Governo libera recursos para aquisição de moderno sistema de foguetes nacional para o Exército

http://img638.imageshack.us/img638/2893/lancamentofoguete2.jpg

O Governo Federal deu um sinal claro, ontem, de que pretende levar adiante a consolidação de uma base industrial de defesa no país. Um decreto assinado pela presidenta da República, Dilma Rousseff, liberou crédito suplementar no valor de R$ 45 milhões para o início do Projeto Astros 2020, destinado a equipar o Exército Brasileiro.

O projeto, que tem valor total de R$ 1,09 bilhão, prevê a aquisição do mais avançado sistema de lançamento de foguetes terra-terra desenvolvido no país. O Astros 2020 é uma versão evoluída do Astros II, maior sucesso de vendas da empresa Avibras Aeroespacial. Exportado para diversos países, o Sistema Astros é considerado líder no pequeno, seleto e competitivo grupo de concorrentes internacionais.

Ao todo, o projeto prevê a aquisição de 49 viaturas para o Exército, divididas em três baterias: 18 veículos lançadores, 18 veículos para transporte de munição, 3 unidades de controle e monitoramento de tiro, 3 estações meteorológicas, 3 de veículos oficina, 3 blindados de comando e controle para cada bateria e um último, integrado, de comando e controle de grupo.

A principal vantagem do novo conceito é a incorporação do AV-TM, míssil de cruzeiro com alcance de 300 quilômetros e alta precisão. Diferentemente dos foguetes – que têm trajetória balística, definida a partir do impulso que recebem –, o míssil é guiado e pode ter sua trajetória controlada. Outro avanço importante é na área eletrônica, que passa a ser toda digital.

Além de sinalizar a disposição de levar adiante o processo de reaparelhamento das Forças, a aquisição do Astros 2020 é vista como um ponto de equilíbrio para as finanças da Avibras. Em julho de 2008, a empresa requereu o regime de recuperação judicial. Posteriormente, iniciou um plano de capitalização com o Governo Federal, que envolve o refinanciamento de dívidas. A compra do sistema lançador de foguetes é mais um passo em direção ao saneamento econômico e financeiro da companhia.

A recuperação da Avibras tem uma dimensão estratégica para a indústria de defesa brasileira. Além da capacidade de exportar sua produção, a empresa desenvolve mão-de-obra especializada. A manutenção desse capital intelectual sinaliza interesse na produção de material de defesa com tecnologia exclusivamente brasileira.

O projeto é visto também como uma forma de incrementar a futura pauta de exportações e favorecer a balança comercial brasileira. Isso porque a negociação externa do produto exige, como condição essencial, que o sistema seja adotado por, pelo menos, uma das Forças Armadas do Brasil.

O investimento total no Projeto Astros 2020 será feito ao longo de seis anos – de 2011 a 2016.

Fonte: Diário Alagoas

32 Comentários

  1. A Dilma tem o mapa do Brasil cravado no coração. E junto com o Amorim no Ministério da Defesa vai mudar o rumo da nossa política de defesa. Vai acelerar o processo e consolidar nossa indústria de defesa, que sempre que possível será 100% nacional.
    É tempo de uma boa nova, amigos!

  2. Vamos com calma gente, custa-me acreditar que não haja planos ou até mesmo já construídos silos subterrâneos, estrategicamente localizados para lançamentos de mísseis.
    Basta que um lançamento do VLS tenha êxito total e isso já está chegando, creio ser bem provável que a partir do próximo ano já começaremos esse processo, devendo estar concluído até 2014, lembrando que a partir de 2015/16, já começam a dar retorno os investimentos do pré-sal, feitos pela Petrobrás e a produção das plataformas off shore começam a ficar bastante significativas. Para quem já esperou até agora, 03 anos até que não é tanto tempo assim.. A partir daí a negadinha do tio Sam, vai ficar bastante ocupada, procurando os buracos potencialmente radiotivos do IME e Almirante Othon…rs..rs…rs..

  3. Excelente notícia.
    Com a mesma plataforma, poderiamos ter sistemas antiaéreos de baixa altura utilizando os mesmos veículos e lançadores multiplos agregados aos radares SABER M60 e M200.
    Os misseis seriam os MAA1-B Piranha e A-Darter, sendo utilizados de acordo com a ameaça e categoria dos alvos.

  4. Até que enfim algo de bom é anunciado,e que invistam muito mais,o Brasil precisa se consolidar tbm como força militar!

  5. Embreve lucros com “investimentos” no pré-sal rsrs se a extração ja esta comprometida com divida de financiamento rsrs Então o Brasil ainda não tem silos subterraneos né mesmo e quem garante isso e quem aposta que não temos…Uma curiosidade ja de muito tempo e nem sei se pode ser averiguada ja que a Globo sofreu um grande incendio e não me recordo se foi nessa epoca.Logo no começos do programa Fantastico durante a semana se anunciava as reportagens que seriam exibidas no proximo Domingo e apenas uma vez anunciaram que a reportagem havia observado algo extranho em meio a floresta Amazonica e não disseram o exato local,afirmavam terem avistado algo semelhante a uma piramide.Pensou-se em primeiro momento em se tratar talvez de algum monumento de uma civilização perdida.Não se anunciou mais isso e no Domingo essa reportagem não foi ao ar.Eles haviam avistado algo secreto e que assim deveria permanecer.Não pensem que a nossa inteligencia militar não tem capacidade e espertiase e não a subestimem.Ela sempre trabalhou em segredo,contigenciada e superando a tudo e a todos.

  6. Legal essa do Astros 2020!! E vai ser em breve a ativação deles.
    1maluquinho Tem muitas piramides perdidas pelas Américas ainda por ser descorbertas pela arqueologia porem quem sabe pode ser progeto secreto mesmo.

  7. 01 Maluquinho, você tá vascilando e viajando na maionese mesmo meu caro. A Petrobras alí não corre riscos, o pré-sal já conhece a palmo, ela vai na certeza!!! Além disso, o fato dela investir, não quer dizer, necessariamente que ela está individada. Alguém está individado quando não tem condições de pagar e ninguém impresta para caloteiro, o que não é o caso da Petrobras, uma empresa séria que vai ser a maior empresa do mundo em pouquissimos anos, graças ao poder “Manguaça”!!!rs..rs…
    Quanto aos silos e pirâmides podem estar na amazônia peruana, os incas eram muito avançados e deixavam os egipcios com inveja. Há muito que abandonaram os arcos e flexas, talvez estivessem pensando em atacar os atrasados tupiniquins brasileiros..rs..rs..rs.. Francamente, 01 Maluquinho, se quisessem fazer algo secreto, iriam fazer pirâmides, como plataformas para lançamento de misseis??? Só pode estar brincando,.. isso só pode ser subterrâneo e camuflado, se estamos fazendo escondido, muito lógico isso. Quanto à nossa criatividade, estou para conhecer um povo mais criativo e inteligente do que o brasileiro, meu caro, muito embora ainda dêm tiros nos próprios pés!!!

    Sds.

  8. piramides brasileiras:

    http://www.youtube.com/watch?v=vPJ4CJ53QuQ

    bla bla bla

    o fantastico sempre foi sensacionalista.

    quanto as fa terem instalaçoes secretas, digite no google: serra do cachimbo, bomba atomica, folha de sao paulo, ovni, varginha, illuminati, etc e encontre teorias da conspiraçao para todos os gostos. se bem que o buraco da folha na serra do cachimbo é bem suspeito…

  9. o fantastico sempre foi sensacionalista, principalmente na epoca do helio costa. houve epoca, regime de exceçao, que os militares queriam, acertadamente, que as pessoas fossem para a regiao amazonica, dai, transamazonica, zona franca, filmes, documentarios, reportagens, etc…

  10. É o fantastico foi sensacionalista né ele foi obrigado a ficar quietinho e mudar de assunto.Tinha gente esperando para ver se tinham descoberto uma civilização perdida mas o que eles avistaram de longe no sobrevoo foi algo que no primeiro momento acharam ter uma forma piramidal.Não foi revelada a localização e com certesa não esta mais no mesmo lugar……Quer dizer que a Petrobras não corre risco né e conhece a palmo,se ilude amiguinho pois o que esta la embaixo é estimativa,pode ser ate maior como pode ser menor tambem,sem falar que sera uma nova tecnologia a ser empregada e que ainda não dominamos totalmente.Furar a rocha no fundo do oceano é uma coisa mas uma camada de sal pode nos trazer surpresas.Não é assim tão simples como se pensa.Os simpaticos e avançados Incas viviam enclausurados nos Andes e morriam de medo das planicies porque na selva habitava um barbaro povo que fazia sopa de cabeças rsrs rsrs

  11. maluquinho. vc deve ser um troll, mas eu confesso… um dos motivos de eu acessar o site e ler comentarios é para ler os seus.
    divertidisssimo. sou seu fa.

  12. Voces acham que o Brasil começou a desenvolver centrifugas quando?Quando o Lula descobriu o Brasil né rsrs Nossas primeiras duas centrifugas começaram a serem desenvolvidas na decada de 50 e não possuiamos os tubos de aço que foram adiquiridos na Austria.Então tolinhos não pensem que depois que o Lula descobriu o Brasil que começamos a desenvolvermos tecnologia atomica,missel e foguetes.Mas voces so creem no que veem na Globo ou na escolinha formadora de Alarmistas de Plantão do professor Datena.Quem faz foguete e domina o ciclo atomico completo pode ter surpresinhas.Essa é a pulga atraz da orelha que os Gringos tem conosco.O buraquinho de Cachimbo se tornou obsoleto quando adiquirimos supercomputadores.Hoje não se fazem mais testes atomicos com explosões.A doutrinação da subjugação incutiu em nosso povo dizer não a armas e sempre se teve averssão pela energia atomica.Depois que os tolos Japoneses que estão numa area de confluencia de 4 placas tectonicas fizeram a asneira de construirem usinas atomicas ate a França que depende 70% da energia atomica ta se cagando de medo e pensa em buscar outra forma de suprimento de energia rsrs so se botarem os queijos fedorentos em silos para produzirem gazes rsrs Os Americanos possuem enumeras e perguntem a eles se eles pensam em desativa-las mas atravez da midia GDA disseminam doutrinação para os PIGs otarios da AL e viva as folhinhas verdes e transformemos a Amazonia em zoologico e botanico do mundo.O mundo Ocidental agoniza e se comermos moscas investirão contra nós.Eles não vão mexer com Russia,India e China mas o tolo Brasil folhinha verde com pacifico povo facilmente aliciado é a bola da vez com a buzanfa na reta para ser entronchado.Ai quero ver vossos mantras Oh como nunca antes na historia deste pais educação,saude e emprego.Quem não tem como dar segurança a seus cidadões e muito menos como defender o que tem sera subjugado e serviçal extrator a saciar a voracidade dos glutões.Nessa hora os demagogos e hipocritas se esconderam debaixo das camas orando e se borrando todinhos e se borrar orando é pecado e não vai pro céu rsrs……..CESAR meu caro.Muita coisa sempre tivemos o costume de maquiarmos,escondermos ou negarmos,talvez uma tola ilusão de acharmos que assim não se despertaria a atenção,so que em geopolitica ocorrem metamorfoses imprevisiveis,ela é sempre mutante e em geoestrategia começamos a engatinharmos achando que podemos andarmos eretos.Essa distancia de nossas visões e a dificuldade de antever e mais a obsolencia nos tornam altamente vulneraveis restando-nos apenas amor Patrio que torna um indefeso voraz.

  13. felipe augusto, com certeza o Jobim seria imbativel lá, já está sendo abduzido pelo Obama, acho que vou transferir o meu titulo para lá, assim vou estar do lado do Johnbim, xique né, do lado do vencedor, como manda a cartilha..rs..rs…
    01 Maluquinho, acho que lê a fôlha diàriamente e assiste “o mal dia Brasil” todos os dias no colo da urubóloga Miriam Leitão. O Johbim deveria se candidatar nos USA e você deveria tirar uma carteirinha do PiG, faz o jogo do quanto pior melhor, sem oferecer alternativa ou solução para nada, exceto sair por ai sugerindo a matança de politicos corruptos mas que para isso oprime, reprime mata, tortura e condena milhões de brasileiros, como o que os assassinos fizeram no Iraque.
    Essa de “patriotismo cívico” simlesmente não existe e nem pode existir, simmplesmente por não ter estrutura. Patriotismo é uma falácia, colocada pelos imperialistas ianques numa tentativa de justificarem o comportamento desvirtuado das diversas ditaduras instalada pelos senhores da guerra na America Latina e no mundo. Ou seja, defendam o território, a pátria para mim, enquanto o povo pensa que é para êles, enquanto que e concomitantemente fazemos a lavagem cerebral e o aculturamos brutalmente. O objetivo é justificarem o comportamento anômalo das FFAA e ao mesmo tempo, estarem em conformidade com os interesses de seus algozes do norte. Portanto, patriotismo só é viável enquanto um elemento e/ou componente da ideologia nacionalista, a pátria só tem valor se for do povo. No seu patriotismo cívico, amiguinho, o pais/pátria ou território pertence à “população”- palavra que entrega o Estado a estrangeiros, é uma palavra que coloca o povo brasileiro que vota, como se fossem iguais a estrangeiros e que não votam e que portanto não elegem os políticos e são fieis aos seus países de origem. Estes estão bem organizados , financeiramente fortes e por isso poderosíssimos, corrompendo políticos e burocratas. Assim, os políticos, depois de eleitos, passam a servir aos interesses desses poderosos lobbies e dão as costas ao povo que os elegeu, simples assim, como nada estivesse acontecendo. O patriotismo NADA mais é do que um derivado da palavra, que é “pátria”, que é= a espaço geográfico = país = território. O patriotismo, por si só é um sentimento limitado é um só existe enquanto um conteúdo da ideologia Nacionalista. O Nacionalismo sim, é uma ideologia e se apresenta, dá subsidios, oferece um modo de vida e ilumina os caminhos de uma sociedade através do tempo. Patriotismo, não oferece segurança, bem-estar no presente e no futuro à sociedade. O patriotismo, com civismo e tudo que você quiser, por si só, oferece a pátria a todos os estrangeiros – um país de todos -em detrimento do povo brasileiro. Lembrando que aquí reside a grande diferença entre o nacionalismo que eu prego e aquele do poder “manguaça”, que nada tem a ver comigo(nada contra, como dizia o Jânio, “se fosse sólida comê-la ia”)..rs..rs… As vezes teço um elogio aos governos do PT, quando vejo que acertaram uma, justamente pelo conteúdo nacionalista da medida e pelo bem-estar do povo brasileiro nos ultimos 10 anos vis-a-vis a outros 10 anos, significativamente contrastando com os demais governos na história deste grande País. Mas é só por isso e não vejo na “Manguaça”, como diz você, o melhor para o presente e futuro do povo brasileiro. Mas o nacionalismo aquí, “da Manguaça” é apenas e tão sòmente um elemento, uma força secundária, auxiliar à ideologia socialista ou comunista e justamente por isso conivente com a corrupção, até mesmo já institucionalizada. Portanto, para fazer uma longa história curta, o meu nacionalismo é diferente daquele dos comunistas, avesso a autoritarismo, totalitarismo de qualquer natureza, tanto de esquerda quanto de direita!!! Assim, no seu patriotismo, o brasileiro não passa de um pegador de carona da pior categoria e a história nos tem mostrado isso nos aeroportos, estações de trem e rodoviárias da vida, sempre humilhado e marginalizado, alienado em seu próprio Brasil. No seu patriotismo, o cidadão brasileiro só vai de carona, isso quando o gringo quer dar, e quando dá, vai sempre no porta-malas!!!!
    Um abraço amiguinho

  14. Amiguinho ALL CARVALHO Sabe quais são os mecanismos daqueles que visam perpetuação no poder?São os mesmos dos potenciais golpistas e nesta sequencia.Primeiro arregimentam simpatizantes dentro das forças armadas com promoções,cargos e status.Segundo arregimentam governos externos correligionarios com complacencia e subornos.Terceiro se unem as Elites Chincheiras com participações nas divissões de roubos ou oportunidades de desvios.Quarto influem na segurança nacional e justiça com sugestões,ingerencias,pressões,chantagens.Quinto eliminam paulatinamente com substituições,destituições e transferencias todos os que não compactuam ou que podem oferecer resistencia.Sexto atravez de maquinações de leis e usando a midia vendida disseminam divissões e previlegios de minorias.Setimo buscam com aprovações de leis e emendas sob slogans de moda (ex:xenofobia)descaracterizarem padrões morais e conceitos para assim alem de dividirem as minorias dividirem tambem familias.E o resultado disso tudo é o PODER MANGUAÇA rsrs rsrs Amiguinho ALL CARVALHO eu não perco meu tempo me influenciando por midias pois tenho meu proprio conceito que não é nutrido ideologicamente e nem teologicamente e sim unicamente e não condicionado por amor Patrio.Patriotismo pra mim é Nacionalismo Civico,amor a meu pais e a meu povo então sendo assim eu não compactuo com quem rouba os cofres publicos,assaulta salarios e economias familiares e faz descaso com trabalhadores,gestantes e crianças que diariamente morrem nas portas de hospitais.Como tambem não compactuo com cestinhas basicas destribuidas a gatos pingados promovoidas aos quatro ventos para enganarem otarios.Como não aceito que a incapacidade e a falta de competencia se justifique atribuindo a culpa a governos sussedidos.E ja que uma saida democratica para toda essa imundice não existe pois ja mudamos o governo e o que evidenciamos é que aqueles que outrora viviam marginalizados e perseguidos e que todo o mal apontavam culpando seus inmigos politicos,quando chegaram no governo se comportaram e tem se comportado como piores que seus desafetos roubando descaradamente tanto e sem precedentes.Aquele que tem tendencia de esquerda deveria ter vergonha pelos bandidos que trabalharam para botarem no poder que alem de roubarem por baixo dos panos fecham com a Elite Chincheira e ainda lambem e xupam os ovos de Americanos.Como eu ja tinha dito antes esquerda e direita neste pais são MERDAS ORIUNDAS DE UMA MESMA BUNDA e se não temos como moralizarmos seviços publicos,nosso pais e fazermos justiça social trazendo igualdade para nosso povo infelizmente uma radicalização se faz necessaria pois a grande maioria de nosso povo ja esta de saco cheio de tudo isso…POLITICO BOM`É POLITICO MORTO E DISSECADO PARA SER MOSTRADO FUTURAMENTE A ESTUDANTES COMO ERAM OS CORRUPTOS…Não sou comunista e simpatizante Bolivariano como voce e enm tampouco entreguista e baba ovo Americano.No meu entender o Brasil precisa unicamente de si mesmo para caminhar sem estar atrelado ao lodo da humanidade ou subjugado a lobos e se para isso preciso for passar o Cerol Geral JÁH ÉH AMIGUINHO e os primeiros que vão pro saco são os ladros os vendidos e os correligionarios rsrs rsrs

  15. O cara tomou o chazinho do Santo Daime e ta falando um monte de coisas misturadas não sou robo como voce amigo porque quem tem ideologia sim é um robo que apenas encherga a sua bandeira que não é verde e amarela e sim vermelha com foice e martelo com a antiga URSS ou vermelha estrelada.Sabem quando implantarão o Comunismo no Brasil que agora voces travestem de Social-Democracia,nunca.O que é o Comunismo se não tambem uma ditadura que priva o povo da liberdade e que reprime a tudo e a todos que não compactuam rsrs rsrs Seu manualzinho dos acampamentos das FARCS esta ultrapassado MEDIEVALIZAÇÃO ALBANIZADA NUNCA E ENTREGUISMO LEILOEIRO JAMAIS no final essa Putada toda de direita e de esquerda vão é pro SACO PRETO juntinhos escreve isso para não esquecer……CPI DOS MANGUACEIROS JA E PRA ANTEONTEM rsrs rsrs FOGUETADA NELES TODOS MINHA COBRADA VAMOS DETONA-LOS EXPONDO A PUBLICO SEUS ROUBOS E ESCANDALOS IMPEACHMENT VEM AI rsrs rsrs

  16. LUCASU meu nobre me desculpe escrever estas coisas em tão importante materia que diz respeito a misseis e a excelencia da AVIBRAS que os MANGUACEIROS acham que vão levar esse louro rsrs

  17. As tuas palavras o traem, meu caro, tu só criticas tudo e nada que possa ser aproveitado você contribue, além de ser anti-democratico se apresenta como anti-brasileiro, pela sua postura de viúva da ditadura. Critique sim, é seu direito, mas ofereça solução exequivel, viável, não leviano golpe de Estado, para atrasar a vida do povo brasileiro, como a história recente nos mostra. Seu patriotismo é falacioso e casuísta, tanto quanto aqueles que vem da Escola das Américas, exatamente como o dos golpistas do PiG e seus comparsas entreguistas inrustidos em certas instituições. Seu raciocínio é incoerente, tosco, confuso, desequilibrado, simplesmente quer confundir pessoas para viabilizar a anarquia e o caos nacional.
    Aos demais colegas do blog, por favor aceitem minhas desculpas, pelo off topic, às vezes somos forçados a isso…meu amiguinho pode tirar qq um fora do sério, com suas desvairadas viagens atirando levianamente para todos os lados, sem as mínimo de responsabilidade em suas desnaturadas acusações e ofensas, realmente não colabora, simplesmente se perde em suas críticas. Quando ele quiser debater, vamos lá, de forma coerente e civilizada, criticas construtivas sim. Se quiser prestar uma contribuição ao povo brasileiro, dê subsidios, até porque, para trás vamos sòzinhos, não precisamos de ninguém para ajudar…Mas não vou mais perder tempo com as críticas vazias, que se perdem no tempo e no espaço, todo mundo aqui já conhece.
    Sds

  18. Que existe corrupção e roubalheira, dificilmente alguém em sã consciência iria negar. Mas em sã consciência também sabemos que não é nada novo, sempre existiu, tanto com portas abertas quanto com portas fechadas, por assim dizer.
    Só defendo os “manquaceiros”, porque acho que é uma das melhores coisas da vida, devidamente apreciada por grandes executivos, industriais, oficiais de todas as forçss e patentes, governantes de todas as esferas de poder, inclusive do judiciário e não há nada de errado com isso, é simplesmente coisa de Homem, viva a manguaça!!!..rs..rs..rs…
    Te aconselho a rever os seus conceitos, veja bem o que é capitalismo, comunismo, liberalismo, corporativismo, socialismo, democracia, governo, país, pátria, patriotismo, nacionalismo, povo, nação, população,
    ideoologia, etc…assim você se perde, amiguinho. Compare e contraste, analise o mundo real, veja se é o ideal, como pode ser aperfeiçoado e o que está interferindo para que não esteja a contento, se for caso, veja as possibilidades e aplicabilidades ou não desses conceitos e/ou teorias que podem levar, baseados nos fatos observados a fazer a nação viver com segurança, bem-estar e confiante num futuro seguro e feliz para a família brasileira.

  19. Amiguinho Al Carvalho voce acha que eu vou ficar perdendo meu tempo rebatendo seu papinho de palanqueiro politico pode tirar teu cavalinho da chuva.O que é ser patriota pra voce?É achar bonitinho a descaracterização de nossas forças armadas transformando-os em escoteiros!E o que é Democracia pra voce?É impor uma medievalização do estado onde o trabalhador é mera mão de obra escrava a nitrir o sistema e que nem direitio de critica tem porque comunismo e esse socialismo KIT GAY Lilazinho não rosna como nos tempos de Marx mas sucateia as forças armadas numa nitida neurose e recalque porque na mocidade um homem de fardas fez muitos de voces mulheres.E antes de reclamar do que outros escrevem e ferem teus olhos e teu ego meça suas palavras e suas expressões pois o teu direito termina quando começam os dos outros.Em todas as materias voce e muitos outros sempre desviam os debates para o fator politico de OH COMO NUNCA ANTES NA HISTORIA DESTE PAIS EU ESTOU CONVENCIDO QUE O MANGUAÇA DESCOBRIU O BRASIL.Deixa de ser ridiculo amiguinho se elegeram com o voto dos descontentes e mesmo assim obtiveram somente mais 5% e se não fosse pessoas como eu e muitos outros estariam limitados a mediocridade que sempre tiveram de baderneiros de portas de fabricas.Este PODER MANGUAÇA que é a tua vida é a mais imunda e enganosa politica e a mais bandida que ja tivemos.Eu mesmo me sinto enganado por ter sempre votado neste bandidos e ladrões e tenho certesa que muita gente se sinta tambem assim então sai dessa tua paranoia de escolas das Americas e toda essa retorica porque comigo não cola.Terão nas urnas a resposta que merecem ter de nosso povo e ate la se cuidem porque pelo andar da carroagem se aparecerem mais escandalos e falcatruas sairam linchados e serão varridos de vez da vida publica…….Calma Bethinha Fredinho so que jogar boliche rsrs rsrs Ah sempre roubaram em todos os governos que tivemos que mal que tem os perseguidos e injustiçados MANGUAÇAS roubarem 1 kadinhu rsrs rsrs Se justifica a bunda cagada exibindo as bundas cagadas dos outros como isso abona-se rsrs rsrs

  20. AL CARVALHO DISSE : “Só defendo os “manquaceiros”, porque acho que é uma das melhores coisas da vida, devidamente apreciada por grandes executivos, industriais, oficiais de todas as forçss e patentes, governantes de todas as esferas de poder, inclusive do judiciário e não há nada de errado com isso”…………………………………………………………………………………………………………………………………………………….Onde é esse mundo de Alice que te faz pensar que nossas Forças Armadas,nossos industriais,nossa Segurança e nosso poder constituido e nossa sociedade acham esse bando inexcrupulosos de ladrões a melhor coisa do mundo?So pode ser na Venezuela.Discutir politica com MANGUACEIRO é o mesmo que discutir futebol com Flamenguista ou Corintiano e nem o time perdendo e fazendo vergonha ainda é o melhor que existe.Sabe amiguinho Tonho de Manguaça não tem valor nenhum porque Tonho de Manguaça não tem dono mas um Tonho Vermelhinho sim esse tem seu valor e é sempre disputadissimo e muito bem tratado a pedra hume e muito bem cuidado a prestobarba rsrs rsrs Hummm Tonzinhu Vermelinhu noso de cada dia rsrs rsrs

  21. Os mais incompetentes, bocudos, covardes, de questionavel masculinidade que existem são essas que chamam os outros de barbudinhos, vermelhuxos, vermelhinhos, sapos barbudos, comedores de criancinhas , manguaceiros, ratazanas, etc…só porque são Homens íntegros e sensatos que facilmente são capazes de desmascara-los???
    O fato dos Homens apreciarem uma boa bebida nacional, nào quer dizer, absolutamente que sejam alcoolatras, ou “manguaceiro” como no mais baixo calão, sua marca registrada, amiguinho. Isso é mais uma demonstração de sua grosseiria e ignorância. Respeito o seu gosto por White Horse, é muito xique não, bem de acordo com a cartilha de aculturação, não???? ..rs…rs.. Continue enganando a si mesmo, porque aqui não cola nada meu amiguinho…rs…rs…

  22. Amiguinho AL CARVALHO antes de se fazer de vitima releia seus comentarios.Em sites de discussões expomos pontos de vistas e argumentos.Mas releia seus posts la encima como voce ao invez de usar argumentos busca atingir seu oponente desclassificando-o e isso abre precedentes para ter a mesma resposta.Não conheço voce e nem voce a mim mas demonstras ter traumas passados e tudo que destoa de teu pensamento e tua convicção voce logo desenterra teus passados e vem com a retorica de Escola das Americas e etc…Eu não tenho ideologia e nem religião.Odeio politica e passo longe de politiqueiros e de encantadores de multidões.Antes de se fazer de vitima não trate como inferior aquele que voce se opõe.E como ja te disse uma vez te direi pela segunda vez,vira a tua bunda para outro porque comigo não se emprenharas pelo rabo.E como ja te sugeri tambem anteriormente procure um protologista para curar a tua hemorroida.

  23. 1) Não sou político profissional, mas estou convicto que um governo civil, do povo, pelo povo e para o povo, sobretudo implantado num sistema político democrático, bem como um sistema econômico capitalista é indispensável para o desenvolvimento da nação;
    2) Patriotismo para mim é defender, zelar e desenvolver racionalmente o seu território, o seu País para o povo brasileiro e ninguém mais, você só serve a 01 Deus, meu caro. Patriotismo para mim é desenvolver TODOS os recursos naturais alí existentes e colocá-lo disponível primeiramente ao povo brasileiro, ao cidadão brasileiro, incluindo-se o índio, respeitando e valorizando a cultura indígena sempre;
    3)Todos os demais recursos – as instituições do Estado, empresariais(estatais); mercado; empresas privadas, desde que nacionais, constituem um patrimônio nacional a serem preservadas e defendidas nacional e internacionalmente, recursos humanos; recursos financeiros e tecnológicos – seguem as diretrizes dadas por um governo do povo, pelo povo e para o povo;
    4) Tudo isso que você está vendo acima é movido por uma força ideológica que se chama NACIONALISMO. É a nação que precisa da pátria e não o contrário. Você não pode ser fiel à pátria e sim à nação, a pátria e tudo que está contido nela não é um ser humano. É a nação que deve desenvolver a pátria e não o contrário. A pátria não pensa ou está preocupada se a nação que a possui e que deve desenvolver a pátria está preparada para isso. Só a nação que se preocupa consigo mesma mobiliza e disponibiliza, através do núcleo dirigente do país – o governo (e aqui é crucial que seja do povo, pelo povo e para o povo. Se a nação não estiver fazendo isso, é porque estrangeiros estão em seu lugar e os beneficiários são primeiramente os estrangeiros) – todos os seus recursos – financeiros, empresariais, mercado, educacionais, saúde, moradia para o povo para que a nação desenvolva. Note-se que aqui se fortalece o povo, a nação, que por sua vez vai fortalecer a defesa da pátria, o seu patrimônio em todos os sentidos, tendo seus recursos financeiros e tecnológicos devidamente administrados e canalizados por um governo do povo pelo povo e para o povo, tendo como objetivo a defesa nacional de seu patrimônio. Portanto, por si só, a patria, o patriotismo não pode e não tem competência para defender ou fazer nada pela pátria. Só o NACIONALISMO pode fazer isso. Os ianques preferem que o nacionalismo que vai desenvolver a pátria brasileira seja o dêles e em benefício primeiramente da nacão norte-americana. A maneira que eles fazem isso é através do patriotismo nas FFAA e no povo brasileir(através da aculturação colonial), o patriotismo cívico ou o que eu chamo de avestruz – tipo enfia-se a cabeça no chão e está tudo resolvido, não vejo mais nada!!! Com a cabeça no chão(patria) os ianques vem, enfiam até o talo na bunda daqueles que gostam e ainda levam tudo que querem da pátria, para o bem estar dêles(zamericanus, falando a tua linguagem), em detrimento do povo brasileiro. U zamericano enfiaram esse patriotismo até o nabo nas FFAA…e eles gostaram, em detrimento da sofrida nação brasileira. Há muito ainda a ser explicado detalhadamente, mas por hora e aqui neste honoravel blog, emprestando do caríssimo Blue Eyes na Resistência, fica um tanto inadequado e complicado. Para terminar, portanto, patriotismo nada mais é do que um simples embora importante elemento da ideologia nacionalista e das demais ideologias. O patriotismo no Brasil é um elemento do Nacionalismo norte-americano e só serve aos interesses deles. Se ainda não entendeu…ainda estou disponível para maiores explicações. Meu caro, te convido a ser NACIONALISTA BRASILEIRO, se morre pela defesa dos interesses no bem-estar no presente e no futuro da nação brasileira e não pela defesa dos interesses e ideais da nação norte-americana. Bem tendo dito isso, espero que tenhas me entendido, boa noite e fique em paz.

  24. Eu não estou me fazendo de vítima coisa nenhuma, não é de meu caracter e não preciso disso. Depois de ler o seu ultimo comentário, realmente me arrependi de ter feito o meu ultimo e agora estou convencido de que você é um cara vazio, sem nada de útil a oferecer e uma persona non grata para receber e antes que eu me esqueça enfie sua cabeça no chão para os ianques irem ate o talo por que você não faz meu gênero, meu negócio mulé, não bich nas. Como um bom patriota civico,..rs..rs…não tenho a menor duvida de que você gosta disso. Seu vocabulário de baixo calão é típico de quem não merece respeito, exatamente por agredir às pessoas, se você quiser ser respeitado, respeite aos demais quer seja do blog ou não. Seus direitos terminam onde começam os de outrem. Seu comportamente é tipico das bich inrustidas e intelectual e políticamente inferior. Você não engana a ninguem, é só ver seus comentários, podes estar certo disso. BoA nOiTe, PeAcE!

  25. $$$ DILMA E$TÁ DE PARABÉN$ POR E$$A NOVA MODERNIZAÇÃO, FALO DA COMPRA DO$ A$tRO$ III, PORÉM O GOVERNO E FORÇA$ ARMADA$ NÃO PODEM CANTAR VITÓRIA ANTE$ DO TEMPO, ONDE O$ E$TADO$ UNIDO$ DA AMÉRICA TÊM UMA ELITE(TIME $IX)PRONTA PARA ACAMPAR NA AMAZÔNIA,E O BRA$IL TÊM QUE AMPLIAR A INFLUÊNCIA MILITAR NE$$A ÁREA VERDE E, CRIAR DO ZERO UMA FORÇA DE ELITE IGUAL E MELHOR QUE A DO$ AMERICANO$. COMPRAR MAI$ HELICÓPTERO$ DE COMBATE MI 35 RU$$O. E MAI$ REATIVAR O LENDÁRIO MBT EE T1 O$ÓRIO, FAZER 100 UNIDADE$ $Ó PRA COMEÇAR. FABRICAR MAI$ SUBMARINO$ PARA PROTEGER O PRÉ $AL DA IV FROTA DO$ E$TADO$ UNIDO$ DA AMÉRICA $$$

  26. Realmente parabéns para sr Dilma , por ter salvo essa importante empresa nacional , e que mantenham o controle acionário da empresa nas mãos de empresários nacionais.
    Agora algumas considerações , será que esse novo sistema ASTRO 2020 terá ” minuções guiadas ” semelhante ao sistema MLRS Américano?
    pelo noticiado esse sistema utilizará um sistema de GUERRA CENTRADA EM REDES.
    Quanto ao MT 300 , realmente o alcançe de 300 km é muito pouco, mas já está de bom tamanho.
    Só espero ver as verções do MT-300 ( AR-SUPERFICI , SUBMARINO-SUPERFICIE , SUPERFICIE-SUPERFICIE.)
    Que venham agora as outras novidades que a empresa deteêm , mas que por falta de verbas não puderam ser lançadas , sito aqui algumas ( FAMILIA DE VANT,s , MÍSSEIS GUIADOS DE 70mm , VEÍCULOS BLINDADOS etc..)

Comentários não permitidos.