‘A banca do euro precisa ser recapitalizada’, alertou Christine Lagarde, diretora-geral do FMI na reunião conjunta do Fed com BCs de todo o mundo, na semana passada. Esse é o novo motor da crise.Nos próximos três anos, segundo o Financial Times, a banca da UE terá que obter fundos da ordem de 4 trilhões de euros para garantir a liquidez de suas carteiras.
A perspectva desse encontro com a hora da verdade move a fuga de fundos de investimentos que tem reduzido sua exposição na zona do euro elevando o custo de rolagem de passivos de bancos e governos. Falta coordenação e estratégia para deter esse processo. E essa é uma dimensão da crise sistemica: ela dissolve e anula as próprias instituições ordenadoras da hegemonia financeira na atual etapa do capitalismo. Nesse salve-se quem puder errático e selvagem, alguns países dificilmente escaparão de um imprevisto.
A dívida do setor privado espanhol, por exemplo, mediada pelos bancos, equivale a devastadores 170% do PIB. Zapatero tenta deter o tsunami prometendo arrocho fiscal eterno aos mercados, incorporando princípio ortodoxo à Constituição do país. Conseguiu unir operários e indignados contra o governo do PSOE a pouco mais de dois meses das eleições a sua sucessão.
Parabéns pra UE,levando o mundo pro buraco……Essas são as vantagens de um mundo globalizado,se a UE quebrar,entraremos numa crise muito profunda…….Só com crise pra a Europa voltar a ser o centro das atenções…..hahaha
O que me preocupa nessas crises são as ‘soluções’…
Geralmente tais crises são resolvidas saqueando o resto do mundo pela força das armas, pelo menos tem sido assim até hoje…
Que os desarmados (como nós) se cuidem, a ‘fome’ hegemonista está brava.
Será que o petróleo da Líbia ajuda a tapar só um pouquinho deste buraco.
Esses chupa-cabras não tomam vergonha na cara mesmo.
Bom segundo as teorias conspiratórias eles querem é realmente isto.A ordem através do caos,haverá fome e guerras e quando as pessoas estiverem exauridas e famintas elas se tornarão submissas e irão implorar por um governo mundial tendo a ONU como coordenador.O presidente da ONU será o presidente do mundo.
Fim da Primeira Guerra mundial criação da Liga das Nações.
Fim da Segunda Gerra Mundial criação da ONU.
Fim da Terceira Guerra será criado o Governo Mundial.
Se perceberam forma uma estrutura piramidal de poder.Poucos governam e o resto obedece.
Ecos da NEW WORLD ORDER
espere o pior
se informe sobre
Teremos uns 3 anos de recessão, ie, eles e nós ,Brasucas um baixo crescimento…sacanas.
Os paises ricos sao ricos com mais de 100% de dinheiro emprestado dos paises ditos “pobres”…assim ate eu fico rico.kkkk
Eles passaram a perna em si próprios!! Enquanto eles como pader regente enfraquece agente ascende.
Se eles estão afundando, nós emergimos!Vamos torcer pro pior acontecer lá, em qualquer hipótese nos daremos bem eqto país e nação!Se não tiver mercado na europa e eua, vamos criar o mercado africano e latino americano e superar os desenvolvidos, essa deveria ser nossa politica de Estado, ou seja, construir um mercado consumidor na africa e ampliar as fronteiras economicas da america latina!Vai restar a tecnologia dos desenvolvidos que nos venderão pra gerar receita, senão será o fim deles!Eles precisam de trilhões de dolares que não tem de onde tirar, eles e os americanos!Já se chegou ao limite de impressão de dólares sem que se crie o perigo de falência sistemica na economia global!A gde salvação da lavoura é recursos naturais e mercado consumidor que temos de sobra!
OS NOBRES DO NORTE VIRANDO SOCIALISTA
Distribuindo a crise com o mundo
.
.
Não tenho nem uma dúvida que eles irão conseguir esses 4 trilhões de dólares,com a enxurrada dessa moeda no mercado internacional,esse dinheiro ficou tão fácil e barato;basta vê a cotação do dólar e a inflação galopante nos mercados.
.
Esse dragão,não o chines;já,já ira fazer uma turnê na Europa,quando a liquidez dos seus mercados acabar,é só uma questão de tempo.
.
E além do mais,os países(terceiro-mundo,como os “entendidos” nos chamam),irão contribuir nessa vaquinha enlameada,um compulsório para os “nobres” bem na fonte;a Líbia que o diga.Heheh…..
A crise nos EUA é tão séria quanto a européia, agiram de forma irresponsável durante décadas, agora, terão que pagar a conta. E o resto do mundo não vai afundar, porque o resto do mundo é a maioria dele, felizmente, cada vez mais são os BRICS que determinam o crescimento do mundo, mas nossa elite colonizada só pensa neles, a Rede Globo vive em Miami e em Roliúde!
É….. aqueda do neoliberalismo
Na Europa pra mim só se salva Alemanha e França,esse dois sim tem força economica,industrias altamente qualificadas já o resto tá num buraco e sem forças pra sair dele…acho que o fim da zona do euro vai ser o desmantelamento e os que não tiveram força pra superar essa crise vai ter que resurgir das cinzas após um longo periodo.
Os bancos são geradores de crises econômicas. Estatiza-os.