Ministro da Defesa visita obras do Estaleiro e Base Naval de Submarinos da Marinha, em Itaguaí

No dia 22 de agosto, o Ministro da Defesa, Celso Amorim, realizou sua primeira visita as obras da Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas (UFEM) e do Estaleiro e Base Naval de Submarinos (EBN) da Marinha, em Itaguaí (RJ). Acompanhado do Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto, do Diretor-Geral do Material da Marinha, Almirante-de-Esquadra Arthur Pires Ramos, e de membros do Almirantado, dentre outras autoridades, o Ministro da Defesa conheceu as futuras instalações do empreendimento, que possibilitarão a construção de submarinos convencionais e do submarino com propulsão nuclear.

Durante a visita, a comitiva assistiu as apresentações da Coordenadoria-Geral do Programa de Desenvolvimento de Submarino com Propulsão Nuclear (COGESN) e da Construtora Norberto Odebrecht, sobre o andamento das obras e os prazos previstos para prontificação. Em seguida, as autoridades visitaram os canteiros da UFEM e as áreas norte e sul do EBN. Ainda na parte sul, embarcaram em lanchas, para conhecer a área marítima e os serviços de dragagem que estão sendo realizados.

A visita dá início ao Programa de Visitas do Ministro da Defesa à Marinha do Brasil, este ano, destacando importante aspecto da Estratégia Nacional de Defesa.

Fonte: Nomar

36 Comentários

  1. Sera que ele apenas sera um burocratico ou realmente se fara presente discutindo e articulando.Mexe a bunda Amorim senão vai apenas um fiscal do governo e nada mais.

  2. Além do que, o ferrão do PMDB e do PT já estão espetando ela, não precisa dos militares lhe esfregando inconformismo na cara, por isso que as coisas agora podem sair mais rápido!

  3. É meu amigo, acho que nosso governo vai conseguir ganhar muito mais prestigio com a ala militar. Mesmo tendo posições ideologicas diferentes..

  4. Jobim caiu porque falava demais, era egocentrico e gostava de parecer, fez até um bom trabalho, mas ninguém é insubstituível.

  5. Ñ tenho dúvidas q Amorim será um excelente Min. da Defesa.
    Um ministro q desperta este tipo de declaração americana (vazado pelo Wikileaks) … merece, e muito, meu respeito:

    “Aos olhos do serviço diplomático dos Estados Unidos, em especial durante a era Bush, a posição independente do Ministério das Relações Exteriores, capitaneado por Celso Amorim, hoje ministro da Defesa, parecia uma constante provocação. Nos telegramas vazados pelo WikiLeaks, o MRE é acusado de dificultar as relações bilaterais por suas “inclinações antiamericanas”, definidas por um ministro “NACIONALISTA” ”

    http://theotoniodossantos.blogspot.com/2011/08/wikileaks-eua-tentaram-sabotar-amorim.html

    A era de subserviência brasileira frente aos EUA e Europa está no fim. Hj eles precisam mais de nós do q ao contrário.

    Falow



  6. as criancinhas querem balinha… entao o tio vai dar…rsrsrsrs

    o retógrado desce de heli.. num canteiro de obras..fica 30m vendo filminho e fundações .. e ja dizem vai ser o melhor .. agora vai..

    como são inocentezinhos.. devem acreditar em duendes tbm.. saci ???

  7. Tem brasileiros que valem menos do que merda, por este motivo não tem coragem neim de por o verdadeiro nome, são contra o Brasil, mas se achasse um colo americano centariam e mostrava pra todos como são machos.

  8. Carlos Augusto, valeu meu caro. Gostei da sua sutileza com os ignorantes, baba-ovos, direitistas e colonizados das terras tupiniquins!

  9. Pois é né? tem gente aqui que se acha mais brasileiro e patriota do que os outros mas que não pensaria duas vezes em sentar no colinho do titio fascista Ahmadinejad. Ou que quando Idi Amin Chávez diz “já para a casinha”, trata logo de colocar seu rabinho entre as pernas, baixar as orelhinhas e obedecer….

  10. Deve ser proibido colocar posts sem o nome verdadeiro, o cara que faz isso é porque não honra as calças que veste.

  11. Por enquanto ainda é burocata demagogo a repetir as palavrinhas do ventriloco rsrs M ostre a cara e faça algo de concreto e ai tirarei o meu chapéu.Enquanto isso dizer que vai ser bom,melhor e blablabla caimcaimcaimcaim é o mesmo que achar ser possivel vencer a megasena com 1 simples jogo Fechem o FX com uma boa e coerente escolha ao invez de ficarem posando de detentor intelectual de projetos de outros rsrs 12 helicopteros pra policiar a Amazonia um NAe que não fica 100% operativo nunca e que so tem um caça em condições de voo Tadinho de voces amados guerreiros Mas podem deixar que não estarão sozinhos na hora H a gente pega paus e pedras pra formarmos juntos com voces e antes de batermos adversos passamos o rodo nessa putada bandida entreguista e vendida.

  12. Por Celso Amorim ser contra os interesses Americanos e Sionistas algumas pessoas torcem para que ele seja um péssimo Ministro.

    Na falta de argumentos algumas pessoas tendem a ofender,desviando-se da discução!

  13. Para a INFELICEDADE de alguns aqui que sempre eu disse sempre adoram criticar tudo que o Brasil faz, as coisas agora parecem que estão andando, toda a infraestrutura dos subs estão a todo vapor mesmo com a crise internacional, a verba para o KC-390 não foi contigênciada, a primeira parcela para o astros 2020 foi liberada, o prototipo do guarani esta avançando nos testes a todo vapor também.Então respondendo para alguns:Não eu não acredito em sacis ou duendes, mas como brasileiro que sou, eu acredito no Brasil e não vou desistir nunca de acreditar.

  14. O que importa é que o comentário seja pertinente e com bom senso, o nome do autor é o que menos interessa. E o que garante que um nome seja verdadeiro é o reconhecimento de firma por um cartório. Por favor, aqueles que não se escondem atrás de um nick postar o garimbo do cartório. Mas um certificado de DNA também serve. Quanto ao teu IP isso é uma bobagem. Rsrsrs!!!! Afff!! É cada uma.

  15. Os amigos estão disparando a metrala pro alvos errados!Ou não comungamos de um mesmo ideal, nacionalismo pelo país e nação?

  16. ViventtBr..deveria colocar seu post num quadro. O resto com seus nomes completos e calca comprida de p.. bem grande e cojones mais grande ainda deveriam botar ai o carimbo do cartorio.
    cada cabra macho nestes tubos interneticos.

  17. Por enquanto o senhor “Al morim” está mostrando serviço sobre o legado de seu antecessor.Vou dar um tempo para ele mostrar serviço e imprima a sua pernonalidade cara aos projetos,mas por favor,menos…menos.Sem os arroubos das mil e uma noites.

  18. Caramba………….qto nacionalismo exaltado e retogrado pulula por aqui……..este ufanismo miope nao leva a lugar algum, infelizmente.
    Manda quem pode, obedece quem tem juizo e duvido q muitos q acima postaram tenham a coragem suficiente para se sacrificarem por seu Pais ou pelos atuais lideres. Alem disso, muito porcamente sabem ler, escrever ou sequer dao sentido ao q escrevem com fatos veridicos e honestos.
    Realmente este Celso Amorim nao eh assim tao corajoso como muitos pensam, alias nao chega sequer a honrar Rui Barbosa (A Aguia de Haia) este sim motivo de orgulho para nosso Brasil.
    Este cara nao passa de um aventureiro esquerdopata a ditar pensamentos q com certeza nao representam a maioria de nosso Pais e nao passa de um moleque de recados de uma pleiade de aproveitadores do poder ora e infelizmente encastelada no Brasil (outras houveram, porem esta e a pior ja vista).

    Sds

  19. Esse acordo era para ser feito a muito tempo atrás só vamos receber o 1º submarino em 2016 é mto tempo para esperar esses projetos de maior urgencia tinha que ser acelerados no minimo rebecer o 1º submarino em 2014 em outras naçoes até inferiores do que nós financeiramente as coisas andam rápido aqui é essa demora toda vamos eperar mais 20 anos para nossas forças armadas serem modernizadas até lá já somos escravos de algua dessas potencias

  20. FERREIRA JUNIOR rsrs rsrs Amiguinho nome se coloca qualquer um e e-mail fajuto existem varios provedores de e-mail,sites de relacionamentos e comunicadores que fazem cadastros vazios ou seja sem a inserção de nome completo,RG,CPF e etc…Eu amiguinho uso um NICK 1maluquinho que é meu a um tempão mas sou cadastrado aqui neste site e em outros com um e-mail oficial onde é cadastrado meu nome completo e CPF e tenho um serviço de internet oficial ao qual eu pago sempre em dia e não GATONET ou mesmo WIRELESS pegando sinais de outros então Amiguinho que escreve com um nome ficticio FERREIRA JR que tem trocentos que podem ter esse mesmo nome antes de falar dos outros olhe para dentro de voce mesmo.Meus dados estão asseciveis a Policia Federal e orgãos do Poder Constituido para qualquer duvida ou mesmo para eu responder pelo uso que faço da minha Internet e como quem não deve não teme OLHA A MINHA CARA DE PREOCUPADO rsrs rsrs E saibas que ninguem nem mesmo com nome ficticio,sinal capturado,troca de placa de rede ou de SID esta anonimo na Internet e esta blindado.

  21. Sinceramente achei que a Dilma escolheu o Amorim por ser fiel coisa que Jobim não era e como ele o Amorim é pau mandado como ja disse apenas repetira na integra palavras ouvidas pelo ventriloco.Quem realmente manda na defesa no Gov.Dilma é o MP que é um cara inteligente e bota a mão aonde alcança.



  22. na palestra do Almirante-de-Esquadra (FN) Alvaro Augusto Dias Monteiro.. ele citou o anti-heroi.. Macunaíma

    aqui deve ter muitos fãs… rs

    esse lesado do Amorim entende de defesa como minha avó de fusão nuclear… vai dar M.. by Nascimento (leia-se tudo em banho maria até ele ser chutado do cargo)

  23. Acho que o pessoal não captou direito o sentido real da notícia. Não foi o Ministro Amorim que foi ao site onde se desenvolve a jóia da coroa da estratégia e da tecnologia desenvolvida por DÉCADAS pela MB…
    Foi, mais uma vez, o comandante da Marinha e seu Almirantado saindo na frente dos generais e brigadeiros…

    Enquanto os colegas de outras armas estão ainda em choque e amuados nas suas mesas e a fazer beiçinho porque a “presidenta-guerrilheira” escolheu um “diplomata-esquerdista radical”, a MB novamente reconhece RAPIDAMENTE a mudança da maré e CONVIDA o novo chefe a inspecionar seu projeto mais importante e relevante para garantir uma boa impressão e prioridade junto ao novo chefe…

    Os verdinhos e azulzinhos nunca aprendem…

  24. É né e tudo fui mesmo nesse achismo harmonizado rsrs rsrs Sabem o que os 3 comandantes foram correndinho fazerem em Brasilia quando Jobim rodou,não foi tratarem de estrategia ou do PND e sim receiosos de serem substituidos dos cargos.Essa era suas preocupações.A MB o EB e a FAB são eles mas eles não são elas Captou rsrs rsrs e agradar militares no Brasil é facil basta lhes darem comandos cargos aumentos e comprar alguma sucata.O comandante da FAB com tanta experiencia e bons serviços prestados a nação não tem capacidade de se fazer entender por politicos para persuadi-los as precariedades da FAB.Comprem Pucaras Saito Jaspion agradece rsrs rsrs

  25. Ser especialista em algo não caracteriza competência para direção…Se assim fosse, quem seria presidente? Especialista em que ?
    Então para dirigir uma empresa de transporte o sujeito tem de ser entendido de mecânica, ou motorista profissional? Administração de empresas seria um carreira que serve para que, se cada empresa deve ser dirigida por ‘entendidos’ nas suas atividades?
    Amorim, que tem um (acho que mais, mas pelo menos um…) requisito bom, o nacionalismo realista de quem já se engajou em assuntos internacionais, pode ser um ótimo MD, basta que adote medidas de interesse nacional na implementação das medidas de curto, médio e longo prazos necessárias. E tais medidas nunca serão unanimidades, pois no país tem quem defenda até a extinção das FA’s, e não são desse governo…
    Tecnicidades são tratadas por técnicos, e devem ser analisadas, do ponto de vista decisório, num contexto mais amplo. Principalmente em questões de defesa nacional…
    Quanto a divergências de opiniões, basta nos lembrarmos das que aqui mesmo acontecem com relação aos tais caças do FX 2…
    Tem ‘especialistas’ defendendo cada uma das propostas, e o que é ruim, atacando ofensivamente os outros que discordam.
    Tem muitos que não opinam, mas vociferam impropérios por convicções políticas, perdendo inclusive o respeito por uma cargo ou posição que , gostem ou não, vêm do voto livre dos brasileiros. Muitos até poderiam, em tese (palpite meu, não sou advogado), serem enquadrados legalmente por apologia a golpes contra as instituições legais da República…
    Citam militares, mas eles são unanimes? Não existe pensamento divergente entre os militares ? Duvido que não…(afinal, que avião quer a FAB ?)
    O que a direita fez de grandioso pelas FA’s para que sejam tão desejadas aqui?
    Por acaso não houve anti-americanismo no governo militar? Creio que os mais velhos, como eu, vão se lembrar do Gen. Geisel, que chegou a romper acordos militares com os EUA.
    A ditadura militar foi boa? Tornou o país alguma potência militar? Podíamos, na época, usar alguns dos termos que usam aqui para se referirem ao Presidente(a) da República, ou alguns ministros de Estado? E olha que alguns eram raposas como as que vemos em ação…alias, algumas delas ainda estão por aí, rondando galinheiros…
    Um membro do MRE, funcionário de carreira do Itamaraty chefiando a defesa? Não parece tão mal…quem tem visão internacional de conflitos e interesses pode ser bem proveitoso. Parece incongruente? E o Gen. Juracy, que foi diplomata,era algum ‘entendido’ disso (RE) por sua formação? Afundou o Itamaraty sendo militar de carreira?
    Mais equilíbrio, por favor…isto aqui, a parte algumas opiniões esclarecedoras, está, lamentavelmente, se tornando um espaço de impropérios político-partidários, ou mesmo de fundamentalismos políticos anacrônicos (o muro de Berlim caiu, a URSS acabou, o neoliberalismo só tem produzido crises econômicas, a China (comunista??) está estourando em crescimento e cheia de milionários, o desemprego e insatisfação anda às alturas no mundo ‘livre e rico’, o neocolonialismo está na ‘moda’…etc, etc, etc)

  26. AMORIM prove-me que realmente és patriota e tem visão inteligenta.Ja que os acordos das FREMM prossegui convença a Dilma a adiquirirmos Destroyers Sul Coreanos ao invez das velhas banheiras Inglesas que Jobim queria comprar.Ña visão de politico basta ter um Brasileiro em qualquer local que isto nos garante presença e soberania e a defesa da Amazonia Azul não resume-se a navios submarinos e astros III.

Comentários não permitidos.