visão não ha obstaculos naturais, e garanto jamais na cabeça dos yankes vão se meter na amazônia rsrs os CIGS dão conta até da tal força secreta deles que de secreta não tem nada e eles não são preparados para a selva.

  9. Os búfalos não são autóctones da Amazonia. Sua chegada a região ocorreu por meio de importações da Ásia que ocorreram para a Ilha de Marajó. Os animais se adaptaram muito bem e são muito úteis pois comem o que está na floresta e na emergência, servem de comida para a tropa, apesar disso ocorrer só em último caso. Militarmente a Amazonia é bem protegida. É necessário aumentar a integração de todo o poder público para combater outras ameaças como o crime organizado, as madeireiras, a biopirataria e outros problemas, como tabém as dificuldades sociais nas comunidades indígenas..

  10. Falken!.. Sei não.. porque lá na colombia, eles tem acesso a amazonia, até o territorio brasileiro com a suposta desculpa de guerrilhar contra o narcotrafico!.. e tem a lei dos 300 km pra dentro do brasil, que podem entrar a partir de lá, com a mesma desculpa. No caso teriam a chance de ficar treinando na selva enquanto isto, tambem.
    E a natureza não perdoa computador de cidade lá. Tem que ser uma tecnologia que aguente, e isto sai muito mais caro, E a eficiencia diminui exponencialmente com o tempo. Melhor a coisa simples mesmo!.. que tem lugar cativo na selva. Alimento,remedio,moradia, tudo. Os indios sabem disso.
    é mesmo Ademar, heheh o búfalo é um veículo que serve até como alimento! =b

  11. Jonnas Sei muito bem dessas entradinhas em territorio brasileiro das forças de elite dos yankes tudo bem que eles treinam por lá com a qual sei lá intenção, quanto a lêi dos 300km elas são impostas caso as farc’s atravessem a fronteiras com o brasil essa permissão é concebida por parte das autoridas militares brasileiras mas deve haver algum tipo de monitoramento em relação a essas ultrapassagens do territorio por parte do exercito brasileiro em dias que raramente isso acontece.

  12. “quanto a lêi dos 300km elas são impostas caso as farc’s atravessem a fronteiras com o brasil essa permissão é concebida por parte das autoridas militares brasileiras mas deve haver algum tipo de monitoramento em relação a essas ultrapassagens do territorio por parte do exercito brasileiro em dias que raramente isso acontece.” Vlw! não sabia

  13. Devemos estar preparados p o q vemos e p o q n vemos, os gringos geralmente surpreendem, n os submestimem, assim como são mestres em esconder suas fraquezas e maquiar suas derrotas tb são muito bons em esconder suas armas secretas, e com 900 bilhões de orçamento p defesa c certeza eles as têm.
    N faltam tb traidores p ajudá-los e ensinar-lhes tudo sobre a selva e como operamos nela.
    Abraço a todos

  14. Tão ae nossos ninjas da amazonia, se não fosse por eles como disse outros gen. nossa amazonia ja tinha indo pro bau,bau,bau…

  15. Os militares são muito motivados, mas pode-se melhorar muito:
    1) Aumentar o efetivo dos militares na Amazônia. Vamos elevar de 27 mil para 200 mil, no mínimo;
    2) O CIGS vai ter que formar um efetivo 100 x maior;
    3) Vamos aumentar a verba de pesquisa em material bélico para a Selva e colocar técnicos e engenheiros habilitados. Temos que desenvolver sensores, robôs, armas inteligentes que se desloquem dentro da Selva, meios de transportes blindados, fuzis, lanchas blindadas leves, hidroaviões, pequenos submarinos, vestimenta contra pragas, máquina de voar individual, etc.

  16. O búfalo precisa de muita água e come o tempo todo. Não vai aguentar ficar dentro da Selva. Além disso ele é barulhento. Vamos desenvolver um triciclo elétrico, alimentado por energia solar.

  17. É véio depois destes cortes do orçamento não vamos ver nada por aqui com esses investimentos insignificantes é aindas são cortados do orçamento, nunca vamos evoluir, agora alguém já se perguntou se já fizerem corte no orçamento para pagamentos de honorarios é gratificações por serviçõs prestados ao brasil, inclusive com o uso indevido dos cartões corporativos, alguém ae já perguntou pro Lula, oque faz uma familia de políticos gastando os cartões corporativos nos shoppins do Brasil, para investir no povo é educação,saúde é moradia, segurança não é, então, para sermos alguém devemos acabar com os políticos antes que eles acabem com nós, podem ver por sí mesmo eles so fazem léis para eles obterem vantagens tipo imunindade parlamentar, se cometo frações contra a pátria, não ficam lesados pelo o estado, ao contrario eles ficam cada vez mais ricos com obras subfaturadas,etc…
    devemos voltar aos tempos dos imperadores, onde o poder ficava so nas mãos dele, seria muito melhor o presidente descidindo por todos nós doque pagar o expório das conquistas do Brasil, somente para eles os políticos isso é direito do povo é não deles.

Comentários não permitidos.